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Rodrigo_KBLO

carro pro dia a dia...

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fala galera...

 

seguinte to usando o subaru no dia a dia.. mais to morrendo de do.. to andando muito com ele... e na boa ele eh carro pra estrada.. pra fim de semana... bater um carro desses chega a ser pecado... entao pensando nisso devo estar pegando um outro carro...

 

estou analizando ainda...

 

prerequisitos.... nao beber muito, um certo conforto e ar e direção...

 

valor de 14 a 16 mil...

 

estive vendo uns civics de 99 a 2003.. nesse valor acha uns belos carros.. sera que eh bom? a fama dos civics sao conhecidas.. mais sera que vale pra um ja velhinho?

 

olhei tb, astra 99/00 dificil achar um inteiro.. tudo surrado ja..rs

 

olhei ums FORD KA XR...mais nao faço a menor ideia da manutenção desse carro...

 

INCLUINDO FOCUS 1.8 2001

 

cheguei a olhar gol/palio/corsa mais achar um bom com ar e direçao eh 13 14 mil um 2003/2004.... por essa pouca diferença de valor nao seria melhor o civic?

alguem tem alguma outra sujestao de carro fique a vontade...

Editado por Rodrigo_KBLO

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Olha eu iria no civic sem duvidas, mas como sempre, e bom da uma boa olhada e prefira gastar um pouco mais em um carro mais conservado!

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Depende, se for carro pro dia a dia e você roda muito na cidade, ainda mais SP, eu indicaria um carro pequeno.

 

Pega um carro compacto: Gol, Ka, Palio, Celta.

 

Eu já estaria a procura de um Palio Fire Celebration, quem sabe consiga algum completinho por uns R$ 18 mil, ano 2008 por aí.

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minha ideia seria algo de 1.4 pra cima.. pego castelo e rodoanel todo dia.. deixar o subaru em casa e acelerar e nao sair do lugar nao sei se vai ser uma boa.. rs

 

 

Depende, se for carro pro dia a dia e você roda muito na cidade, ainda mais SP, eu indicaria um carro pequeno.

 

Pega um carro compacto: Gol, Ka, Palio, Celta.

 

Eu já estaria a procura de um Palio Fire Celebration, quem sabe consiga algum completinho por uns R$ 18 mil, ano 2008 por aí.

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Pouca manutenção e quando precisar fazer que seja barata: Palio Fire 1.4

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Cara achei que fosse um Impreza versao nervosa, mas é o de 160 cv. Por favor nao estou desmerecendo o carro, pelo contrario, seria minha opçao na faixa de preço que estava a 1 ano atraz, 4x4 e tal, lindao, so nao digo que ainda seria, pq nao sei como esta hj o preço.

 

Mas é que quer ter menos dor de cabeça, adquirindo um carro velho? Que seja conservado, mas carro velho volta e meia visita a oficina. É muita dor de cabeça. Fora que serao 2 manutençoes adquirindo mais 1.

 

"Melhor bater", e gastar sei la quanto na franquia do seguro, andando de Impreza, do que "gastar mais, pra nao gastar"... Sacou? Tendo outro carro pra manter.

 

Nao sei se tem outros pontos que te levou a essa opçao de ter outro carro, mas pelos motvos mostrados, acho mais vantagem ficar so com o Impreza mesmo. Coloca uma roda dourada escura, ou cor de cobre, e vai ser feliz! rsrs

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Mas é SUBARU rapaz.. pasmafaute

 

:vts

 

 

Cara achei que fosse um Impreza versao nervosa, mas é o de 160 cv. Por favor nao estou desmerecendo o carro...

 

 

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Mas é SUBARU rapaz.. pasmafaute

 

:vts

1º - Poe no seguro, e um abraço.

2º - So se vive uma vez.

 

Ou seria em ordem contraria? Nao importa. Financeiramente, e emocionalmente, a aquisiçao de outro carro, e velho, nao me parece uma boa ideia.

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Olha eu iria no civic sem duvidas, mas como sempre, e bom da uma boa olhada e prefira gastar um pouco mais em um carro mais conservado!

 

:+1

 

Tive um LX 98 automático, um dos carros que mais curti... se estiver inteiro, e vc. cuidar bem, tem carro para mais dez anos fácil. Anda bem, bebe pouco, confortável, seguro... de 'ruim', só que é baixo pacas, e as peças são relativamente caras (nada absurdo, mas são). Por outro lado, com a manutenção preventiva em dia, dá pouquíssima dor-de-cabeça; o meu peguei com 8 anos de uso, botei mais 2 anos e meio em cima, e vendi parecendo novo ainda.

 

Tome cuidado, nos autos, do modelo de sétima geração (2001 a 2003). Nestes, o câmbio dá uns probleminhas (não todos, mas muitos) e não é barato (4k) para 'fazer' a caixa. Nos 01-03, cuidado tbem com a caixa de direção, que bate um bocado (tem solução - troca do embuchamento - e especialistas neste conserto). Nos velhinhos (97 a 2000), sexta geração e quase inteiramente japoneses montados aqui, a coisa mais comum de dar problema é a bucha do facão (suspa traseira), mas é BEM mais barato de arrumar que os 'defeitos crônicos' dos 2001-2003.

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Dar uma pancada a 100km/h e se ferrar num 1.0 pelado nacional ?

 

Sair do trabalho todo quebrado e centar numa cadeira de cimento ?

 

Economizar 2km/l para se arrastar pelas ruas precisando esmerilhar 1ª nas subidas ?

 

COM UM SUBARU COMPLETO EM CASA :pirou: ... Me descupa a sinceriade , Economia porca .

 

METE SAPOWRRA NO SEGUTO TOTAL E JA ELVIZ.

Editado por artsompb

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Cara, sem querer ser radical, mas eu tbm sou de que vc vai estar gastando mais.... tentado poupar uma coisa que não precisa, carro é pra andar....

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Depende do caso, se for usar na cidade, ficar estacionado na rua, principalmente em locais movimentados onde não há muitas vagas é melhor usar um carro comum pequeno até pra evitar a chateação com raspados, amassadinhos.

 

Vai de cada um, minha BMW já é fora de linha, não tem nem como ir até na loja da esquina e comprar outra igual, por isso uso ela mais pra viagens, tiro ela da garagem pra dar uma passeio as vezes no fim de semana quando fica muito tempo parada.

 

Já com um carro ainda em produção não sei se faria o mesmo, o Subaru faz um seguro, se der PT tem novo pra vender. Pelo jeito o Rodrigo deixa ele durante o dia em garagem fechada, aí é tranquilo. Não fica no tempo e previne aqueles arranhões do entra e sai das vagas na rua, só tem que cuidar com as portas, tem gente que ta nem aí, estaciona do lado e joga a porta ao invés de abrir.

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Subaru é um carro pro dia a dia, é um 2.0 automático, tal como Civic, Corolla e etc. Esse é o problema da Subaru no Brasil, não é colocar o carro no dia a dia e sim a manutançaõ que os donos ficam se borrando de medo, pois se quebrar alguma coisa o valor é muito alto.

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Sei lá... no seu caso, que já tem um carro bom na garagem, eu pegaria algo pequeno e econômico, sem viadagens.

 

Não pegaria nenhum carro muito rodado, nem civic nem nenhum outro. "Ah mas a fama do civic...". A fama do civic é a fama do civic, mas é um carro velho, e carro velho quebra e dá despesa.

 

Pra rodar bastante eu pegaria algum carro até 4 anos, com menos de 40k rodados. Você tem 60k pra rodar até começar a ter algum inconveniente com ele.

 

Eu iria de uno fire com ar, palio fire, ford ka... basicamente isto.

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Por isso que comprei 2 new civic e dps um corolla, eu rodo muito! E ficaria com "pena" e SEM GRANA para bancar rodar num BMW o q rodei com os civic e corolla...

 

 

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Por isso que comprei 2 new civic e dps um corolla, eu rodo muito! E ficaria com "pena" e SEM GRANA para bancar rodar num BMW o q rodei com os civic e corolla...

 

 

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Kkkkk falando em corola pra carro dia-dia, vcs precisam ver meu vizinho....ele tem pRobRemAS, porr@, o cara tem dois corolla do mesmo modelo/ano da mesma cor(prata) e so usa UM deles...

Não e o pior! quando o Corolla "dia-dia" dele bateu ele voltou de busão pra casa! :pirou: :pirou: :pirou:

Editado por jf.juan

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Ta maluco?!? Hauahauahuahauaua corolla e civic foram feitos para andar!!! Eh pq no BR a manutencao eh proibitiva, senao eu pegava uma BMW 2010 +- e botava pra rodar...

 

Tem um conhecido q ele e o socio so compram o msm carro, msm cor, para nao ser "um melhor que o outro" isso eu acho babaquice! O $$$ eh de cada um e cada um compra o que quer! E outra!!! Saiu da concessionaria? Vai direto p loja de GNV! :o fo**-se a garantia!

 

 

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Vish eu não confio muito nesse esquema de GNV, pra mim acaba com o carro.

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Análise de engenheiro: olhei tabela FIPE atual e a 2011 de um Civic EX 1.6 16V Mec. ano 2000, que hoje vale cerca de 16k. Ano passado, eram 18,2k. Ou seja, em um ano perdeu-se 2k. (desvalorização)

Os 16k na poupança valem mais 1k ao ano. (custo da oportunidade)

IPVA em MG é de 4% (0,64). Com DPVAT e licenciamento, o Civic custa mais 0,9k ao ano. (impostos)

 

Assim, 2+1+0,9 = 3,9k é o custo anual só para vc ter um segundo carro (fora manutenções e desgastes normais, como pneus, filtros e lubrificantes). Penso que você deva levar isso em conta na sua decisão.

Editado por eng_mecanico

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Análise de engenheiro: olhei tabela FIPE atual e a 2011 de um Civic EX 1.6 16V Mec. ano 2000, que hoje vale cerca de 16k. Ano passado, eram 18,2k. Ou seja, em um ano perdeu-se 2k. (desvalorização)

Os 16k na poupança valem mais 1k ao ano. (custo da oportunidade)

IPVA em MG é de 4%. Com DPVAT e licenciamento, o Civic custa mais 0,9k ao ano. (impostos)

 

Assim, 2+1+0,6 = 3,9k é o custo anual só para vc ter um segundo carro (fora manutenções e desgastes normais, como pneus, filtros e lubrificantes). Penso que você deva levar isso em conta na sua decisão.

 

Que analise de ENGUENHEIRO eh essa hein?! Hauahauahuaahuauaua 2+1+0,6 = 3,9k??? Tem conta errada nao?!? Hauahauahuahauhauauau :vts :vts :vts

 

 

Ta faltando dados/infos na tua analise ai, nao?!? Hauahauahauahuaauua

 

 

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Editado por Rapha_4_bass

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Kkkkk falando em corola pra carro dia-dia, vcs precisam ver meu vizinho....ele tem pRobRemAS, porr@, o cara tem dois corolla do mesmo modelo/ano da mesma cor(prata) e so usa UM deles...

Não e o pior! quando o Corolla "dia-dia" dele bateu ele voltou de busão pra casa! :pirou: :pirou: :pirou:

 

Você acha que ele usa um só... na realidade ele usa um a cada dia... hauhauhauhauhau

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Que analise de ENGUENHEIRO eh essa hein?! Hauahauahuaahuauaua 2+1+0,6 = 3,9k??? Tem conta errada nao?!? Hauahauahuahauhauauau :vts :vts :vts

 

 

Ta faltando dados/infos na tua analise ai, nao?!? Hauahauahauahuaauua

 

 

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3,6 ou 3,9 é a mesma porcaria.... Quatro mil de preju!

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3,6 ou 3,9 é a mesma porcaria.... Quatro mil de preju!

 

Nao Eh a msm coisa nao!!!! Hehehehe Po analise de engUenheiro com 10% de ??? Fora as outras variáveis que vc nao pôs? Hauahauahuahauahau

 

Relaxa!!! Mas ohhhhh, nao diz mais "analise de engUenheiro" que vc acaba com a classe. Ainda mais fazendo conta errada hauahauahauahuah :vts

 

 

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Você acha que ele usa um só... na realidade ele usa um a cada dia... hauhauhauhauhau

hauhauhauhauhau :P a marca do pneu e Déferente!

o-o- Ele esta dividindo a KM pra não deixar um mais rodado que o outro.....

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Que analise de ENGUENHEIRO eh essa hein?! Hauahauahuaahuauaua 2+1+0,6 = 3,9k??? Tem conta errada nao?!? Hauahauahuahauhauauau :vts :vts :vts

 

 

Ta faltando dados/infos na tua analise ai, nao?!? Hauahauahauahuaauua

 

 

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o-o-

hauhauhauhau, os cara não perdoa nd!!!

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