Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betolong

Medir Parâmemtros Thiele-Small ficou mais facil e barato

Recommended Posts

Olá pessoal, andei meio sumido do forum, agora venho ate voces informar que estou montando novamente uma fabrica de alto falantes, e estava procurando um equipamento para medir os parametros e encontrei o produto abaixo a qual tem o link abaixo.

Ja comprei o produto assim que chegar vou medir um sub da pioneer e de outras marcas para verificar se o produto realmente eh bom.

im-sg-banner.jpg

Price US$ 299,99

*New Product*

Some uses of the D’Amore Engineering / SMD IM-SG (Impedance Meter / Signal Generator).

• *Obtain a driver's T/S Parameters*
  • Determine speaker crossover set points
  • Find tuning frequency of passive radiator
  • Find tuning frequency of ported enclosure
  • Find volume of sealed enclosure
  • Locate rattles in vehicle
  • Find crossover frequency of passive crossover networks

When used with D'Amore Engineering software

When used in conjunction with CC-1

Specs

• Precision AC Impedance meter
  • 8Hz to 21kHz pure sine tone generator
  • Pink Noise Generator

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, sabe de algum equipamento bom e barato para conferir o ponto de corte dos crossovers diy?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, sabe de algum equipamento bom e barato para conferir o ponto de corte dos crossovers diy?

Vlw

Amigo não conheço nenhum,

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricar falantes ? Legal !

É pra trio ?

Sim Trio, mas vai ter apenas 1 modelo de sub de 12 pol,

Editado por betolong

Compartilhar este post

Link para o post

boa Dj Beto, vamos ver se agora vai!

boa Dj Beto, vamos ver se agora vai!

Eae Fernando, agora vai o woofer de 400rms ja ta em testes, me surpreendi do resultado, essa semana agora vou começar os testes do woofer forte na casa de 2300rms voltado pro pancadão, poc poc como dizem aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, medir T&S sempre foi muito mais barato que esse equipamento.

Já fiz muito com placa de som gerando sinal, multímetro (pra valores até 400Hz) e caderno. Baixa um arquivo do excel no site do Elliott (www.sound.au.com) e vai anotando os valores lá.

Hoje eu uso o true RTA "lendo" o resistor em série, pra achar a curva de impedância, só pra agilizar as medidas, pois já indica onde tem o pico de impedância. O resto é com o multímetro e com o próprio gerador de sinal do True RTA ou com o Audio Signal Generator.

Compartilhar este post

Link para o post

WT3 da Dayton já não é mais barato que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse WT2 tem um bom preço. So um meter RLC boqueta no ebay ja sai la para uns 40 USD.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, medir T&S sempre foi muito mais barato que esse equipamento.

Já fiz muito com placa de som gerando sinal, multímetro (pra valores até 400Hz) e caderno. Baixa um arquivo do excel no site do Elliott (www.sound.au.com) e vai anotando os valores lá.

Hoje eu uso o true RTA "lendo" o resistor em série, pra achar a curva de impedância, só pra agilizar as medidas, pois já indica onde tem o pico de impedância. O resto é com o multímetro e com o próprio gerador de sinal do True RTA ou com o Audio Signal Generator.

Sim eu sei como fazer com multimetro, resistor e gerador de sinal. Mas eu achei bem mais pratico gasta 700 pila, posso levar onde quiser so conectar 2 fios e pronto,e simples de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos modelos baratos, este é o melhor:

http://woofertester.com/wt2product.htm

o WT3 é bonzinho, mas muito inferior ao modelo da woofer tester.

fala Murilo.. tentei te mandar MP mas sua caixa esta cheia..

queria saber mais sobre esse sub que tens na sua foto de demonstração..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

É só medir se as bobinas ficaram com a indutância correta, é fácil medir, não me lembro direito mais acho que é só ligá-lo em série com uma resistencia e medir a impendancia da bobina, a impendancia deve aumentar a partir da frequencia correspondente ao corte do crossover (de 6Dbs / 8ª) como se fosse usar somente a bobina de crossover. Depois confere na tabela quantos mH corresponde ao corte encontrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...