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I2afael

Honda Confirma retorno do Civic Si

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É um motor mais "normal" digamos, menos girador que o 2.0 (K20 ?, me corrijam se não for esse).

 

+ normal? é o motor do ACCORD! :o por isso que achei estranho...

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+ normal? é o motor do ACCORD! :o por isso que achei estranho...

 

O motor top do accord e o v6....esse sim e top.

Esse 2.4 pelo que li dizem ser bom pra up's, mas a proposta que a honda vai trazer e um motor menos girador, que na minha opinião perde a essência dos Si.

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É o motor do CRV, mas podem ter certeza que deverá ter algumas modificações, outro câmbio também...

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Mas pra saber se o motor é girador ou torcudo, é preciso saber a relacao de diametro X curso, e nao apenas a capacidade cubica (2.0 ou 2.4), e nao vi ninguem citando estes valores aqui.

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Mas pra saber se o motor é girador ou torcudo, é preciso saber a relacao de diametro X curso, e nao apenas a capacidade cubica (2.0 ou 2.4), e nao vi ninguem citando estes valores aqui.

 

Se não me engano, no Honda Clube, ou algum lugar, já tem um review desse motor...

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Motor da CRV? Sério?

 

Aham! e o motor antigo da CRV! ou seja? mexeu para pior! viu? nao disse que o 2.0 era melhor?

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Pessoal, A Rev It Up usa esse bloco 2.4 (k24) com cabeçote K20 nas suas preparações aspiradas mais pesadas.

Se ele vier como imagino, que seria essa mesma receita, não tem como ser ruim comparado ao antigo k20.

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Mas pra saber se o motor é girador ou torcudo, é preciso saber a relacao de diametro X curso, e nao apenas a capacidade cubica (2.0 ou 2.4), e nao vi ninguem citando estes valores aqui.

 

imagina a chulapa de pistão num motor 2.4 girador kk

 

2.0 torcudo do Astra 2.0, vectra 2.2 é 86 mm nos pistões. o curso eu não me lembro mais é só calcular 2000~2200/4 e relacionar com o diâmetro do pistão.

 

além de saber se tem modificações no comprimento das bielas.. comandos de válvulas etc...

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Esse carro nao eh girador igual aos k20. Coletor de plástico e nao tem VTEC na admissão e no escape eh só em um... Mataram uma das qualidades do Si que era o motor girador... No meu K20 com hondata viro 9000 rpm.

 

Abs

Editado por shimi

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http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_K_engine#K24

 

K24Z7

Found in:

2012 Honda Civic Si (US)

Displacement: 2,354 cc (143.6 cu in)

Bore and Stroke: 87 mm x 99 mm (3.43 x 3.90 inches)

Compression: 11.0:1

Power: 201 HP @ 7000 rpm

Torque: 170 lbs·ft @ 4400 rpm

Redline: 7000 rpm

Fuel Cutoff: 7200 rpm

 

2012 Honda CR-V (US)

Displacement: 2,354 cc (143.6 cu in)

Bore and Stroke: 87 mm x 99 mm (3.43 x 3.90 inches)

Compression: 10.0:1

Power: 185 HP @ 7000 rpm

Torque: 163 lbs·ft @ 4400 rpm

Redline: 7000 rpm

 

 

 

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99mm ? pistão de opala 4400 ,, ta doido ..

 

Isso ai com cabeçote e modulo do K20 e Hondata para acerto FICA BRUTO.

 

se gira 7k original , pode esperar 9-10k Aspro.

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99mm ? pistão de opala 4400 ,, ta doido ..

 

Isso ai com cabeçote e modulo do K20 e Hondata para acerto FICA BRUTO.

 

se gira 7k original , pode esperar 9-10k Aspro.

 

Mas 99mm é o curso desse SI. E, qnto maior o motor, mais dificil é girar mais!

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99mm nao é curso não?

Bore é diametro, stroke é curso...

 

Tem 87mm de diametro e 99mm de curso. Um motor subquadrado (diâmetro menor que curso).

 

Engraçado que achava que motores subquadrados são, normalmente, motores para torque em baixa e péssimos giradores... Pensava, antes de ver a informação que postei, que os motores do SI seriam Superquadrados justamente pelo péssimo torque em baixa e excelente desempenho em alta. Até onde eu sei o vtec é para isso, para o motor conseguir ser usado abaixo dos 4000 rpm.

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em se tratando de Honda, motor RUIM não vem

pode até não ser o melhor, ou o que todos esperam, mas não vai ser um motor ruim

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Com a nova frota de carros turbinados não sei se esse SI vai se destacar. No Civic tem que sempre trabalhar com o giro bem alto e em preparação talvez saia mais barato arrancar mais cavalos do Fusca do que do SI.

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Com a onda do downsizing, é até um pouco estranho aumentarem o motor. E com pistões deste tamanho, é bem dificíl faltar torque em baixa.

 

Agora com relação ao custo de preparação, ai tanto o novo fusca qnto ao si, a conta vai dar alta no fim.

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O problema do SI vai ser a onda dos turbos de rabrica

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