Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

4 DD3515 + Banda Viking 7000 + 570Ah

Recommended Posts

Gledson Borba, nos fala você quantos dB o gol com os 3515 dar.

Já que você entende de chacalho é sinomino de pressao, força!

ueh.. poe no RTA e veja..

chacoalho nao eh sinonimo de força. Ponto.

Pq se fosse assim, carro com manta nao teria força alguma. Ponto.

fora outros detalhe que não entendo.. como se consegue simular caixa e verificar a sintonia da mesma num falante que nao tem parametro?

o do Jean a gente sabe que deu por volta de 150dB (a 45hz se não me engano)... agora coloca o Gol ai e vejamos uai..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fora outros detalhe que não entendo.. como se consegue simular caixa e verificar a sintonia da mesma num falante que nao tem parametro?

E desde quando é necessário parâmetros para saber a sintonia de uma caixa??

Para saber a sintonia de qualquer caixa que seja você só precisa saber o volume interno líquido, ou seja, descontando o volume que o sub vai ocupar, o volume que os travamentos ocupam e o volume que o duto ocupa e precisa saber a área do duto e seu comprimento, com isso você sabe a sintonia de QUALQUER caixa, seja pra "paine" ou SoloX.

Os parâmetros só te mostram as características do alto falante e sua curva de resposta na caixa que você deseja coloca-lo.

Faço o teste: pegue qualquer sub e simule uma caixa com determinada sintonia e depois use esta mesma caixa sem alterar nada e coloque outro sub totalmente diferente e verá que a sintonia permanecerá a mesma (desde de que o volume líquido da caixa seja o mesmo).

Resumindo: você não precisa de parâmetros para saber a sintonia da sua caixa, mas precisa saber a sintonia para saber a resposta do falante na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, quem sou eu pra discutir eletronica com vc, mas sera q não deve se levar em consideração as tecnologias? varios componentes novos e menores, na quais demoram mais à esquentar devido a resistividade e assim podendo tbm tirar um pouco da dissipação de calor da carcaça, não to bem certo se devemos julgar equipamento por tamanho e peso, isso é ao meu ponto de vista, posso estar errado em relação, como disse não sou eletrônico!!!

Seria bom se fosse assim, tem muita tecnologia hoje para ter amplificadores melhores que há 5 anos atrás, mas a questão é que estão diminuindo componentes mesmo, diminuindo potência e diminuindo capacitância da fonte.

Eu já tive uma Stetsom 2k preta que dá "tapa na cara" nas 2k5 de hoje, e olha que a 2k nem é a melhor fabricada até hoje (a melhor foi a branca 2k6). A Stetsom 2k dava mais de 2000wrms, testado pelo Ernany na época, e a 2k5 que testei há pouco tempo não dá nem 2000wrms. Nem precisa testar a potência pra saber disso, tira um e coloca o outro que a diferença é notória.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber a sintonia de qualquer caixa que seja você só precisa saber o volume interno líquido, ou seja, descontando o volume que o sub vai ocupar, o volume que os travamentos ocupam e o volume que o duto ocupa e precisa saber a área do duto e seu comprimento, com isso você sabe a sintonia de QUALQUER caixa, seja pra "paine" ou SoloX.

Os parâmetros só te mostram as características do alto falante e sua curva de resposta na caixa que você deseja coloca-lo.

Faço o teste: pegue qualquer sub e simule uma caixa com determinada sintonia e depois use esta mesma caixa sem alterar nada e coloque outro sub totalmente diferente e verá que a sintonia permanecerá a mesma (desde de que o volume líquido da caixa seja o mesmo).

Resumindo: você não precisa de parâmetros para saber a sintonia da sua caixa, mas precisa saber a sintonia para saber a resposta do falante na caixa.

LucasGym n sei pq perde tempo ainda explicando isso ..... isso eh o minimo q qlqr 1 deveria saber afff

Compartilhar este post

Link para o post

certo.. mas vc nao sabe como o falante ira se comportar.. se ele ira exceder o limite de excursão.. se ele chegaria na frequência de sintonia da caixa.. ou ate mesmo a curva de impedancia que teria na frequencia desejada..

esse eh o ponto onde quero chegar..

na verdade é um pouco de "sorte" ou "por experiencia propria" que a caixa ira tocar bem ou não..

nesse caso.. só o RTA irá mostrar o real desempenho..

Compartilhar este post

Link para o post

É justo isso que quero pra minha vida, show!! Quero passar uns segundinhos exatamente igual está o rapazinho de óculos no segundo '0:34', sem por nem tirar.. heheheh :vts[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fica no lugar do pneu de estepe e as outras duas na frente da caixa atrás dos bancos dianteiros. :legal:

e pra dar carga na bateria que ta no lugar do step ?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se fosse assim, tem muita tecnologia hoje para ter amplificadores melhores que há 5 anos atrás, mas a questão é que estão diminuindo componentes mesmo, diminuindo potência e diminuindo capacitância da fonte.

Eu já tive uma Stetsom 2k preta que dá "tapa na cara" nas 2k5 de hoje, e olha que a 2k nem é a melhor fabricada até hoje (a melhor foi a branca 2k6). A Stetsom 2k dava mais de 2000wrms, testado pelo Ernany na época, e a 2k5 que testei há pouco tempo não dá nem 2000wrms. Nem precisa testar a potência pra saber disso, tira um e coloca o outro que a diferença é notória.

Nisso eu concordo msm com vc, qto mais a tecnologia avança mais porcaria fazem, sem contar q eletronicos de hj em dia parece já sair com prazo de validade, rsrsrs, lamentavel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e pra dar carga na bateria que ta no lugar do step ?

As baterias são interligadas (obviamente). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

certo.. mas vc nao sabe como o falante ira se comportar.. se ele ira exceder o limite de excursão.. se ele chegaria na frequência de sintonia da caixa.. ou ate mesmo a curva de impedancia que teria na frequencia desejada..

na verdade é um pouco de "sorte" ou "por experiencia propria" que a caixa ira tocar bem ou não..

nesse caso.. só o RTA irá mostrar o real desempenho..

Com certeza exige experiencia e pratica nesses pontos sim, morei um tempo em Campos do Jordão-SP qdo mlk e lá conheci uma cara na qual é amigo até hj msm eu voltando a morar em SJC, e o pai dele (SERGIO SOM) é considerado um dos melhores no ramo de som automotivo da cidade e ele é do tempo em que não tinha equipamentos pra ficar medindo milésimos de mm não pra obter um resultado satisfatório, podemos dizer até q ele é do tempo em que se fazia caixa com serrote, formão e prego enferrujado, kkkkkkk.

É claro q hj ficou mais facil devido aos softwares de simulações, mas antigamente os experientes faziam caixa só na oreia.

Compartilhar este post

Link para o post

ueh.. poe no RTA e veja..

chacoalho nao eh sinonimo de força. Ponto.

Como assim?? Agorinha você tava aqui colocando fogo na fogueira falando que o do Jean chacoalhava mais, agora mudou?! Engraçado...

Ahh ta, então é assim? Não sei os parâmetros do sub do cliente e faço o quê?? Mando ele jogar os subs fora e comprar outro?? Ou eu mesmo coloco fogo nos subs? Me poupe dessa sua conversa patética...

Já projetei caixa pra outros DD3515, já ouvi outros DD3515 em outras caixas, conheço o sub e seu comportamento. E mesmo que não conheça, o fabricante indica 3 caixa diferentes para o sub, delas você já tem uma noção muito grande de qual volume utilizar na caixa.

Engraçado que quando a "30Hz" utilizava só subs DD e amps Soundigital você ficava lá chupando as bolas dos caras, que o set deles era fodástico, que tava muito forte e não sei mais o que. De uns tempos pra cá que eles usam só subs Shocker, e os DD viraram lixo e não podem nem mais serem usados por que não tem parâmetros? Seja coerente!

Você não quer chegar à ponto nenhum, só quer poluir o tópico com indiretas e conversas totalmente incoerentes.

Depois não sabe porque é motivo de chacota por todos do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ver conversa de vocês (LucasGYN e Gledson Borba), já é o segundo tópico euaheuaheu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fudeu

o sd que desmerecer tds os sts daqui kkkk

o dele toca mais :vts

se toca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimate Fight, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?? Agorinha você tava aqui colocando fogo na fogueira falando que o do Jean chacoalhava mais, agora mudou?! Engraçado...

Ahh ta, então é assim? Não sei os parâmetros do sub do cliente e faço o quê?? Mando ele jogar os subs fora e comprar outro?? Ou eu mesmo coloco fogo nos subs? Me poupe dessa sua conversa patética...

Já projetei caixa pra outros DD3515, já ouvi outros DD3515 em outras caixas, conheço o sub e seu comportamento. E mesmo que não conheça, o fabricante indica 3 caixa diferentes para o sub, delas você já tem uma noção muito grande de qual volume utilizar na caixa.

Engraçado que quando a "30Hz" utilizava só subs DD e amps Soundigital você ficava lá chupando as bolas dos caras, que o set deles era fodástico, que tava muito forte e não sei mais o que. De uns tempos pra cá que eles usam só subs Shocker, e os DD viraram lixo e não podem nem mais serem usados por que não tem parâmetros? Seja coerente!

Você não quer chegar à ponto nenhum, só quer poluir o tópico com indiretas e conversas totalmente incoerentes.

olha Lucas.. isso acontece quando o cara nao tem mais argumentos.. simplesmente começa a duvidar da indole..

eu sinceramente to "cagando e andando" se me tratam com chacota.. mas posso te dizer que sei muito mais de som que muitos que "tiram chacota" de pessoas aqui..

outro detalhe..

eu nao conheço o pessoal da 30hz.. e nem entrava no forum quando ele usava DD e SD.. então como eu "babaria ovo"?

tu realmente nao me conhece para afirmar se eu "babo ovo" ou não.. apenas afirmo coisas que são verdades e vcs ai de gym se queimam como se tivesse defendendo a propria mulher..

quando falei sobre "chacoalhar" eu estava sendo ironico.. pois vcs acham que isso eh parametro de medição.. mais importante ate mesmo que a medição REAL que é o RTA.. ou tens medo de não dar nada demais e achar que o som nao ficou tão "fo**"?

mas deixa pra la.. pessoal daqui só gosta de quem "baba ovo" de vcs.. entao deixa quieto

:legal:

PS: quando sair uma linha de amplificadores que vais representar, vais abrir um topico? quero acompanhar.. hand26

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso eu concordo msm com vc, qto mais a tecnologia avança mais porcaria fazem, sem contar q eletronicos de hj em dia parece já sair com prazo de validade, rsrsrs, lamentavel!!!

a tecnologia que usam nesses amps, já existe desde a década de 70~80 na indústria...

fazem porcarias por que querem só vender.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ter que voltar a comprar alto falante e modulo por kg novamente ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

PS: quando sair uma linha de amplificadores que vais representar, vais abrir um topico? quero estragar hand26

:vts

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre usei esses parâmetros nos DD que tive.......

dd3500datenblack.jpg

nunca tive problemas mas como faz tempo, não tenho ideia se continuam com os mesmos...

abraxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Fatality!

Menino SD vai ficar puto depois dessa...

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...