Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Carros novos sem anti-esmagamento e um toque nos vidros elétricos

Recommended Posts

Meu Polo 2008 com alarme original de fábrica sobe os 4 vidros ao acionar o alarme, e tem one-touch no motorista e passageiro. Não tem anti-esmagamento.

Sobe entre aspas. Tem que segurar o botao de travar ateeee fechar completamente. Correndo o risco de ficar alguma brecha aberta do outro lado sem reparar, principalmente se tiver pelicula. E muitas vezes o sinal falha, tendo de apertar e segurar novamente.

A soluçao da Fiat é bem mais inteligente, basta segurar 2 segundos, e ja pode soltar que sobe sozinho.

 

Agora tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos carros não vem com esses sistema, não é por causa de custos não, esses dias estava na loja de um amigo e ele estava colocando um módulo de subida de vidros num fusion, pq o mesmo não tinha de fábrica.

Mas é coisa facil de resolver, um módulo custa 100 e poucos reais instalado, uns apenas sóbem os vidros ao acionar o alarme, outros transformam todos os vidros em one touch, depende da necessidade do usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu corsa vinha de fábrica o sistema anti esmagamento, mas tinha que ligar no alarme.

 

O 308 tem que segurar o botão do alarme pra subir os vidros e também tem anti esmagamento.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos carros não vem com esses sistema, não é por causa de custos não, esses dias estava na loja de um amigo e ele estava colocando um módulo de subida de vidros num fusion, pq o mesmo não tinha de fábrica.

Mas é coisa facil de resolver, um módulo custa 100 e poucos reais instalado, uns apenas sóbem os vidros ao acionar o alarme, outros transformam todos os vidros em one touch, depende da necessidade do usuário.

 

pois eh, é uma coisa barata, pois se vc pensar o quanto a ford paga por um modulo desses...

sei lá, é coisa besta, mas é importante.

eu dou valor nessas coisas.

gosto tb no meu carro que além de fechar os vidros pressionando 3 seg. na chave, ele tb abre pressionando 3 seg. o botão de abrir, ou seja, naqueles dias de sol forte (coisa comum na região norte) vc já tira aquele vapor de dentro do carro antes de entrar nele. é mto útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez fui na Ford, e o vendedor falou que é culpa da legislação americana.

 

La não pode subir vidro automaticamente, com a desculpa de um passageiro ficar preso e sufocar, parece que aconteceu com uma criança (a proibição é bem coisa de americano). Aí como fazem modelos no México que vão para lá e vem para cá, já fazem sem.

 

Não é só nos EUA. Os carros importados da VW e da Ford, os Hyundai, os Toyota e os Mitsubishi também não vem com esses acessórios. Nesses paises de origem a subida automática dos vidros é proibida. Carros que são fabricados só para o Brasil vem com essa tecnologia.

 

Citei as marcas acima, pois são marcas que já passaram ou estão aqui por casa e não tem esses acessórios.

 

Outra coisa é o extintor de incêndio. Em muitos paises não é obrigatório, aí vem pro Brasil e as fábricas tem que adaptar um lugar horrível para eles. A exemplo, os coreanos.

 

tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

 

Polo, Jetta, Tiguan, Passat e Amarok, já vem com isso de fábrica. ;)

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

 

Eu tinha um polo e hoje tenho um C4 hatch. Os dois teem essa função de repetidor de seta.

Realmente é muito útil.

Um dia desses tava dirigindo o corolla da minha mãe e toda vez que ia mudar de faixa, me batia, pois ele não tem o repetidor de seta =/

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polo, Jetta, Tiguan, Passat e Amarok, já vem com isso de fábrica. ;)

 

308, 408, 3008 tbm :legal:

Editado por peagaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow que bom que outros carros estao utilizando isso. É um detalhe, mas que faz uma imensa diferença. Afinal é o que mais acionamos quando dirigimos depois do volante/pedais/marcha, sao as setas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu ford mondeo tem one touch em todos os vidros inclusive no teto solar, com anti esmagamento, e funciona tao bem o anti esmagamento que se vc tiver em uma rua de calçamento o vidro para de subir so com a vibraçao .... alem de parar de subir ele abre novamente muito rapido, o teto solar e a mesma coisa se ele tiver fexando e vc der uma batidinha com 2 dedos nele ele ja para e abre na mesma hora, e quando os vidros e fexado pelo controle do alarme,o anti esmagamento tambem funciona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chato do anti esmagamento é só quando você precisa tampar a janela com alguma toalha, por exemplo. Quando o vidro fecha, ele baixa imediatamente. Tem que ir dando toques muito curtos pra dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chato do anti esmagamento é só quando você precisa tampar a janela com alguma toalha, por exemplo. Quando o vidro fecha, ele baixa imediatamente. Tem que ir dando toques muito curtos pra dar certo.

No polo que eu tinha... ela descia até a metade quando ativava o anti-esmagamento. Porém, se vc tentasse subir de novo, ele não tinha anti-esmagamento certo. Subia até onde o motor conseguisse :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobe entre aspas. Tem que segurar o botao de travar ateeee fechar completamente. Correndo o risco de ficar alguma brecha aberta do outro lado sem reparar, principalmente se tiver pelicula. E muitas vezes o sinal falha, tendo de apertar e segurar novamente.

A soluçao da Fiat é bem mais inteligente, basta segurar 2 segundos, e ja pode soltar que sobe sozinho.

 

Agora tem uma coisa no Polo que deveria ser aplicada a todos carros do mundo!! rsrs A seta, se voce der um toque e soltar, ela pisca 4x, MUITO pratico pra mudanças de faixas no transito, ou pra dar seta de retorno a mao da pista em ultrapassagens. Serio é muito bom, e funcional. Hands Free!

 

Felipe, meu Polo não tem que segurar no alarme não. Com apenas 1 toque ele sobe os 4 vidros direto. Se segurar no alarme o botão pra destravar, ele desce os vidros até você soltar, no caso de um dia muito quente.

 

A seta pisca 3x no meu, e realmente é ótima essa funçaoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra poder vender uma versão mais cara com tudo o que não vem nos mais baratos.

 

é exatamente isso

 

tem um monte de coisas que eles podem fazer nos modelos básicos,

 

mas daí não fazem pra poder justificar os valores altos em outros modelos

 

e tambem poder usar isso como trunfo na hora d elançar um modelo novo que é igual ao antigo apenas tem algumas modificações :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é exatamente isso

 

tem um monte de coisas que eles podem fazer nos modelos básicos,

 

mas daí não fazem pra poder justificar os valores altos em outros modelos

 

e tambem poder usar isso como trunfo na hora d elançar um modelo novo que é igual ao antigo apenas tem algumas modificações :banghead

:+1

 

Apenas pra complementar, tenho alguns professores da faculdade e colegas do curso de engenharia que trabalham na Fábrica da Ford em Camaçari. Segundo eles, se puderem economizar em uma arruela, eles vão economizar.

A lógica é a seguinte:

"Supondo que a arruela custe R$ 0,01. Em 1 milhão de carros, essa economia será de R$ 10.000,00."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1

 

Apenas pra complementar, tenho alguns professores da faculdade e colegas do curso de engenharia que trabalham na Fábrica da Ford em Camaçari. Segundo eles, se puderem economizar em uma arruela, eles vão economizar.

A lógica é a seguinte:

"Supondo que a arruela custe R$ 0,01. Em 1 milhão de carros, essa economia será de R$ 10.000,00."

É o que eu disse sobre a de azeitona da companhia aérea.

 

Recentemente instalei vidro elétrico no Ka. Achei um kit simples por R$199 + frete e outro com módulo inteligente por R$254 com frete gratis. Ou seja, a diferença real entre eles deve ser de uns R$20 apenas. Imagina quanto deve ser essa diferença p/uma montadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, mas o pessoal em cima aí tá errado, quer dizer, pra os carros populares e vendidos somente no Brasil eu concordo com vocês, mas para os importados eu discordo. Carros que são vendidos no mundo todo devem atender a normativas de cada pais e no Brasil não existe norma que proiba o anti-esmagamento, mas no EUA, Europa e Asia é proibido anti esmagamento e subida dos vidros automática, e o carro é vendido igual em todo mundo, porque diabos a fábrica vai colocar esses produtos de série? Só vai aumentar o custo de produção, pois em certo ponto da linha de montagem ela se dividiria e teria que ter uma linha específica para carros com anti-esmagamento, que viriam só pro Brasil...

 

Da mesma maneira se comportam assim os carros coreanos em relação ao extintor de incêndio. Lá não é obrigatório que os carros sejam vendidos com tal acessório, aqui é. Pegue os Hyundai, por exemplo, olha o acabamento dos carros e veja onde fica o extintor. É ridiculo, mas para trazer o carro pro Brasil, eles tiveram que adaptar "onde coube" o extintor de incêndio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, mas o pessoal em cima aí tá errado, quer dizer, pra os carros populares e vendidos somente no Brasil eu concordo com vocês, mas para os importados eu discordo. Carros que são vendidos no mundo todo devem atender a normativas de cada pais e no Brasil não existe norma que proiba o anti-esmagamento, mas no EUA, Europa e Asia é proibido anti esmagamento e subida dos vidros automática, e o carro é vendido igual em todo mundo, porque diabos a fábrica vai colocar esses produtos de série? Só vai aumentar o custo de produção, pois em certo ponto da linha de montagem ela se dividiria e teria que ter uma linha específica para carros com anti-esmagamento, que viriam só pro Brasil...

 

Da mesma maneira se comportam assim os carros coreanos em relação ao extintor de incêndio. Lá não é obrigatório que os carros sejam vendidos com tal acessório, aqui é. Pegue os Hyundai, por exemplo, olha o acabamento dos carros e veja onde fica o extintor. É ridiculo, mas para trazer o carro pro Brasil, eles tiveram que adaptar "onde coube" o extintor de incêndio.

Meu carro eh importado (frances) e vem com anti esmagamento e subida com one touch. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Meu carro eh importado (frances) e vem com anti esmagamento e subida com one touch. :legal:

 

Seu carro é fabricado na argentina, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro eh importado (frances) e vem com anti esmagamento e subida com one touch. :legal:

Seu carro é fabricado na argentina, não?

 

Xeque!

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro é fabricado na argentina, não?

Sim...

Importado da Argentina com projeto Francês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim...

Importado da Argentina com projeto Francês...

 

Uma coisa é o mexicano que fabrica pros EUA e etc, o francês de fato que tem que estar adequado à legislação européia, e o fabricado na argentina, que só é vendido na américa latina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pelo o que ja li sobre eh exatamente isso.. os carros sao assim no mundo todo por norma de segurança... agora nao entendo o pq? nao seria mais facil ter a lei que obrigue apenas o antiesmagamento? rs

 

cintroen e pug sao quase nacionalizado.. de importado so a desvalorização e peças... hehehe nao falando mau antes que me xinguem pois eu mesmo gosto dos carros deles.. mais eh a real neh...

 

o meu tb nao vem.. mais a maioria tem chicote para tal função basta colocar o modulo que geralmente eh oferecido pelas CSS... mais claro com preço de opcional de fabrica.. rs

 

 

 

Uma coisa é o mexicano que fabrica pros EUA e etc, o francês de fato que tem que estar adequado à legislação européia, e o fabricado na argentina, que só é vendido na américa latina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o aço usado nos PUGs daqui é inferior ao usado na França... -1 estrela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, mas o pessoal em cima aí tá errado, quer dizer, pra os carros populares e vendidos somente no Brasil eu concordo com vocês, mas para os importados eu discordo. Carros que são vendidos no mundo todo devem atender a normativas de cada pais e no Brasil não existe norma que proiba o anti-esmagamento, mas no EUA, Europa e Asia é proibido anti esmagamento e subida dos vidros automática, e o carro é vendido igual em todo mundo, porque diabos a fábrica vai colocar esses produtos de série? Só vai aumentar o custo de produção, pois em certo ponto da linha de montagem ela se dividiria e teria que ter uma linha específica para carros com anti-esmagamento, que viriam só pro Brasil...

 

Da mesma maneira se comportam assim os carros coreanos em relação ao extintor de incêndio. Lá não é obrigatório que os carros sejam vendidos com tal acessório, aqui é. Pegue os Hyundai, por exemplo, olha o acabamento dos carros e veja onde fica o extintor. É ridiculo, mas para trazer o carro pro Brasil, eles tiveram que adaptar "onde coube" o extintor de incêndio.

 

Me explica porque que o processo inverso é feito? Porque carros que vão pra fora com air bag e ABS de série não o tinham aqui? Porque o Fox tinha um dispositivo diferente para os carros que ficavam aqui dos que iam pra fora, oriundos da mesma linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica porque que o processo inverso é feito? Porque carros que vão pra fora com air bag e ABS de série não o tinham aqui? Porque o Fox tinha um dispositivo diferente para os carros que ficavam aqui dos que iam pra fora, oriundos da mesma linha?

 

Pra redução de custo pro mercado brasileiro. Olha o Corsa, por exemplo. Quando precisaram limpar o estoque, colocaram Airbag e ABS e vendiam o carro por R$33.000,00. O mesmo carro meio ano antes sem esses opcionais custava a mesma cosia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...