Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Em busca do HI Fi

Montar um som com qualidade

Recommended Posts

Como saber a qualidade dos equipamentos de som!?

 

Cabo speaker... Altera o sinal analógico que nele passa!? Teria como melhorar uma deficiência do som com algum cabo específico!?

 

RCA... Mesma coisa acima... Quais dessas alterações que podem acontecer com o sinal analógico do som pode ser bom ou ruim pra mim... Exemplo posso ter um tw com um agudo mais fechado e utilizar um cabo de prata que tende a abrir. E ou um cabo RCA que foi desenvolvido com enlaces e blindagem que valorize as freqüências de 200k pra cima para valorizar o agudo.

 

AMP.... Qual eh a % de Distorção Harmônica (THD). O AMP reproduz as freqüências com fidelidade ou esta aumentado o grave. Ou esta deixando o agudo artificial!?

 

Os falantes e tw... Qual sua sensibilidade!? Qual sua assinatura sônica!? Reproduzem as freqüências como deviam!? Ou não?!

 

Aqui no fórum tem muito conhecimento que pode lhe embasar e lhe ajudar a escolher o melhor som pra VC..

 

 

Abordagem básica sobre som

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-basico-som/912486?amp;

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to vendo que tem bastante coisa já

 

tenta testar, ajustar dentro do limite daquilo que vc já tem, se ainda não chegou no que queria, então começa a ver aquilo que vai se desfazer primeiramente.

 

falo isso pq vc já tem mta coisa, mtos podem dizer que não é bom e bla bla bla, mas tenta primeiro chegar em um consenso, e ter principalmente um foco da onde realmente quer chegar.

 

tente ouvir outros sets pra poder ter uma referência e dae poder tomar decisões, se não daqui a pouco vc vai estar como mta gente aqui no fórum e me incluo nessa também, que é ter um monte de coisa de som em casa e depois tem um baita trabalho pra se desfazer.

 

tente fazer isso antes de sair comprando mais, falo isso por experiência própria e que vc pelo visto também.

 

tente ir a encontros, isso ajuda a ouvir outros equipamentos sem precisar gastar, além de aprender mais a respeito.

 

e relaxa negada as vezes pega no pé por besteira, nem esquenta cabeça.

vai com calma ae negada, ele ta aqui pedindo ajuda, qualquer um pode vir aqui e escrever um texto e pode ter diversas interpretações e vcs sabem disso.

 

e regis to te esperando na saída vo te quebra no meio ahhahaha

 

Ricardo sou casado e meu negocio é muê,

 

Quanto ao tópico eu entrei logo de cara vejo o nick do user já estranhei o cadastro não tem data de nascimento, não sei se é algum MLK brincando no forum e vcs sabem que esta cheio disso

 

Eu me disponho a ajudar, compartilhar conhecimentos adquiridos é o objetivo do forum,

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera obrigado pelas experiencias postada.

 

Reginaldocm, vou terminar de preencher meu cadastro desculpa foi falha minha.

 

RSN vi que voce é de campinas, esta tendo encontro aqui na região eu moro em sumaré.

 

Aproveitando para tirar mais umas duvida, no caso do palio que esta com a CM que não muito recurso para equalização se eu utiliza-se um crossover ativo, minimizaria um pouco a situação? caso sim qual seria interessante colocar.

 

 

jf.juan obrigado, vou realizar esses teste na semana do carvanal valeu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo sou casado e meu negocio é muê,

 

hmmmm granola. kkkk

 

legal saber que ta acontecendo algo aqui pela regiao, quando for rolar algo pode me mandar mp e se der pra ir eu vou sim :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh galera, quando tiver alguma coisa aqui na região me manda MP!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh galera, quando tiver alguma coisa aqui na região me manda MP!

 

Abrçs

 

Cidade: Las vegas

 

rola uma passagem de ida e volta? hehe

não esquece que tem que rolar uma jogatina tb :)

Editado por RSN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cidade: Las vegas

 

rola uma passagem de ida e volta? hehe

não esquece que tem que rolar uma jogatina tb :)

 

hHAUHAUAHUAHU, não...moro perto de campinas.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como saber a qualidade dos equipamentos de som!?

 

Cabo speaker... Altera o sinal analógico que nele passa!? Teria como melhorar uma deficiência do som com algum cabo específico!?

 

RCA... Mesma coisa acima... Quais dessas alterações que podem acontecer com o sinal analógico do som pode ser bom ou ruim pra mim... Exemplo posso ter um tw com um agudo mais fechado e utilizar um cabo de prata que tende a abrir. E ou um cabo RCA que foi desenvolvido com enlaces e blindagem que valorize as freqüências de 200k pra cima para valorizar o agudo.

 

AMP.... Qual eh a % de Distorção Harmônica (THD). O AMP reproduz as freqüências com fidelidade ou esta aumentado o grave. Ou esta deixando o agudo artificial!?

 

Os falantes e tw... Qual sua sensibilidade!? Qual sua assinatura sônica!? Reproduzem as freqüências como deviam!? Ou não?!

 

Aqui no fórum tem muito conhecimento que pode lhe embasar e lhe ajudar a escolher o melhor som pra VC..

 

 

Abordagem básica sobre som

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-basico-som/912486?amp; valeu pela dica do resumo ,100% util

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Sensibilidade do falante. Primeira caracteristica. A ser olhada ?

THD ?principal caracteristica a ser olhada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo monosound quem falou que a primeira característica a ser olhada foram essas.... Quem falou que elas são as mais importantes!? Meu Amigo... Não distorce o que eu disse. Pois de gente feito VC que não ajuda só atrapalha o mundo estar cheio. Eu levantei apenas algumas variáveis importante do som que deve ser levada em consideração. Ao invés de criticar.... Porque o amigo não complementou... Acrescentou... Algo de útil ao post!? Quer dizer que... O modelo do palio e mais importante!?

 

E tem mais... As variáveis que citei... São sim, um referencial... Para identificar a qualidade dos equipamentos.

 

Mas são as únicas!? São as mais importantes?! Claro que não.

 

Serio mesmo... Isso serve para fazer um mundo melhor... Ao abrir a boca para dizer algo... Pare e pense antes de falar... Se o que vai ser dito vai acrescentar algo de útil. Se não for... Nem gaste o tempo.

 

Fica a dica.

 

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo monosound quem falou que a primeira característica a ser olhada foram essas.... Quem falou que elas são as mais importantes!? Meu Amigo... Não distorce o que eu disse. Pois de gente feito VC que não ajuda só atrapalha o mundo estar cheio. Eu levantei apenas algumas variáveis importante do som que deve ser levada em consideração. Ao invés de criticar.... Porque o amigo não complementou... Acrescentou... Algo de útil ao post!? Quer dizer que... O modelo do palio e mais importante!?

 

E tem mais... As variáveis que citei... São sim, um referencial... Para identificar a qualidade dos equipamentos.

 

Mas são as únicas!? São as mais importantes?! Claro que não.

 

Serio mesmo... Isso serve para fazer um mundo melhor... Ao abrir a boca para dizer algo... Pare e pense antes de falar... Se o que vai ser dito vai acrescentar algo de útil. Se não for... Nem gaste o tempo.

 

Fica a dica.

 

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Pega leve pow, o monsound é ESTALADÔ entende ? :vts

 

Brincadeira ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dhuberto essa de ficar pesando na dos outros foi logo quando me cadastrei no forum, não faço mais isso de jeito e maneira, aprendi muito no forum ee tenho muito aprender,e eu acho que vc nnao reparou o link que vc postou foi a dica mais valiosa que li ate hoje (eu comentei do lado do link repare) e logo apos ler eu fui tirar minha duvida,eu não tava te questionando, entendi? vc interpretou completamente errado,eu sou um estalado como o nosso amigo disse mais estou engatinhando no som automotivo e iclusive no SQ e HI-FI e quero muito aprender...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa... Eh que esses dias estou meio impaciente... Huhehuhehuhe.. Desculpa ae. TPM eh froids... Huhehuhehuhe.. E VC comentou sobre o link q postei dentro do "quote" ai ficou cinza, Abraços meu velho... Desculpas

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...