Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JeanMacedo

Ajuda pra montar primeiro som

Recommended Posts

Postado em

Bom galera sou novo no forum , e venho acompanhando bastante o forum ultimamente !

Tenho um Gol bola , e queria montar um som , nada de impressionante .. Mais sou leigo no assunto .

Eu tenho um Hu : Mvh-8380bt

Tenho um Kit duas vias : Helix B62C ...

Agora vamos as duvidas :

Que Subwoofer usar : Gosto muito do Bomber Upgrade , Gosto do Pionner cara preta , mas tb vi que o pessoal gosta do Sub NAR ? Quais seria as melhores opção ? um ou dois Sub ?

Que modulo comprar ? Eu vi o Banda 8.4D Nao sei se ficaria bom , tem o P.one ? ou sera que tem outro melhor ?

Se puderem me Ajudar Agradeço ! :legal:

Postado em

Bom dia jean, blz.

legal a HU e o kit 2 vias.

quanto está disposto a gastar no sub e no modulo?

sub pioneer não é muito usado pra qualidade.

a galera usa bastante NAR, mas nesses ultimos dias tenho lido muito sobre defeitos nos NAR.

Acho que o Upgrade cairia bem no seu set.

modulo tem vários: bbuster, soundigital, dat.... depende de quanto vai gastar.

Postado em

a galera usou bastante NAR, agora ninguém mais quer usar.. está dando muito problema.. só ler o fórum que vai ver a insatisfação dessa mesma galera.

Tenho um NAR sub 8', com menos de 1 mês o sub não aguentou as pancadas.. e já descolou o cone. Procure por outra marca..

Postado em (editado)

Entao pessoal , eu Tenho em mente em gastar de 500 a 600 No modulo ...

E tava vendo o Upgrade ta na faixa de 200 reais ....

Eu queria Sqpl , Tenho Na faixa de 800 reais , pro modulo e sub ... sera que dá ?

Gosto de tudo , cada dia ouço uma coisa , mas curto bastante Hip-Hop !

Eu curto de vez enquanto aumentar o som , mas nao muito !!

Editado por JeanMacedo
Postado em

Sub mtx 250rms (toca muito mais) ta em torno de 250R$, Sd 250.2 usa em trimode com o sub em bridg e ainda sobra saida pro kit 2 vias. E mais tarde vc pode dar um up, colocando banda ice 800rms que ta custando muito pouco e outro mtx, deixando o sd 250.2 que é um otimo amplificador somente pra parte de medio e agudo. Mais claro que pode optar por outro sub, mais MTX é muito bom e dura toda vida.

Postado em (editado)

Valeeu Pessoal :legal:

Entao eu queria um modulo um pouco mais potente pra algum up depois ,

mais acho qe ficaria legal com Sd. 250.2 e Um Sd. 400.1

Aguardo mais opiniooes ;D

Editado por JeanMacedo
Postado em

Sub mtx 250rms (toca muito mais) ta em torno de 250R$, Sd 250.2 usa em trimode com o sub em bridg e ainda sobra saida pro kit 2 vias. E mais tarde vc pode dar um up, colocando banda ice 800rms que ta custando muito pouco e outro mtx, deixando o sd 250.2 que é um otimo amplificador somente pra parte de medio e agudo. Mais claro que pode optar por outro sub, mais MTX é muito bom e dura toda vida.

Eu tenho uma tremenda vontade de ouvir esse MTX RT 12-04 com um SD250.2D deve ser show, caixinha grande de 65L sintonia baixa, pra subgrave !

Postado em

moduloo DAT 800.4 e sub questo de 12 em caixa dutada... abs

passou de R$800 rs

só não compre um pioneer, se você gosta dele é porque não ouviu um bom sub ainda, a única coisa que ele faz bem é descer.

pra ele subir de novo demora uma vida

Postado em

Pro que tu quer o upgrade já da conta, mas se tu gosta muito de som, claro que não vai demorar e vai querer fazer upgrades, então já bota um sub melhor, taca um questo ai.

Postado em

passou de R$800 rs

só não compre um pioneer, se você gosta dele é porque não ouviu um bom sub ainda, a única coisa que ele faz bem é descer.

pra ele subir de novo demora uma vida

Eh veerdade , o pioneer ja fooi de descartado !

agora vou entre questo e upgrade , vou ver qual vai cair melhor no meu BOLSO Rs

Postado em

Pro que tu quer o upgrade já da conta, mas se tu gosta muito de som, claro que não vai demorar e vai querer fazer upgrades, então já bota um sub melhor, taca um questo ai.

Isso é verdade , eu adoro som cara , mais esse e meu primeiro , sou totalmente leigo no assunto rs

e ainda mais que agora a muie ta embaçando pra mim nao gastar , vou ser PAI Rs , aii as responsa aumenta ! Haha

Postado em

se couber no bolso eu iria de questo + amp digital ou a alternativa do guto que é usar um amplificador só e o subwoofer na bridge

Essa semana vou ver isso , valeu mesmo ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...