Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juniorituiutaba

Montando som SQ Bom com 2 mil reais.

Recommended Posts

Oque vcs me falam do Soundigital NOVO Amp SD400.4 de acrilico, é bom? tem qualidade pra tocar os kits? Pois esta num preço de 269,00 e tambem tem o MONO SD400.1D 2 ohms...

Eu tenho um SD 400.4 .... É uma bosta, so prestapara subwoofer... A qualidade sonora dele é ruim, parece que nao tem agudos, o famoso brilho.... O subwoofer bate legal com ele, mas os 2 vias ficam um lixo... Detalhe... Ele é 100w em 2ohms, em 4 ohms ele vaimficarmuns 60w... Acho ele bem fraquinho, nao consigo ouvir ele em volume medio quenja distorce...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo leia um pouco, se você tivesse com os cabelos do dedo do pé caindo de tanto pesquisar se tal equipamento é bom ou ruim saberia que soundigital e sub pioneer não são pra SQ.

já deram boas sugestões de equipamentos...

morel máximo, dat 800/4, sub JL

com cabeamento legal, e tratamento das portas deve ficar show

sq de entrada 100% funcional

Compartilhar este post

Link para o post

dat 800.4

kit focal 165 vr (tem um nos classificados por 650,00)

sub jl 10w1 (tem um aqui por 400,00)

tem tanta coisa... é só pesquisar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****... A galera tem muita dificuldade de interpretação nesse fórum... As pessoas pedem sugestões sobre oque deve ser comprado para X reais disponíveis para gastos, e aí sempre alguém vem e fala "X não dá pra nada" "Y?? Y não dá nem pra começar" "de início vc precisa 10X"... Caramba, não conseguem compreender que não é todo mundo que tem/está dispostos a gastar tanto?? Que não são todos aqui que querem o som da vida deles? Meu tópico foi a mesma coisa....................

Compartilhar este post

Link para o post

Um conterrâneo de Ituiutaba

nasci aí Junior, não resido mais a família por parte de pai 90% mora em Ituiutaba.

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****... A galera tem muita dificuldade de interpretação nesse fórum... As pessoas pedem sugestões sobre oque deve ser comprado para X reais disponíveis para gastos, e aí sempre alguém vem e fala "X não dá pra nada" "Y?? Y não dá nem pra começar" "de início vc precisa 10X"... Caramba, não conseguem compreender que não é todo mundo que tem/está dispostos a gastar tanto?? Que não são todos aqui que querem o som da vida deles? Meu tópico foi a mesma coisa....................

falou tudo meu amigo, Quero um som de ate 2 mil, Não estou pedindo os falantes e modulos mais tops, o mais caro...Simplesmente o melhor dentro destes 2 mil...só isso...Ai vein uns e manda agente procurar pq agente é preguiçoso. Se fosse assim não estariamos que buscando com os mais sábios... aqui é o lugar certo pra quem não entende muito e precisa de auxilio...Ainda bem que tem gente legal e esta disposto a ajudar agente....

Compartilhar este post

Link para o post

Um conterrâneo de Ituiutaba

nasci aí Junior, não resido mais a família por parte de pai 90% mora em Ituiutaba.

Que bom cara...depois me procura no FACE pra gente trocar umas ideias de som..rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

falou tudo meu amigo, Quero um som de ate 2 mil, Não estou pedindo os falantes e modulos mais tops, o mais caro...Simplesmente o melhor dentro destes 2 mil...só isso...Ai vein uns e manda agente procurar pq agente é preguiçoso. Se fosse assim não estariamos que buscando com os mais sábios... aqui é o lugar certo pra quem não entende muito e precisa de auxilio...Ainda bem que tem gente legal e esta disposto a ajudar agente....

aparecem 3 tópicos por semana de "hi fi até 2 mil"

se você quer aprender tem que ler. é simples. nunca foi diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

aparecem 3 tópicos por semana de "hi fi até 2 mil"

se você quer aprender tem que ler. é simples. nunca foi diferente.

Nem sempre todos procuram a mesma coisa, ja olhei vários e sempre tem gostos diferentes, Acho que kda um tem que fazer o seu...pois os posts passa e ninguem tem tempo de ficar procurando...se não quer responder pq já existe o post, deixa quem quer responder...é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema não é responder, e sim querer tudo mastigado, tipo dando a receita mágica onde com 2k seu som vai tocar a nona sinfonia dde bethovem fodasticamente...

não existe mágica..

a galera da dicas e dessas dicas vc tem que procurar oq lhe agrada

tipo:

um diz morel, outro diz focal, vc vai e pesquisa as caracteristicas de cada um e qual lhe agrada mais.. e não vir perguntando qual é melhor....

uma coisa é queer ajuda outra é querer que faça,m tudo por vc...

pense nisso, pois não é uma critica pra te zuar e sim pra vc aprender mais sobre oq vc quer nos eu som..

abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

tópico repetido ?

existe a ferramenta, mover ou trancar, basta acionar algum modera ;)

por que não importa quanto falamos, e pedimos pra usarem a pesquisa.

sempre vão aparecer tópicos assim.

é assim em toda área do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema que aki na minha cidade ninguem conhece ki 2 vias, Som de qualidade (SQ) Som (HI-FI)....Etc.... Quando falei pra uns amigos que iria gastar 2 mil reais em um kit 2 vias+sub+modulo....eles riram de min...Aki o negocio é trio...gastar 5,10,15 e ate 20 mil em aparelhagem de som..Pioneer e Roadstar., Mas não entendem gastar tanto em nada de som num SQ. Então aki como ninguem e ate eu não tem conhecimento com SQ estou aqui aprendendo, Me orientando e usando o forum pela primeira vez. Sempre tive vontade de montar esse tal de SQ, Mas não tinha coragem, Hoje tenho e vou montar meu SQ...Por isso preciso de ajuda, Vejo gente aplaudindo Morel Maximo e vejo outros detonando..Em que acreditar? tenho que comprar um por um e testar por minha conta numa cidade aonde ninguem o tal SQ? Vou tentando por aki com ajuda de amigos que estão querendo ajudar o proximo e assim vou aprendendo a mexer no forum e saber pesquisar antes de fazer outro post....OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Junior eu fiz sugestão de procurar nos classificados, vc consegue montar um ótimo SQ com 2mil, da uma vasculhada

Outra sugestão seria dar uma lida no forum, volta umas paginas que vc encontra muito conteúdo bom

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Junior eu fiz sugestão de procurar nos classificados, vc consegue montar um ótimo SQ com 2mil, da uma vasculhada

Outra sugestão seria dar uma lida no forum, volta umas paginas que vc encontra muito conteúdo bom

abs

Vai ser uma pergunta boba mais vamos la..r.rsrsrs.....Eu vejo o pessoal comentar desses classificados...como vejo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema que aki na minha cidade ninguem conhece ki 2 vias, Som de qualidade (SQ) Som (HI-FI)....Etc.... Quando falei pra uns amigos que iria gastar 2 mil reais em um kit 2 vias+sub+modulo....eles riram de min...Aki o negocio é trio...gastar 5,10,15 e ate 20 mil em aparelhagem de som..Pioneer e Roadstar., Mas não entendem gastar tanto em nada de som num SQ. Então aki como ninguem e ate eu não tem conhecimento com SQ estou aqui aprendendo, Me orientando e usando o forum pela primeira vez. Sempre tive vontade de montar esse tal de SQ, Mas não tinha coragem, Hoje tenho e vou montar meu SQ...Por isso preciso de ajuda, Vejo gente aplaudindo Morel Maximo e vejo outros detonando..Em que acreditar? tenho que comprar um por um e testar por minha conta numa cidade aonde ninguem o tal SQ? Vou tentando por aki com ajuda de amigos que estão querendo ajudar o proximo e assim vou aprendendo a mexer no forum e saber pesquisar antes de fazer outro post....OK?

acredite em quem conhece.. pergunte a users como o massami, tatuonnline, rickfvb, triatletadan,entre outros...

o morle maximo não é a pica das galaxias, mas é um ótimo kit pelo preço,, tem melhor?? sim tem, mas pelo preço acredito que briga ele e mais uns dois.. e olhe lá.. por exemplo outro kit que briga neste preço é o focal 165 ps, mas é um kit mais difícil de acertar, o máximo é mais fácil de agradar...

um kit que hoje eu pegaria fácil pelo preço é um focal vr que tem nos classificados, o dono ta pedindo 650,00 reais é usado, mas ta muito bom e conservado... e se vc tiver medo de comprar usados, vou te falar uma coisa:

EU estou montando um set pra competir na categoria 6 canais(categoria top só a abaixo da 7 canais) do campeonato de som sq EMMA, com equipamentos todos comprados seminovos... e a maioria dos users mais antigos na maioria das vezes só pegam seminovos, pois são bem mais baratos e vc monta um set melhor pelo mesmo preço que se comprasse equipos novos...

só se certifique que o vendedor é de confiança e isso basta perguntar pra galera mais antiga...

se precisar de dicas ou tiver dúvidas me manda uma MP...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acredite em quem conhece.. pergunte a users como o massami, tatuonnline, rickfvb, triatletadan,entre outros...

o morle maximo não é a pica das galaxias, mas é um ótimo kit pelo preço,, tem melhor?? sim tem, mas pelo preço acredito que briga ele e mais uns dois.. e olhe lá.. por exemplo outro kit que briga neste preço é o focal 165 ps, mas é um kit mais difícil de acertar, o máximo é mais fácil de agradar...

um kit que hoje eu pegaria fácil pelo preço é um focal vr que tem nos classificados, o dono ta pedindo 650,00 reais é usado, mas ta muito bom e conservado... e se vc tiver medo de comprar usados, vou te falar uma coisa:

EU estou montando um set pra competir na categoria 6 canais(categoria top só a abaixo da 7 canais) do campeonato de som sq EMMA, com equipamentos todos comprados seminovos... e a maioria dos users mais antigos na maioria das vezes só pegam seminovos, pois são bem mais baratos e vc monta um set melhor pelo mesmo preço que se comprasse equipos novos...

só se certifique que o vendedor é de confiança e isso basta perguntar pra galera mais antiga...

abraços

Valeu..Obrigado pela sua atenção..Devo ter perguntar sim...Ja estou quase 100% decidido do meu set...Mas falarei com vc sobre isso..Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Assino embaixo!

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Guto já comentou, dá uma garimpada nos classificados.

Tem muuuuita coisa boa: Focal, JL Audio, Vifa, Dayton a preços muito em conta para o nível e estado dos equipamentos.

Só não pega SD ou Audiophonic. Vai iniciar errado no SQ e em seguida você vai ter que gastar com amplificador e perder dinheiro nos que comprou.

Minha dica seria:

Focal 165VR dos Classificados do Forum

Sub Questo 10"

Amplificador 4 canais (DAT, Hertz dos Classificados do Forum)

Depois é só investir em bons RCAs e cabos para o Kit 2 vias e Sub (Knukonceptz) e alimentação.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, pra mim, a opinião do Reginaldo foi a melhor sem dúvidas..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muuuuita coisa boa: Focal, JL Audio, Vifa, Dayton a preços muito em conta para o nível e estado dos equipamentos.

Só não pega SD ou Audiophonic. Vai iniciar errado no SQ e em seguida você vai ter que gastar com amplificador e perder dinheiro nos que comprou.

Minha dica seria:

Sub Questo 10"

Depois é só investir em bons RCAs e cabos para o Kit 2 vias e Sub (Knukonceptz) e alimentação.

Abraço

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica seria:

Sub Questo 10"

Abraço

Minha dica seria:

Sub Questo 10"

Abraço

só trocaria o sub questo por um jl que o Imarino ta vendendo.... de resto set excelente...

abss

Compartilhar este post

Link para o post

só trocaria o sub questo por um jl que o Imarino ta vendendo.... de resto set excelente...

abss

Uai Gutto!

Num gosto do Questo naum?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei, mas acho o w1 melhor pra sq... mais controlado, o questo achei que qdo amacia fica meio molão(não que seja ruim, mas ta mais pra sqpl que pra sq).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não esquece de tirar a tag hi fi do tópico pra não confundir quem for pesquisar

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...