Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thalles  M

2 bridge's mono para 2 vias

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, fui ler o manual do amp agora, e vi que as bridges do amp são mono. Não sei se sao todos assim, mas quero saber se consigo ligar o v30 em duas bridges do LRx 4.300.

Ele tem 4ch de 65 e em bridge, 2 de 210. Tentei fazer primeiro bi-amp, mas nao gostei muito do resultado, e queria usar o cross do kit pra ver como fica. Dá pra ligar cada canal do kit em uma bridge?

Postado em

Pessoal, fui ler o manual do amp agora, e vi que as bridges do amp são mono. Não sei se sao todos assim, mas quero saber se consigo ligar o v30 em duas bridges do LRx 4.300.

Ele tem 4ch de 65 e em bridge, 2 de 210. Tentei fazer primeiro bi-amp, mas nao gostei muito do resultado, e queria usar o cross do kit pra ver como fica. Dá pra ligar cada canal do kit em uma bridge?

duas bridges mono formando 2 canais stereo, é isso que você quer, correto?

se tiver 1 par de rca fazendo a ligação player-amp deve funcionar, isso sendo bem genérico.

testa cara, o máximo que pode acontecer é ficar tudo mono

Postado em

Se você ligar cada bridge mono em cada lado do stereo (L e R), você não vai perder o stereo e ainda vai ter boa potência de sobra, sendo que o kit é 4 ohms e a bridge também !

Postado em

Se você ligar cada bridge mono em cada lado do stereo (L e R), você não vai perder o stereo e ainda vai ter boa potência de sobra, sendo que o kit é 4 ohms e a bridge também !

prevejo mids cavalos galopando com 210 watts

Postado em (editado)

A intenção não é a potencia somente... O problema é que se eu ligar apenas 2 canais stereo do amp no kit, os 65 rms não dao nem pro cheiro, e o kit precisa de um pouco mais pra render o que promete. Alem disso, com o cross eu consigo atenuar os TW, que sao um pouco agressivos demais pro meu gosto (prefiro os de seda)

Antes que alguem venha sugerir, a ultima opção é usar bi-amp, mas estou evitando pois a regulagem é bem mais complicada, não sei se consigo acertar o ganho dos TW com o ganho dos mids, o corte ativo de cada um, enfim... Passivo é quase plug' n' play

Iria ligar na bridge, e deixar o ganho baixo... Obviamente não iria extrapolar no volume tmb, então acho que danificar o kit nao seria o caso...

A duvida que me surgiu e que eu nunca ouvi falar, é como funciona a questao do canal ser mono ou stereo... Como seriam 2 bridge's, uma pra cada lado, acho que não teria maiores problemas com as frequencias. Enfim, nao sei direito o porque daria ou nao daria certo, mas como li no manual, fiquei encucado, queria saber se alguem ja fez isso (ligar um kit com 2 bridge's)

Editado por thalles M
Postado em

mas dai vai da consciência de não extrapolar na potencia, né?

pq 210rms num kit.. eh coisa pra caramba..

sim mas é tranquilo, e ele nunca vai usar tudo isso.

vai ter um headroom legal, sem distorção, sinal limpo, e boa potencia.

Postado em

Man, o plano é esse! Anunciei meus dois LRx nos classificados, se vender embalo em um VRx!

Os LRx estão NOVOS, na caixa, nao tem UM detalhe, não estao nem sujos... A quem interessar! Mas se não vender tmb tá otimo, to curtindo muito o resultado! hahahahaha

Postado em

Man, o plano é esse! Anunciei meus dois LRx nos classificados, se vender embalo em um VRx!

Os LRx estão NOVOS, na caixa, nao tem UM detalhe, não estao nem sujos... A quem interessar! Mas se não vender tmb tá otimo, to curtindo muito o resultado! hahahahaha

conseguiu ligar o stereo em bridge?

deve ter ficado cavalo

Postado em

Só amanha! É f..., parece que quando vai chegando o fim da instalação, demora mais pra fazer as coisas! Hoje chegaram os cabos e distribuidores novos, aproveitei pra passar cabo de força de novo,arrumar a disposição dos fios,pensar na posição de amps e processador, terminar alguns acabamentos, enfim... Na hora de ligar os cabos e ajeitar tudo no lugar, ja tava de noite, frio, e a dor de cabeça apertou...

Amanha eu termino e digo o que deu!

Postado em

O que passa na sua cabeça para fazer isso?

vc quer qualidade ou simplesmente que o kit grite ate estourar?

ja ouviu alguém com proposta de qualidade ligar um kit 2 vias em bridge?

isso não tem o menos sentido si é que você busca qualidade.

Postado em

Calma galera! A pergunta foi na maior inocencia, alem de que nao sabia que a bridge aumentava distorçao. O fato dos 65 rms é porque o kit tem potencia de 100, se nao me engano, e o ideal seria fornecer essa potencia pro kit render tudo que pode... De qualquer forma, o intuito do topico era saber exatamente isso, se era possivel ou nao... O meu pensamento foi baseado em hipoteses, ja que dizem que o cross passivo gera uma perda, eu acertaria o ganho e regularia pelo volume, sempre deixando longe de distorçao.

A intençao nao era ter mais potencia no kit nao Reginaldo, apenas o suficiente para o kit render, dar força ao midbass nas baixas, enfim.

De qualquer forma, o que realmente acontece? Porque eu realmente nunca vi ou li nada sobre isso, entao talvez seja o primeiro a testar...

Postado em

Testa.

Acerta bem direito o ganho para não mandar distorção.

A Bridge aumenta a THD, mas não sei até que ponto isso seria crucial para ti, considerando outras coisas que podem melhorar.

Uma dica: Se vai jogar potência no Kit, faz um corte HP alto, tipo 80hz 12db/8ª ou mais, e vai baixando aos poucos até acertar o ponto em que vc não vai massacrar os teus mids.

Se tu jogar potência em uma faixa que o mid não consegue trabalhar, por limitações de contrução, ou de resposta do próprio carro, a chance de tu mandar ele para o saco precocemente é muito grande.

Headroom é ótimo para quem sabe usar.

Quem não sabe, toca fogo nos equipos e depois, ou não sabe o que aconteceu, ou coloca a culpa no fabricante do equipamento que torrou.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Entao Joel, mas o corte ta sendo pelo cross original (a proposta é exatamente essa, pra facilitar o ajuste, uma vez que bi amp é muito mais dificil acertar, e pra mexer no audison eu achonq preciso de um curso tecnico, pq vai ser complicado assim la longe... Nem o manual sabe oq fazer!) as unicas regulagens sao os ajustes 6/12 ou 12/18 db e atenuaçao dos TW. Entao acho que o proprio cross da conta disso, ou nao? Eu to usando o pxe, mas acho que ele só faz cortes low pass ja que estou usando cross passivo...

Quanto ao headroom ser tao grande, eu nao poderia deixar o ganho um pouco abaixo do ideal diminuindo a sensibilidade? Nao sei se teria perdas no sinal...

Ah, outra coisa. Eu estaria sempre controlando o volume tanto pelo pxe quanto pelo player, e ngm mais dirige meu carro, portanto nao iria mandar potencia exagerada...

Editado por thalles M
Postado em

Thalles, então, teu cross tem o corte passa alta para o TW e passa baixa para o mid.

Quando eu referi o corte, seria um corte passa alta para o mid, para não deixar ele trabalhar frequencias muito baixas, pois com muita potência e tentando tocar 30, 40hz por exemplo, teu mid pode ficar comprometido entendeu?

A idéia e fazer um passabanda no mid, por exemplo, de uns 80Hz até o ponto de corte do cross.

Postado em

Claro... Agora que vc falou, vou olhar o manual do PXE... Acho que o corte é hi pass, e nao low pass... Se for assim, cortaria por lá. Vc acha que cortar em 60 ainda é baixo?

Postado em

Claro... Agora que vc falou, vou olhar o manual do PXE... Acho que o corte é hi pass, e nao low pass... Se for assim, cortaria por lá. Vc acha que cortar em 60 ainda é baixo?

Faz um corte alto, cuida bem o ganho e escuta.

Vai baixando aos poucos o corte e cuida os falantes, para que não haja distorção ou excesso de excursão para não danificar o mid.

Postado em

qual a fs do mid, corta no minimo 1/8 acima se for usar na brigde

Postado em

Bridge em kit suja o som e pode prejudicar o equipamento

Pois dependendo do modulo altera a impediência

Quer fazer algo legal faz bi-amp isso sim é uma solução sensata

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...