Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

STL

Indicação de bons cabos speaker!

Recommended Posts

Postado em

Boa noite turma, abri o tópico para que quem tenha mais sabedoria e experiência do que eu, possa dar dicas e opiniões.

A bola da vez aqui, agora são os speaker cables.

Meu 'palco sonoro' é composto por:

-HU JVC SH-1000, no modo 3way,

-Rca QED Performance 1 para tw's morel, que é alimentado pelo Audio Art 120.2xe (comprado do ScuLt).

-Rca DIY topologia Kimber PBJ feitos com CAT6, e conectores Supra Cables RCA3, que alimentam um Blaupunkt modificado (trocado todos os capacitores internos do amp, trocados os transistores de saída, e op amp. trocados), que alimentam os mids DAT (6.50)

Hoje uso cabos DIY que eu mesmo fiz com cabos de rede, com com topologia kimber kable, que alimentam os tw's e os mids.... pelo que ja testei, ainda não vi cabo com melhor detalhamento.

É ai onde entra a ajuda rsrs... quero cabos 'prontos', para fazer a troca dos mesmos. Os dois amps que fazem a bi-amplificação ficam na frente, no pé do passageiro.. e com o tamanho dos cabos (grossura), fica meio difícil deixar tudo em ordem, como o cabo power, os rcas, os speaker cables.....

Meu set nem de longe é top, mas já não o considero de entrada, pelo nível que cheguei sobre o som (tentar ao máximo aproveitar o que cada componente no set tem a oferecer), por isso quero o cabo speaker que mais consiga atingir o que tenho hj. Se bobiar até melhorar algo, um foco melhor, uma imagem melhor, um detalhamento melhor, sei lá, o que vier ou se vier algo a mais já é lucro! rsrs

Cabos para midbass = ?????

Cabos para tw = ?????

ps: valores condizentes com o nível do set!

Postado em

não é por nada não, mas acho que os ganhos trocando os cabos speaker vão ser bem menores (se estiverem passando pelo local correto, e se forem bem construídos) do que por exemplo uma HU melhor que ao meu ver, parece ser o gargalo. o mid não conheço, mas o resto parece um nivel acima da HU.

recomenda-se sempre shok shok shok shok, mas nunca vi ninguem detalhar as caracteristicas de cabos speaker para nós mortais que não queremos vender o rim por um cabo van den hul. se tiver esse tópico me avisem.

Postado em

não é por nada não, mas acho que os ganhos trocando os cabos speaker vão ser bem menores (se estiverem passando pelo local correto, e se forem bem construídos) do que por exemplo uma HU melhor que ao meu ver, parece ser o gargalo. o mid não conheço, mas o resto parece um nivel acima da HU.

recomenda-se sempre shok shok shok shok, mas nunca vi ninguem detalhar as caracteristicas de cabos speaker para nós mortais que não queremos vender o rim por um cabo van den hul. se tiver esse tópico me avisem.

:+1

Com esse set, eu nem me preocuparia com cabo speaker.

Postado em

:+1

Com esse set, eu nem me preocuparia com cabo speaker.

Procurem nos tópicos de teste que fazemos na minha loja.. Estão no Hi-Fi.. Nos últimos testes fizemos comparações entre cabos, amps eno ultimo sábado fizemos um comparativo de players Nakamichi e Mcintosh..

Esses testes sao abertos a quem quiser ir. A loja esta de porta aberta pra tds e ainda rola um churras e vários carros de referencia pra escutar..

Postado em

Murillo, sei que minha HU não é nada hi-end, mas sei que já cheguei no ponto em que estou no máximo de aproveitamento dela... apartir disto, seria outras HU's melhores com ctz.... mas eu não estou dizendo que meu set está ruim e está faltando algo, estou é querendo trocar os cabos... pra ficar igual ao que está... se eu quisesse partir para algo ainda melhor, teria que trocar todo o set, e não é esse o propósito.

Já testei os shok, ja testei absolute acoustics, diamond cable, etc... e os DIY's soaram melhor no set.

Muitos falam de canare pra mid, e mogami, ecosse ou chord carnival pra tw, esses nunca testei, e acho que são os que casariam muito bem aqui, e com ctz queria testar.

Sei que tem outros, quais? Alguém tem disponivel pra venda? Se alguém tem sobrando esses cabos, ou outros.... por favor me mandem mp com propostas... quero trocar logo esses cabos pra arrumar a bagunça que está no pé do passageiro rsrs...

Postado em

Procurem nos tópicos de teste que fazemos na minha loja.. Estão no Hi-Fi.. Nos últimos testes fizemos comparações entre cabos, amps eno ultimo sábado fizemos um comparativo de players Nakamichi e Mcintosh..

Esses testes sao abertos a quem quiser ir. A loja esta de porta aberta pra tds e ainda rola um churras e vários carros de referencia pra escutar..

Andei olhando já Massami os testes é vídeos, muito bons por sinal........ e já aproveitando, vc tem disponível algum cabo pra compra? Qualquer coisa manda mp, logicamente se vc puder.

Postado em

mesmo assim cara, o que tá limitando não é o cabo, vc não vai ganhar muito (pra não falar nada) com essas mudanças.

vc usar um chord carnival é besteira na minha opinião, eu deixaria assim e partiria pra uma hu com dac mais refinado (o resto do set é um nivel acima dessa hu).

alpine old, pioneer p880prs.

minha opinião, abs.

Postado em

mesmo assim cara, o que tá limitando não é o cabo, vc não vai ganhar muito (pra não falar nada) com essas mudanças.

vc usar um chord carnival é besteira na minha opinião, eu deixaria assim e partiria pra uma hu com dac mais refinado (o resto do set é um nivel acima dessa hu).

alpine old, pioneer p880prs.

minha opinião, abs.

Acho que vc ainda não entendeu Murillo, o que quero é somente a troca dos cabos pra ficar no mesmo nível que eu tenho... não quero nada melhor e nada pior.

Procuro cabos do mesmo nivel de som q eu tenho. E nada mais....

Postado em

Acho que vc ainda não entendeu Murillo, o que quero é somente a troca dos cabos pra ficar no mesmo nível que eu tenho... não quero nada melhor e nada pior.

Procuro cabos do mesmo nivel de som q eu tenho. E nada mais....

trocar 6 por meia dúzia ? pasmafaute

se o seu DIY é melhor que várias marcas como disse, vai ser dificil alguem responder :(

Postado em

Bom só pra finalizar o tópico, deixo aqui o meu relato:

Fui atrás dos canare 4s6 e tbm Van Den Hul twin... Canare foi pros mids e o twin para os tws

Não perdi em detalhamento para os DIY's, com CAT6, e ganhei um pouco mais de presença e imagem nos mids, já os tws testei com canare, mas não acompanhou o restante do set. E lógico o que eu queria, arrumar a bagunça... então fui de vdh, ótimo, os tws ficaram até mais controlados, mais lineares..

Agora estou em busca de fazer algum RCA DIY melhor que o que tenho, pois sei que consigo bons resultados, sem gastar tanto com cabo. Basta pesquisar, saber como faz e botar a mão na massa.

Não aconselho pra graves, ja testei e não fica bom, mas para médios e as altas principalmente, DIY CAT6 vai muito bem.

O RCA QED ficou para os médios, pois é bem neutro e deixa os médios trabalharem como deve ser...

O duro é acertar em um RCA que pelo menos vai me trazer uma boa imagem, mas ai já sei que o meu set é limitado, e não é coisas absurdas que procuro... pra mim está ótimo do jeito que está, mas vou melhorar

pois sei que ainda dá pra trabalhar um pouco mais em cima do que tenho, e não sair gastando horrores pra chegar num nível bom pra seu ouvir musicas gravados diretamente de FLAC e WAV.

=)

Postado em (editado)

pois sei que ainda dá pra trabalhar um pouco mais em cima do que tenho, e não sair gastando horrores pra chegar num nível bom pra seu ouvir musicas gravados diretamente de FLAC e WAV.

não entendi o final sobre flac e wave

mas que bom que gostou do resultado.

esses dias troquei os rca que eu uso de posição pra matar a curiosidade.

infelizmente o ganho que eu tive nas altas não compensou a perda de recorte e imagem do dat, sem falar no mid, que fica bem melhor com o krystal.

escolher cabos na escura é fo**, testando assim como voce tem feito é bem legal.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Pq é o seguinte murilo, eu q estou acostumado com lossless, por ser Dj e moderador de tracker torrent de musicas em flac/wav... sei diferenciar o mp3 com facilidade, de ouvido mesmo, e tem gente q fala que nao consegue diferenciar, falam que só em set top que notaria a difetença, mas não é assim... basta vc acostumar a ouvir lossless frequentemente,...

E se fosse somente pra ouvir mp3, eu não buscaria um som SQ para o meu carro, e sim um som comum

Sei q mp3 vai muito bem, ainda mais se codificado em 320kbps, mas lossless é legar de escutar até no celular, som mais encorpado, sem nenhum ruído, e grave linear, sem parecer fraco..

Quanto aos cabos, é isso mesmo q vc falou, o legal é ir testando, até acertar

Cabo rca Dat, vc fala q não ficou legal? Se der explica melhor sobre isso :)

Postado em

Bom só pra finalizar o tópico, deixo aqui o meu relato:

Fui atrás dos canare 4s6 e tbm Van Den Hul twin... Canare foi pros mids e o twin para os tws

Não perdi em detalhamento para os DIY's, com CAT6, e ganhei um pouco mais de presença e imagem nos mids, já os tws testei com canare, mas não acompanhou o restante do set. E lógico o que eu queria, arrumar a bagunça... então fui de vdh, ótimo, os tws ficaram até mais controlados, mais lineares..

Agora estou em busca de fazer algum RCA DIY melhor que o que tenho, pois sei que consigo bons resultados, sem gastar tanto com cabo. Basta pesquisar, saber como faz e botar a mão na massa.

Não aconselho pra graves, ja testei e não fica bom, mas para médios e as altas principalmente, DIY CAT6 vai muito bem.

O RCA QED ficou para os médios, pois é bem neutro e deixa os médios trabalharem como deve ser...

O duro é acertar em um RCA que pelo menos vai me trazer uma boa imagem, mas ai já sei que o meu set é limitado, e não é coisas absurdas que procuro... pra mim está ótimo do jeito que está, mas vou melhorar

=)

Amigo eu tinha esse player que vc usa, e usava nele um kit Hertz, comprei aquele cabo para ipod que vai atras nele no ML paguei coisa de 70 reais no cabo, Baixei varias musicas em FLAC e converti para formato do IPOD com alta taxa de transferência, e posso dizer que realmente muda muito em relação ao MP3, mas para fazer o acerto de som, usa aqueles CD da Focal, vc acha facinho para download, e caso interesse a vc, tenho cabo speaker da audison sonus s214 aqui, grande abraço e sorte ai no set

Postado em (editado)

Cheguei meio atrasado, mas a MELHOR experiencia que tive com cabos de baixo custo foi com os cabos pirelli.

Custam 5 reais o metro, são achados em lojas de materiais elétricos. Esses cabos foram estudados pelo Prof. Dantas na Usp, que viu que fazendo ligação cruzada nesse cabo, ele tinha excelentes propriedades de cabo de audio.

Enfim, muito blablabla, mas como era barato e eu tava sem grana, decidi testar. O cabo é MUITO bom. Tem um detalhamento otimo, Não colore os agudos, e tem força nos medios graves. Pra quem usa cabos paralelos comuns, é um UP e tanto.

Recomendo ALTAMENTE para quem busca um SQ sem grandes custos em cabeamento.

Ah, quem quiser mais relatos, tem um topico pouco antigo aqui no forum sobre eles, foi onde eu li da primeira vez

Editado por thalles M
Postado em

Pq é o seguinte murilo, eu q estou acostumado com lossless, por ser Dj e moderador de tracker torrent de musicas em flac/wav... sei diferenciar o mp3 com facilidade, de ouvido mesmo, e tem gente q fala que nao consegue diferenciar, falam que só em set top que notaria a difetença, mas não é assim... basta vc acostumar a ouvir lossless frequentemente,...

E se fosse somente pra ouvir mp3, eu não buscaria um som SQ para o meu carro, e sim um som comum

Sei q mp3 vai muito bem, ainda mais se codificado em 320kbps, mas lossless é legar de escutar até no celular, som mais encorpado, sem nenhum ruído, e grave linear, sem parecer fraco..

Quanto aos cabos, é isso mesmo q vc falou, o legal é ir testando, até acertar

Cabo rca Dat, vc fala q não ficou legal? Se der explica melhor sobre isso :)

legal saber que vc consegue diferenciar bem.

existe uma infinidade de cabos, chegar no ideal nem que vc fizesse isso todo dia e tivesse grana pra testar todos os cabos do mundo vc ainda estaria vivo pra poder testar.

o que vc precisa prestar um pouco de atenção é nas características dos produtos, o lance é criar uma linearidade no aúdio(meu ponto de vista), ae vc pergunta como?!

vamos dar exemplo do amplificador que acho mais fácil.

se você utilizar um amplificador que toca bem aberto e pega um cabo com característica flat, isso pode matar o seu set, ae vc pensa que mer** de som que ficou

dae acha um cabo que toca mais aberto e a imagem fica toda borrada, as vezes pode faltar recorte e por ae vai.

veja se é possível conseguir cabos para experimentar no seu set sem comprar, eu particularmente não conheço nenhuma empresa no brasil que faz isso mas também não conheço muitas por aqui.

o lance seria pedir a amigos para poder emprestar ou participar dos testes com cabos que possuem.

assim vc economiza e consegue definir melhor o que vai colocar no set.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...