Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dihmon

UPGRADE agora com caixa nova!

Recommended Posts

Você selou a caixa, mas o que o ele está querendo selar é a junção falante x caixa.

sim sei disso tambem to pensando em fazer isso colocar silicone na borda do falante. mais apenas em volta dele .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O silicone dissolve as colas do sub, se for usá-lo escolha o silicone sem fungicida.

Eu colocaria massa de calafetar para vedar o sub, ficaria melhor e seria colocar e usar. :legal:

Vlw a dica ai cara... Vo procurar essa massa de calafetar entao....

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a dica ai cara... Vo procurar essa massa de calafetar entao....

se kiser eu tenho. envio pelo email pode ser? haushaushausas

Compartilhar este post

Link para o post

mas a massa de calafetar não ficaria solida? Dificultando uma possivel retirada do falante? Talvez quando a caixa for emcarpetada o vazamento suma.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a massa de calafetar não ficaria solida? Dificultando uma possivel retirada do falante? Talvez quando a caixa for emcarpetada o vazamento suma.

De forma alguma, sempre usei a massa de calafetar, veda bem e no meu caso nunca ficou seca.

Encarpetar veda? De forma alguma, fisicamente impossível!!

O material de vedação não pode ser poroso. Coisa que o carpet é, e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera...

Fiz as contas e a caixa fico com 2 litros a mais... O fico com 37 qnd era pera ficar com 35..deve estar aí a grande perda d grave pra fora... Isso é o d menos vo por uma garrafa e ver si melhora qlquer coisa refaço a caixa....

Meu problema é o seguinte... Com a caixa antiga 32lts brutos com duto de 3'x 20cm tinha muito sopro no duto... O agora com a caixa maior o sopro persiste e encomoda ele está na msm medida... Sobrando mais d 5 cm do fundo perto de 10cm...

Alguma dica? será pelo módulo fraco? Falta d potência? Duto errado? Pequeno? Grande?

Edit: desmontei o sub e descobri a origem do vazamento.... 2 parafusos quebrados em baixo... Como os parafusos atravessam a madeira eu tirei com alicate por dentro... Agora não vaza mais... Com a mão na frente da borracha eu sinto um ar em volta do sub todo porém acredito que seja só o deslocamento do sub...

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que resolveu, no caso 2L não vai fazer muita diferença eu colocaria 2 garrafa pet de 2,5L com areia dentro (tem que ser objeto bem sólido) 32L ai deve melhorar pra fora !

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda bem que resolveu, no caso 2L não vai fazer muita diferença eu colocaria 2 garrafa pet de 2,5L com areia dentro (tem que ser objeto bem sólido) 32L ai deve melhorar pra fora !

Mas na questão do sopro no duto.... Eu já tinha esse problema antes na caixa de 32lts e achava que era pq a caixa era pequena... Agora grande ainda faz....

Compartilhar este post

Link para o post

Qse abri pra 4pol.... Pra vê si parava o sopro... Mas falto coragem kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Qse abri pra 4pol.... Pra vê si parava o sopro... Mas falto coragem kkkkk

cara e-u tinha uma caixa com 50L e duto de 3 por 24cm soprava muito muito msm ai fui aumentei pra 4 continuo a ms coisa só o spl que diminuio um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

cara e-u tinha uma caixa com 50L e duto de 3 por 24cm soprava muito muito msm ai fui aumentei pra 4 continuo a ms coisa só o spl que diminuio um pouco

Msm coisa??? Tirando isso como base ainda bem que não abri pra 4'

Compartilhar este post

Link para o post

Msm coisa??? Tirando isso como base ainda bem que não abri pra 4'

msm coisa em relação ao som. a ventania paro.

malz nao expliquei muito bem

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

msm coisa em relação ao som. a ventania paro.

malz nao expliquei muito bem

Agora fiquei intrigado... Será que aumento pra 4'?

Compartilhar este post

Link para o post

nao...1 duto de 3'x 20cm e sopra muito....

Faz um barulho de sopro forte ? Tipo que ouvindo dentro do carro incomoda ? Ou só quando abre a mala ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao...1 duto de 3'x 20cm e sopra muito....

Acho que ele perguntou e SI usar 2 de 3" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um barulho de sopro forte ? Tipo que ouvindo dentro do carro incomoda ? Ou só quando abre a mala ?

Dentro do carro nao escuta o sopro... Soh de mala aberta... Mas eu tava conversando com um amigo e agnt acha q é distorção... Vo coloca pra tocar no power one do meu primo e ver como fik....

Edit... Sabe me dizer a sintonia da minha caixa? 32lts duto de 3'x20cm meu winisd nao ta funcionando...

Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele perguntou e SI usar 2 de 3" ?

kk isso msm,

falta de escrever direito kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do carro nao escuta o sopro... Soh de mala aberta... Mas eu tava conversando com um amigo e agnt acha q é distorção... Vo coloca pra tocar no power one do meu primo e ver como fik....

Edit... Sabe me dizer a sintonia da minha caixa? 32lts duto de 3'x20cm meu winisd nao ta funcionando...

pelo winisd ta em 40,25Hz ;D

Compartilhar este post

Link para o post

pelo winisd ta em 40,25Hz ;D

Então fico alto demais.... Hj vo socar 2 garrafas de 2lts si ficar bom quando for passar o carpe eu vo demonstra ela e diminuir....

Vlw cara....

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusões!!

Coloquei 2 garrafas de 2 litros.... O som tanto pra fora quanto pra dentro fiko ótimo.... Muito bom o resultado....

Agora em relação ao duto....

Ele faz MUITO barulho.... SEM ele o grave vai mais longe porém sem peso... Fica um grave fraco pois o sub quase não mexe.... Com ele no lugar o sub mexe muito e distorce horrores....

I agora? Abro pra 4'? Si abrir pra 4' qual o comprimento?

Aaaaaaa eu vo desmontar a caixa quando comprar o curvim e vou tirar uns 5 litros....

Vlw ateh agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tô Qse certo de abrir pra 4' o duto.... Resta saber.... Oque de grave pode acontecer? O fik sem grave nenhum? (sem duto nenhum ainda tem um grave agradável e com o de 3' o sub excursiona MUITO e distorce horrores..)

Quando for forrar a caixa eu vo desmontar a caixa pra reduzir a litragem e vou abrir pra 4'

ALGUEM?

Compartilhar este post

Link para o post

Distorce horrores ? :huh:

Cara se você aumentar o duto de 4" e ficar no mesmo comprimento, seu grave vai ficar mais seco, a sintonia vai subir, pra ficar igual a sintonia como estava, tem que aumentar BEEEM mais o comprimento do duto, ocupando mais espaço, não vejo vantagens em usar duto de 4" para um de 10"

Teu problema é outro, ver se consegue por um cotovelo/joelho de 90º no final do duto !

Compartilhar este post

Link para o post
Distorce horrores ? :huh:

Cara se você aumentar o duto de 4" e ficar no mesmo comprimento, seu grave vai ficar mais seco, a sintonia vai subir, pra ficar igual a sintonia como estava, tem que aumentar BEEEM mais o comprimento do duto, ocupando mais espaço, não vejo vantagens em usar duto de 4" para um de 10"

Teu problema é outro, ver se consegue por um cotovelo/joelho de 90º no final do duto !

Sim distorce muito... O sub excursiona muito cara.... No momento tá sem duto... E tocando legal pra dentro e pra fora.... Como falei... Qnd mexer na caixa pra forrar vou diminuir a litragem e abrir pra 4'...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...