Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcusvrcosta

Som básico mas com qualidade - Polo Hatch

Recommended Posts

não vou discutir mais, sinceramente não vale a pena... :legal:

Foi mal, estava mais focado no problema do som do cara do Polo. Voltei e vi a origem da conversa com o Viepper. Realmente estou com voce Guto. Desculpa.

CxB depende do que aquilo entrega pelo valor cobrado. Se for algo de 300 reais que surpreeenda, e pareça bem superior, é CxB. Se for algo de 1.000 que toque igual a outros com o triplo do valor, tmb é um CxB. Desculpa novamente, o Viepper que viajou mesmo. rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho.

o que acontece é que muitas pessoas já se habituaram com um som de qualidade superior à um SQ de entrada, e um SQ mediano.

aí o que acontece é que o custo benefício pra essas pessoas só existe quando se SUPERA a qualidade que ela estava habituada anterirormente.

mas a análise em si, continua exatamente a mesma, mas para outros equipamentos.

se você ver o link que eu postei ali (primeiro tutorial que eu estudei num projeto de pesquisa na USP), o cara usa carros no exemplo.

imagina se ao inves de civic, clio, e outros ele tivesse usado ferraris, lambos, porsches...

sacou ?

abs!

parabéns, desvirtuamos o tópico [-]

não acho.

o que acontece é que muitas pessoas já se habituaram com um som de qualidade superior à um SQ de entrada, e um SQ mediano.

aí o que acontece é que o custo benefício pra essas pessoas só existe quando se SUPERA a qualidade que ela estava habituada anterirormente.

mas a análise em si, continua exatamente a mesma, mas para outros equipamentos.

se você ver o link que eu postei ali (primeiro tutorial que eu estudei num projeto de pesquisa na USP), o cara usa carros no exemplo.

imagina se ao inves de civic, clio, e outros ele tivesse usado ferraris, lambos, porsches...

sacou ?

abs!

parabéns, desvirtuamos o tópico [-]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas é bom, discussões assim fazem as pessoas pensarem, da outras visões, outras formas de ver as coisas...

oq não pode é brigar, discutir acho excelente forma de aprendizado...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Discussões assim, são extremamente válidas. Nos faz pensar, rever velhos conceitos e tal...

Isso que o guto falou de testar determinado equipamento em sets diferentes foi muito interessando, pois CxB é realmente muito relativo, pois R$ 600 para mim, pode ser um ótimo CxB, mas para meu vizinho não.

Uma dica de iniciante. Se você gosta alguma coisa ( no caso som automotivo), teste! É a melhor coisa a se fazer.

Agora, dependendo da dúvida, é possível se dá alguma indicação de produto, baseado no rendimento dele no seu set. Mas ainda assim, é um tiro no escuro para quem vai seguir esse conselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, so quem ja teve Polo ou Golf ira entender meu post. Ja ouviu o som original do teu Polo? É exelente, ainda mais considerando que é uma HU original. Unica coisa que precisaria era de Sub mesmo.

Dai vem outra observaçao que ainda nao comprovei, mas é unanimidade de quem ja teve o carro. Que a HU original dele apresenta um pouco de xiado, quando ligada a amplificadores. Mas em saida Mono (sub), isso é bem menos notado. Entao ja que a parte estereo dele é boa, a presença do sub fechara muito bem. E ja vi otimos resultado assim num Golf.

Pq ja que tera a presença do Sub, poderá regular melhor o estereo, sem colocar ganho de "bass", ficando alto e limpo, e o sub completando as frequencias, sem chiados.

Outra coisa. como esta feita a ligaçao com o Amp? Pq o snmg a HU so tem 1 par de saida RCA. Se nao foi usado cabos RCA em "Y". Muito provavel que tenham instalado o estereo em saidas pre-amplificadas, que sao um lixo!!!! Fora que Audiobank nao é la essas coisas.

Considere todos esses fatores, depois responda aqui.

Ja adianto que pro teu caso que ja tem um bom Sub. Compraria apenas um bom Amp Mono para ele. O estereo original do Polo ligado direto, sem amplificador, é muito bom. Pode testar, ou ouvir de algum outro que esteja original. Tanto que bem regulado, muita gente pensa ate que o som esta com Amplificador e Sub, sem ter nada! Serio, ja vi relatos assim aqui mesmo no Forum.

Fala fera, demorei mas venho aqui dar um parecer...

É o seguinte, eu tive um polo 2006 o qual tinha um som muito bom, era o 1din mesmo, não esse 2din... os falantes dele tinham um som bem limpo, e subia bem o som sem distorção nem nada...

O que achei estranho é agora... eu to com um polo 2010, e um amigo tem um 2012, o 2012 tem umas coisas a mais de opção no rádio mas o falante tem o mesmo 'problema' que o meu, é um som meio 'sujo/grave' não sei descrever, mas é estranho... até achei que fosse só o meu, mas não é!

Eu não entendi sua análise, o lance é tirar todo o grave pela HU, aumentar o treble, e jogar o ganho do sub pra cima lá no ampli?? E, como o falante iria ficar pior com o amplificador? Eu não sei da ligação, mas sei que não tinha saída RCA no rádio, e fizeram uma ligação o resto eu não sei como está feito, inclusive se alguém conhecer alguém de SP de confiançar pra poder analisar meu som e explicar como está ligado eu iria agradecer!

Os falantes do Polo que tenho, a VW me disse que são de 45 wRMS cada, ou seja, to pensando que se eu pegar qlqr um desses que falaram, com a mesma potência, ainda acho que o carro irá ter muito subwoofer pra pouco mid/tweeter

Enfim, eu levaria esse tópico longe, tenho muito o que perguntar e ouvir ainda! Logo menos farei mais posts aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

E galera, eu li tudo aqui...

Li pra caramba, mas não somou muito, já que o foco do tópico mudou completamente pra custo x benefício, huahuahua...

Minha opinião, custo benefício é complicado e muito pessoal, mas algumas pessoas devem concordar com algumas coisas...

Por ex: Você pode comer 6 Chicken Jr. no Mc Donals por 21 reais, ou apenas um Angus com batata e Coca... Eu particularmente prefiro o primeiro, que na verdade não preciso nem de 6, 2 já me satisfaz... ( foi um puta exemplo sem sentido, mas... kkk...)

O que quero dizer, eu não preciso de falantes de 700 reais (pelo menos eu acredito nisso, e nem tenho $$$), pois não sei nem se vou conseguir ouvir NÍTIDA diferença entre um desses e um de 300 reais

Aí, eu posso ter um som 'dahora' por 300 reais, ao invés de ter um som 'super dahora' por 700 reais, mais que o dobro...

Então o lance seria o seguinte, eu acho que devem haver falantes de 300 reais, na faixa dos 50wrms (que volto a ressaltar, possui importância, até acho que deveria buscar um dos 60wrms, pois a MINHA impressão sobre meu som é que há muito grave pra poucuo mid/agudo) que fariam um bom conjunto...

E to achando que o cabeamento deve ser muito ruim mesmo, talvez possa ser isso, além disso a HU original não dá lá mta opção pra configurar, tenho que ficar mexendo no ganho do ampli pra equilibrar melhor...

OBS: Tem músicas que ficam extremamente limpas, muito bom de ouvir, e outras não... Em destaque Rock acaba não agradando muito, os agudos e tal ficam meio feios, n sei descrever.

OBS2: Acho que meu sub tá dando pau, ele dá umas trepidadas que não deveriam acontecer, pelo menos eu acho, parece uns estalinhos, tipo usei umas paradas de frequência de 20Hz até 100Hz e acho que na faixa dos 20~40Hz fica fazendo esses barulhos acima disso n dá nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, na parte que você já tem, ta ótimo, sub de 8" em selada pequena, fica rápido e não embola nos bumbos duplos dos metals, e o seu amplificador ta de bom tamanho pra um SQ de entrada !

Você só está faltando mesmo é um kit 2 vias ! Na faixa de 200 a 300$ tem várias opções:

Helix B62C

Hertz DSK165

JBL GTO608C

PHD CF6.1

NAR 600-SW2

Alpine SXE 1750

Tava olhando esses daí, eles ficam todos na faixa de 200 a 400 conto...

Só que pow, o PHD não achei aqui no BR, o JBL tem 55wRMS junto com o NAR, o Alpine tem somente 45wRMS, o Helix 50wRMS e o da Hertz tem 80wRMS!!! To bem tendendo a ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Só que pow, o PHD não achei aqui no BR, o JBL tem 55wRMS junto com o NAR, o Alpine tem somente 45wRMS, o Helix 50wRMS e o da Hertz tem 80wRMS!!! To bem tendendo a ele....

potencia não uqer dizer nada sem controle... um equipo de menor potencia e mais qualidade tocara muuuuuuito melhor que um super potente e sem qualidade...

sem contar que um falante não tem potencia, ele aguenta x potencia e posso garantir que todos ai aguentam o dobro de potencia com sinal limpo sem distorções...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

potencia não uqer dizer nada sem controle... um equipo de menor potencia e mais qualidade tocara muuuuuuito melhor que um super potente e sem qualidade...

sem contar que um falante não tem potencia, ele aguenta x potencia e posso garantir que todos ai aguentam o dobro de potencia com sinal limpo sem distorções...

abraços

Viu? Isso mostra o quão amador eu sou, hahaha...

Mas então, quer dizer que um falante de 45wRMS pode tocar até 90wRMS por exemplo??

E, quanto ao restante que comentou, sumiram? Não dão mais um parecer? Hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala fera, demorei mas venho aqui dar um parecer...

É o seguinte, eu tive um polo 2006 o qual tinha um som muito bom, era o 1din mesmo, não esse 2din... os falantes dele tinham um som bem limpo, e subia bem o som sem distorção nem nada...

O que achei estranho é agora... eu to com um polo 2010, e um amigo tem um 2012, o 2012 tem umas coisas a mais de opção no rádio mas o falante tem o mesmo 'problema' que o meu, é um som meio 'sujo/grave' não sei descrever, mas é estranho... até achei que fosse só o meu, mas não é!

Eu não entendi sua análise, o lance é tirar todo o grave pela HU, aumentar o treble, e jogar o ganho do sub pra cima lá no ampli?? E, como o falante iria ficar pior com o amplificador? Eu não sei da ligação, mas sei que não tinha saída RCA no rádio, e fizeram uma ligação o resto eu não sei como está feito, inclusive se alguém conhecer alguém de SP de confiançar pra poder analisar meu som e explicar como está ligado eu iria agradecer!

Os falantes do Polo que tenho, a VW me disse que são de 45 wRMS cada, ou seja, to pensando que se eu pegar qlqr um desses que falaram, com a mesma potência, ainda acho que o carro irá ter muito subwoofer pra pouco mid/tweeter

Enfim, eu levaria esse tópico longe, tenho muito o que perguntar e ouvir ainda! Logo menos farei mais posts aqui!

Cara que eu saiba a HU tem apenas 1 par de saida RCA, mas tem. O problema é que dizem que quando utilizada, emite um som com algum ruido.

Se o seu nao foi usado o par de RCA, pior ainda, pode ser que tenham usado a saida pre-amplificada, ai que o som sai ruim mesmo.

Se a saida RCA do Polo fosse boa, daria pra ligar o Kit e o Sub na mesma saida RCA da HU. É so utilizar alem dos cabos RCA, dois RCA em Y.

Mas como ela tem essa fama de emitir ruido, utilizaria apenas o Sub nela, ja que a saida é Mono, e reproduzira apenas o grave, esse ruido fica imperceptivel. E o Kits originais do Polo, liga direto, sem amplificador, pede para deixarem como original. E as regulagens do HU, deixa o mais Flat possivel (flat seria "regulagem neutra", tudo zero, ou proximo disso na HU), ficando um som limpo, podendo usar em volume alto, sem distorcer. Nesse caso nao precisaria de cabo RCA Y nao, apenas 1 RCA normal.

Meu irmao viu um som assim no Golf do amigo dele, apenas com 1 Sub, ele disse que jurava que tinha Amp pra parte estereo tmb, mas nao tinha.

Faz isso, pra nao gastar grana atoa. Usa teu atual Amp so pro sub, so para teste, se gostar deixa. Se melhorar, e querer algo mais, compraria um Amp dedicado ao Sub.

Se ainda nao tiver bom, ai so trocando o player, e colocando Amp melhor pro estereo, ou um 4 canais pra por junto o Sub (EP2... EP4... Audiophonic 800.4, Clarion 2181, 4361...), e comprando um bom Kit (Helix E62C... Hertz ESK... 400~500 reais). Pq menos que isso, duvido que supere o som original do Polo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que eu saiba a HU tem apenas 1 par de saida RCA, mas tem. O problema é que dizem que quando utilizada, emite um som com algum ruido.

Se o seu nao foi usado o par de RCA, pior ainda, pode ser que tenham usado a saida pre-amplificada, ai que o som sai ruim mesmo.

Se a saida RCA do Polo fosse boa, daria pra ligar o Kit e o Sub na mesma saida RCA da HU. É so utilizar alem dos cabos RCA, dois RCA em Y.

Mas como ela tem essa fama de emitir ruido, utilizaria apenas o Sub nela, ja que a saida é Mono, e reproduzira apenas o grave, esse ruido fica imperceptivel. E o Kits originais do Polo, liga direto, sem amplificador, pede para deixarem como original. E as regulagens do HU, deixa o mais Flat possivel (flat seria "regulagem neutra", tudo zero, ou proximo disso na HU), ficando um som limpo, podendo usar em volume alto, sem distorcer. Nesse caso nao precisaria de cabo RCA Y nao, apenas 1 RCA normal.

Meu irmao viu um som assim no Golf do amigo dele, apenas com 1 Sub, ele disse que jurava que tinha Amp pra parte estereo tmb, mas nao tinha.

Faz isso, pra nao gastar grana atoa. Usa teu atual Amp so pro sub, so para teste, se gostar deixa. Se melhorar, e querer algo mais, compraria um Amp dedicado ao Sub.

Se ainda nao tiver bom, ai so trocando o player, e colocando Amp melhor pro estereo, ou um 4 canais pra por junto o Sub (EP2... EP4... Audiophonic 800.4, Clarion 2181, 4361...), e comprando um bom Kit (Helix E62C... Hertz ESK... 400~500 reais). Pq menos que isso, duvido que supere o som original do Polo.

Cara, deixa eu te perguntar... Você teria algum manual ou algo do tipo pra ajuda na instalação?

Dizem por aí que, quando se quer algo bom, faça você mesmo. Eu realmente não confio nos lugares que tenho levado, já até perguntei aqui se tem um bom lugar em SP e a bom preço, mas não responderam... Então to pensando em descobrir como está instalado o som no carro e tal, mas eu compreendi sim o que você falou...

Inclusive, vou ver de tirar a HU pra enxergar se tem essa RCA ou não, só preciso saber... Como identifico essa saída? Haha...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, deixa eu te perguntar... Você teria algum manual ou algo do tipo pra ajuda na instalação?

Dizem por aí que, quando se quer algo bom, faça você mesmo. Eu realmente não confio nos lugares que tenho levado, já até perguntei aqui se tem um bom lugar em SP e a bom preço, mas não responderam... Então to pensando em descobrir como está instalado o som no carro e tal, mas eu compreendi sim o que você falou...

Inclusive, vou ver de tirar a HU pra enxergar se tem essa RCA ou não, só preciso saber... Como identifico essa saída? Haha...

Se nao tem ninguem de confiança, tira e manda uma foto da traseira da HU, pra vermos como esta a fiaçao. Ou mais facil, é so olhar os cabos do Amp. Mas nao duvido nada de "instaladô", entao prefiro ver a foto da traseira da HU e do Amp. hAhAhA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, quer dizer que um falante de 45wRMS pode tocar até 90wRMS por exemplo??

sim pode, desde de que seja sinal limpo sem distorção.. procure no google por headroom...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lojas que eu indico: Audiodesign, S9, Hertz Audio, Zanders, Bass Audio. cobram a mais por isso, mas tem know how pra montarem e REGULAREM um som.

Por mim, voce deveria fazer o seguinte, calcule mais ou menos quanto voce quer gastar no total, a partir daí, divida entre os equipamentos (HU, amp, falantes, sub e cabos, além da instalacao). nao vou te falar qual falante é melhor pq eu nao te conheco, nem sei das suas preferencias, mas a probabilidade é muito grande de um equipamento limitar o outro se tiver muita discrepancia de preços. Um kit de 300 é melhor do que um de 500, depende? depende do que voce gosta, depende do casamento com os outros equipamentos, depende de quem o instalou, de quem o regulou. Agora um kit de 2000 provavelmente será melhor que um de 500, só que botar um kit de 2000 e colocar cabos de 100 reais nao é coerente... ou colocar um amp de 3000 e manter hu original.

Sugiro que voce vá até a alguma loja pra alguém te passar um diagnóstico do som que voce está e tentar achar aonde esta o problema, ou entao ir a encontros (tem no facebook, no autoforum) que lá o pessoal normalmente está disposto a te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode, desde de que seja sinal limpo sem distorção.. procure no google por headroom...

abraços

Mas então, a potência do kit é muito uma base? Não entendo pqe tem os valores, se a galera joga mais alimentação - RMS - do que o kit diz possuir...

Compartilhar este post

Link para o post

Lojas que eu indico: Audiodesign, S9, Hertz Audio, Zanders, Bass Audio. cobram a mais por isso, mas tem know how pra montarem e REGULAREM um som.

Por mim, voce deveria fazer o seguinte, calcule mais ou menos quanto voce quer gastar no total, a partir daí, divida entre os equipamentos (HU, amp, falantes, sub e cabos, além da instalacao). nao vou te falar qual falante é melhor pq eu nao te conheco, nem sei das suas preferencias, mas a probabilidade é muito grande de um equipamento limitar o outro se tiver muita discrepancia de preços. Um kit de 300 é melhor do que um de 500, depende? depende do que voce gosta, depende do casamento com os outros equipamentos, depende de quem o instalou, de quem o regulou. Agora um kit de 2000 provavelmente será melhor que um de 500, só que botar um kit de 2000 e colocar cabos de 100 reais nao é coerente... ou colocar um amp de 3000 e manter hu original.

Sugiro que voce vá até a alguma loja pra alguém te passar um diagnóstico do som que voce está e tentar achar aonde esta o problema, ou entao ir a encontros (tem no facebook, no autoforum) que lá o pessoal normalmente está disposto a te ajudar

Valeu a opinião.... Mas to ficando confuso, talvez meu som seja suficiente, acho que varia muito de gravação, e a noite quando é mais silêncio fica melhor também... Mas vou vendo, obrigado!

O que acham desse produto??

https://www.compumidias.com.br/produto/DVD-Automotivo-Pioneer-AVH-P1400DVD-5%2C8%22-2DIN%7B47%7DUSB.html

Uma coisa que deve melhorar muito o som do carro é ir num 'papa-grilo', alguém concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

A gravação muda mto o áudio. CD o MP3 mal gravado vc perde mto.

Cara, gostei mto mais dos Sony do que os Pioneer, a conectividade dos Sony são mais rápidas BT audio, eles um tipo de TA que funciona legal, a imagem e áudio é melhor que o Pioneer.

http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-AUTOMOTIVO-61-BLUETOOTH-E-USB-FRON,product,SOXAVW64BT,507.aspx

Cara, o papa-griço vai tirar os ruídos internos(barulhos de painel, acabamento, etc). Se vc quer um maior conforto dentro do carro com a diminuição dos ruídos externos é melhor vc fazer o tratamento acústico. Hj existem materiais específicos para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A gravação muda mto o áudio. CD o MP3 mal gravado vc perde mto.

Cara, gostei mto mais dos Sony do que os Pioneer, a conectividade dos Sony são mais rápidas BT audio, eles um tipo de TA que funciona legal, a imagem e áudio é melhor que o Pioneer.

http://www.fastshop....VW64BT,507.aspx

Cara, o papa-griço vai tirar os ruídos internos(barulhos de painel, acabamento, etc). Se vc quer um maior conforto dentro do carro com a diminuição dos ruídos externos é melhor vc fazer o tratamento acústico. Hj existem materiais específicos para isso.

Pois é, hoje vim ouvindo Racionais, po***, PERFEITO o som, super equilibrado, limpinho, acho que era download do álbum original, e foi em USB...

Então Massami, o lance é: Eu arrumaria esse aí por 250 dólares, vão viajar e trazer pra mim, é o único mais em conta que encontro naquelas BestBuys lá de fora...

Entãooo, mas assim, o subwoofer costuma tremer as pecinhas do painel e tal as vezes, talvez isso ajuda a ter um som mais limpo também, eu acho... por curiosidade, quanto tá saindo numa média esse tratamento acústico? e no que consiste? tipo, é só a parte das portas mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de umas dicas novamente!

Eu comprei um DVD Pioneer AVH-P3400BH, o que acredito que irá melhorar um pouco a qualidade de áudio, quero dizer, no mínimo irá ajudar a equalizar o som, o corte do subwoofer entre outras coisiinhas...

Mas a dúvida é a seguinte, eu tenho um Audiobank KA4100 para o Sub JBLGTO0804 e os dois 2way da VW mesmo.

Queria saber como deveria ligar isso aí, se eu deveria pedir pro instalador fazer algo em específico pra tentar manter o mais alto nível de qualidade do som, o que quero dizer é, como já falaram aqui... Deveria pedir pra ligar os 2 vias diretos na HU deixando somente ela alimentar os falantes ou deveria manter tudo normal, apenas agora ligando o subwoofer pelas entradas RCA (que antes eram adaptadas)?

Enfim, aberto a sugestões aí pra melhor qualidade de áudio possível com esses equipamentos (por enquanto :) )

Compartilhar este post

Link para o post

Bom!

Vamos lá!

Primeiro, olhe a regulagem! É muito comum a pessoa chegar la e habilitar o loudness do radio! Isso mata o som (Na minha opinição)! Se o Loudness tiver habilitado, desabilite!

Equalização: Vc vai colocar em Flat, ou entaum vai no equalizador manual lá e deixa 0 em tudo!

A partir daí vc vai ouvindo e regulando sutilmente, fazendo pequenos ajustes, com paciência, até chegar no ponto que esteja do seu agrado!

Outra coisa é olhar os ganhos e cortes do seu módulo! por aqui vejo muito nego que pega o modulo e a primeira coisa que faz é tacá tudo no talo! Ai é complicado! Recomendo que faça o contrário! Diminua bem os ganhos! use o mínimo possível! Dai vai ouvindo e recgulando sutilmente, como o equalizador do radio!

Outro detalhe são os cortes de fraquência! É bem possível que seu modulo esteja tocando em Full range! Ai tb num fica bom! Começe fazendo um corte de 100Hz Low pass (quer dizer que vai tocar de 100 pra baixo) pro Sub! E pro Mid (era melhor fazer mais baixo, mas pra começar acho que serve) pode fazer o corte em uns 80Hz ou 100Hz Hi Pass (Significa que o kit vai tocar dessa frequencia pra cima)

OOOUUU vc pode deixar tudo em Full Range e fazer os cortes pelo player! tb dá (exceto se vc estiver usando cabos Y pra ligar todas as entradas do modulo em uma saída RCA só. Ai vc num vai conseguir fazer isso que eu falei pelo player, e sim, só pelo modulo)

Outra coisa é a qualidade das músicas que está ouvindo! Se vc colocar uma MP3 de 64K, porcamente codificada! Vai ficar uma Bost@ de qualquer jeito! procure arquivos de musica com mais qualidade! Tipo CD original! Ou até mesmo umas MP3 codificadas em 320K!

Certifique-se de que tudo esteja ligado direitinho! Olhe se não tem nenhuma ligação invertida e esse tipo de barberagem que estalador sempre faz!

O Seu módulo deve estar com as duas saídas frontais ligadas em paralelo (pra poder ligar dois falantes de cada lado)

Desfaça essa ligação! Desligue os falantes traseiros do módulo e deixe eles ligados direto no player!

Isso vai fazer com que as saídas frontais (que se esiverem ligadas como eu disse, estarão em 2 Ohms o que exige mais do módulo e aumenta a distorção) trabalhem em 4 Ohms! Diminuindo o nível de distorçao harmônica!

Dessa forma também os canais frontais do módulo ficaram dedicados só para os kits 2 vias das portas da frente! Melhorando o palco sonoro!

Outra coisa! Quais cabos RCA vc ta usando? porque se vc tive usando cabo RCA de 10 reais fica dificil fazer milagre!

Cabo pra falante tb! Quais cabos está usando?

Se estiver usando cabos genéricos e(ou) de baixa qualidade, tente colocar pelo menos uns Technoise da vida! Acho que ja da um grau! heheh!

Qualquer dúvida é só perguntar que tamo aew!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Palmas pra você!

Como tá morto aqui, vou mandar idéia contigo por MP mesmo! Teexplicar timtim por timtim!

Valeu rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa as dicas Cogumelo.

Apenas uma dica, meu carro (Polo tmb) está com kit 2 vias Bravox CS60U. hoje estão direto no player, mas pretendo instalar um modulo para os kit dianteiros, outro para o Sub e deixar os falantes traseiros direto no player... já tenho tudo e devo fazer a instalação no fds...

Meu player tem corte em 60hz // 78hz // 100hz. Estou usando em 100hz pois meu kit tem frequencia de ressonancia em 80hz.. hoje o som, com esse corte e sem sub instalado, parece bem fraco em graves... se deixar o corte em 60hz ou 78hz o som encorpa, mas em algumas musicas parece que embola alguma coisa... fica estranho...

Por isso sugiro ao colega verificar qual a Frequencia de ressonancia do kit original e cortar acima dela...

Ah, nao manda duvidas por MP nao... deixa no forum que pode ajudar muita gente!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa as dicas Cogumelo.

Apenas uma dica, meu carro (Polo tmb) está com kit 2 vias Bravox CS60U. hoje estão direto no player, mas pretendo instalar um modulo para os kit dianteiros, outro para o Sub e deixar os falantes traseiros direto no player... já tenho tudo e devo fazer a instalação no fds...

Meu player tem corte em 60hz // 78hz // 100hz. Estou usando em 100hz pois meu kit tem frequencia de ressonancia em 80hz.. hoje o som, com esse corte e sem sub instalado, parece bem fraco em graves... se deixar o corte em 60hz ou 78hz o som encorpa, mas em algumas musicas parece que embola alguma coisa... fica estranho...

Por isso sugiro ao colega verificar qual a Frequencia de ressonancia do kit original e cortar acima dela...

Ah, nao manda duvidas por MP nao... deixa no forum que pode ajudar muita gente!!

Abs

O midbass é fraco, ao corta-lo baixo, ele tende a excursionar muito isso faz com que os médios fiquem "tremidos", estranhos, como disse também embolados !

Um bom mid que desce bem, toca um gravezin bom sem excursionar demais e sem prejudicar os médios !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que corte pra mid pode ser entre uns 80hz ou 100hz!

Isso que o Viepper falou é verdade!

Nós testamos lá na Overcustom um KRX2 na porta de um palio, cortado a 40Hz (Testamos varios cortes lógico) hauuhauauhauh Fico igual um Subwoofer na porta! MONSTRO o bicho hehehe

Só que a faixa que ele têm que toca são os médios! frequencia baixa a gente deixa pro Sub ehehhe!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...