Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

projeto de som do uno 2 bomber upgrades de 12 e dad 1500

Recommended Posts

Haaaaaa show de bola...

Vai atualizando aí!!

Domingo eu começo a minha.... Já levei a chapa de mdf....cola... Parafusos (já foi 40? Tu acha q vai falta? Comprei 150!!)

Abraço

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

eita po*** a cara vo compra mais uns 10 acho. é exagero coloca muito perto , eu num parte coloquei juntinho arrependi na outra colei bem e parafusei apenas 4 na parte menor , travo bem e chego bem a madeira acredito que naum precisa nem veda ela. mais ja comprei o silicone então vou usar Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show o trampo, parabéns aeh !

Eu prefiro caixas BEM parafusadas, exagerado mesmo, mas claro que parafusar com parafusadeira, sem noção parafusar na mão !

Compartilhar este post

Link para o post

Show o trampo, parabéns aeh !

Eu prefiro caixas BEM parafusadas, exagerado mesmo, mas claro que parafusar com parafusadeira, sem noção parafusar na mão !

eu to fazendo tudo na mão , fez uma baita bolha na mão haha. acredito que não ira vazar , ou rachar por conta de travamento... quando termina ela amanha posto as fotos... tico tico consegui com meu tio , então amanha é corta a frente e veda com silicone , domingo ta tocando

Compartilhar este post

Link para o post

bagual aqui no rs

é uma coisa que ta ficando boa legal...

hauhahah

a sakei. ausauhsuahsuahs sendo assim valeu. bom pela primeira caixa da vida acho que fico melhor do que eu esperava

Compartilhar este post

Link para o post

bom cortes redondos do sub e duto feito.. esse deu trabalho pelo amo feito na maquita e furadeira ( num tinha tico tico ...)

agora falto alguns parafusos, meu pai foi busca , ai só parafusa a frente e veda .

amanha vai tocar , não vou por hoje por causa do silicone ja ouvi fala que danifica o falante

Compartilhar este post

Link para o post

como meu pai sempre diz o trampo pra sair bom , tem que ter dedicação e o principal ferramenta.. dedicação teve ferramente falto , mais o sub entro bem justinho ai , duto entro bem justo mesmo.

ontem tudo foi tranquilo achei até estranho que sempre tem algo pra da dor de cabeça na gente , isso aconteceu hj , no caso a parte da frente fiko um poco menor , tava na medida mais saiu fora , comprei cerca de 70 parafusos e falto, ela fiko com bastante fresta a frente , coloquei bastante cola , silicone e ainda taquei serragem com cola ,acredito que tampo tudo.. amanha vo testa pra ver se vai ter vazão , acredito que não... todo caso vo compra mais parafuso pra reforça bem

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando os cortes feitos a facão de resto ta show....

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A tampa da mala do uno vai salta lonje kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se viu.. maquita foi fo**, a sorte que essa vira a 90 grau a outra que nois tem não vira...

meu pai é fo** pra meche com essas coisas hahahahahaha...

mais vo ve se compro uma tico tico vagabunda mesmo pra usar devez enquanto achei aki por 70 conto

Compartilhar este post

Link para o post

aa agora preciso de opniões sobre comprimento do duto.. não consigui usar o winisd por causa que falta parametros do sub...

o dihmon opto por duto de 20cm e de 4

tem que ser de 4 pq ja tenho resta saber o comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem a receita básica para 12" que no caso é 50L duto de 4" polegadas e 30cm de comprimento, sintonia em @36hz

Mas você mesmo pode ir testando na prática comece com um duto de uns 33~35cm de comprimento que no caso a sintonia vai variar de 34~35hz, e vai diminuindo o duto, até você sentir a "batida perfeita"

No caso quanto maior o duto menor a frequência da sintonia, e vice-versa !

Compartilhar este post

Link para o post

tendi . no caso vo começa com 34 por que a caixa tem 35 de fundo e nem to afim de cola curva algo do tipo.. amanha farei isso .

a 6x9 da h buster vai sair de la.

o que colocar no lugar?

outro 6x9 de melhor qualidade , apenas um coaxial seila..

Compartilhar este post

Link para o post

deixa no min 8cm de distancia do duto da caixa pra ele poder respirar

o ideal seria o mesmo tamanho do duto..

Compartilhar este post

Link para o post
deixa no min 8cm de distancia do duto da caixa pra ele poder respirar

o ideal seria o mesmo tamanho do duto..

Exatamente sempre leio aqui no fórum que o espaço que deve sobrar do duto até o fundo é o mesmo do diâmetro do duto... Teu caso cerca de 10cm....

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente sempre leio aqui no fórum que o espaço que deve sobrar do duto até o fundo é o mesmo do diâmetro do duto... Teu caso cerca de 10cm....

usava 30cm de duto fica quse encostado no fundo e dava nd nao, mais sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

usava 30cm de duto fica quse encostado no fundo e dava nd nao, mais sei lá

Mas nesse caso você tinha perdas, as vezes perceptíveis ou não !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...