Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Carros novos sem anti-esmagamento e um toque nos vidros elétricos

Recommended Posts

Meu Polo 2008 com alarme original de fábrica sobe os 4 vidros ao acionar o alarme, e tem one-touch no motorista e passageiro. Não tem anti-esmagamento.

Sobe entre aspas. Tem que segurar o botao de travar ateeee fechar completamente. Correndo o risco de ficar alguma brecha aberta do outro lado sem reparar, principalmente se tiver pelicula. E muitas vezes o sinal falha, tendo de apertar e segurar novamente.

A soluçao da Fiat é bem mais inteligente, basta segurar 2 segundos, e ja pode soltar que sobe sozinho.

Agora tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos carros não vem com esses sistema, não é por causa de custos não, esses dias estava na loja de um amigo e ele estava colocando um módulo de subida de vidros num fusion, pq o mesmo não tinha de fábrica.

Mas é coisa facil de resolver, um módulo custa 100 e poucos reais instalado, uns apenas sóbem os vidros ao acionar o alarme, outros transformam todos os vidros em one touch, depende da necessidade do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu corsa vinha de fábrica o sistema anti esmagamento, mas tinha que ligar no alarme.

O 308 tem que segurar o botão do alarme pra subir os vidros e também tem anti esmagamento.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos carros não vem com esses sistema, não é por causa de custos não, esses dias estava na loja de um amigo e ele estava colocando um módulo de subida de vidros num fusion, pq o mesmo não tinha de fábrica.

Mas é coisa facil de resolver, um módulo custa 100 e poucos reais instalado, uns apenas sóbem os vidros ao acionar o alarme, outros transformam todos os vidros em one touch, depende da necessidade do usuário.

pois eh, é uma coisa barata, pois se vc pensar o quanto a ford paga por um modulo desses...

sei lá, é coisa besta, mas é importante.

eu dou valor nessas coisas.

gosto tb no meu carro que além de fechar os vidros pressionando 3 seg. na chave, ele tb abre pressionando 3 seg. o botão de abrir, ou seja, naqueles dias de sol forte (coisa comum na região norte) vc já tira aquele vapor de dentro do carro antes de entrar nele. é mto útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fui na Ford, e o vendedor falou que é culpa da legislação americana.

La não pode subir vidro automaticamente, com a desculpa de um passageiro ficar preso e sufocar, parece que aconteceu com uma criança (a proibição é bem coisa de americano). Aí como fazem modelos no México que vão para lá e vem para cá, já fazem sem.

Não é só nos EUA. Os carros importados da VW e da Ford, os Hyundai, os Toyota e os Mitsubishi também não vem com esses acessórios. Nesses paises de origem a subida automática dos vidros é proibida. Carros que são fabricados só para o Brasil vem com essa tecnologia.

Citei as marcas acima, pois são marcas que já passaram ou estão aqui por casa e não tem esses acessórios.

Outra coisa é o extintor de incêndio. Em muitos paises não é obrigatório, aí vem pro Brasil e as fábricas tem que adaptar um lugar horrível para eles. A exemplo, os coreanos.

tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

Polo, Jetta, Tiguan, Passat e Amarok, já vem com isso de fábrica. ;)

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

Eu tinha um polo e hoje tenho um C4 hatch. Os dois teem essa função de repetidor de seta.

Realmente é muito útil.

Um dia desses tava dirigindo o corolla da minha mãe e toda vez que ia mudar de faixa, me batia, pois ele não tem o repetidor de seta =/

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Polo, Jetta, Tiguan, Passat e Amarok, já vem com isso de fábrica. ;)

308, 408, 3008 tbm :legal:

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

Pow que bom que outros carros estao utilizando isso. É um detalhe, mas que faz uma imensa diferença. Afinal é o que mais acionamos quando dirigimos depois do volante/pedais/marcha, sao as setas.

Compartilhar este post

Link para o post

meu ford mondeo tem one touch em todos os vidros inclusive no teto solar, com anti esmagamento, e funciona tao bem o anti esmagamento que se vc tiver em uma rua de calçamento o vidro para de subir so com a vibraçao .... alem de parar de subir ele abre novamente muito rapido, o teto solar e a mesma coisa se ele tiver fexando e vc der uma batidinha com 2 dedos nele ele ja para e abre na mesma hora, e quando os vidros e fexado pelo controle do alarme,o anti esmagamento tambem funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

O chato do anti esmagamento é só quando você precisa tampar a janela com alguma toalha, por exemplo. Quando o vidro fecha, ele baixa imediatamente. Tem que ir dando toques muito curtos pra dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O chato do anti esmagamento é só quando você precisa tampar a janela com alguma toalha, por exemplo. Quando o vidro fecha, ele baixa imediatamente. Tem que ir dando toques muito curtos pra dar certo.

No polo que eu tinha... ela descia até a metade quando ativava o anti-esmagamento. Porém, se vc tentasse subir de novo, ele não tinha anti-esmagamento certo. Subia até onde o motor conseguisse :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe entre aspas. Tem que segurar o botao de travar ateeee fechar completamente. Correndo o risco de ficar alguma brecha aberta do outro lado sem reparar, principalmente se tiver pelicula. E muitas vezes o sinal falha, tendo de apertar e segurar novamente.

A soluçao da Fiat é bem mais inteligente, basta segurar 2 segundos, e ja pode soltar que sobe sozinho.

Felipe, meu Polo não tem que segurar no alarme não. Com apenas 1 toque ele sobe os 4 vidros direto. Se segurar no alarme o botão pra destravar, ele desce os vidros até você soltar, no caso de um dia muito quente.

A seta pisca 3x no meu, e realmente é ótima essa funçaoo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra poder vender uma versão mais cara com tudo o que não vem nos mais baratos.

é exatamente isso

tem um monte de coisas que eles podem fazer nos modelos básicos,

mas daí não fazem pra poder justificar os valores altos em outros modelos

e tambem poder usar isso como trunfo na hora d elançar um modelo novo que é igual ao antigo apenas tem algumas modificações :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente isso

tem um monte de coisas que eles podem fazer nos modelos básicos,

mas daí não fazem pra poder justificar os valores altos em outros modelos

e tambem poder usar isso como trunfo na hora d elançar um modelo novo que é igual ao antigo apenas tem algumas modificações :banghead

:+1

Apenas pra complementar, tenho alguns professores da faculdade e colegas do curso de engenharia que trabalham na Fábrica da Ford em Camaçari. Segundo eles, se puderem economizar em uma arruela, eles vão economizar.

A lógica é a seguinte:

"Supondo que a arruela custe R$ 0,01. Em 1 milhão de carros, essa economia será de R$ 10.000,00."

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Apenas pra complementar, tenho alguns professores da faculdade e colegas do curso de engenharia que trabalham na Fábrica da Ford em Camaçari. Segundo eles, se puderem economizar em uma arruela, eles vão economizar.

A lógica é a seguinte:

"Supondo que a arruela custe R$ 0,01. Em 1 milhão de carros, essa economia será de R$ 10.000,00."

É o que eu disse sobre a de azeitona da companhia aérea.

Recentemente instalei vidro elétrico no Ka. Achei um kit simples por R$199 + frete e outro com módulo inteligente por R$254 com frete gratis. Ou seja, a diferença real entre eles deve ser de uns R$20 apenas. Imagina quanto deve ser essa diferença p/uma montadora.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa, mas o pessoal em cima aí tá errado, quer dizer, pra os carros populares e vendidos somente no Brasil eu concordo com vocês, mas para os importados eu discordo. Carros que são vendidos no mundo todo devem atender a normativas de cada pais e no Brasil não existe norma que proiba o anti-esmagamento, mas no EUA, Europa e Asia é proibido anti esmagamento e subida dos vidros automática, e o carro é vendido igual em todo mundo, porque diabos a fábrica vai colocar esses produtos de série? Só vai aumentar o custo de produção, pois em certo ponto da linha de montagem ela se dividiria e teria que ter uma linha específica para carros com anti-esmagamento, que viriam só pro Brasil...

Da mesma maneira se comportam assim os carros coreanos em relação ao extintor de incêndio. Lá não é obrigatório que os carros sejam vendidos com tal acessório, aqui é. Pegue os Hyundai, por exemplo, olha o acabamento dos carros e veja onde fica o extintor. É ridiculo, mas para trazer o carro pro Brasil, eles tiveram que adaptar "onde coube" o extintor de incêndio.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa, mas o pessoal em cima aí tá errado, quer dizer, pra os carros populares e vendidos somente no Brasil eu concordo com vocês, mas para os importados eu discordo. Carros que são vendidos no mundo todo devem atender a normativas de cada pais e no Brasil não existe norma que proiba o anti-esmagamento, mas no EUA, Europa e Asia é proibido anti esmagamento e subida dos vidros automática, e o carro é vendido igual em todo mundo, porque diabos a fábrica vai colocar esses produtos de série? Só vai aumentar o custo de produção, pois em certo ponto da linha de montagem ela se dividiria e teria que ter uma linha específica para carros com anti-esmagamento, que viriam só pro Brasil...

Da mesma maneira se comportam assim os carros coreanos em relação ao extintor de incêndio. Lá não é obrigatório que os carros sejam vendidos com tal acessório, aqui é. Pegue os Hyundai, por exemplo, olha o acabamento dos carros e veja onde fica o extintor. É ridiculo, mas para trazer o carro pro Brasil, eles tiveram que adaptar "onde coube" o extintor de incêndio.

Meu carro eh importado (frances) e vem com anti esmagamento e subida com one touch. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro eh importado (frances) e vem com anti esmagamento e subida com one touch. :legal:

Seu carro é fabricado na argentina, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Xeque!

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

Importado da Argentina com projeto Francês...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

Importado da Argentina com projeto Francês...

Uma coisa é o mexicano que fabrica pros EUA e etc, o francês de fato que tem que estar adequado à legislação européia, e o fabricado na argentina, que só é vendido na américa latina.

Compartilhar este post

Link para o post

e pelo o que ja li sobre eh exatamente isso.. os carros sao assim no mundo todo por norma de segurança... agora nao entendo o pq? nao seria mais facil ter a lei que obrigue apenas o antiesmagamento? rs

cintroen e pug sao quase nacionalizado.. de importado so a desvalorização e peças... hehehe nao falando mau antes que me xinguem pois eu mesmo gosto dos carros deles.. mais eh a real neh...

o meu tb nao vem.. mais a maioria tem chicote para tal função basta colocar o modulo que geralmente eh oferecido pelas CSS... mais claro com preço de opcional de fabrica.. rs

Uma coisa é o mexicano que fabrica pros EUA e etc, o francês de fato que tem que estar adequado à legislação européia, e o fabricado na argentina, que só é vendido na américa latina.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o aço usado nos PUGs daqui é inferior ao usado na França... -1 estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica porque que o processo inverso é feito? Porque carros que vão pra fora com air bag e ABS de série não o tinham aqui? Porque o Fox tinha um dispositivo diferente para os carros que ficavam aqui dos que iam pra fora, oriundos da mesma linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica porque que o processo inverso é feito? Porque carros que vão pra fora com air bag e ABS de série não o tinham aqui? Porque o Fox tinha um dispositivo diferente para os carros que ficavam aqui dos que iam pra fora, oriundos da mesma linha?

Pra redução de custo pro mercado brasileiro. Olha o Corsa, por exemplo. Quando precisaram limpar o estoque, colocaram Airbag e ABS e vendiam o carro por R$33.000,00. O mesmo carro meio ano antes sem esses opcionais custava a mesma cosia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...