Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PLinio

SPL Soundstream TSQ-124

Recommended Posts

Postado em

Galera acompanho o fórum a um bom tempo mais como simples leitor do que user ativo, e resolvi mudar essa situação, pois pesquisei e vi que existe pouco assunto sobre o Soundstream TSQ-124. E, algum dia atrás me surgiu à oportunidade de pegar o subwoofer em questão por um $$ camarada. Eu sempre tive mais contato com trios e hoje passarei para spl... Portanto simulei uma caixa para o subwoofer, 70 L líquidos sintonizada em 45hz, veja como ficou o gráfico.

parametros.jpg

Detalhe se eu manter o mesmo volume e baixar a sintonia para 35 o pico da caixa vai para 58 hz + 6dbs e manterá praticamente o mesmos dbs em outras frequência aumentando somente o deslocamento do cone e diminuindo em -2db a intensidade sonora... Então o que vocês acham?

Outra dúvida que tenho é em relação ao módulo, estou entre um banda 800 e um SD 700.1D, qual dos dois iria se comportar melhor?

Quando os produtos forem chegando irei postar aqui

Obrigado desde já :)

Postado em

Bom galera, eu sempre tive mais contato com woofers, então estou com o pé atrás em relação a caixa, será vai ter um bom rendimento? Equilíbrio entre intensidade sonora e grave? Alguém tem outra opinião em relação a caixa? Obrigado.

Postado em (editado)

tenta abaixar mais a frequencia,tá picuda d+, coloca nos 38hz

Vou baixar para 40hz, mas vai perder muita força baixando a frequência? o que vc acha? valeu

tem que ficar esperto com o x-max/potencia.

Quando eu tava simulando fiquei ligado com isso, o subwoofer é um pouco bruto xmax 15mm com um ótimo BL.

Eu faria com 70L sintonia em 35hz !

Valeu pela dica, mas em que ponto você acha que ia melhorar? Valeu :DD

Editado por PLinio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...