Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

manogoi

Mercedes-Benz Classe A terá versão por menos de R$ 100 mil

Recommended Posts

Postado em

Bela definição. Haha

Mas lembro, que quando o Mopar comprou a Mercedes.

Uma C180 CGI com 156cv (eu acho).

Ele falava que era bom de mais. Muito melhor que os 200cv+ do Azera dele.

Então, creio que dê para brincar com esses 156cv.

Ele falava que o acerto dinâmico deixava o carro bem mais prazeroso... o Azera ele comentava que tinha motor, mas era tipo um santanão que levanta a frente quando acelera huauahu

Esses "carrinhos" da BMW e mercedes tão BEM interessantes, evoluiram bastante....

Postado em

Se for pensar por esse lado sim, mas se for pensar na 'emoção' de acelerar o A3 de 0-100km em 6,7s, a pessoa paga os R$30k a mais...

Ah, claro, pra nós, mas tem MUITA gente que, apesar de gostar de motor bom, um 1.6T desses já é suficiente. Não é esportivo, mas será um carro bem esperto e muito provavelmente divertido. Além disso, como disseram, tem a A250 também, que não sabemos em que faixa de preço ficará. E se for 140mil? Por 10mil a mais que o A3, você recebe 50cv a mais :vts Não tem jeito, sempre vai ter "melhor opção"!

Só tem um problema, esse classe A é um motor 1.6T de 156cv e SÓ! o A3 Sport já é bem mais esportivo... O fo** é que a gente ve uma MERCEDES e acha que é 'pica' só por ser mercedes, mas esse motorzinho ai, não tem nada de esportivo não! Acho que o novo Série 1, dá uma coça desse classe A (motor), mas em design, auhhuahuahuauhauh a Mercedes tá igual aquelas gostosas da zona sul aqui do RJ e a bmw na frente dela parece uma favelada! huahuahuahuahahahuahua

Eu não lembro de uma coisa, ela é tração dianteira ou traseira? Porque se for dianteira, quebra toda a mágica, em minha opinião. Agora se for traseira, é ponto a mais contra o A3!

Mas eu não babei tanto nessa Classe A nova :( Quero ver a Classe C, acho que essa tem potencial pra ficar matadora!

Postado em

Ah, claro, pra nós, mas tem MUITA gente que, apesar de gostar de motor bom, um 1.6T desses já é suficiente. Não é esportivo, mas será um carro bem esperto e muito provavelmente divertido. Além disso, como disseram, tem a A250 também, que não sabemos em que faixa de preço ficará. E se for 140mil? Por 10mil a mais que o A3, você recebe 50cv a mais :vts Não tem jeito, sempre vai ter "melhor opção"!

Eu não lembro de uma coisa, ela é tração dianteira ou traseira? Porque se for dianteira, quebra toda a mágica, em minha opinião. Agora se for traseira, é ponto a mais contra o A3!

Mas eu não babei tanto nessa Classe A nova :( Quero ver a Classe C, acho que essa tem potencial pra ficar matadora!

FWD :( msm que fosse traseira, esse motor não 'empolga' quanto o da 118i com 170 cv e twinturbo...

E outra coisa, esse motor 1.6 GDi não é a primazia em performance! vai ser só um carro 'bonito' com motor 'normal', não terá a performance do A1 Sport ou do 118i, ou seja? Parado, o dono da BMW passa mal pq a mercedes é muito mais bonita, mas andando, o cara da mercedes vê todos os detalhes da traseira da BMW série 1 hehehehehe come poeira fácil! O novo motor bmw 1.6 é fo** d+ ! e o acerto de uma bmw, não tem igual...

Postado em

Esse motor turbo da Mercedes de 156cv é legal, tem um bom torque já em baixa, e lembrando que é o mesmo motor da C200 com 184cv, ou seja, só um novo mapa, já tira + 30cv !!

Abraços !1

mas nao dissemos que é ruim! é um motor BOM, mas nada de EXCEPCIONAL, entende? não é o motor do A1 Sport que é um cavalo, não é um esportivozinho nervoso, não é como o mini cooper S, nao é igual ao motor do 118i com seus 170cv que dá um coice violento... isso sem falar no 120i que usa o 2.0T do 320i, ai a coisa fica mais feia ainda para mercedes...

Postado em

Se for pra comparar tem que ser com a BMW 116i, falaram que a MB vem abaixo dos R$ 100 mil.

Então em potência até fica um pouco acima da BMW, o que pega é a MB ser tração dianteira. Se bem que a nova Série 1 dizem que o acerto faz ela ter um comportamento mais próximo de um FWD, se a MB tiver um acerto tipo Mini Cooper S pode brigar legal com a Série 1, com a vantagem de ser muito mais bonita.

Vamos aguardar.

Postado em

mas nao dissemos que é ruim! é um motor BOM, mas nada de EXCEPCIONAL, entende? não é o motor do A1 Sport que é um cavalo, não é um esportivozinho nervoso, não é como o mini cooper S, nao é igual ao motor do 118i com seus 170cv que dá um coice violento... isso sem falar no 120i que usa o 2.0T do 320i, ai a coisa fica mais feia ainda para mercedes...

Justamente é só um bom motor, nada excepcional ... Mas ele é capado para 156cv(C180), ele 'verdadeiramente' é 184cv(C200)...

O motor da 120i nova não é o mesmo da 320i nova, quem dera se fosse.. rs

Postado em

Justamente é só um bom motor, nada excepcional ... Mas ele é capado para 156cv(C180), ele 'verdadeiramente' é 184cv(C200)...

Espera aí, não vamos confundir o motor da Classe C que é um 1.8 Turbo com esse 1.6 Turbo da nova Classe A.

Esse 1.6 do Classe A é o mesmo utilizado no Classe B que tem 122 cv (B 180) e 156 cv (B 200).

E a nova Série 1 não tem versão 120i. São 116i (1.6 e 136cv), 118i (1.6 e 170 cv), 125i M( 2.0 e 218 cv) e 135i M (3.0 e 320 cv).

Postado em

Realmente me confundi! não é mais 120i é 125i, ai que mata mesmo o classe A... pq o bicho é bruto!

Se for pra comparar tem que ser com a BMW 116i, falaram que a MB vem abaixo dos R$ 100 mil.

Então em potência até fica um pouco acima da BMW, o que pega é a MB ser tração dianteira. Se bem que a nova Série 1 dizem que o acerto faz ela ter um comportamento mais próximo de um FWD, se a MB tiver um acerto tipo Mini Cooper S pode brigar legal com a Série 1, com a vantagem de ser muito mais bonita.

Vamos aguardar.

Eu li o contrário, que a nova série 1 ficou melhor e o comportamento melhorado... :blink:

Postado em

Realmente me confundi! não é mais 120i é 125i, ai que mata mesmo o classe A... pq o bicho é bruto!

Eu li o contrário, que a nova série 1 ficou melhor e o comportamento melhorado... :blink:

Não, essa nova Série 1 ta mais parecida com carro FWD mesmo, ela sai mais de frente. Dizem que é porque a maioria dos consumidores não tão nem aí pro real comportamento de um RWD e outra que é preciso ter mais braço pra domar.

Postado em (editado)

"Mercedes A45 AMG, de 360 cv, faz recorde em cv/litro

Mercedes-Benz-A45-AMG-05.jpg

Surge um novo recordista em potência específica em modelos de produção. Primeira versão de alto desempenho da história do Mercedes-Benz Classe A, o A45 AMG extrai 360 cv de um motor turbo de 2,0 litros, o que resulta em 181 cv por litro. Esse não é seu único feito: é o motor de quatro cilindros mais potente em um carro de série, o torque alcança robustos 45,9 m.kgf e seu consumo de gasolina fica em muito bons 14,5 km/l na média dos ciclos urbano e rodoviário da Europa. A aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos o coloca no território de legítimos carros esporte. A máxima vem limitada a 250 km/h pela central eletrônica."

Fonte: BCWS

Eita po***.

Edit: Faltou a imagem.

Editado por avukte
Postado em

E essa versao tem traçao integral... fo**!

Esqueci de copiar a parte da matéria que tem informações de tração e câmbio.

Aí vai:

"O motor traz requintes técnicos como virabrequim e pistões forjados, turbo de duplo fluxo (com alta pressão máxima de 1,8 bar), resfriador de ar do tipo ar/líquido e injeção direta, além de parada/partida automática. O escapamento conta com válvula para controlar a contrapressão e ajustar o nível de ruído entre dois modos, conforme o modo de dirigir, como no SLK 55 AMG. O pequeno bólido da “preparadora oficial” sediada em Affalterbach tem ainda câmbio automatizado de dupla embreagem, com sete marchas e três modos de uso (Eficiência Controlada, Esporte e Manual), e a nova tração integral 4Matic da Mercedes, voltada a modelos com motor transversal e já aplicada ao sedã esportivo CLA. Em condições normais de uso a tração é apenas dianteira, mas as rodas traseiras recebem até 50% do torque se a situação exigir.

O mais apimentado Classe A , a ser lançado em março no Salão de Genebra, oferece controle de estabilidade com modos normal e esportivo (pode também ser desativado) e o Assistente Dinâmico de Curva, que aplica leve frenagem à roda dianteira interna à curva para prevenir sua patinação. As suspensões independentes são recalibradas, as rodas de 18 pol usam pneus 235/40 e os freios são mais potentes. A AMG oferece diversas opções de personalização, como pacote aerodinâmico, itens externos em fibra de carbono, rodas de 19 pol com pneus 235/35, suspensão mais firme, bancos especiais e pinças de freio vermelhas."

Mercedes-Benz-A45-AMG-02.jpg

Mercedes-Benz-A45-AMG-10.jpg

Mercedes-Benz-A45-AMG-11.jpg

Mercedes-Benz-A45-AMG-09.jpg

Mercedes-Benz-A45-AMG-16.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...