Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henrique69

Parati + 2 extreme vermelho 15" - FOTOS ADICIONADAS

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!

Estou montanto um set misto para este ano, com uma pitadinha puxando pro SPL. E é aí que mora o problema.

O set é:

HU: Kenwood KDC-MP8080U

Portas: CS60D + Fosgate punch 400.4 transana

Trio: 2x D250-X + ST HI320 (usado praticamente só pro carnaval)

Grave: 2x Selenium Extreme 15sw5 + SD2k

O problema é o seguinte: Como eu já tinha uma caixa com 58L livres p/ cada sub e ela é bem feitinha, com lugar pra bateria e tals, gostaria de aproveitar essa caixa e ter uma boa resposta priorizando SPL no que der. Coincidentemente esta é a litragem recomendada pela selenium, mas sei que pra SPL a caixa precisaria ser bem maior (80L?).

Com a caixa recomendada, sei que se consegue algo que toque "meia boca" em SPL, mas que acaba tocando bem legal pra fora, o problema é que esta minha caixa tem um duto de 4", ao invés de 2x 3" como recomenda o manual da selenium.

A área de um duto de 4" é de 78,54cm², enquanto dois dutos de 3" resultam em 88,36cm². O que que dá pra fazer pra aproveitar essa caixa, qual o tamanho ideal para esse meu duto de 4"? Pelo que já botei pra tocar, com 35cm de duto, ficou até que razoável e não soprou. Testei com 10cm de comp. mas me pareceu que o som ficou muito estranho - meio frouxo por assim dizer.

Em breve fotos. O Sd2000 está pra chegar essa semana, até quarta devo estar com ele em mãos.

Edit: Fotos:

DSC_0162_zps014b4897.jpg

DSC_0164_zps2f1ebc2f.jpg

DSC_0165_zpseb824e7a.jpg

Tá na mão as fotos. Por enquanto a instalação tá uma bagunça ainda (por enquanto meio q forever), mas hora dessas eu dou uma melhorada.

Editado por henrique69

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 58L voce já descontou o volume ocupado pelo subwoofer e duto?

Testei esses subs em inúmeras caixas, 75L 90L e a que tocou melhor em todos os quesitos, Interno e Externo e com muito SPL foi 60L livres e sintonia em 40hz. É a caixa que eu usava neles.

Compartilhar este post

Link para o post

esses 58L voce já descontou o volume ocupado pelo subwoofer e duto?

Testei esses subs em inúmeras caixas, 75L 90L e a que tocou melhor em todos os quesitos, Interno e Externo e com muito SPL foi 60L livres e sintonia em 40hz. É a caixa que eu usava neles.

Esses 58L é o volume interno, sem contar o volume ocupado pelo duto e o sub - que é como o manual especifica.

No momento não tenho condições de fazer outra caixa, pois já foi uma bela grana nessa empreitada. Por enquanto preciso descobrir qual a sintonia mais adequada para o que tenho em mãos, ou seja, qual o comprimento do duto que fica "menos pior" nesta caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar misto, com bastante SPL pode ir em 40hz, 1 duto 4" x 22,5cm

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, quando o SD chegar (acho que até quarta chega) monto tudo e posto fotos e vídeos. Valeu fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Driver + tweeter... receita pra berreiro!

Recomendo 2x10'pw3 + d220ti ou pelo menos 2 x 8pw3 + d220ti... pra não passar vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa era 65 litros totais... 2 dutos de 3...

Fiz uma caixa tb com 1 duto de 4... Ficou muito mais instável...

Aconselho fazer 2 dutos de 3...

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Driver + tweeter... receita pra berreiro!

Recomendo 2x10'pw3 + d220ti ou pelo menos 2 x 8pw3 + d220ti... pra não passar vergonha!

cara, isso é o que eu já tenho aqui. Eu não deixo berreiro pois boto as cornetas nos canais traseiros e boto o fader +8 pra frente, eu tenho um pouco de noção da pamonha, não esquente. Isso é só uma "gambi" pra usar no carnaval. Aliás, já dei lance num par de pw3 dos classificados e se der certo, monto além de tudo isso, um par de 10pw3, ficando este par + driver e ST pro som externo "do carnaval", e os extremes + cs60d no interno diário.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei ontem.

As primeiras impressões foram as seguintes: Me impressionei muito com o desempenho do SD. Tava com receio pq o pessoal fala que não toca subgrave e lalala, mas acho que isso só possa ser sentido pelo pessoal que usa sub importado com intenção de puro subgrave mesmo, pq eu não senti.

A primeira "tocada" foi com dutos de 35cm. Tocou DE MAIS - mesmo pra fora, mas o alto falante tava sobre-excursionando, com risco de queima.

Daí fui lá e mudei o duto e deixei de 10cm, acabou a sobre-excursão mas o som ficou muito feio, mal definido, meio que embolando.

Com isso, fiz o meio termo, que é o que o fernando falou, deixei com 25cm, não tá excursionando de mais e tá bem melhor que com 10cm. No entanto, o som daqueles 35cm não teve igual, mas fazer o que né....

O detalhe é que nessas configurações o SD nem tava clipando e já tava tocando absurdos.

Mais tarde posto vídeos da tampa excursionando, do limpador pulando, teto balançando e todo kit que o pessoal gosta de ver. Ainda preciso fazer um ajuste fino do SD e pelo visto num futuro próximo dar um up nas baterias do carro, já que com ele desligado elas não tão segurando.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros tem cada câmara? Sem descontar sub e duto?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Show heim e os videos ??

Em breve, hj não tive mto tempo.

Tá usando subsonico?

Sim, mas aqueles cortes de 5hz a 20.000hz são horríveis de acertar. Imaginava que o subsônico fosse ser algo tipo 5~50hz.

Quantos litros tem cada câmara? Sem descontar sub e duto?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

58litros.

Compartilhar este post

Link para o post

olha os vermelhinhos aí !

a quase década atrás da vida em um campeonato de spl nos primeiros (únicos que prestavam) encontros de som automotivo, nego usava

amplificadores de 2000 w do tamanho de uma tábua de passar roupas kkkkkkk

dava um gravão forte pra época !!

não me lembro se esses amplis eram da banda ou corzus, sei que eram brancos, prateados... e gigantes tanto de comprimento, largura e altura.

Compartilhar este post

Link para o post

olha os vermelhinhos aí !

a quase década atrás da vida em um campeonato de spl nos primeiros (únicos que prestavam) encontros de som automotivo, nego usava

amplificadores de 2000 w do tamanho de uma tábua de passar roupas kkkkkkk

dava um gravão forte pra época !!

não me lembro se esses amplis eram da banda ou corzus, sei que eram brancos, prateados... e gigantes tanto de comprimento, largura e altura.

soundreams,.. ffff

039840P00005624881G.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse de 5-20000000hz eh o LP o subsonico axo q eh o de 5-80hz deve ta marcado como HP se n me engano. sobe ele pra uns 30% veja se melhora abras mt bons esses subs !

Compartilhar este post

Link para o post

soundreams,.. ffff

039840P00005624881G.jpg

davam 2 desses na altura... quase 2 de comprimento, lembro que ocupava todo o banco do carro do competidor..era um puta trambolho.. ABzão duns 30kg ou mais se páh..

Compartilhar este post

Link para o post

esse de 5-20000000hz eh o LP o subsonico axo q eh o de 5-80hz deve ta marcado como HP se n me engano. sobe ele pra uns 30% veja se melhora abras mt bons esses subs !

No meu veio marcado de 5-20k hz em ambos. Pode ser que veio marcado errado então. Mas tenho noção que o HP do SD é o subsônico, não sou leigo nesse assunto.

A não ser que eu tenha visto errado, daí muda tudo, hehe... amanhã confiro.

Editado por henrique69

Compartilhar este post

Link para o post

quando morei no ES das antigas, Set de Playboy era 2 Extreme de 15" com um Ice 1500, ou Megacharge 1500, ou Stetsom V10000.1 e 12 drivers sem tweeters.

E em campeonatos usavam Extreme ou Bombastic+ Mxr tarja preta. hahahaha, essa sim era lendária.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu veio marcado de 5-20k hz em ambos. Pode ser que veio marcado errado então. Mas tenho noção que o HP do SD é o subsônico, não sou leigo nesse assunto.

A não ser que eu tenha visto errado, daí muda tudo, hehe... amanhã confiro.

O subsônico varia de 5hz até 1k hz. Mesmo não sendo até 20, continua difícil de regular. Devia ser de 5-100, mas como eles querem q esses SD toquem cornetas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...