Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Monosound

Desistir X Continuar

Recommended Posts

Boa noite,criei um novo topico pq as respostas eram muitos antigas.

Alguem Aqui do FORUM pode me dizer com proprieade se loja de som da dinheiro?

se a resposta for sim queria. que uma resposta sincera se devo continuar ou nao.

estou na area ha mais de nove anos, e atualmente abri uma loja de balcao, fujindo da area de instalacao (10 reais para ligar um radio nao da ne) e algum tempo veio analizando o mercado e tentando descobrir como e possivel precos mais baixos para consumidor final do que os precos de distribuidor e descobri, tenho certeza mas nao posso provar:

santa efigenia : As lojas grandes fazem pedidos para destribuidoras e na hora da entrega e roubada e o resto nao preciso falar... (kiosks)

tai uma das explicacoes

rua senador daantas muito conhecida aqui na zona sul em santo amaro em equipamentos eletronicos.

semana passada fui vitima de um golpe e levaram 2 raves 18" 2 d405 2 st 400 2 cone jarrao ,1 ice 2500 1 ts 800, cross stx 84, caboss technoise, enfim e mais alguns acessorios, consegui achar o filho da puta mais recuperei metade das "joias" e o resto sabe aonde ele vendeu?

senador Dantas .Tai outra explicacao para precos baixos.

e. justo isso ?

estou pensando em voltar para instalacao ou desistir do ramo com muita dor no coracao .

EIS a minha pergunta: Eu tenho Chance de um dia ganhar com som automotivo, ou so com muito dinheiro para receptar as "joias " e obter mercado e finalmente os lucros.

Ou tem saida:

Mao de obra boa ;

Cidades diferentes;

Publico alvo Classe A.

Ajudem ai Galera dependendo do que eu ouvir vou parar com a loja dia 31 ou continuar em outro lugar.

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu tenho muita vontade de mecher com loja de som!!! mas nao tenho verba pra isso!!!

aki perto da minha cidade tem uma cidade q esta crescendo muito (VALE, consequentemente tem muitos PEAOs la)

e penso em investir la, pois la nao tem nenhuma loja de som e as Peaozadas gostam de som pra caramba!!!

depende muito do lugar em q vc vai montar sua loja, tente procurar um lugar em q nao tenha muita concorrencia e preferencialmente, tenha um publico q goste!!! em cidades menores, vc deve conseguir achar isso mais facil!!!

Pra vc ter ideia.... na minha cidade de 110k habitantes, a maioria das lojas vendem Muitos e Muitos PR3100 por 380,00!!! Oo

eles compram do ML, ou do Paraguay e vendem aki pelo dobro praticamente!!! vale a pena investir!!!

ou vc pode gastar mais e montar uma loja de Som mais TOP, mas consequentemente tera q remunerar bem os seus funcionarios e ter funcionarios q sabem e gostem de instalar som!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo que se faz bem feito da dinheiro.

Primeira coisa pra se mexer com instalação e fazer um bom serviço, so ai vc sabe que o cliente vai voltar.

Segundo Atendimento, isso e muito importante, tem que ser uma pessoa que saiba identificar oque o cliente quer(mesmo ele gostando de TRIO, SPL, HiFi, SQ...enfim, não pode ter preconceito), saber vender um produto corretamente.

E por fim tem produtos de boa qualidade e bons preços(não precisa ser mais barato que na net).....e outra vc tem que passar confiança.

Tudo isso em uma loja bem montadinha, ambiente limpo, pessoal uniformizado tem tudo pra dar certo!

E da dinheiro sim, tenho amizade com alguns donos de loja aqui da cidade(diga-se de passagem nem 40k habitantes) que estão BEM de vida.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho mt experiencia no ramo, mas posso dizer q o q faz a loja de som se manter hoje em dia seria a especializaçao de serviços em varias areas, numa das lojas mais tops da minha cidade nao soh a instalação de som eh bem feita como a de diversos outros componentes e acessorios para carros. Hoje em dia vejo q as lojas de som na verdade nao focam mais tanto em som, e sim em diversos equipamentos.

Se tu tiver preços mais elevados oq mantera a clientela sera o bom serviço e o tempo de mercado/prestigio.

A curto prazo em SP vejo uma boa a especializaçao em instalaçao em carros de luxo, n sei como eh sua experiencia mas nem q tenha q fazer cursos preparatorios ow trabalhar em uma empresa de grande nivel pra aprender e dps montar a sua mas vejo nessa área um grande aumento de clientes, visto q hoje cada vez mais pessoas estao instalandos componentes de audio em seus carros, sem mais akele negocio de achar q soh tem som pra pancadao.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao da mais! Ja foi epoca!

Eu msm, so uso som original agora...

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que alguém pensa em vender com preços cabíveis. Aqui é ridículo os preços, tudo exorbitante, Um UXP Power por exemplo, que você compra na net por uns R$350 aqui é R$420, sem contar nos preços de RCA e cabos de energia.

A maioria dos lugares cobram em média R$20 pra instalar um player, DVD já não sei dizer se muda ou é a mesma coisa.

St. Efigênia é aquela coisa, produtos com preços bons, mas nem sempre, mas o grande problema é a GARANTIA e a NF deles, tudo balela. Meu amigo comprou um player da pioneer num daqueles box que tem nas galerias, lacrado tudo certinho, passou 2 semanas e deu problema, ligou lá pra reclamar e pedir garantia e só disseram que eram de 3 dias!! Que era pra ele mandar pra pioneer pra arrumar, mas como com uma NF que parece comanda de restaurante por quilo kkkk.

Costumo comprar na internet, em lojas boas...mas algumas enviam aquela nota fiscal que mencionei.

Esquema é você continuar nas vendas, tanto de balcão como na internet, fazendo instalações de coisas mais simples como som, xenom.

O que mais vejo quando dou um pulo em alguma loja de som é pessoa que acabou de comprar o carro e está instalando insulfilm, um cd player, falantes etc e tal...salve as vezes que instala alarme, trava elétrica e afins.

Agora projetos "fodásticos" de som nunca vi, apenas coisas simples.

São Paulo tem mercado pra tudo quanto é tipo, aqui, se abrir uma loja TOP com coisas que a gente vê na revista Car Stereo não ia virar, iam achar caro e exorbitante. A maioria procura o bom bonito e barato ou o que o vendedor empurrar kkk

Aqui é arroz e feijão, assim digamos, o que mais se vê são as marcas mais conhecidas, Stetsom, Selenium, Bravox, pioneer, h-buster...pra ter ideia os caras numa loja de som nem conheciam a marca Clarion, tinha um módulo da marca e ficaram lá olhando porque nunca tinham visto. É dura, você chega numa loja especializada em som e o cara nem conhece esse tipo de marca.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra ganhar dinheiro. Pelo jeito você conhece bastante a área aonde você mora, o que você precisa é tipo uma pesquisa de mercado, pra saber o que o pessoal aí prefere: SPL + SQPL + SQ + HI-FI ou Trio ( O primeiro você consegue ter tranquilo no mesmo lugar, o trio acho que tem que ser "separado". Ou uma coisa ou outra). Como você mora aí a bastante tempo, você deve ter uma noção. Partindo daí você tem que saber o que você quer, se quer só vender ou vender + instalar, te aconselho a segunda opção, pra instação você não precisa de muito espaço, basta ter espaço pra um carro grande e mais um pouquinho em volta pra se movimentar, em quesito de preço e você que decide, os lugares que conheço eles tem três tabelas de preço, o item já com a MO da instalação, o item só pra venda e se alguém leva o item pra você instalar, esse ultimo é você que decide o preço, se você acha que trabalha bem, aumente o preço, com o tempo você vai ganhando clientes e por aí vai. Depois disso você vai pro ponto comercial, espaço + ambiente + local.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a especialização é uma alternativa. Para minha carreira que não tem nada haver com som eu tenho o seguinte princípio: É melhor conhecer MUITO de algo do que conhecer POUCO de tudo. Claro que aplicado ao som automotivo, você deve manjar um pouco de cada coisa pois acaba pegando isso com o dia a dia, porém, se especializar em SPL por exemplo, é um diferencial. Se tu ganhar uma fama por ser MUITO BOM em SPL, por exemplo, com certeza as pessoas passarão a preferir tua loja do que a loja de outra pessoa que conheça POUCO de SPL, e assim por diante. De acordo com seu conhecimento e do nível do seu trabalho, você pode passar a cobrar até mais do que os outras loja, se o seu trabalho for impecável como deveria ser, o preço vai acabar sendo deixado de lado e algumas pessoas passarão a preferir um ÓTIMO trabalho a um preço razoável do que um trabalho RAZOÁVEL a um preço ótimo , entende a ideia? Ser referência em algo pode atrair pessoas de longe, não só da sua cidade, e fazer sua loja ser conhecida em muitos lugares devido ao seu serviço. Use de exemplo: você fez a funilaria de seu carro e quer indicar para um amigo, tu não vai usar essas palavras: "Vai lá cara, é muito barato, vale a pena" tu com certeza usaria essas palavras "Vai lá cara, o trabalho dos caras é impecável, o serviço ficou perfeito" , ou seja, o preço será uma consequência do bom trabalho. Obviamente isso demanda tempo e boas aplicações de técnicas de marketing e publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho muita vontade de mecher com loja de som!!! mas nao tenho verba pra isso!!!

aki perto da minha cidade tem uma cidade q esta crescendo muito (VALE, consequentemente tem muitos PEAOs la)

e penso em investir la, pois la nao tem nenhuma loja de som e as Peaozadas gostam de som pra caramba!!!

depende muito do lugar em q vc vai montar sua loja, tente procurar um lugar em q nao tenha muita concorrencia e preferencialmente, tenha um publico q goste!!! em cidades menores, vc deve conseguir achar isso mais facil!!!

Pra vc ter ideia.... na minha cidade de 110k habitantes, a maioria das lojas vendem Muitos e Muitos PR3100 por 380,00!!! Oo

eles compram do ML, ou do Paraguay e vendem aki pelo dobro praticamente!!! vale a pena investir!!!

ou vc pode gastar mais e montar uma loja de Som mais TOP, mas consequentemente tera q remunerar bem os seus funcionarios e ter funcionarios q sabem e gostem de instalar som!!!

Abs

Amigao Agradeco de coracao a sua intencao, mas vc tem uma visao superficial e isso que vc me disse eu ja fiz tambem fui paara fortaleza, realmente o pessoal. Gosta muito de som la e fui com ideia que faltava loja e mao de obra boa, mas chegando la totalmente ao contrario. E o pior e bem mais barato tudo la inclusive mao de obra (igual sao paulo =mao de obra desvalorizada) e uma opiniao pessoal nao sei todos concordam :Sonzeira+tempo-dinheiro=dor de cabeca e ainda mais com povo bruto de la rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo que se faz bem feito da dinheiro.

Primeira coisa pra se mexer com instalação e fazer um bom serviço, so ai vc sabe que o cliente vai voltar.

Segundo Atendimento, isso e muito importante, tem que ser uma pessoa que saiba identificar oque o cliente quer(mesmo ele gostando de TRIO, SPL, HiFi, SQ...enfim, não pode ter preconceito), saber vender um produto corretamente.

E por fim tem produtos de boa qualidade e bons preços(não precisa ser mais barato que na net).....e outra vc tem que passar confiança.

Tudo isso em uma loja bem montadinha, ambiente limpo, pessoal uniformizado tem tudo pra dar certo!

E da dinheiro sim, tenho amizade com alguns donos de loja aqui da cidade(diga-se de passagem nem 40k habitantes) que estão BEM de vida.

Abrçs

Concordo com vc plenamente (tudo bem feito da dinheiro) e e assim que trabalho de 2 anos para ca ,quando sai definitivamete das lojas de som e comecei aa trabalhar sozinho, e nesse tempo analizei e descobri tambem que: - O cliente de som automotivo e o. Cliente mais desleal e ingrato que conheco ,ate os meus amigos deixam outra pessoa mexer para "regular" e com isso deixam se levar pelo o bom papo (ligando o LOUD e aumentando o ganho) entao hoje discordo um pouco da sua teoria e automaticamente deixo de acreditar pela experiencia que tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho mt experiencia no ramo, mas posso dizer q o q faz a loja de som se manter hoje em dia seria a especializaçao de serviços em varias areas, numa das lojas mais tops da minha cidade nao soh a instalação de som eh bem feita como a de diversos outros componentes e acessorios para carros. Hoje em dia vejo q as lojas de som na verdade nao focam mais tanto em som, e sim em diversos equipamentos.

Se tu tiver preços mais elevados oq mantera a clientela sera o bom serviço e o tempo de mercado/prestigio.

A curto prazo em SP vejo uma boa a especializaçao em instalaçao em carros de luxo, n sei como eh sua experiencia mas nem q tenha q fazer cursos preparatorios ow trabalhar em uma empresa de grande nivel pra aprender e dps montar a sua mas vejo nessa área um grande aumento de clientes, visto q hoje cada vez mais pessoas estao instalandos componentes de audio em seus carros, sem mais akele negocio de achar q soh tem som pra pancadao.

Amigo essa tua ideia eu ja tive e e a que mais me atrai( solucoes Multimidia ) os carros de luxo passa uma peneira e deixa somente instalador de verdade,e isso e bom, mas veja bem :

Aluguel salao mais ou menos 200mts quadraados ,depois da ponte media de 15.000 a 45.000 reais.

E aluguel no alto paadrao eu nem sei por que na imobiliaria eles nem fala por tel , mas imagino que triplique.

Resumundo tem que ter muita , mas muita bala para comecar alguma coisa e se eu tivesse dinheiro para tal facanha,acho que hoje nao arriscaria,conhecendo o mercado do jeito que conheco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao da mais! Ja foi epoca!

Eu msm, so uso som original agora...

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

pois e tem isso tambem ,muitas pessoas com experiencias ruins com seus som ,ate mesmo basico ,nao querem mais mexer em nada ,nem trocar aparelho,e acredito que esse publico e 40% das pessoas que tem carro.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, oq dá dinheiro com som hoje é 6x9 e sub da pioneer [¨]

tiro por base as lojas que frequento, eu NUNCA vi alguem pedir um kit 2 vias, sub JL e tal... agora "triaxial", pyramid e pioneer vende a rodo. esses dias vi um cara num jetta zerado furando o tampão pra colocar um 6x9 desse novo da pioneer, na hora me bateu uma revolta desgraçada o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que alguém pensa em vender com preços cabíveis. Aqui é ridículo os preços, tudo exorbitante, Um UXP Power por exemplo, que você compra na net por uns R$350 aqui é R$420, sem contar nos preços de RCA e cabos de energia.

A maioria dos lugares cobram em média R$20 pra instalar um player, DVD já não sei dizer se muda ou é a mesma coisa.

St. Efigênia é aquela coisa, produtos com preços bons, mas nem sempre, mas o grande problema é a GARANTIA e a NF deles, tudo balela. Meu amigo comprou um player da pioneer num daqueles box que tem nas galerias, lacrado tudo certinho, passou 2 semanas e deu problema, ligou lá pra reclamar e pedir garantia e só disseram que eram de 3 dias!! Que era pra ele mandar pra pioneer pra arrumar, mas como com uma NF que parece comanda de restaurante por quilo kkkk.

Costumo comprar na internet, em lojas boas...mas algumas enviam aquela nota fiscal que mencionei.

Esquema é você continuar nas vendas, tanto de balcão como na internet, fazendo instalações de coisas mais simples como som, xenom.

O que mais vejo quando dou um pulo em alguma loja de som é pessoa que acabou de comprar o carro e está instalando insulfilm, um cd player, falantes etc e tal...salve as vezes que instala alarme, trava elétrica e afins.

Agora projetos "fodásticos" de som nunca vi, apenas coisas simples.

São Paulo tem mercado pra tudo quanto é tipo, aqui, se abrir uma loja TOP com coisas que a gente vê na revista Car Stereo não ia virar, iam achar caro e exorbitante. A maioria procura o bom bonito e barato ou o que o vendedor empurrar kkk

Aqui é arroz e feijão, assim digamos, o que mais se vê são as marcas mais conhecidas, Stetsom, Selenium, Bravox, pioneer, h-buster...pra ter ideia os caras numa loja de som nem conheciam a marca Clarion, tinha um módulo da marca e ficaram lá olhando porque nunca tinham visto. É dura, você chega numa loja especializada em som e o cara nem conhece esse tipo de marca.

Cara voce e o tipo de cliente que mais faz desistir.

420.00 reais no uxp e vc acha caro ?

Sabe quanto eu pago no uxp em uma distribuidora?

Com muito esforco consigo pexinxar no maximo 285.00 e se for a vista, dai eu vou vender por 350.00 parcelado ainda, e eu ?ganho o que com isso ?vou abrir uma loja, pagar impostos ,aluguel etc, para satisfazer os outros e sair como: o cara e legal, o cara la e barateiro e talz; e o meu saalario oooo...( como dizia o finado chico anizio) e justo isso eu vou montar meu quando desse jeito ?

20 reais vc acha caro para ligar um radio ...

Num vou nem comentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra ganhar dinheiro. Pelo jeito você conhece bastante a área aonde você mora, o que você precisa é tipo uma pesquisa de mercado, pra saber o que o pessoal aí prefere: SPL + SQPL + SQ + HI-FI ou Trio ( O primeiro você consegue ter tranquilo no mesmo lugar, o trio acho que tem que ser "separado". Ou uma coisa ou outra). Como você mora aí a bastante tempo, você deve ter uma noção. Partindo daí você tem que saber o que você quer, se quer só vender ou vender + instalar, te aconselho a segunda opção, pra instação você não precisa de muito espaço, basta ter espaço pra um carro grande e mais um pouquinho em volta pra se movimentar, em quesito de preço e você que decide, os lugares que conheço eles tem três tabelas de preço, o item já com a MO da instalação, o item só pra venda e se alguém leva o item pra você instalar, esse ultimo é você que decide o preço, se você acha que trabalha bem, aumente o preço, com o tempo você vai ganhando clientes e por aí vai. Depois disso você vai pro ponto comercial, espaço + ambiente + local.

Sao paulo e sao paulo, tem de tudo, mas veja bem ja passei da fase que vc citou no comeco e hoje estou em ponto comercial pra venda , mas estou quebrando devido a concorrencia injusta, quando penso em continuar, penso que preciso de ponto comercial,espaco +ambiente+local=$$ e isso eu nao tenho e como eu ja disse,mesmo, que tivesse nao sei iria para esse local devido a clientela desleal e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo essa tua ideia eu ja tive e e a que mais me atrai( solucoes Multimidia ) os carros de luxo passa uma peneira e deixa somente instalador de verdade,e isso e bom, mas veja bem :

Aluguel salao mais ou menos 200mts quadraados ,depois da ponte media de 15.000 a 45.000 reais.

E aluguel no alto paadrao eu nem sei por que na imobiliaria eles nem fala por tel , mas imagino que triplique.

Resumundo tem que ter muita , mas muita bala para comecar alguma coisa e se eu tivesse dinheiro para tal facanha,acho que hoje nao arriscaria,conhecendo o mercado do jeito que conheco.

Cara.. que aluguelzin caro danado esse,viu?

Aqui no Nordeste (pelo menos Aju - Mcz - Rcf) o preço é BEM mais em conta! 15 mil vc pega um lugar TOOOPADO, tipo estrutura de 1/4 de quadra! Uma estrutura suficiente pra loja, n morre mais que 2 mil!

E o lance de som, tem que ver a demanda do local! Aqui em Aracaju, tem uma carência muito grande de lojas BOAS.

Loja, tem muita! Mas loja BOA, quase nenhuma!

O que complica tudo, é que a loja, mesmo ruim, quase sempre tem lábia pra convencer o cliente de que aquilo que eles fazem é bom.. enfim....

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a especialização é uma alternativa. Para minha carreira que não tem nada haver com som eu tenho o seguinte princípio: É melhor conhecer MUITO de algo do que conhecer POUCO de tudo. Claro que aplicado ao som automotivo, você deve manjar um pouco de cada coisa pois acaba pegando isso com o dia a dia, porém, se especializar em SPL por exemplo, é um diferencial. Se tu ganhar uma fama por ser MUITO BOM em SPL, por exemplo, com certeza as pessoas passarão a preferir tua loja do que a loja de outra pessoa que conheça POUCO de SPL, e assim por diante. De acordo com seu conhecimento e do nível do seu trabalho, você pode passar a cobrar até mais do que os outras loja, se o seu trabalho for impecável como deveria ser, o preço vai acabar sendo deixado de lado e algumas pessoas passarão a preferir um ÓTIMO trabalho a um preço razoável do que um trabalho RAZOÁVEL a um preço ótimo , entende a ideia? Ser referência em algo pode atrair pessoas de longe, não só da sua cidade, e fazer sua loja ser conhecida em muitos lugares devido ao seu serviço. Use de exemplo: você fez a funilaria de seu carro e quer indicar para um amigo, tu não vai usar essas palavras: "Vai lá cara, é muito barato, vale a pena" tu com certeza usaria essas palavras "Vai lá cara, o trabalho dos caras é impecável, o serviço ficou perfeito" , ou seja, o preço será uma consequência do bom trabalho. Obviamente isso demanda tempo e boas aplicações de técnicas de marketing e publicidade.

Amigao tu disse palavras corretissimas, mas nesse mundo em que vivemos quem manda e o dinheiro ,e para tudo que tu disse se torne realidade ,eu preciso simplesmente de dinheeiro , nao adianta meu cursos , minha vontade de trabalhar, meu amor em cada projeto que faco, minhas noites sem durmir,nada disso adianta se nao tiver dinheiro, que xato ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. que aluguelzin caro danado esse,viu?

Aqui no Nordeste (pelo menos Aju - Mcz - Rcf) o preço é BEM mais em conta! 15 mil vc pega um lugar TOOOPADO, tipo estrutura de 1/4 de quadra! Uma estrutura suficiente pra loja, n morre mais que 2 mil!

E o lance de som, tem que ver a demanda do local! Aqui em Aracaju, tem uma carência muito grande de lojas BOAS.

Loja, tem muita! Mas loja BOA, quase nenhuma!

O que complica tudo, é que a loja, mesmo ruim, quase sempre tem lábia pra convencer o cliente de que aquilo que eles fazem é bom.. enfim....

Eu tambem acho mais absurdo que. Vc pode ter certeza, e sobre o que vc disse, muitos ja me falaram isso tambem:-E que eu nao tenho labia para enrolar o cliente e por isso que nao fui para frente aiinda ,"cliente gosta de ser enrolado , gosta que vc minta para ele " palavras de vendedores de loja de som renomada aqui na zona sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeco todos aqueles que responderam,mas eu queria ouvir algo, sobre as "perolas daqui do forum"(nao menosprezando ninguem que respondeu, pelo amor de Deus,nao me interpretem mal) mas que vivem e trabalham com som automotivo sabe?

Queria saber se estou fazendo algo de errado ,lugar errado etc.

Outras opcoes talvez.

Lembrando que quero unir util ao agradevel ( preciso de dinheiro) nao posso mais me dar ao luxo de ficar tentando algo incerto entende?

Compartilhar este post

Link para o post

olha onde moro é cidade bem pequena , no maximo 14 mil habitantes, e pra você ter uma ideia loja especializada nisso não existe , tem os eletricista que se um falante custa 300 eles querem 700. são tão bons que um dia deu problema na minha potencia levei pra um eletricista aki o cara olho e falo ta queimada ( sd 400.4) ai eu queimada como? olha la ta preto o fio , o que eu fiz? aumentei o ganho toco clipando igual loko mais toco..... fora que aqui as pessoas curtem d+ som ainda mais em saveiro montana , e sempre sai daki pra monta na cidade vizinha que é maior... e bem caro fui compra um capacitor pra corneta o cara queria 10 reais em cada uxp 500...

eu mesmo recorro a net .

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas acho q n tu n precisa alugar espaços num lugar de tao alto padrao, tao centralizado, ateh porque voce quer atingir um publico alvo, no caso começar com poucas instalações mas tenque fazer uma boa propagando e ir falando com o pessoal pra pegar clientela. Essa loja top q tem na minha cidade eh num local central porem n localizado nas vias principais e sim numa area mais residencial, o predio ja deve ser deles mas se fosse alugar n sairia tao caro, tbm n precisa algo mt grande assim nao, de qualquer forma boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc plenamente (tudo bem feito da dinheiro) e e assim que trabalho de 2 anos para ca ,quando sai definitivamete das lojas de som e comecei aa trabalhar sozinho, e nesse tempo analizei e descobri tambem que: - O cliente de som automotivo e o. Cliente mais desleal e ingrato que conheco ,ate os meus amigos deixam outra pessoa mexer para "regular" e com isso deixam se levar pelo o bom papo (ligando o LOUD e aumentando o ganho) entao hoje discordo um pouco da sua teoria e automaticamente deixo de acreditar pela experiencia que tive.

Não sei se e questão de ser desleal, eu mesmo se um prestador me fizer um serviço impar, por qual motivo não o faria novamente no mesmo lugar?....porem não tolero muitos erros e descaso.

O seu problema e o seguinte, concorrência! vc tem que ver que ai em SP vai gente de todo tipo e lugar, atras de que? PREÇO bx.... se vc quer vender equipos vc tem que sair de perto dos grandes centro de importados/roubados/xinglings......

Pra vc que quer ganhar dinheiro sem investir muito no ramo, o ideal e ir pra periferia, ou cidades menores......ai sim montar uma lojinha legal com uma infra bacana, que consequentemente vai ser mais barata que na capital, fora segurança e qualidade de vida.

Hj da dinheiro sim, se tiver acessórios/rodas....cara vc ganha uma grana boa sim.

Como ja falei, aqui não tem 40k habitantes e neguim começa com uma lojinha que cabe um carro dentro e 1 na frete da calçada, estoque de 1,5x2m com coisas básicas.....hj tem duas lojas, carro novo, casa, 2 funcionários por loja ganhando seus 700~1k.......

Compartilhar este post

Link para o post

Os tempos mudaram e as pessoas querem continuar trabalhando da mesma forma como a 10, 15 anos atrás. Por isto que fecham as portas.

Não é o consumidor que se adapta ao que você vende, é VOCÊ que se adapta ao que o consumidor quer.

Instalação hoje dá dinheiro? Se for o básico, não. Mas tem instalador que se focou no mercado de luxo e que ganha dinheiro com isto. É uma questão de visão de mercado. O nome disto é planejamento de marketing.

Não adianta achar que o consumidor que compra na Sta Efigênia é quem fode o seu negócio. Você como consumidor vai querer pagar barato também. Se o seu problema é este, adapte-se a ele. Esteja onde o consumidor que não vai comprar na Santa Efigênia está. Ofereça o que o cara da Sta não oferece. Você tem que se diferenciar.

E se tudo isto parece não fazer lógica nenhuma, feche as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...