Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Posso dar partida no carro com a Fonte em funcionamento(carregando) ?

Recommended Posts

Galera,alguem poderia me dizer se tem algum problema em dar partida no carro com a fonte ligada ? É o seguinte,eu tenho uma bateria Heliar no cofre de 45 Ah e outra na mala de 90 Ah,meu carro é um celta 2005,modelo simples,tenho uma fonte usina spark de 60a ligada na bateria auxiliar de 90,gostaria de lembrar que as bateria estao ligadas em paralelo (uma na outra),hoje fui ligar meu carro e não quer pegar de jeito nenhum,axo q a bateria da frente descarregou,eu deixei a fonte ligada durante 4 hrs em 13 Volts,dei partida no carro e NADA,nao ligou de jeito nenhum,o que sera que pode estar acontecendo? De uma coisa eu sei,não é o motor de arranque !!,eu queria saber se posso ligar o carro com a fonte ligada tbm ?Será que com a fonte ligada o carro pode pegar mais facil ? A Fonte esta conectada na bateria de trás.. Então,se eu fizer isso pode acontecer algo,dar curto em alguma coisa ou ate pegar fogo ? Gostaria de ressaltar que minha bateria heliar é selada e a de tras de 90ah ainda é meio antiga dakelas de por agua e tal .. Preciso muito da ajuda de VC's =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na boa não faça isso, primeiro tente descobrir onde esta o erro...

uma vez a bateria do cofre arriou nisso deixei a fonte ligada uns 15 minutos e ja foram suficientes

pra ligar o carro.rsrs

Tem alguma coisa errada ai ein, tente medir a voltagem das baterias com a fonte ligada e desligada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa carregando 1 hora e tenta dar partida conecta na bateria da frente....

se possível inverta as baterias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode, não tem problema algum. Essas fontes foram feitas para aguentar qualquer pico de corrente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow lek ,

 

Desconecta uma dá outra e dá uma carga na do cofre e depois tenta, pq pode tá acontecendo de uma puxar ha carga da outra e as 2 arriarem e não ter carga suficiente pra virar o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se zerar a bat (dependendo da marca), nao volta mais nao...

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro não pegou mas girou? Lento ou não? Carrega em uma tensão um pouco mais alta, 14v ou mais, em 13v não vai carregar por completo as baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o ajuste de tensao da Usina em 13.8v deixa por uma hora depois coloca em 14.4v deixa por mais uma hora e com a fonte ligada tenta dar partida no carro!

Senão der, pode trocar essas bateria sua ae! uahuahauahauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um teste facil de fazer com baterias, vc vai precisar de um multimetro, coloque o multimetro na bateria de partida no carro, se a voltagem cai abaixo de 9,6v pode trocar, se for acima de uma carga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o normal é ir em quanto ?

A minha desce em 10,9

quando ta boa a carga vai em 11,2

quando ta ultra carga desce em 11,9V

Quando ela ta flutuando em 14,4V

e ja ligo o carro desce em 12,6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o ajuste de tensao da Usina em 13.8v deixa por uma hora depois coloca em 14.4v deixa por mais uma hora e com a fonte ligada tenta dar partida no carro!

Senão der, pode trocar essas bateria sua ae! uahuahauahauah

Pow,eu tenho mó medo de dar partida no carro com a fonte carregando e dar um curto circuito ou ate pegar fogo :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro não pegou mas girou? Lento ou não? Carrega em uma tensão um pouco mais alta, 14v ou mais, em 13v não vai carregar por completo as baterias.

Então,como eu não sabia em qual tensão deixar e tal,eu deixei carregando na tensão mais baixa da fonte 12,8 Volts,como citei no inicio do tópico por bastante tempo,bati a chave e nada :( .. Haaa,girou beeem lento,quase parando,como se a cada batida de chave q eu désce a bateria fica-se mais fraca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se zerar a bat (dependendo da marca), nao volta mais nao...

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

A Minha Bateria é uma Heliar de 45ah .. Falaram pra mim que era uma das melhores =/

heliar.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow lek ,

 

Desconecta uma dá outra e dá uma carga na do cofre e depois tenta, pq pode tá acontecendo de uma puxar ha carga da outra e as 2 arriarem e não ter carga suficiente pra virar o carro!

Então,eu queria pegar a fonte e dar uma carga na do cofre mais a minha usina esta parafusada no porta malas pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode, não tem problema algum. Essas fontes foram feitas para aguentar qualquer pico de corrente.

Pow cara,vc tem certeza ? lembrando que a fonte esta conectada a bateria auxiliar de 90ah ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa carregando 1 hora e tenta dar partida conecta na bateria da frente....

se possível inverta as baterias...

Pow Allan,bem q eu queria inverter as baterias,mais a de 90ah não cabe no cofre do celta =/ e minha fonte esta parafusada no meu porta malas =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o q entre as baterias, rele, disjuntor, fusível?

tem um multímetro pra testar a voltagem da bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,como eu não sabia em qual tensão deixar e tal,eu deixei carregando na tensão mais baixa da fonte 12,8 Volts,como citei no inicio do tópico por bastante tempo,bati a chave e nada :( .. Haaa,girou beeem lento,quase parando,como se a cada batida de chave q eu désce a bateria fica-se mais fraca

Coloca o ajuste de tensao da Usina em 13.8v deixa por uma hora depois coloca em 14.4v deixa por mais uma hora e com a fonte ligada tenta dar partida no carro!

Senão der, pode trocar essas bateria sua ae! uahuahauahauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara,vc tem certeza ? lembrando que a fonte esta conectada a bateria auxiliar de 90ah ..

 

Tenho certeza absoluta! Trabalho com essas fontes diariamente e sei do que são capazes. :legal:

 

Se uma fonte pega fogo quando dá partida no carro pode mandar pra assistência que ela está com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,eu queria pegar a fonte e dar uma carga na do cofre mais a minha usina esta parafusada no porta malas pasmafaute

 

 

+ primeiro arruma um multimetro e faz a medição da bateria do cofre e ha da mala,

Opções:

 

01-Tira a fonte (desparafusa) e dá uma carga somente na do cofre!

02-arruma uma outra bateria ou carro e dá uma chupeta!

03- tenta dar um tranco(mas axo q vai funfar não) pq deve estar mt descarregada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza absoluta! Trabalho com essas fontes diariamente e sei do que são capazes. :legal:

 

Se uma fonte pega fogo quando dá partida no carro pode mandar pra assistência que ela está com defeito.

amigo esse lance de fonte tá dando o que falar no forúm,

qual fonte carregador voce indicaria nos dias de hoje???

vejo que em determinadas amperagem uma "marca" se sobre sai a outra, qual que tem preço justo, durabilidade e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o normal é ir em quanto ?

A minha desce em 10,9

quando ta boa a carga vai em 11,2

quando ta ultra carga desce em 11,9V

Quando ela ta flutuando em 14,4V

e ja ligo o carro desce em 12,6

isso vai depender da bat, mas se baixar 9,6v já era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vai depender da bat, mas se baixar 9,6v já era...

quando da o pico a 9,6v ?

Até quantos volts que liga normal

tipo

depois de tocar o som 1 hora e a bateria tiver em 11,1

será que da partida no carro uma bateria comum agua

em um carro de porte médio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando da o pico a 9,6v ?

Até quantos volts que liga normal

tipo

depois de tocar o som 1 hora e a bateria tiver em 11,1

será que da partida no carro uma bateria comum agua

em um carro de porte médio ?

simples, depois de tocar por 1 hora de partida no carro... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...