Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

Ontem usei o som com o dcx2496. Depois de uns 10 minutos em volume altíssimo o som começou a apresentar umas falhas, mesmo em volume mais baixo, com se o cd estivesse ralado, fazendo uma pausa e retomando em seguida. Fonte ligada nos 14,0V e estava usando pendrive, não era cd. Isso nunca aconteceu quando usava o crossover. Falha do processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem usei o som com o dcx2496. Depois de uns 10 minutos em volume altíssimo o som começou a apresentar umas falhas, mesmo em volume mais baixo, com se o cd estivesse ralado, fazendo uma pausa e retomando em seguida. Fonte ligada nos 14,0V e estava usando pendrive, não era cd. Isso nunca aconteceu quando usava o crossover. Falha do processador?

o seu processador está instalado aonde?o que achou do som com ele instalado,verifica se a solda dos conector quebrou!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

o seu processador está instalado aonde?o que achou do som com ele instalado,verifica se a solda dos conector quebrou!

Então, complementando, não sei dizer ao certo se era uma pausa na música ou se ficava era mudo, mas durava algo em torno de meio segundo. Infelizmente não tem como testar isso agora esses dias, só sábado. Mesmo eu tendo falado que continuava em volume mais baixo, ainda era com o som alto. O processador está fixado em local ventilado e longe de vibrações, não está "emprensado". Em relação à conexão XLR-RCA, não soldei os cabos, comprei um conector XLR-RCA. Ainda não pude fazer a regulagem fina do processador por falta de tempo, estou usando ele apenas como crossover (LR 48 dB) e aproveitei para dar um bassboost em 90Hz pra melhorar a pegada do forró. Eu senti uma melhora na força e no spl do grave, porém não sei se por causa do bassboost, crooss a 48 ou devido a um suporte pra tweter e voltímetro que coloquei fechando a parte superior da caixa de grave (câmara central de uma manifold tripla)

57m.jpg

54m.jpg

55m.jpg

56m.jpg

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Então, complementando, não sei dizer ao certo se era uma pausa na música ou se ficava era mudo, mas durava algo em torno de meio segundo. Infelizmente não tem como testar isso agora esses dias, só sábado. Mesmo eu tendo falado que continuava em volume mais baixo, ainda era com o som alto. O processador está fixado em local ventilado e longe de vibrações, não está "emprensado". Em relação à conexão XLR-RCA, não soldei os cabos, comprei um conector XLR-RCA. Ainda não pude fazer a regulagem fina do processador por falta de tempo, estou usando ele apenas como crossover (LR 48 dB) e aproveitei para dar um bassboost em 90Hz pra melhorar a pegada do forró. Eu senti uma melhora na força e no spl do grave, porém não sei se por causa do bassboost, crooss a 48 ou devido a um suporte pra tweter e voltímetro que coloquei fechando a parte superior da caixa de grave (câmara central de uma manifold tripla)

57m.jpg

54m.jpg

55m.jpg

56m.jpg

esse seu problema vai ser dificil de achar o meu eu fiz com cabo para microfone santo angelo nunca tive problemas,vc está usando a mesa behringer sem ela não fica legal,eu também esculto mais forró uso o equalizador em 63hz e o parametrico em 80hz se quiser a pegada firme aumento o db e intensidade em 80 se quiser mais atack diminuo em 80 e aumento em 63hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Por que sem mesa não fica legal?

Ja escutei dois som com DCX 2496 sem mesa de som, ambos com aparelho pioneer, e nenhum ficou ruim, em nenhum sentido. Nao vejo necessidade de utilizar mesa de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe nenhuma diferença na qualidade com ou sem mesa.

Mesa é acessório.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe nenhuma diferença na qualidade com ou sem mesa.

Mesa é acessório.

então cai na lábia dos instaladores,mas foi até bom ter comprado ele já me ajudou muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, depois de ter regulado um pouco o som venho aqui postar minhas dicas e impressões. Fui atrás do processador por causa do Limiter e crossover mais preciso, em busca de mais proteção para o sistema e tentar melhorar o rendimento. Como já sabem, estou usando o DCX2496. Escolhi para cortes do crossover LR 48dB.

Sobre o Limiter: na belina tudo que clipa queima, então tive que regular o Limiter pra não clipar nada e os leds de clip foram minha referência. Com o som tocando normal, a primeira coisa que clipa é o grave, então fui ajustar primeiro o Limiter desta via. Na saída do processador para a via do grave coloquei o 'gain' em +15 para que o Limiter desta via seja acionado primeiro do que as outras vias. Pus o Limiter regulado para começar a funconar no volume 20 do toca-cd e prevendo usar até o volume 45~46 (aqui a função mute me ajudou, pois fiz isso com ela ativada). Desativei o mute e a partir daí (volume 20 do toca-cd) fui elevando o ganho do módulo até o led clip acender, e quando acendeu eu diminuí o ganho o suficiente para não clipar (inicialmente o ganho estava em "zero"). Feito isso testei o Limiter....fui até o 50~55 do toca-cd e nada do clip acender. Constatei então que o Limiter estava funcionando como deveria. Feito isso, voltei ao processador para novo ajuste do Limiter, desta vez reduzindo o seu limiar até ver quando começava a clipar no volume 20, o que resultou numa diminuição de 1,5dB em seu ajuste. Testei novamente em volume alto para ver se iria clipar e não clipou. Então estava tudo beleza com esta via e parti então para as vias seguintes fazendo o mesmo procedimento (ajustando o gain da saída do processador conforme necessário), com Limiter do médio-grave acionando no 25, e médio-agudo no 35, funcionando tudo perfeito, sem clipar e sem feder. Então, até o 20 o som toca em perfeita harmonia, a partir daí as demais vias se sobressaem, e a partir do 25 o que se sobressai é o médio-agudo em relação ao resto do som. Achei isso muito prático pra não ter que ficar ir regulando ganho de corneta pra quando se quer fazer barulho ou ouvir música. Tudo isso foi feito com a fonte ligada e tocando forró (pegada e médios estalando....). O teste sem a fonte indicou que preciso fazer uma nova regulagem para ser usada quando estiver usando apenas a energia das baterias, pois o led clip do grave acendeu, mesmo com limiter atuando. Uma coisa que achei interessante foi o fato de que mesmo com SLA do toca cd em +4 e com volume no 62 as entradas A e B do processador não acusaram clip. Release usei o desta tabela http://www.studior.com.br/tabdcxsr.pdf . Bom pessoal, fiz assim, não sei se é certo, mas até aqui não tive problemas. Tb ajustei o delay. O próximo passo será como tirar proveito do dinamic eq.

Edit: não tive mais problemas com o som "cortando".

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom Guito to doido pra ver de perto um proscessador desses trabalhando e atuando deve ser muito bom, parabens ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, depois de ter regulado um pouco o som venho aqui postar minhas dicas e impressões. Fui atrás do processador por causa do Limiter e crossover mais preciso, em busca de mais proteção para o sistema e tentar melhorar o rendimento. Como já sabem, estou usando o DCX2496. Escolhi para cortes do crossover LR 48dB.

Sobre o Limiter: na belina tudo que clipa queima, então tive que regular o Limiter pra não clipar nada e os leds de clip foram minha referência. Com o som tocando normal, a primeira coisa que clipa é o grave, então fui ajustar primeiro o Limiter desta via. Na saída do processador para a via do grave coloquei o 'gain' em +15 para que o Limiter desta via seja acionado primeiro do que as outras vias. Pus o Limiter regulado para começar a funconar no volume 20 do toca-cd e prevendo usar até o volume 45~46 (aqui a função mute me ajudou, pois fiz isso com ela ativada). Desativei o mute e a partir daí (volume 20 do toca-cd) fui elevando o ganho do módulo até o led clip acender, e quando acendeu eu diminuí o ganho o suficiente para não clipar (inicialmente o ganho estava em "zero"). Feito isso testei o Limiter....fui até o 50~55 do toca-cd e nada do clip acender. Constatei então que o Limiter estava funcionando como deveria. Feito isso, voltei ao processador para novo ajuste do Limiter, desta vez reduzindo o seu limiar até ver quando começava a clipar no volume 20, o que resultou numa diminuição de 1,5dB em seu ajuste. Testei novamente em volume alto para ver se iria clipar e não clipou. Então estava tudo beleza com esta via e parti então para as vias seguintes fazendo o mesmo procedimento (ajustando o gain da saída do processador conforme necessário), com Limiter do médio-grave acionando no 25, e médio-agudo no 35, funcionando tudo perfeito, sem clipar e sem feder. Então, até o 20 o som toca em perfeita harmonia, a partir daí as demais vias se sobressaem, e a partir do 25 o que se sobressai é o médio-agudo em relação ao resto do som. Achei isso muito prático pra não ter que ficar ir regulando ganho de corneta pra quando se quer fazer barulho ou ouvir música. Tudo isso foi feito com a fonte ligada e tocando forró (pegada e médios estalando....). O teste sem a fonte indicou que preciso fazer uma nova regulagem para ser usada quando estiver usando apenas a energia das baterias, pois o led clip do grave acendeu, mesmo com limiter atuando. Uma coisa que achei interessante foi o fato de que mesmo com SLA do toca cd em +4 e com volume no 62 as entradas A e B do processador não acusaram clip. Release usei o desta tabela http://www.studior.com.br/tabdcxsr.pdf . Bom pessoal, fiz assim, não sei se é certo, mas até aqui não tive problemas. Tb ajustei o delay. O próximo passo será como tirar proveito do dinamic eq.

Edit: não tive mais problemas com o som "cortando".

o meu som se sobre saí o gRavel sempre limita primeiro em seguida o médio grave tenho cuidado com corneta e agudo que demora para cliPA mas o limite é de extrema importância principalmente para uso da mesa de som para som ao vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera tenho uma dúvida no compressor aquela linha chamada de treshold ela vai de 0 a 60db como saber o db certo para cada via quanto mais alto for o db mais alto é a linha do treshold alguém expert para explicar o uso desta função abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera tenho uma dúvida no compressor aquela linha chamada de treshold ela vai de 0 a 60db como saber o db certo para cada via quanto mais alto for o db mais alto é a linha do treshold alguém expert para explicar o uso desta função abraço

É uma espécie de tolerância no limiter , ele pode aceitar um pico musical de ate 60db no sinal e limitar após atingir esse ponto no tempo que vc ajustar como limite.

Isso é ajuste fino do limiter e depende muito da potência de pico de cada amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma espécie de tolerância no limiter , ele pode aceitar um pico musical de ate 60db no sinal e limitar após atingir esse ponto no tempo que vc ajustar como limite.

Isso é ajuste fino do limiter e depende muito da potência de pico de cada amplificador.

Arthur quando vc vai aparecer aqui em Campina para vc me dar umas aulas no dcx2496 poderia combinar o dia e o preço!

Compartilhar este post

Link para o post

57m.jpg

Éeeee...

A manifoda tripla ainda tá ai, que bom :vts

Homi e essa ruma de corneta? com processamento? é pra descatitar né? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Éeeee...

A manifoda tripla ainda tá ai, que bom :vts

Homi e essa ruma de corneta? com processamento? é pra descatitar né? [¨]

Exclusivamente pra fazer zuada (quando puder e for necessário).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Bruno

Moro em Maceió - Al, e a pouco tempo adquirir um processador DBX 260, que instalai no meu som automotivo, meu problema é encontrar alguém que tenha um conhecimento profundo no produto, que possa fazer todas as regulagens, andei lendo alguns tópicos no fórum e percebi que vc entende bastante do produto, acho que seria a pessoa ideal para fazer essas regulagens.

Será que podíamos nos comunicar por telefone, para acertar uma possível regulagem, estou disposto ate de ir a sua cidade, caso seja possível.

Se puder entrar em contato nos meus números.

(82) 8865-9366 Claro / 80102-5030 Vivo / 9928-2515 Tim

Aguardo sua posição e desde já agradeço sua atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com o limiter ativo o tempo todo, no dcx 2496, tenho a impressão de que o grave diminui. Tipo, no volume 18, sem limiter atuando, o grave parece bater mais que no volume 30, com limiter "aceso" direto? é assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

sera que nao seria impressao ? pois as outras vias continuariam com o volume subindo e o grave ficaria estagnado naquela medida...

nao sei so uma ideia que eu tive do que possa ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste , desliga as outras vias e testa de frente pro som só com o grave tocando.

Parece ser realmente efeito placebo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei, parece que é psico-acústica mesmo....agora, fui fazer o auto-alinhamento com o ecm8000 e só mudou o delay e polaridades. Ele não modifica os ajustes do equalizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...