Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco AC Júnior

Fio Remoto HU do New Fiesta

Recommended Posts

Estou com um projeto de som do meu New Fiesta em andamento na Galeria de Projetos e como é meu primeiro projeto utilizando HU original eu acabei me esquecendo de um detalhe bastante importante.. o bendito FIO REMOTO, pois é, como eu ligo meu amplificador ??? pesquisei na net e não achei nada a respeito de fio remoto e New Fiesta, alguem sabe me dizer sobre algum fio pós iginição do New fiesta que eu possa usar como remote ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um sinal 12v direto da bateria, pode ser do mesmo fio que vai usar pra alimentar o amp, e liga na entrada do remote do módulo.

pra acionar usa uma chave, de preferencia aquelas que tem um led indicador, pra não esquecer o amp ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, isso poderia ser feito com qualquer amplificadorzin barato (pode ser até algo DIY) e um relé! Tem relé que aciona com baixíssima tensão!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, isso poderia ser feito com qualquer amplificadorzin barato (pode ser até algo DIY) e um relé! Tem relé que aciona com baixíssima tensão!

Na verdade esse esquema de remot on deve ser um relézinho heuiaehuai...

Compartilhar este post

Link para o post

Não exatamente! Primeiro o sinal tem que ser amplificado, pra depois armar o relé!

Inevitavelmente envolve um relé.. e algo pra amplificar o sinal.. pra, ao mínimo aumento de tensão, ele arma o remote ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Naaaaa, chave tic tac é muito amador, incômodo e nada prático. Estava pensando em algo pós iginição, mas esta ideia desse sistema de relé muito me agrada. Devido ao fato de eu possuir uma oficina mecânica e ter facilidade de comprar este tipo de peça eu vou procurar algum relé de baixa tensão e caso eu não ache eu vejo este aparelho com nosso amigo FlavinAudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... em menos de 10 minutos 3 pessoas (sendo uma delas técnico em eletrônica) me disseram que um relé comum mesmo que de baixa tensão não consegue ser acionado por uma saída de audio comum pelo fato de a mesma possuir sistema senoidal (acho que é assim que se escreve kkk). Dessa forma acho que precisaria de algum outro aparelho (tipo um amplificador), e sendo assim o custo sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isso deve ser feito, mas um instalador aki da minha cidade disse que liga o remote no positivo do alto falante do carro, assim que liga o som o sinal vai para o remote. Eu não confio muito não. prefiro coloca uma chave num local bem escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...