Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caligula

Qual Woofer usar para esse propósito?

Recommended Posts

nessa faixa de preço .

Oversound Steel 400w 15"

Magnum Rex 400w 15" "ja usei e recomendo otimo CustoXbeneficio"

não da para tocar em full range "vai embolar", melhor usar um LP nos 200hz e dai pra cima os mids e tweters que voce ja tem.

Pra tocar Full mesmo , apenas com um tweter cortado alto "5-6k" talvex o snake Esv 15" fique legal.

Magnum vc indica pelo menos para os medios,por que os restantes sempre queimam nao tem durabilidade,nao sei se e instalacao e talz,te pergunto isso pq estou vendo a possibildade de ue comecar a trabalhar com magnum, um representante me mandou uma tabela e otimos precos, e qual os modelos vc gosta ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magnum vc indica pelo menos para os medios,por que os restantes sempre queimam nao tem durabilidade,nao sei se e instalacao e talz,te pergunto isso pq estou vendo a possibildade de ue comecar a trabalhar com magnum, um representante me mandou uma tabela e otimos precos, e qual os modelos vc gosta ?

O problema é que não da para comparar com eros ,snake ,selenium e oversound . o preço é bem mais baixo o que para um som simples tem um ótimo custo X beneficio.

Os modelos que lembro agora , Rex 15" e 18" 1100w , 15",18" e 21" 800w com bobina 114mm ,8" 250w e 350w, 10" 350w e 400w , Rex 12" e 15" 400w .

Linha subwoofer é um lixo , driver tem um Titânio 2" legal , o pequeno e o St é lixo.

Tem outros modelos que com uma olhada nos parâmetros da para ter um noção legal , Só uma dica não use a caixa recomendada pelo manual , sempre fica ruim hhehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao esses modelos 8 e 10 tocam bem paara os medios,(lembrando que nao fico com as outras marcas poeque meus fornecedores nao tem medioss) e outra coisa fiquei sabendo dos medios da bravox, isso e verdade ? se sim ,ja sabe algo sobre ? Poeque bravox consigo a linha completa.valew

Compartilhar este post

Link para o post

Exato , Se quer para Mg recomendo os magnum 8" 250w 10" 300w-400w e o 12" 400w são os melhores para Mg e são os que sai mais pois são baratos..

Medios da bravox só tem uns bem fraquinho feito para carro de propaganda politica e etc são bem vagabundos , se tem algo bom ainda não foi lançado "mais devem lançar para acompanhar os RAVE.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei!

Depois de tanta enrolação acabei comprando 1 de 15". O woofer é o Voicer 15" 350rms 4ohms, o vendedor me fez um preço irrecusável e não pensei 2 vezes [¨]

Agora, com o falante já comprado vamos a montagem. Sei que o bridge do módulo não o tocará com muito volume, mas é aceitável dadas as circunstâncias do projeto.

Algumas dúvidas: será preciso usar os mid bass ou só woofer e tweeter me dará um som legal? Qual o tipo de caixa que mais me trará ganho nas frequências baixas? Pois andei lendo que existem vários modelos...

Aqui as especificações do falante:

Potência RMS 350W

Potência Musical 1200W PMPO

Impedância Nominal 4Ohms

Impedância Mínima 3,2 e 6,7 Ohms

Sensibilidade 97dB SPL

Resposta de Freqüência 50 a 5000 Hz

Fs 39 Hz

Vas 260 I

Qts 0,65

Qes 0,73

Qms 5,89

Sd 0,0850 m²

Vd 249,1 cm³

Xmax 4,88 mm

Xlim 10,8 mm

Aguardo as sugestões

:legal:

edit. tive que arrumar os parâmetros, saiu tudo bagunçado!

Editado por caligula

Compartilhar este post

Link para o post

é um bom falante esse, já ouvi o de 12".

pode usar só ele e o tw sim, tem problema não. agora sobre caixa tem um pessoal bem mais gabaritado que eu pra te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

só o woofer e tw?

nao sei se o voicer sobre tanto assim para usar ele e um tw...

coloca um driver ou um médio mesmo pra não ficar buraco no som

Compartilhar este post

Link para o post

Um woffer de 15" apenas com tweeter ?? nem Fuuu.

tava olhando aqui, o woofer sobe até 5k e o tw dele desce até 2k. mesmo assim ficaria buraco no som?

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando aqui, o woofer sobe até 5k e o tw dele desce até 2k. mesmo assim ficaria buraco no som?

Amigo , acho melhor pesquisar mais um pouco sobre parametros , e pegar experiencia pratica antes de sair dando opiniões equivocadas, que pode levar um membro ao erro e danificar seus equipamentos.

Ja viu a frequencia de corte minima que o fabricante indica para esse St? 5k.

Nacional que me lembra agora só a snake tem alguns poucos modelos de 15" que sobem bem , e mesmo assim não muito mais que 1,5-2k .

Não me leve a mau , estou falando serio com voce , não leve para o lado pessoal como algumas crianças fazem quando recebem uma advertencia, achismo aqui não vale nada , tem que matar a cobra e mostrar o pau.

Depois de um tempo lende e acompanhando o forum voce vai pegar o jeito da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , acho melhor pesquisar mais um pouco sobre parametros , e pegar experiencia pratica antes de sair dando opiniões equivocadas, que pode levar um membro ao erro e danificar seus equipamentos.

Nacional que me lembra agora só a snake tem alguns poucos modelos de 15" que sobem bem , e mesmo assim não muito mais que 1,5-2k .

Não me leve a mau , estou falando serio com voce , não leve para o lado pessoal como algumas crianças fazem quando recebem uma advertencia, achismo aqui não vale nada , tem que matar a cobra e mostrar o pau.

Depois de um tempo lende e acompanhando o forum voce vai pegar o jeito da coisa.

claro claro, não posso levar a mau uma crítica. é uma observação sua e compreendo perfeitamente. eu to aqui é pra aprender.

sobre ler mais sobre os parâmetros, quando o user perguntou se poderia ligar só o woofer com o tw eu fui atrás das spec do tw pra ver se dava certo, quando vi que respondia a partir de 2k e possuia um cross bem generoso, imaginei que com a resposta do woofer indo até 5k casaria perfeitamente! não foi achismo, juntei A+B e respondi pro cara! até pq já vi bastante som apenas com woofer e tw e tocava legal...

mas é o tal negócio, " muito ajuda quem não atrapalha "

vou ficar só observando e perguntando

;)

Compartilhar este post

Link para o post

claro claro, não posso levar a mau uma crítica. é uma observação sua e compreendo perfeitamente. eu to aqui é pra aprender.

sobre ler mais sobre os parâmetros, quando o user perguntou se poderia ligar só o woofer com o tw eu fui atrás das spec do tw pra ver se dava certo, quando vi que respondia a partir de 2k e possuia um cross bem generoso, imaginei que com a resposta do woofer indo até 5k casaria perfeitamente! não foi achismo, juntei A+B e respondi pro cara! até pq já vi bastante som apenas com woofer e tw e tocava legal...

;)

Estava prestando atenção e venho aqui observar.

Muitos confundem essa faixa de resposta ou gama de resposta, como resposta efetiva, quando na verdade não é.

Eu sempre fui a favor do fabricante informar essa faixa útil e alguns poucos disponibilizam o gráfico, mas não é toda vez que se deve areditar nisso.

Poucos são os falantes que dispensam e até então eu poderia arriscar nesses 02 aqui (bem maisno 310V). Sei que tem um outro, mas não lembro agora:

10 EP

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA

Faixa: 60 ~ 8.000Hz

E - 310 V

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA

Faixa: 65 ~ 9.500Hz

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoual ele ja tem um D200 e St200 , não tem necessidade de gastar com nada , só montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoual ele ja tem um D200 e St200 , não tem necessidade de gastar com nada , só montar.

agora quem vai chamar a atenção sou eu [¨]

ele tem é um tw da pioneer, modelo ts-20. e não um d200 ou st200! pelo menos eu não vi escrito em lugar nenhum que ele dispunha desses falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

use um driver ti pequeno e seja feliz...

Um woofer + driver fenólico (cortado em freq mais baixa) + tw creio que ficaria melhor, pelo fato do driver fenólico descer bem mais que o de titânio, casando melhor as frequências de transição dos transdutores.

Compartilhar este post

Link para o post

agora quem vai chamar a atenção sou eu [¨]

ele tem é um tw da pioneer, modelo ts-20. e não um d200 ou st200! pelo menos eu não vi escrito em lugar nenhum que ele dispunha desses falantes.

hehhehe

Exato é que tem outro topico sobre uma caixa para som de churrasquinho e etc ai confundi.

Mais fica como dica , esse wofer com D200 e St200 fica baum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom? Eu também iria cometer o mesmo "erro" dele! E não vi no manual onde o fabricante indica o corte nessa frequência, poderia me mostrar?

;)

Kkkk... Não se preocupe, estamos no mesmo barco!

Estava prestando atenção e venho aqui observar.

Muitos confundem essa faixa de resposta ou gama de resposta, como resposta efetiva, quando na verdade não é.

Eu sempre fui a favor do fabricante informar essa faixa útil e alguns poucos disponibilizam o gráfico, mas não é toda vez que se deve areditar nisso.

Poucos são os falantes que dispensam e até então eu poderia arriscar nesses 02 aqui (bem maisno 310V). Sei que tem um outro, mas não lembro agora:

10 EP

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA

Faixa: 60 ~ 8.000Hz

E - 310 V

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA

Faixa: 65 ~ 9.500Hz

Sem mais.

Imagina o seguinte, se pra você que manja do negócio é complicado, o que dirá pra nós???

Fale mais sobre o assunto, achei muito interessante!

Obrigado a todos que postaram, quarta eu começo as atividades na caixa! Espero que até lá tenha resolvido tudo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom? Eu também iria cometer o mesmo "erro" dele! E não vi no manual onde o fabricante indica o corte nessa frequência, poderia me mostrar? PROCURE O CORTE MINIMO RECOMENDADO.

Imagina o seguinte, se pra você que manja do negócio é complicado, o que dirá pra nós???

Fale mais sobre o assunto, achei muito interessante!

Obrigado a todos que postaram, quarta eu começo as atividades na caixa! Espero que até lá tenha resolvido tudo rsrsrs

Não é complicado apenas como vivemos falando tem que estudar , sem entender como um af-driver-St funciona e em entender os seus parametros voce nunca vai entender o que ele pode e o que não pode.

As fabricas colocam como resposta de frequencia , um teste com apenas 1w em free-air fora da caixa , que nada corresponde a faixa realmente utilizavel na pratica.

Veja esse St 5k é o corte minimo , mais o correto é 7khz , ou seja sem driver é impossivel ter um bom resultado.

De uma lida nos artigos do Autosom.net , lendo aquilo voce aprende quase tudo que precisa saber , o resto com o tempo voce vai se aperfeisoando.

É serio com um pouco de raciociono logico e umas horinhas de leitura se aprender MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

velho, da pra usar SIM só o woofer e o tweeter, vai ficar um buraco ali entre 3 e 5Hz, mas como é pra usar só fim de semana e eu acredito que seja com a cabeça "melada", seus ouvidos nem perceberam essa falha! te aconselho a usar um crossover (desses de kit 2 vias mesmo) e ligar o som em bridge no seu amp, e deixa os outros 2 canais pra alimentar o som interno. já fiz isso uma vez e deu certo, depois posto uma foto do cross aqui pra alguem me criticar! kkkkkkkk mas ficou bão passado!

artsompb: eu sei oq vc ta pensando " pra quem não entende vai estar tudo bem, mas pra quem saca alguma coisinha sabe que tem algo de errado" ! to certo!? mas pro propósito do cara, não precisa mesmo ter mais nada. woofer + tw = zueira envolvente!

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer meia boca, prefiro não fazer.

Pode ser o set mais simples do mundo , mais sem o minimo de qualidade eu realmente descarto .

Compartilhar este post

Link para o post

sujestao barata e claro que e minha opiniao e usar um driver khromuus mesma marca do teu falante kmx20 se eu nao me engano tem resposta de frequencia de 400 a 9000 Hz acho que casa legal sem tw e custa uns 90 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse alex kohler trabalha na eros, so sabe indicar eros.

Eitahhh, nem trabalho na Eros, mas que eros fas bem seus produtos isso ela fas, Eros,Snake,Selenium,Oversound, Recomendo essas sempre pra finalidade TRIO.

:Edit: Agora eu to recomendando >SNAKE< [¨]

Editado por alexkohler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...