Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

JUSTIÇA DETERMINA RECALL DE 400 MIL CARROS DA VOLKSWAGEN

Recommended Posts

13:1 de taxa de compressão, é meio tenso pra rodar na gasolina do brasil...

O bom pra VW, é que nem precisam se dar ao trabalho de inventar desculpas... Os proprios consumidores procuram uma. [^]

Lamentavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado ter eficiência alta com os dois combustíveis...

Motor flex é gambiarra... (Mas como o preço do combustível varia mais que barco viking, é útil poder usar o mais barato)

Ou é bom com álcool ou com gasolina, ou é meia boca com os dois...

Os motores flex só seriam eficientes com álcool e gasolina se tivessem um sistema de variação de taxa de compressão...

http://bestcars.uol.com.br/artigos/saab.htm

http://www.motorpasion.com.br/tecnologia/lotus-divulga-nova-tecnologia-flex-com-taxa-de-compressao-variavel

Mas enfim... Fora do tema do tópico...

Dá certo pra todo mundo, menos pra VW e pra GM, que insistem em bater pino.

Se a eficiência do motor 1.0 ainda fosse "diferenciada", mas nem isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Flex foi um atraso pro desenvolvimento dos motores...

Dos anos 90 pro começo dos 2000 os 1.0 passaram de 50 e poucos cavalos pra mais de 70, e demoraram mais 10 anos pra chegar em 80 cv...

A VW mantém até hoje os 1.6 e 2.0 de 200 anos atrás, a Fiat e a GM ainda usam aquele 1.8 que usavam no Monza, e que é o motor com as piores notas no Proconve... Ainda bem que aparentemente vem novidade por aí, A Hyundai trouxe o 1.0 de 3 cilindros, de supostos 80cv, a VW vai trazer o dela com o UP, a Fiat comprou os motores da BMW... Só falta a Ford trazer o 1.0 do Focus europeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Flex foi um atraso pro desenvolvimento dos motores...

Dos anos 90 pro começo dos 2000 os 1.0 passaram de 50 e poucos cavalos pra mais de 70, e demoraram mais 10 anos pra chegar em 80 cv...

A VW mantém até hoje os 1.6 e 2.0 de 200 anos atrás, a Fiat e a GM ainda usam aquele 1.8 que usavam no Monza, e que é o motor com as piores notas no Proconve... Ainda bem que aparentemente vem novidade por aí, A Hyundai trouxe o 1.0 de 3 cilindros, de supostos 80cv, a VW vai trazer o dela com o UP, a Fiat comprou os motores da BMW... Só falta a Ford trazer o 1.0 do Focus europeu...

Fiat com motores da BMW??????

Compartilhar este post

Link para o post

O bom pra VW, é que nem precisam se dar ao trabalho de inventar desculpas... Os proprios consumidores procuram uma. [^]

Lamentavel.

Se você acha a gasolina do Brasil boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce acha a VW boa...

VW tem concessionária em qualquer lugar do país... Não sei o quanto você conhece do interior do Brasil, mas não recomendo se aventurar com carro que não seja VW, Fiat, Ford ou Chevrolet...

Compartilhar este post

Link para o post

VW tem concessionária em qualquer lugar do país... Não sei o quanto você conhece do interior do Brasil, mas não recomendo se aventurar com carro que não seja VW, Fiat, Ford ou Chevrolet...

Ja morei, tenho parentes que moram, e hoje, devido a trabalho voltei a morar no interior. E mil vezes um Corolla, do que qqr nacional, pra enfrentar a buraqueira daqui. Uno Mille sim, é o Jipe dos carros. Dos "aventureiros" so tive contato com o antigo Crossfox da minha cunhada, e PQP! Menos pior um Fox do que aquilo, ou melhor, Polo que custa quase o mesmo. É rangido na suspensao, cheiro de gasolina no interior do carro, embreagem dura, conforto abaixo de zero...

E ja pensei isso de carro nacional, e carro zero km tmb. Hoje nao to vendo vantagem em nenhum dos dois. Na maioria dos nacionais, paga-se mais pra levar menos. E carro 0km tem dado mais dor de cabeça que semi-novo. Semi-novo se der mer**, vc vai la conserta e pronto, em 1 ou 2 dias esta com o carro rodando. Carro zero, voce é tratado feito idiota nas CSS, como se a culpa fosse nossa, enrolado mais de 1 semana, e quando pega o carro dizem: "Senhor aqui nao apresentou NADA, das reclamaçoes afirmadas pelo senhor". Sao verdadeiros santuarios essas CSS, nenhum problema ocorre la.

Dai depois de muita briga, estress, e desgaste, vamos dar uma volta com o mecanico, e nos primeiros 100 metros, o mecanico pergunta "se o barulho era esse" ¬¬ Nao nao era! Claro que sim CARALEO! PQP da vontade de mandar t**** ** ** da mae dele! E tome mais 1 semana na CSS!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vendem carros pra onde mesmo?

Ja morei, tenho parentes que moram, e hoje, devido a trabalho voltei a morar no interior. E mil vezes um Corolla, do que qqr nacional, pra enfrentar a buraqueira daqui. Uno Mille sim, é o Jipe dos carros. Dos "aventureiros" so tive contato com o antigo Crossfox da minha cunhada, e PQP! Menos pior um Fox do que aquilo, ou melhor, Polo que custa quase o mesmo. É rangido na suspensao, cheiro de gasolina no interior do carro, embreagem dura, conforto abaixo de zero...

E ja pensei isso de carro nacional, e carro zero km tmb. Hoje nao to vendo vantagem em nenhum dos dois. Na maioria dos nacionais, paga-se mais pra levar menos. E carro 0km tem dado mais dor de cabeça que semi-novo. Semi-novo se der mer**, vc vai la conserta e pronto, em 1 ou 2 dias esta com o carro rodando. Carro zero, voce é tratado feito idiota nas CSS, como se a culpa fosse nossa, enrolado mais de 1 semana, e quando pega o carro dizem: "Senhor aqui nao apresentou NADA, das reclamaçoes afirmadas pelo senhor". Sao verdadeiros santuarios essas CSS, nenhum problema ocorre la.

Dai depois de muita briga, estress, e desgaste, vamos dar uma volta com o mecanico, e nos primeiros 100 metros, o mecanico pergunta "se o barulho era esse" ¬¬ Nao nao era! Claro que sim CARALEO! PQP da vontade de mandar t**** ** ** da mae dele! E tome mais 1 semana na CSS!

Então a solução é andar de fusca, com motor 1600 a ar...

Qualquer mecânico conserta, e anda com qualquer gasolina...

Editado por Dok Dog

Compartilhar este post

Link para o post

Então a solução é andar de fusca, com motor 1600 a ar...

Qualquer mecânico conserta, e anda com qualquer gasolina...

É comprar Gol atraz de Gol, mesmo o motor fundindo, e ainda achar que ta abalando pra caraleo...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente não está dando pra andar de Audi nem de Porsche (mas Audi e Porsche são VW = Lixo)... mas os Golzin nunca me deixam na mão... Já tivemos 5 e mais de 500k km e nenhum fundiu o motor... Pra falar a verdade.. o único que ficou mais tempo no conserto do que o tempo normal de revisão foi porque saiu boiando na enchente...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente não está dando pra andar de Audi nem de Porsche (mas Audi e Porsche são VW = Lixo)... mas os Golzin nunca me deixam na mão... Já tivemos 5 e mais de 500k km e nenhum fundiu o motor... Pra falar a verdade.. o único que ficou mais tempo no conserto do que o tempo normal de revisão foi porque saiu boiando na enchente...

Gol é praticamente um Boxter de 4 portas... [^] Audi = Porsche = VW So na cabeça de fanboy mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Gol é praticamente um Boxter de 4 portas... [^] Audi = Porsche = VW So na cabeça de fanboy mesmo...

Engraçado que SÓ eles tem essas piras... vc não ve dono de uno falando em Ferrari, nem dono de Land Rover falando que anda de .... TATA heheheheh

Mas pode ver, sempre quem fala esse tipo de coisas depois vem com "já tivemos 37 gols"..."meu pai tem só VW desde 1765"...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que SÓ eles tem essas piras... vc não ve dono de uno falando em Ferrari, nem dono de Land Rover falando que anda de .... TATA heheheheh

Mas pode ver, sempre quem fala esse tipo de coisas depois vem com "já tivemos 37 gols"..."meu pai tem só VW desde 1765"...

Dono de land falar que eh tata eh fo**! Hauahauahauahuaha

Mais facil o contrario!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Dono de land falar que eh tata eh fo**! Hauahauahauahuaha

Mais facil o contrario!

Mas nao duvido dono de Audi falar co orgulho que esta num VW! :vts XEQUE-MATE! ahuAHuaHauhaUhAUAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 1765 HUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUA :vts

Cara, eu não entendo isso. A concorrência não bate pino e tem desempenho e consumo semelhantes. O VW bate pino, mas a culpa é da gasolina, a mesma usada em todos os concorrentes?

Ok então.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao duvido dono de Audi falar co orgulho que esta num VW! :vts XEQUE-MATE! ahuAHuaHauhaUhAUAHA

Hein?! So se for ai na tua terra! Jamais o dono de um Audi quer ser comparado a um dono de VW!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 1765 HUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUA :vts

Cara, eu não entendo isso. A concorrência não bate pino e tem desempenho e consumo semelhantes. O VW bate pino, mas a culpa é da gasolina, a mesma usada em todos os concorrentes?

Ok então.

E a Ford? Que a culpa e tua? "bota alcool que resolve!"

Compartilhar este post

Link para o post
po.. meu uno, se andar em baixa rotação.. bate pino tambem viu..

Faz igual a ford! Bota alcool que resolve! Hauahauahauah

Compartilhar este post

Link para o post

Faz igual a ford! Bota alcool que resolve! Hauahauahauah

pior que no alcool o bixin fica galo! pena que nao compensa por causa do valor.. se não, andava só no alcool

kakakaka

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa tivemos 1 passat 77/78, 3 kombis (duas tiradas zero em 1990 e 1993, e uma usada 86), uma Saveiro Summer 97, uma Parati club 1.8 97/98, um GOl G3 1.0 16v 2000, um Pointer GLi 1.8 95, e atualmente tenho um Polo Sedan 1.6 2003... nunca tive problema sério com nenhum dos carros, apenas uma das Kombi fundiu o motor (com mais de 250 mil km)... então, não tenho nada a reclamar da VW... mas pretendo pegar um Civic ou Corolla até o meio do ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...