Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Posso dar partida no carro com a Fonte em funcionamento(carregando) ?

Recommended Posts

amigo sugiro que de uma utilizada na pesquisa, leia os artigos, e se ainda tiver dúvidas abra um tópico e formule melhor as duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor galera,ajudem ae ! Me digam o que vc's acham da idéia em relação as perguntas que fiz sobre as baterias,disjuntor e o Mega Capacitor por favor ! :rever1:

Sugiro que leia os artigos do forum , onde irá encontrar todas as respostas as suas dúvidas.

E por gentileza, PARE de desvirtuar o tópico em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sugiro que de uma utilizada na pesquisa, leia os artigos, e se ainda tiver dúvidas abra um tópico e formule melhor as duvidas.

Amigo,quando eu abri esse tópico o intuito era encontrar ajuda dos amigos membros para tentar resolver um problema que eu tinha,e pra esse problema não encontrava respostas nos artigos do forum,pois bem,criei o tópico e me ajudaram bastante a resolver meu problema.Após isso surgiram outras duvidas e eu não fiz nada mais do que aproveitar o mesmo tópico para sanar as duvidas que estavam aparecendo ! Quanto a " Formular Melhor As Duvidas ",confesso que não sei o que vc quis dizer,pois deixei bem claro quais são as minhas maiores duvidas,e a unica coisa que fiz foi pedir ajuda para acabar com as mesmas ! Se Nessa tentativa cometi erros,desde já peço minhas humildes desculpas !

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que leia os artigos do forum , onde irá encontrar todas as respostas as suas dúvidas.

E por gentileza, PARE de desvirtuar o tópico em questão.

Caro Moderador,eu gostaria de saber porque Vc's "mais experientes e entendidos" tratam assim nós novatos,poxa véi,não se pode falar nada que lá vem esculacho.Eu procurei muito antes de criar esse tópico,muito mesmo e não encontrei respostas para as duvidas que surgiram após eu ter conseguido sanar as outras duvidas pelas quais foi criado o tópico,amigo peço um pouco mais de compreensão,vc nem ao menos tentou me ajudar.Eu sei que vc é o todo poderoso,o manda chuva aqui do pedaço,mais pow ...pega leve cara,não precisa de tudo isso néh man ! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa ai carai

Allan,me desculpe,mais não encontrei nada que pudese acabar com minhas duvidas principalmenre em relação ao Mega Capacitor,queria saber se tem uma regra para usa-lo entende,a partir de quantos Watts Rms ele é necessario,Como tenho 2 cara preta ele é realmente necessario ? E as baterias e o disjuntor,tbm tem a ver ? Será que vc poderia me ajudar por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Allan,me desculpe,mais não encontrei nada que pudese acabar com minhas duvidas principalmenre em relação ao Mega Capacitor,queria saber se tem uma regra para usa-lo entende,a partir de quantos Watts Rms ele é necessario,Como tenho 2 cara preta ele é realmente necessario ? E as baterias e o disjuntor,tbm tem a ver ? Será que vc poderia me ajudar por favor ?

Desculpe, mas você NÃO LEU ATENTAMENTE o artigo sobre megacapacitores.

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Quando preciso usar?

Detectamos que um sistema necessita de um mega-capacitor quando a bateria já está bem dimensionada e mesmo assim as luzes do carro piscam no ritmo das batidas da música (lanternas, luzes do painel, luz interna do carro, etc) Mas atenção, esse mesmo problema ocorre quando a bateria está fraca, normalmente após 2 anos de uso da mesma.

Quanto preciso?

A rigor, a proporção é de 1 Farad para cada 500W RMS de áudio ou 1000W elétricos. Ambos equivale a dizer 83 Ampéres de corrente consumidos por um amplificador de 500W classe AB com eficiência de 50%.

Caso utilize pouca capacitância para uma potência sonora maior (1 Farad para mais de 1000W RMS) , há risco do capacitor nem fazer diferença no seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas você NÃO LEU ATENTAMENTE o artigo sobre megacapacitores.

http://autosom.net/a...capacitores.htm

Quando preciso usar?

Detectamos que um sistema necessita de um mega-capacitor quando a bateria já está bem dimensionada e mesmo assim as luzes do carro piscam no ritmo das batidas da música (lanternas, luzes do painel, luz interna do carro, etc) Mas atenção, esse mesmo problema ocorre quando a bateria está fraca, normalmente após 2 anos de uso da mesma.

Quanto preciso?

A rigor, a proporção é de 1 Farad para cada 500W RMS de áudio ou 1000W elétricos. Ambos equivale a dizer 83 Ampéres de corrente consumidos por um amplificador de 500W classe AB com eficiência de 50%.

Caso utilize pouca capacitância para uma potência sonora maior (1 Farad para mais de 1000W RMS) , há risco do capacitor nem fazer diferença no seu sistema.

Marcelo,muito obrigado,me ajudou bastante. Mais tipo,as luzes do meu painel piscam sim,porém é quase imperceptivel,esses dias eu liguei o som e uma musica que tinhas uns graves violentos,como eu ando sempre com farol baixo nen deu pra reparar se ele piscava,ai eu olhei bem pro painel e dava uma piscadinha sim bem de leve,se vc nao prestar bem atenção não consegue perceber. Como a minha bateria da frente deu pau(nao segura mais carga) sera se quando eu trocar por uma Moura de 60ah(a minha atual é de 45ah)esse problema pode acabar ? ai vão ser 150ah de bateria ! o que vc axa ?

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a bateria nova primeiro, afinal sem bateria no cofre o vumvum não anda né.

depois se continuar piscando, ai vc pensa no mega capacitor ou mais bateria.

e não interessa se vc tem 2 ou 20 cara preta, altofalante não consome bateria.

quem consome é o amplificador, player e o carro (lembre dele).

por ex: se a bateria original do carro for de 45a e vc tem 60a no cofre, esqueça dos 45a na hora de calcular o qto de bateria tem pro som.

no mais, 100a pra cada 1000w, cabos bem dimensionados, fusíveis e/ou disjuntores para proteção e boa sorte.

ps - continue pesquisando nos artigos, tem mais coisa pra vc aprender lá.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a bateria nova primeiro, afinal sem bateria no cofre o vumvum não anda né.

depois se continuar piscando, ai vc pensa no mega capacitor ou mais bateria.

e não interessa se vc tem 2 ou 20 cara preta, altofalante não consome bateria.

quem consome é o amplificador, player e o carro (lembre dele).

por ex: se a bateria original do carro for de 45a e vc tem 60a no cofre, esqueça dos 45a na hora de calcular o qto de bateria tem pro som.

no mais, 100a pra cada 1000w, cabos bem dimensionados, fusíveis e/ou disjuntores para proteção e boa sorte.

ps - continue pesquisando nos artigos, tem mais coisa pra vc aprender lá.

Pow parça,vlw mesmo,eu acabei de ler um artigo sobre mega capacitores e tinha uma discussão bem sadia é interessante acontecendo. Então só pra finalizar,meu sistema vai ficar assim,uma Bateria moura no cofre de 60ah e outra na mala de 90ah,entre as duas um disjuntor de 90 ampéres,o módulo que uso pra tocar os 2 cara preta é o Explosound Xm-3600 1400w Rms,é só nele que o M. capacitor vai ser ligado néh para alimentar os Subwoofer's ? Ou estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...