Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

soundworks

[Honda New Civic Hi-Fi] Factory Sound +PXA-H800

Recommended Posts

Postado em

Sondworks, rervendo as fotos do cross, vi que as bobinas são hand made

pode passar a especificação do fio usado elas? onde se consegue fios "de maior qualidade" pra finalidade de montar um cross?

Ai complicou, essa bobinas foram feitas pelo Alberto, é tudo projetinho dele.......

Postado em

O cara só pode estar de sacanagem.... OpO

Show de bola as novidades :legal:

Depois disserte sobre as mudanças percebidas com o Duelund

Este par de duelund ainda não é o meu, esse ai vai pra um grande amigo.....mas o resto....hehehehehe.......

Postado em

Fala Laércio, meu chará de carro... rsrs..

Laércio, seu civic tem alguma ressonância no forro? tampão? algo assim? o meu dá uma ressonâncias em algumas musicas em alguns lugares... Por exemplo... A coluna onde o cinto passa, tem uma pecinha que regula a altura do cinto, aquilo ali tem musica que vibra e faz uma ressonância desgraçada, além do forro da porta, as lanternas traseiras do civic...

Eu estava deixando o som do jeito qeu você falou, com HP em 63hz e o sub assumindo disso para baixo, com corte em 2ª Ordem, 12db, ativo...

Mas o Mdiana já tinha me recomendado eu utilizar o mais baixo possível nos mid's, para o grave ficar na frente do carro... O sub já tocava lá na frente tal...

Mas voltei para HP 40hz, mas com corte de 3ª ordem, e o sub assumindo dai para baixo... A diferença na sonoridade foi absurda... O grave está tocando muito naturalmente, totalmente no frente, você não sente nada, nada mesmo vindo de trás... Até minha namorada sentiu a diferença agora quando entrou no carro e comentou como melhorou o som, o baixo está tocando muito naturalmente, totalmente na frente. Acredito que acertei agora o cross para o civic... não sei se seu mid aguenta descer até 40hz, mas se aguentar ( e você conseguir cortar o HP pelo player ou módulo ), faz esse teste...

Eu estava cogitando trocar meu sub por um JL ou um questo, mas depois que eu fiz essa modificação o grave ficou perfeito no cabine, acho que nem vou mexer... hehehe...

Postado em

Eu estava cogitando trocar meu sub por um JL ou um questo, mas depois que eu fiz essa modificação o grave ficou perfeito no cabine, acho que nem vou mexer... hehehe...

A questão do sub não é nem tocar baixo, é o timbre, controle de cone e velocidade que suponho que sejam melhores num JL ("suponho" porque não conheço seu nar).

O que vem de up aí Laércio ?

Postado em

A questão do sub não é nem tocar baixo, é o timbre, controle de cone e velocidade que suponho que sejam melhores num JL ("suponho" porque não conheço seu nar).

Ah .. Isso é verdade... O Nar é bem lento.. Motivo talvez pelo qual não toque bem graves mais altos...

Talvez os JL subam melhor... Mas o mediana tinha JL e cortava em 40hz...

Postado em

Fala Laércio, meu chará de carro... rsrs..

Laércio, seu civic tem alguma ressonância no forro? tampão? algo assim? o meu dá uma ressonâncias em algumas musicas em alguns lugares... Por exemplo... A coluna onde o cinto passa, tem uma pecinha que regula a altura do cinto, aquilo ali tem musica que vibra e faz uma ressonância desgraçada, além do forro da porta, as lanternas traseiras do civic...

Eu estava deixando o som do jeito qeu você falou, com HP em 63hz e o sub assumindo disso para baixo, com corte em 2ª Ordem, 12db, ativo...

Mas o Mdiana já tinha me recomendado eu utilizar o mais baixo possível nos mid's, para o grave ficar na frente do carro... O sub já tocava lá na frente tal...

Mas voltei para HP 40hz, mas com corte de 3ª ordem, e o sub assumindo dai para baixo... A diferença na sonoridade foi absurda... O grave está tocando muito naturalmente, totalmente no frente, você não sente nada, nada mesmo vindo de trás... Até minha namorada sentiu a diferença agora quando entrou no carro e comentou como melhorou o som, o baixo está tocando muito naturalmente, totalmente na frente. Acredito que acertei agora o cross para o civic... não sei se seu mid aguenta descer até 40hz, mas se aguentar ( e você conseguir cortar o HP pelo player ou módulo ), faz esse teste...

Opa, ola xará de carro! Vamos por partes igual ao Jack!

Bom ressonância tem apenas duas q acontencem no meu carro em determinadas faixas, mas digo faixas ignorantes em determinadas frequências, em faixas de fidelidade não acontecem, tenho uma leve no tampão, mto leve, e tbm bem de leve no forro da porta.

Com relação ao acerto de corte, eu apenas dos sugestões para testar, pois sendo sincero é impossível acertar um corte sem ouvir o carro, até o mesmo em sistemas iguais, em carros iguais podem variar, essa busca louca na fidelidade não é fácil.....

Veja bem, primeiramente de um abraço ai no meu amigo Diana! E a sugestão dele é valida de acordo com sistema, hj por exemplo estou usando um sub Focal Utopia de 11 polegadas, e te digo sem pestanejar meu corte hj esta em 50Hz pro sub, mas eu posso mudar ele até 80Hz fácil, e posso aumentar o volume do sub q esta em 4 e pode chegar ao 15, e quero ver se vai mudar o lugar onde esta tocando meu sub....meu sub toca em cima do painel...esta semana 2 amigos onde eu trabalho quiseram ouvir meu carro, e teve um q tem trio elétrico no carro q ficou louco, dizendo q eu tinha um sub no painel, num era possível!!! Ele chegou a sair tateando por baixo do painel pq não acreditava no que seu cerebro falava pra ele...hehehe

Tem tbm outro user q acabou de comprar meu kit K2 q ouviu meu carro esta semana e gostou do conjunto e de como toca o sub.

O eu procuro de verdade não me atentar ao valor do corte, mas como esta tocando no final...e isso posso te dizer esta mto mto legal de ouvir.....

Mto do sub do meu carro eu devo ao meu instalador que falow vou colocar o sub no porta-malas e vai tocar aqui ( ele mostrou em cima do painel ), eu apenas confiei e o resultado não importa o sub esta cada vez melhor, já usei Focal Polyglass 27V2 , JL Audio 10W3V2d4, e agora Focal Utopia 27WX, no atual o Utopia a fusão com o mid bass é fantástica!!! Isso a caixa ainda não tem o tamanho ideal para o sub...

Postado em

Concordo plenamente!!! Devemos testar mais os equipamentos , não limitando-se com certas regras e/ou "modinhas", afinal, o foco é agradar aos ouvidos e não ao proprietário da marca X por usar o sub ( por exemplo) na litragem recomendada.

Abs!!

Postado em

Murillo, é bem por ai mesmo!!! Velocidade é um fator que depende mto do sub!! E tbm é um item que faz o sub ser descoberto onde esta tocando na fusão com o mid, se for sub lento....quando mais frequencia ( quando vc sobe o corte) ele tiver q tocar pior fica e mais idenficavel tbm o será....

Opa ontem sairam os fantásticos falantes da Linha K2 Power, e no seu lugar entrou a linha Utopia, com xover revisto e novos cortes.... Tw TBe e Mid 6W2Be , seria o Focal Utopia N6 , mas com xover feito pelo Alberto

Tou mto feliz com os primeiros acordes, mas gravações um pouquinho ruins ele revela tudo......loko viu.....

Postado em

Ah .. Isso é verdade... O Nar é bem lento.. Motivo talvez pelo qual não toque bem graves mais altos...

Talvez os JL subam melhor... Mas o mediana tinha JL e cortava em 40hz...

Cada sistema uma sentença....hehe fidelidade é um troço louco vai por min.....

Postado em

Concordo plenamente!!! Devemos testar mais os equipamentos , não limitando-se com certas regras e/ou "modinhas", afinal, o foco é agradar aos ouvidos e não ao proprietário da marca X por usar o sub ( por exemplo) na litragem recomendada.

Abs!!

Opa!!! O Legal é se atentar ao resultado final, pois no fundo o q procuramos é agradar os ouvidos, até o ouvido é soberano ao RTA...pois por ultimo quem manda é o ouvido...

Postado em

Cada sistema uma sentença....hehe fidelidade é um troço louco vai por min.....

é duro cara... Eu percebi que o problema seja meu sub lento talvez... o que faz frequencias mais altas ficarem extremamente irritantes mesmo, parece que ele descontrola...

Estou cogitando a possibilidade de trocar ele por um Questo de 10"... Não sei se resolveria, mas todo mundo elogia bastante o Sub... JL Audio eu acho que só pegaria se estivesse em uma oportunidade bem legal, e acredito que só deva tocar legal mesmo apartir do W3, pois pelo que dizem abaixo do W3 são fabricados na china...

O legal do corte ativo, é a possibilidade de testar os cortes com facilidade, o legal mesmo é você testar tudo com o corte ativo, quando achar uma config legal, montar um capacitor do nível do seu, ai sim fica fera... Mas eu como não tenho tanto cacife assim, estou curtindo bastante o corte ativo.

Laércio, eu perguntei lá mas acho que você não viu... Seu forro da alguma ressonância em volumes altos? Na musica Spanish Harlem da rebbeca pidgeon, quando eu deixo no volume máximo ( 2/3 do player ), o barulho no forro fica insuportável... As 2 primeiras notas do baixo saem perfeitas, a 3ª nota cria uma ressonância desgraçada...

Postado em

Estou cogitando a possibilidade de trocar ele por um Questo de 10"... Não sei se resolveria, mas todo mundo elogia bastante o Sub... JL Audio eu acho que só pegaria se estivesse em uma oportunidade bem legal, e acredito que só deva tocar legal mesmo apartir do W3, pois pelo que dizem abaixo do W3 são fabricados na china...

Kra, hj o celular + cobiçado do mundo é fabricado na???? CHINA

Já foi o tempo q tudo oq c vinha d lá era ruim. Sobre as linhas da JL, procure ouvir algum sistema com o W1v2. Aposto q vai se surpreender.

Postado em

Ouvi o carro e posso dizer sem sombra de dúvidas, o sub toca 100% na frente! O Laércio aumentou o ganho no 15, e a única diferença foi o grave mais forte na frente! Incrível! No conjunto, Com o K2 já estava fantástico, estou curioso para ver como ficou com o Utopia.

Postado em

Kra, hj o celular + cobiçado do mundo é fabricado na???? CHINA

Já foi o tempo q tudo oq c vinha d lá era ruim. Sobre as linhas da JL, procure ouvir algum sistema com o W1v2. Aposto q vai se surpreender.

Eu sou de Bauru, interiorzão. só tem nego que curte trio nessa mer** de cidade... é mais facil encontrar Lamborghini aqui que JL Audio... rsrsrs...

A Popsom vende o W1 aqui por R$670,00... mas não tem nenhum sistema instalado com ele para ouvir...

o W0 é R$530,00 e o WX R$320,00... o meu NAR eu ganhei ele numa promoção no facebook da NAR... kkkk... ou seja, foi free...

Postado em

Bom dia !! Chegaste a da um "up" no cabo positivo também ( pelas fotos não vi ) ? Se sim, tem fotos ? Pois estou tendo dificuldades de acesso do cabo que "entra" no alternador .

Abs,

Ronald

Postado em

Eu sou de Bauru, interiorzão. só tem nego que curte trio nessa mer** de cidade... é mais facil encontrar Lamborghini aqui que JL Audio... rsrsrs...

A Popsom vende o W1 aqui por R$670,00... mas não tem nenhum sistema instalado com ele para ouvir...

o W0 é R$530,00 e o WX R$320,00... o meu NAR eu ganhei ele numa promoção no facebook da NAR... kkkk... ou seja, foi free...

Provavelmente o w1 deles é o w1v3.

Ainda não escutei esse kit utopia, curiosidade é o que não falta.

Vou ver se consigo ouvir quando meu instalador terminar o carro dele (focus com pxa h800, utopia, cabos tchernov, hu alpine, tratamento bruto com silent coat, focal bam e espuma silent coat)

Postado em

Provavelmente o w1 deles é o w1v3.

Ainda não escutei esse kit utopia, curiosidade é o que não falta.

Vou ver se consigo ouvir quando meu instalador terminar o carro dele (focus com pxa h800, utopia, cabos tchernov, hu alpine, tratamento bruto com silent coat, focal bam e espuma silent coat)

Não é não.. é o W1V2... o V3 é melhor ou pior que o V2?

Postado em

Ouvi o carro e posso dizer sem sombra de dúvidas, o sub toca 100% na frente! O Laércio aumentou o ganho no 15, e a única diferença foi o grave mais forte na frente! Incrível! No conjunto, Com o K2 já estava fantástico, estou curioso para ver como ficou com o Utopia.

Valews!

Postado em

Manda MP, devo consegui o JL mais barato viu......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...