Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gutto2005

CD ALPINE 9854 L ,resolvido

Recommended Posts

Postado em

Geralmente nas primeiras horas de uso o diodo laser trabalha "fora da especificação". Depois estabiliza.

Pode ser o caso de um ajuste de corrente sim, mas só depois de algumas horas de efetivo funcionamento.

Postado em

Geralmente nas primeiras horas de uso o diodo laser trabalha "fora da especificação". Depois estabiliza.

Pode ser o caso de um ajuste de corrente sim, mas só depois de algumas horas de efetivo funcionamento.

mas é normal ele dar essa falhadas em cds usados mesmo sendo o óptico zero?

Postado em

mas é normal ele dar essa falhadas em cds usados mesmo sendo o óptico zero?

Normal nunca é, mas pode acontecer se a corrente no diodo laser estiver muito alta (ponto onde o receptor trabalha saturado) ou muito baixa.

Se estiver muito baixa ele não vai ler nenhum CDR. Se lê, pode ser que esteja alta demais. A emissão do diodo laser começa muito forte, depois cai. Como ela vai reduzindo, geralmente o fabricante ajusta pra um valor onde ele funcione bem na "meia vida". Mas claro, pode ter sim vindo muito alto.

Tem que verificar onde há um micro potenciômetro nessa unidade. Em algumas fica fixa junto ao diodo laser, em outras fica no flat.

Como é muito difícil tirar as medidas com o pickup montado, em players automotivos eu fazia na tentativa e erro. Girava um pouco, montava e testava. Quando ficava bom eu parava. Mas fazia isto com unidades cansadas já. Geralmente as novas vem ajustadas.

Postado em

regulei o potenciômetro até achar o ponto certo

2 dias tá tocando na bancada e não apresentou mais nenhuma falha com o optico zero

tá tocando redondinho,

agora vou testar uns dias no carro pra ver como se comporta

mas acho que agora ficou perfeito :legal:

Postado em

acho que agora ficou zero

1 semana que tá tocando sem nenhuma falha,

acho que realmente o optico novo precisa funcionar umas horinhas pra ajustar legal

alpine ficou perfeito OpO

Postado em

tou louco,

problema no player voltou,

tá dando umas falhadas igual

acho que troquei o optico e não precisava

alguma dica de onde levar esse player e resolver?

gosto demais desse player e fico louco quando começa dar essas trancadas

acho que é algum mal contato ou sei lá

abri ele parece tudo zero dentro :banghead

Postado em

tou louco,

problema no player voltou,

tá dando umas falhadas igual

acho que troquei o optico e não precisava

alguma dica de onde levar esse player e resolver?

gosto demais desse player e fico louco quando começa dar essas trancadas

acho que é algum mal contato ou sei lá

abri ele parece tudo zero dentro :banghead

Funfa ipod nele?

Postado em

mas tipo ele dá o mesmo defeito que dava antes de trocar o canhão por isso acho que deve ser algum mal contato

tou louco com esse player

o som dele é fantástico só que quando dá essas trancadas fico muito nervoso :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...