Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spy_br

Tem problema usar disjuntor residencial na alimentação do amplificador

Recommended Posts

Fui em uma loja de som procurar um porta fusivel e um fusivel de 100 A e nao achei. O cara da loja falou para eu instalar um disjuntor residencial mesmo.

 

Tem problema fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusil é muito ruim cara, pq quando torra vc fica na mão, o dijuntor se vc fizer algo de errado, ele só desarma, aí vc corrige o erro e arma ele novamente... e pronto...

Use aqueles dijuntor branco e azul, pq aqueles preto, não desarma nem a purrete.

hehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra usar, mas tem que ter cuidado pra não colocar um disjuntor muito alto, senão ele demora demais a operar (desarmar) e em ultimo caso pode até não desarmar, mas se estiver dimensionado correto funciona que é uma beleza. eu uso faz é tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fusil é muito ruim cara, pq quando torra vc fica na mão, o dijuntor se vc fizer algo de errado, ele só desarma, aí vc corrige o erro e arma ele novamente... e pronto...

Use aqueles dijuntor branco e azul, pq aqueles preto, não desarma nem a purrete.

hehhehe

 

FUSIL?

 

Que eu saiba FUZIL eh arma, aquela usada pelos bandidos! Hehheh

 

FUSIVEL eh p protecao...

 

Qnt a usar disjuntor, deve ter uns 100 topicos com esse assunto e definitivamente pode usar.

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que loja é essa que não tem um fusivel de 100A? Fecha as portas dessa birrosca! O problema do disjuntor residencial, é que o preço de um descente de 100A é maior do que um automotivo bom de 100A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um fusível + disjuntor no cofre.

 

Usaria só o fusível, visto que é dificil estourar (somente se fechar curto, portanto ele fez o trabalho corretamente), mas o problema do fusível é que se eu quiser fazer manutenção atras, teria que desconectar os fios da bateria, ai é que entra o disjuntor, desligo ele. Serve somente para isto visto que disjuntor automotivo na verdade não é automotivo é residencial, e disjuntor residencial deve trabalhar 100% parado.

 

Só para vc ter ideia, testei ele 10 vezes, e 4 ele nao desarmou.

 

Observe que existem alguns disjuntores com proteção contra vibração... nesses eu até arriscaria! (Proteção contra vibrações em x,y,z!)

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusil é muito ruim cara, pq quando torra vc fica na mão, o dijuntor se vc fizer algo de errado, ele só desarma, aí vc corrige o erro e arma ele novamente... e pronto...

Use aqueles dijuntor branco e azul, pq aqueles preto, não desarma nem a purrete.

hehhehe

 

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

 

Fusil

Fusil

 

Fusil

 

 

 

FUSIL?

 

Que eu saiba FUZIL eh arma, aquela usada pelos bandidos! Hehheh

 

 

:banghead :banghead :bangheadaiqueburrodazeropraele.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim, mas use os siemens (aqueles branquinhos)

Existe disjuntor para motores com 3 velocidades de ação: A/B/C o C é mais rápido, paguei R$7,80 de 90A aqui na minha cidade!

Se precisar de mais forte use 2 em paralelo, eles tem até 3, pois tem motores trifásicos!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe disjuntor para motores com 3 velocidades de ação: A/B/C o C é mais rápido, paguei R$7,80 de 90A aqui na minha cidade!

Se precisar de mais forte use 2 em paralelo, eles tem até 3, pois tem motores trifásicos!

hand26

po*** comprei um de 80a q nem sei se é a/b ou c e me custou 35paus, me compra um e manda pra ka fazendo favor ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, o curva C é o mais lento, aguenta até 10 x a corrente nominal durante alguns mS. É usado com cargas indutivas, como motores, pois a corrente de partida é muito alta. Já o curva A é para cargas mais leves, puramente resistivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um fusível + disjuntor no cofre.

 

Usaria só o fusível, visto que é dificil estourar (somente se fechar curto, portanto ele fez o trabalho corretamente), mas o problema do fusível é que se eu quiser fazer manutenção atras, teria que desconectar os fios da bateria, ai é que entra o disjuntor, desligo ele. Serve somente para isto visto que disjuntor automotivo na verdade não é automotivo é residencial, e disjuntor residencial deve trabalhar 100% parado.

 

Só para vc ter ideia, testei ele 10 vezes, e 4 ele nao desarmou.

 

Observe que existem alguns disjuntores com proteção contra vibração... nesses eu até arriscaria! (Proteção contra vibrações em x,y,z!)

 

 

 

Rapaiz, fiquei em dúvida agora : será que o disjuntor sofre de dupla personalidade ou esquizofrenia? Será que ele é automotivo mas quando se olha no espelho se encherga como residencial? Não pq, se ele é automotivo, mas na verdade ele é residencial, que coisa complicada isso!!???hehehehe! Birncadeiras a parte, não intindi isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba não tenho um som em casa e uso o disjuntor e nunca deu algum problema aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, o curva C é o mais lento, aguenta até 10 x a corrente nominal durante alguns mS. É usado com cargas indutivas, como motores, pois a corrente de partida é muito alta. Já o curva A é para cargas mais leves, puramente resistivas.

 

:+1

 

Bicho, eu ia repreende-lo, mas o cara falou com tanta convicção que eu cheguei a achar que eu havia aprendido errado na faculdade :pirou: hauahauahauahua

 

Aqui em casa todos são classe B, com exceção os dos ar condicionado, que sao todos classe C, pois ao ligar o compressor, ha uma "pancada" no circuito...

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa discussão de disjuntores é antiga.... está mais do que comprovado que os disjuntores automotivos tem as mesmas caracteristicas dos chamados residenciais. O que muda é somente a curva que o Carlos já explicou. Use um curva B e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discussão é antiga mesmo...

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa gente

 

eu passei a usar disjuntor no meu som apos meu irmao tirar do dele, eh esses casero mesmo...entao nao sei se eh o recomendado e se esta no local correto...bati duas fotos pra vcs verem se ta ok...meu som eh bem simples, apenas um power one...

 

http://imageshack.us/photo/my-images/706/img3758wh.jpg/...disjuntor

http://imageshack.us/photo/my-images/716/img3759qq.jpg/...local, coloquei ai por ser facil de instala e manusear, da pra deixa ai?

 

grato

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dimensionamento seria o

mesmo que para "automotivo" ?

 

Tipo se tenho uma carga de 100A coloco um nessa mesma corrente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dimensionamento seria o

mesmo que para "automotivo" ?

 

Tipo se tenho uma carga de 100A coloco um nessa mesma corrente ?

Acho que vc tem que ver a corrente que vai passar pelo cabo!

Tem até uma tabela mostrando quantos Amperes cada expessura de cabo aguenta!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba não tenho um som em casa e uso o disjuntor e nunca deu algum problema aqui

Mas se você não tem som em casa, você não terá problemas com o disjuntor. :banghead :banghead :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa gente

 

eu passei a usar disjuntor no meu som apos meu irmao tirar do dele, eh esses casero mesmo...entao nao sei se eh o recomendado e se esta no local correto...bati duas fotos pra vcs verem se ta ok...meu som eh bem simples, apenas um power one...

 

http://imageshack.us...pg/...disjuntor

http://imageshack.us...qq.jpg/...local, coloquei ai por ser facil de instala e manusear, da pra deixa ai?

 

grato

abraço

sim, sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...