Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Felipe Algumacoisa

JUSTIÇA DETERMINA RECALL DE 400 MIL CARROS DA VOLKSWAGEN

Recommended Posts

Postado em
Aqui em casa tivemos 1 passat 77/78, 3 kombis (duas tiradas zero em 1990 e 1993, e uma usada 86), uma Saveiro Summer 97, uma Parati club 1.8 97/98, um GOl G3 1.0 16v 2000, um Pointer GLi 1.8 95, e atualmente tenho um Polo Sedan 1.6 2003... nunca tive problema sério com nenhum dos carros, apenas uma das Kombi fundiu o motor (com mais de 250 mil km)... então, não tenho nada a reclamar da VW... mas pretendo pegar um Civic ou Corolla até o meio do ano...

Se vc pegar um polo, golf ou gol g5 1.6, vera que eh o msm motor do seu carro e tb nao tera problemas... Tds carros vw que tive, tb nao tive problemas (so a saveiro que nao andava e era o sensor de rotacao com o torque errado!)

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Postado em

Se vc pegar um polo, golf ou gol g5 1.6, vera que eh o msm motor do seu carro e tb nao tera problemas... Tds carros vw que tive, tb nao tive problemas (so a saveiro que nao andava e era o sensor de rotacao com o torque errado!)

menos o Golf 1.6 SR..

esse sim era bão! ja vinha ate com pistão forjado aquela desgraça..

pra quebrar tinha que ser MUITO rodado ou por descuido..

Postado em

menos o Golf 1.6 SR..

Mas tinha problema com oleo nao tinha? Tenho uns conhecidos que descuidaram e foi pro saco! P fazer, eh igual ao marea, pica e grande!

Postado em

Mas tinha problema com oleo nao tinha? Tenho uns conhecidos que descuidaram e foi pro saco! P fazer, eh igual ao marea, pica e grande!

olha rapha.. não soube de algo assim desse motor.. sinceramente.. mas por ser importado (alemanha) talvez o pessoal que comprava nao tomava os devidos cuidados (vide o caso do Marea).

agora sei que, se tiver que fazer o motor todo, vai uns 10K facim facim.. (cada pistão custa mais de 1K)..

Postado em

mas o problema não são os VW antigos.. e sim os novos..

agora.. Gol G3 1.0 16v e nao deu problema? rapaz.. tu foi abençoado

eheheheh

Tenho 3 amigos que tem gol 16v 1.0... um deles, TODO FUDIDO O CARRO, esses dias comentando dos Nissan "é mais depois vc casa com um carro desses, quero ver vender"....

Os outros dois, estão com o carro PARADO atualmente por não ter $$ pra fazer motor... por 4K não consegue quem pega.... sendo que um deles comentou sobre o mesmo nissan (falando em livina) "é boa, mas parece que depois de um tempo ninguém quer"....

Ou seja.... VAI ENTENDER NÉ....

Postado em

Tenho 3 amigos que tem gol 16v 1.0... um deles, TODO FUDIDO O CARRO, esses dias comentando dos Nissan "é mais depois vc casa com um carro desses, quero ver vender"....

Os outros dois, estão com o carro PARADO atualmente por não ter $$ pra fazer motor... por 4K não consegue quem pega.... sendo que um deles comentou sobre o mesmo nissan (falando em livina) "é boa, mas parece que depois de um tempo ninguém quer"....

pra mim isso eh sinal de bi-polaridade!

:vts :vts :vts

Postado em

menos o Golf 1.6 SR..

Conhecido meu turbinou um SR. Foi muita dor de cabeça até acertar um piggyback praquela injeção (o primeiro acelerador eletrônico à venda no BR), mas andava muito forte. Acho que tava com 1.5kg, embreagem de cerâmica sem molas (só doido pra usar no dia a dia... e ele usava), e coletor de ferro (o de plástico explodiu com menos de 1kg).

Tava com acerto pra álcool, mas sobreviveu a um tanque de gasolina colocado por engano.

Postado em

Meu sobrinho tava com um parado, pra fazer o motor. Completinho, bom no geral, mas não achava 6k RODANDO. Parado então...

Postado em

O meu irmão tirou zero no começo de 2001 e conseguiu rodar 230kkm até 2007, e na época só conseguiu se desfazer do carro em uma troca por outro carro que ele não queria. Não precisou fazer o motor, mas o que aquele carro deu dor de cabeça não esta escrito. Tenho muita curiosidade de saber quem é o louco que roda com essa lontra hoje em dia.

Tem um forista aqui que também pagou os pecados com o 1.0 16V

Postado em

Meu sobrinho tava com um parado, pra fazer o motor. Completinho, bom no geral, mas não achava 6k RODANDO. Parado então...

O gol 1.0 16v eh bomba assim? Sabia nao! Meu sogro teve um em 2001 e vedeu acho que em 2002... Acho que a fama da bichado ainda nao rolava ne?

Postado em

O gol 1.0 16v eh bomba assim? Sabia nao! Meu sogro teve um em 2001 e vedeu acho que em 2002... Acho que a fama da bichado ainda nao rolava ne?

A fama veio com o power, quando mudaram o sistema de lubrificação.

É o tipo do carro que fumava logo no primeiro ano. Hoje é literalmente impossível ver um que não fume. Talvez os que acabaram de "fazer" o motor.

Postado em

E a Ford? Que a culpa e tua? "bota alcool que resolve!"

É por isso que eu digo, carro nacional, principalmente 1.0, é tudo a mesma bosta. Esses VW de entrada, de Gol a Fox, são, NO MÁXIMO, iguais a concorrência, se não forem piores. Se citar a concorrência mais atual, com Onix e HB20, aí a coisa fica feia pra VW, porque o Gol tá bem abaixo desses dois.

E o pior é que tem gente que defende até o fim da vida. VW, só importado.

Os motores são fabricados pela FPT (os atuais e-torq), não há nd de BMW nesses motores.

A BMW usava os motores Tritec no MINI Cooper ;)

Postado em

É por isso que eu digo, carro nacional, principalmente 1.0, é tudo a mesma bosta. Esses VW de entrada, de Gol a Fox, são, NO MÁXIMO, iguais a concorrência, se não forem piores. Se citar a concorrência mais atual, com Onix e HB20, aí a coisa fica feia pra VW, porque o Gol tá bem abaixo desses dois.

E o pior é que tem gente que defende até o fim da vida. VW, só importado.

É isso que nao entendo na VW Brasil. É uma marca com uma legiao de fanaticos, tem boa fama mundial, nacional entao... E nao renova seus produtos, pq ja vende bem. Pow, que tal dominar o mercado? Parece falta de ambiçao, ou inteligencia mesmo.

Postado em

O meu irmão tirou zero no começo de 2001 e conseguiu rodar 230kkm até 2007, e na época só conseguiu se desfazer do carro em uma troca por outro carro que ele não queria. Não precisou fazer o motor, mas o que aquele carro deu dor de cabeça não esta escrito. Tenho muita curiosidade de saber quem é o louco que roda com essa lontra hoje em dia.

Tem um forista aqui que também pagou os pecados com o 1.0 16V

Hoje eu ouvi de uns dos donos de gol parados ... "acho que vou pegar uma parati"... incrível como eles NÃO CONSEGUEM enxergar a possibilidade de ter carros melhores pelo mesmo $$...

Postado em

Viajei este final de semana com um voyage 1.6 que meu pai comprou recém. Tava só com 1300km. Na volta ele veio naquela todo empolgado querendo minha opinião sobre o carro... deixei o velho triste. AUHaUHuhahuahuahua

Pior que ele tá numa ideia de pegar meu gol velho deixar na loja, e eu ficar com o voyage negociando um troco e tal...

Postado em

Hoje eu ouvi de uns dos donos de gol parados ... "acho que vou pegar uma parati"... incrível como eles NÃO CONSEGUEM enxergar a possibilidade de ter carros melhores pelo mesmo $$...

O meu irmão na época fez negócio com a minha irmã, trocou o carro que pegou por um Gol 1.0 8v 2000 original álcool com 65kkm. Não completou os 100kkm e começou a ter dor de cabeça de novo. Chutou o carro pra frente e finalmente teve um final feliz com a VW, jurando nunca mais comprar um carro da marca.

Antes que venha algum fanboy encher o saco, o meu irmão é rigorosamente chato com manutenção preventiva.

Postado em

Quando comprei meu carro, uns dois amigos comentaram "Aah, carrão vei, legal, mas com esse dinheiro eu compraria uma Saveiro Cross, bem mais pressão!!". Eu fiquei :huh:...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...