Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

o mais em conta é esse Behinger DCX 2496???? para sons menores vcs acham q comepençam???

tipo 2 faltates de 15 e 4 cornetas??

obg

Em vez de comprar processador compre bons MG,Alimentação,Troque essas cornetas e coloque 2 de 2", o primeiro passo é esse ,depois voce pensa nisso,depois ai sim um processador.

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que se faça valer, o ideal e que todo o resto do sistema esteje em ordem

vc deixar de colocar uma boa alimentaçao,

bons falantes para cobrir um range legal,

para colocar um equipamento que custa caro, e nao vai suprir essas possiveis falhas

e bem complicado.

Agora se ja tiver um set bom mesmo, tudo OK! pode se pensar em tal investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de comprar processador compre bons MG,Alimentação,Troque essas cornetas e coloque 2 de 2", o primeiro passo é esse ,depois voce pensa nisso,depois ai sim um processador.

entao rui,

eu tenho 2 sds 2k7 uma SD 3000 pra eles

uma SD 400 e 4 D405,

to com duas baterias de 150amps, sequenciador e crossover 3 vias,

o q vc acha q pode melhorar???

to pensando em colocar 2 TW ST 400

Compartilhar este post

Link para o post

entao rui,

uma SD 400 e 4 D405,

na minha humilde opiniao tiraria 2 d405 e adcionaria 2 st 400 e 2 medios 10", 4 d405 deve sumir os graves...

Compartilhar este post

Link para o post

entao rui,

uma SD 400 e 4 D405,

ja montei um par de 2k7 com 2 10pw7(ex-pw3) a APENAS 1 405 TRIO ,

e ja achei berrento...

se quer realmente dar qualidade ao seu som, reveja alguns itens antes de pensar em processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito tambem que nem todos bons projetos precisam realmente deste processador pois alguns em especial podem estar muito bem montado nao nescessitando deste atraso ou adiando, talvez o proscessador melhore o som com outra funcao....

e como e o caso do som do vitor que esta incompleto e sobrecarregado dificilmente se notara alguma melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor, como estão os cortes no teu crossover?

eu vou ver la e te falo, porque não sou eu q regulo meu som,

e meu som é mais pra encontros de som, não é aqueles sons de ótima qualidade, tem uma qualidade razoável é mais pra encontros de som msm, volume som alto e tal

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ver la e te falo, porque não sou eu q regulo meu som,

e meu som é mais pra encontros de som, não é aqueles sons de ótima qualidade, tem uma qualidade razoável é mais pra encontros de som msm, volume som alto e tal

Primeiro coloque um par de St400 , e 3x 10pw7 ai , depois pense em um amp maios forte para os graves esse Sd300 não tira 60% do rendimento desses SDS um SD5000 vai tranquilo , o perfeito seria 6000-8000w ..

Voce iria se surpreender ao usar um médio grave bem feiro , se usar o Af e projeto de caixa certos da para dobrar "no ouvido" o som.

Como voce tem uma estrada , poderia usar uma caixa de alto rendimento no grave também , que iria aumentar muito o volume de som

No caso de quem quer tirar volume "TOCAR ALTO" a maior vantagem de um processador são os limiters ativos , que vão fazer o som tocar 100% no talo o dia todo sem queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cagada da P0rra entrei para a leitura diaria e acabei me deparando com esse tópico, apredi pra que serve o Delay e ainda por cima a ajustar...

Minha proxima aquisição será um crossover de responsa um bc60x ou px1...

Se eu falar de delay aqui os estaladores vão me xingar...huahau

Valeu pelo topico muito bom, valeu mesmo galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro coloque um par de St400 , e 3x 10pw7 ai , depois pense em um amp maios forte para os graves esse Sd300 não tira 60% do rendimento desses SDS um SD5000 vai tranquilo , o perfeito seria 6000-8000w ..

Voce iria se surpreender ao usar um médio grave bem feiro , se usar o Af e projeto de caixa certos da para dobrar "no ouvido" o som.

Como voce tem uma estrada , poderia usar uma caixa de alto rendimento no grave também , que iria aumentar muito o volume de som

No caso de quem quer tirar volume "TOCAR ALTO" a maior vantagem de um processador são os limiters ativos , que vão fazer o som tocar 100% no talo o dia todo sem queimar.

hmmmm

obrigado pelas dicas,

outra duvida minha é a litragem pra caixa para o sds, eu procurei no forum mais não achei falando sobre litragem para SDS de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Media de 85-100 litros livres para cada, depende do tipo de musica e etc , mais isso é assunto para outro topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Media de 85-100 litros livres para cada, depende do tipo de musica e etc , mais isso é assunto para outro topico.

Com certeza, o tópico tá massa, apesar de ainda não ter um crossover de responsa só aumenta mais a responsabilidade de saber pra que serve cada funcionalidade do mesmo e ainda por cima saber configurar sem precisar mandar um Estalador fazer cagada...

Já add aos favoritos juntamente com um monte de topicos pra sempre que puder dar uma funçada...

Quando vc´s falam de equalização sempre tem as predefinidas mais eu nunca vi ninguem usar quando se usa um aparelho com equalização de 5, 7, 15 bandas fico em duvida se é em relação a isso???Eu sempre uso a custom, está errado???

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm

beleza, obrigado, vou dar um pesquisada sobre essas litragens para cada tipo de musica,

as minhas caixas são pequenas era de um uno, agora troquei pra strada

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc´s falam de equalização sempre tem as predefinidas mais eu nunca vi ninguem usar quando se usa um aparelho com equalização de 5, 7, 15 bandas fico em duvida se é em relação a isso???Eu sempre uso a custom, está errado???

As predefinidas serve para sons básicos de porta "interno" , para o trio o correto é usar a custom e deixar tudo flat ou 0, sim o acerto é com equalizador de varias bandas , as vezes um tapinha no médio ou grave , ou tirar um tantinho do pico de alguns drivers , dar um up nos St e etc.

Na maioria da vezes em flat fica melhor , e para ajustar o eq tem que ouvir e saber o que é aquilo que esta escutando, ou seja tem que entender de áudio e musica.

Exemplo

Escutar uma musica conhecida e sentir que o riplique ta apagado , tem que saber que o ripilique é nos 350hz e ir la e aumentar até chegar no ponto.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

As predefinidas serve para sons básicos de porta "interno" , para o trio o correto é usar a custom e deixar tudo flat ou 0, sim o acerto é com equalizador de varias bandas , as vezes um tapinha no médio ou grave , ou tirar um tantinho do pico de alguns drivers , dar um up nos St e etc.

Na maioria da vezes em flat fica melhor , e para ajustar o eq tem que ouvir e saber o que é aquilo que esta escutando, ou seja tem que entender de áudio e musica.

Exemplo

Escutar uma musica conhecida e sentir que o riplique ta apagado , tem que saber que o ripilique é nos 350hz e ir la e aumentar até chegar no ponto.

Blz, mais eu deixo em custo mais dou uma tapinha no Loud (low), SLA (4), S.TRV (2) "num sei que p0rra é essa procurei no manual e num achei, sei que dá uma luz no som", e o resto só quando é pra zuar que dou uma tapinha no mid +2 e no hi +2...tá certo???

Tava usando uma configuração e o modulo tava desarmando aí voltei pra configuração que vc me passou sem mecher o modulo que é uma m3rda (sd2500) tem que advinhar, hpf (50hz), Sub sw (125hz), sub low(40hz ou 63hz pra zuar), mid (200hz), hi (900hz) ficou filé mais no modulo num mecho mais dor de cabeça da p0rra...muito ruim, tá certo ou precisa de alguma coisa???

Compartilhar este post

Link para o post

Más notícias em relação ao BC 60x. Como ele é similar a um cross da Helix, mandei um e-mail pros caras lá, mas eles não sabem como usar o limiter.

Hello,

I am very sorry but we cannot answer your question. Helix DXP-6 is discontinued since some time and we have no device to test this function.

Gudrun Fischer

AUDIOTEC FISCHER GmbH

Hünegräben 26

D-57392 Schmallenberg

Tel.: 02972 9788 0

Fax: 02972 9788 88

Mandei um e-mail pra booster tb, mas não responderam. O equalizador da taramps tem limiter "Limiter com 6 níveis de atuação: (-3dB / -6dB / -9dB / -12dB / -15dB / -18dB)". Não seria uma boa?

http://www.taramps.com.br/listacategoria/info/1439_m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o mercado nao oferece algum cross com limiter eficiente nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante os users que já tiveram experiência com processadores, postarem aqui as suas impressões e diferenças por exemplo do DCX2496 e o DBX PA+, o Arthur no inicio do tópico passou alguma coisa, mas não aprofundou no comentário.

Algumas pesquisas que fiz, é que o PA+ tem RTA onde se pode usar o Auto EQ, mas não vi nada falando se com através do RTA, ele regula também automaticamente o delay, compressor, limiter, e se são individuais por vias.

Eu também futuramente pretendo colocar um processador profissional em meu set.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim de usar processador 220V é que precisa de inversor e se este não for de boa qualidade aliado e a boa instalação do restante do set dá um ruido da PQP

Compartilhar este post

Link para o post

Mais isso é problema do passado , tem o inversor Solrac e o powersystem os dois funcionam muito bem e sem nenhum ruido .

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pesquisei o dcx possui 6 vias de saída, já o PA+ só possui 3 vias, então para o pessoal do trio que costuma usar 4 vias, o dcx é o mais indicado, correto?

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...