Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

JUSTIÇA DETERMINA RECALL DE 400 MIL CARROS DA VOLKSWAGEN

Recommended Posts

11/01/13 POR: DYOGO FAGUNDES62 COMENTÁRIOS

JUSTIÇA DETERMINA RECALL DE 400 MIL CARROS DA VOLKSWAGEN – GOL, VOYAGE E FOX ESTÃO ENVOLVIDOS

• COMPARTILHE

volkswagen-gol-power-2012.jpg

A justiça do Rio Grande do Sul determinou hoje (11) que a Volkswagen deve fazer um recall de aproximadamente 400 mil veículos para verificar a ocorrência de desgaste prematuro dosmotores em todo o Brasil. Estão envolvidos os modelos Gol, Voyage e Fox, todos do ano/modelo 2009/2010 e equipados com o motor 1.0 VHT.

voyage-comfortline-2012.jpg

De acordo com a decisão de Carla Patrícia Boschetti Marcon Della Giustina, juíza substituta do 1º Juizado da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, ”teria havido alteração no tratamento térmico de componentes essenciais do motor, supostamente para reduzir custos de produção”. Caso seja constatado defeito, as peças deverão ser substituídas pela fábrica.

Fox_equipado_com_motor_1.0_TEC.jpg

Em nota, a Volkswagen afirmou que ainda não havia sido notificada pela Justiça e por isso não pode se pronunciar sobre o assunto.

Os carros envolvidos no recall têm os seguintes chassis:

Gol 1.0 — 9P000001 a AP077821

Voyage 1.0 — 9T000001 a AT157948

Fox 1.0 — 94000017 a 94165002

Fonte: Divulgação

http://carplace.virg...tao-envolvidos/

Demorou so um pouquinho....

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUEM COMPROU ELE NOVO EM 2009 JA DEVE ATE TER VENDIDO E COMPRADO UM 2012 OU 2013 E NUNCA VAI SABER DISSO. HEHEH ISSO É BRASIL MINHA GENTE

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta, isso é por causa do tec tec quando o carro é abastecido na gasolina? pois nos comentários do link acima todo mundo fala disso hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uma montadora que sempre vendeu muito,fazer isso pra economizar. Diminuir o tratamento térmico das peças!? Lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

as empresas fazem isso pq sabem que nossa justiça é uma merd¨%$%$##.

Esses carros já estão no terceiro dono...

Compartilhar este post

Link para o post

mas será que já no trocaram pelo menos uns 50 mil ou mais? Porque trocaram motor pra caramba, claro, maquiaram um monte também, mas trocaram muitos, e na surdina. Quem conhece pessoal de concessionária pode perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta, isso é por causa do tec tec quando o carro é abastecido na gasolina? pois nos comentários do link acima todo mundo fala disso hehhehe

Se for por batida de pino na gasolina, vão ter que recolher 100% dos gols e Fox.

É por conta daquele "probleminha" de fundir mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O marceloabarth ainda ta com o dele!

Aeee marcelo! Hora de ganhar um motor zero! Hauahuahauahauahau

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Já cancelaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia ele tava finalmente querando trocar de carro!

Outro Gol

Outro Gol

Outro Gol

Outro Gol

Outro Gol

Compartilhar este post

Link para o post

Meu EX G5 1.nada 2009/2010 nunca me deu problema...vendi ele faz uns 6 meses...mais só vendi pra terminar a construção...se não estava com o bicho até hj...

mais essa justiça é muito demorada mesmo...deveria ter feito isso bem no começo...eu como não tive problema nunca corri atras de mecher no motor...ashauisuiasha

Compartilhar este post

Link para o post

No dia 7 de janeiro de 2013, a Juíza Carla Patrícia Boschetti Marcon Della Giustina, havia determinado “que a Volkswagen comunicasse aos compradores dos seus veículos (FOX, Voyage e Novo Gol, ano 2009/2010), da necessidade de verificar a ocorrência de desgaste prematuro dos motores dos automóveis”. Ou seja… havia determinado que a Volkswagen anunciasse o Recall destes veículos.

A Juíza alegou ainda que havia fortes indícios de práticas ilegais e abusivas da Volkswagen!

Ohhhhhh que legallllllll… a justiça brasileira parece que está finalmente ao lado dos consumidores. Viva o Brasil e meus sinceros parabéns a decisão da Juíza \o/

Porém, uma semana após esta decisão, no dia 15 de janeiro, o Desembargador Carlos Cini Marchionatti, suspendeu a decisão tomada pela Juíza.

E sabe qual foi o motivo para o nobre Desembargador ter feito isto?!

Será que foi porque a Volkswagen garantiu que seus veículos não apresentam o desgaste prematuro do automóvel?

Será que é porque a Volkswagen se importa com seus consumidores?

IMPORTANTE: antes de ler a resposta, é melhor vc verificar se a cadeira que vc está sentado realmente é segura… pois vc corre um grande risco de cair dela!

Resposta: O Desembargador alegou que o motivo que o levou a suspender a decisão tomada pela Juíza foi que ela “afeta e prejudica o nome e o prestígio da fabricante e pode repercutir, onerando com pesados gastos, a economia da indústria automobilística

Resumindo em português bem claro: fo**-se o consumidor!

O que importa é a imagem da empresa e a indústria automobilística (a qual, diga-se de passagem, necessita de cada vez menos gente em suas linhas de montagem altamente robotizadas)

Ohhhh… que legalllll! E viva o Brasil \o/

Considerações finais

- Consumidor, mais uma vez bato nesta tecla… Boicote!!!

- Boicote empresas que desrespeitem o consumidor!

- O Boicote é mais eficiente que qualquer decisão política ou judicial!

- Não espere que o Governo ou a Justiça resolvam seus problemas… pois eles não resolverão!

- Para isto funcionar, só depende de vc!

Abraços,

Otário A. Anonymous

Fontes:

Volkswagen deverá fazer recall de veículos (TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RS)

http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=202313#../../system/modules/com.br.workroom.tjrs/elements/noticias_controller.jsp?acao=listar&texto=volkswagen

Compartilhar este post

Link para o post

Meu EX G5 1.nada 2009/2010 nunca me deu problema...vendi ele faz uns 6 meses...mais só vendi pra terminar a construção...se não estava com o bicho até hj...

mais essa justiça é muito demorada mesmo...deveria ter feito isso bem no começo...eu como não tive problema nunca corri atras de mecher no motor...ashauisuiasha

Podia estar com ele ate hoje, ja o mesmo motor... Se é que ainda era o mesmo motor, pq trocavam sem avisar ao dono. hAUahuhAuaha Inacreditavel isso, estou escrevendo mas ainda me impressiono. Ridiculo a VW!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu topar de frente com esse desembargador na rua, vi sobrar mão na orelha ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia estar com ele ate hoje, ja o mesmo motor... Se é que ainda era o mesmo motor, pq trocavam sem avisar ao dono. hAUahuhAuaha Inacreditavel isso, estou escrevendo mas ainda me impressiono. Ridiculo a VW!

Nada...fiquei com o bicho 3 anos e nunca foi feito nda no motor, o meu ja estava com 65000km...ja o de um amigo meu teve que trocar o motor com 15000km...ashuiashuiahusia

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por batida de pino na gasolina, vão ter que recolher 100% dos gols e Fox.

É por conta daquele "probleminha" de fundir mesmo.

13:1 de taxa de compressão, é meio tenso pra rodar na gasolina do brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

13:1 de taxa de compressão, é meio tenso pra rodar na gasolina do brasil...

Então que vendam como somente álcool.

Bater pino é exceção, não é regra!

Compartilhar este post

Link para o post

Então que vendam como somente álcool.

Bater pino é exceção, não é regra!

É complicado ter eficiência alta com os dois combustíveis...

Motor flex é gambiarra... (Mas como o preço do combustível varia mais que barco viking, é útil poder usar o mais barato)

Ou é bom com álcool ou com gasolina, ou é meia boca com os dois...

Os motores flex só seriam eficientes com álcool e gasolina se tivessem um sistema de variação de taxa de compressão...

http://bestcars.uol.com.br/artigos/saab.htm

http://www.motorpasion.com.br/tecnologia/lotus-divulga-nova-tecnologia-flex-com-taxa-de-compressao-variavel

Mas enfim... Fora do tema do tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...