Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willianfix

DÚVIDAS COM DUTO PARA BRAVOX E2K 12'' 800RMS

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

 

A muito tempo venho acompanhando esse excelente site e sempre que preciso procuro tirar minhas dúvidas aqui usando a barra de pesquisa. Estou abrindo esse post porque procurei muito, li vários posts, mais não consegui ter uma resposta satisfatória.

 

Pois bem, vou explicar o qual a dúvida: Montei um set com 1 Bravox E2K 12" 800rms, desse modelo mais novo, com um modulo explosound 5100 de 1400 rms (diz ser digital), e o Bravox está ligado a 4ohms recebendo teoricamente 1000 rms como diz a especificação do módulo. Tenho tambem 2 kits duas vias instalados nas portas da frente e nas laterais do carro e ligados diretamente do cd player do carro (o cd player é um LG e o carro é um Peugeot 206 2 portas).

 

Minha caixa tem madeiramento de 18mm e está com 53 litros brutos (sem descontar o subwoofer e o duto que é de 4''). Ela deve estar com aproximadamente 47 litros livre.

 

O cabeamento é de 21mm que está ligado diretamente na bateria que é de 60 amp.

 

Eu já testei vários tamanhos de dutos e não gostei do resultado. O duto com 28 cm a caixa ficou morta para tocar sertanejo ou pagode, porém para tocar hip hop ficou mais ou menos. Estou usando atualmente o duto com 10 cm e o spl dentro do carro ficou razoavelmente bom, porém o som e as batidas não saem para fora do carro.

 

Eu sei que esse set que montei é bem simples e o que me deixa intrigado é o fato de um amigo meu ter um set com: 2 bomber dub (200 rms cada) + 2 pares de 6x9 + os auto falantes de porta (total de 4) tudo ligado em uma PYRAMIDE 800 RMS, dentro de um renault clio SEDAN e está com o grave MUIIIITOOOOO melhor que o meu. kkkkkkkkkk Chega a ser humilhante pra mim.

 

Então pessoal, confio em vocês e sei que vão me ajudar.

 

O que eu faço?

Tenho que trocar alguma coisa?

Qual a sintonia da caixa?

Qual o tamanho do duto para subgrave daquele que dê para escutar de longe eu chegar?

 

Por favor galera, me ajuda ai!

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive e2k e um bom sub p/ sub grave, mas e lento e mononota.

Eu usava um cx de 50l com duto de 25cmx4" mas na época eu so curtia o bass....

Tenho um conhecido que tem o e2k em uma cx de SNEG 44l c/ duto de 22cmx4"(acho que e a do manual) ate que ta tocando bem musicas normais mas não e esse o forte desse sub.

 

O ideal seria vc trocar o sub e pegar 1 ou 2 bomber upgrade, pioneer 309, UXP....

Esse amp tbm não e uma brastemp(pq mente muito na potencia) mas creio que o problema principal seja o sub+cx mesmo.

 

 

Sobre o grave de da pra escutar de longe, o ideal seria um sub misto ou woofer com uma cx sintonizada na fx dos +45hz.

 

Do mais da uma pesquisada que tem muita coisa sobre.

 

Teh!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ja tive e2k e um bom sub p/ sub grave, mas e lento e mononota.

Eu usava um cx de 50l com duto de 25cmx4" mas na época eu so curtia o bass....

Tenho um conhecido que tem o e2k em uma cx de SNEG 44l c/ duto de 22cmx4"(acho que e a do manual) ate que ta tocando bem musicas normais mas não e esse o forte desse sub.

 

O ideal seria vc trocar o sub e pegar 1 ou 2 bomber upgrade, pioneer 309, UXP....

Esse amp tbm não e uma brastemp(pq mente muito na potencia) mas creio que o problema principal seja o sub+cx mesmo.

 

 

Sobre o grave de da pra escutar de longe, o ideal seria um sub misto ou woofer com uma cx sintonizada na fx dos +45hz.

 

Do mais da uma pesquisada que tem muita coisa sobre.

 

Teh!

 

Eu usava 55l e duto de 4" por 35cm!!! ( se nao me engano!!!! Duas unidades!!! Com um 2k5. Bateria extra etc etc etc!!!! Tocava muito !!! Mais monotonico pacas!!!!!!! Nao curtir nao!!!

 

 

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA ACORDA !!!! por que cargas dagua vc ligou o sub em 4ohm no modulo?????????? poe essa mer** em 1ohm ca****.

pelo q percebi seu sub é 2+2 e esta ligado em serie dando 4ohm, liga em paralelo as bobinas pra cair pra 1ohm!!!!!!!!

esse amp mentiroso de mer** deve ta mandando nem 500w pro sub por isso nao toca nada, alem de tudo esse sub é PESADO precisa de 1000w reais no minimo pra tocar tudo q pode, alem disso soh a bateria de 60ah n vai fazer esse amp mandar toda potencia, adiciona uma extra de 100ah, lembrando q é 100ah pra 1000w em média!!!!

 

aquele abraço muda a ligaçao e dps posta o resultado pra gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA ACORDA !!!! por que cargas dagua vc ligou o sub em 4ohm no modulo?????????? poe essa mer** em 1ohm ca****.

pelo q percebi seu sub é 2+2 e esta ligado em serie dando 4ohm, liga em paralelo as bobinas pra cair pra 1ohm!!!!!!!!

esse amp mentiroso de mer** deve ta mandando nem 500w pro sub por isso nao toca nada, alem de tudo esse sub é PESADO precisa de 1000w reais no minimo pra tocar tudo q pode, alem disso soh a bateria de 60ah n vai fazer esse amp mandar toda potencia, adiciona uma extra de 100ah, lembrando q é 100ah pra 1000w em média!!!!

 

aquele abraço muda a ligaçao e dps posta o resultado pra gente

 

 

 

 

 

 

 

 

Valeu pela dica amigo! Vou colocar ele hoje para tocar em 1ohm e posto o resultado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o que o amigo de cima falou e outra 60a de bateria não atiça nem os 2 vias da porta. coloque no minimo mais uma bateria de 60a.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA ACORDA !!!! por que cargas dagua vc ligou o sub em 4ohm no modulo?????????? poe essa mer** em 1ohm ca****.

pelo q percebi seu sub é 2+2 e esta ligado em serie dando 4ohm, liga em paralelo as bobinas pra cair pra 1ohm!!!!!!!!

esse amp mentiroso de mer** deve ta mandando nem 500w pro sub por isso nao toca nada, alem de tudo esse sub é PESADO precisa de 1000w reais no minimo pra tocar tudo q pode, alem disso soh a bateria de 60ah n vai fazer esse amp mandar toda potencia, adiciona uma extra de 100ah, lembrando q é 100ah pra 1000w em média!!!!

 

aquele abraço muda a ligaçao e dps posta o resultado pra gente

 

 

Amigo, fiz o que voce disse, liguei o bravox em 1ohms e o som ficou outra coisa, agora o duto sopra mais que tudo e antes não assoprava NADINHA.

 

Outra coisa, .... eu esqueci de abaixar os ganhos do modulo para passar o subwoofer de 4 para 1 ohms e com isso eu queimei os 2 fusiveis de 5 amp que fazem a ligação no sub. kkkkkkkkk

 

Eu tomei o maior susto pensando que tinha torrado o bravox. Coloquei POR ENQUANTO 2 fusiveis de 15 amp apenas para nao ficar sem som e por isso vou ter bastante cuidado com os ganhos para não queimar o sub.

 

 

Galera, levando em consideração que minha caixa tem 53 litros brutos e mais ou menos 47 litros livre, qual o tamanho do duto ideal para um bom subgrave e quem sabe poder disparar uns alarmes por ai? kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te disse cara, esse amp é mentiroso bagarai agora vc deve ta mandando uns 1000w pra ele estourando, se vc colocar uma outra bateria auxiliar nem q seja uma de 60ah pra somar com a sua do cofre vixe vai sentir q vai fikar mais forte ainda !

cara esse sub é fo** pq se vc por ele pra tocar subgrave vc perde mto spl, e coisa é deixar meio misto tenta com duto de 30cm agora e testa os hiphop pra vc ver heheheh

obs:cuidado pra n queimar o sub agora em, saiba usar, se fedeu verniz abaixa o volume, se escutar distorçao tbm...e ai vc vai aprendendo até q volume ele aguenta em cada musica.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te disse cara, esse amp é mentiroso bagarai agora vc deve ta mandando uns 1000w pra ele estourando, se vc colocar uma outra bateria auxiliar nem q seja uma de 60ah pra somar com a sua do cofre vixe vai sentir q vai fikar mais forte ainda !

cara esse sub é fo** pq se vc por ele pra tocar subgrave vc perde mto spl, e coisa é deixar meio misto tenta com duto de 30cm agora e testa os hiphop pra vc ver heheheh

obs:cuidado pra n queimar o sub agora em, saiba usar, se fedeu verniz abaixa o volume, se escutar distorçao tbm...e ai vc vai aprendendo até q volume ele aguenta em cada musica.

 

abraços

 

 

Obrigado pela dica amigo!

 

Eu realmente percebi que se colocar ele pra tocar subgrave ele perde e muito em spl.

 

Vou colocar mais 1 bateria acho que de 60amp mesmo pra somar com a do cofre, ficando assim 120amp. Acho que da pra ficar um pouco melhor!

 

 

Vou testar o duto com 30 pra ver como fica e posto aqui o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, o melhor é você sintoniza a caixa em 38hz, é a frequencia onde o sub vai consegui desce mais e ter o maior ganho possivel em subgrave e uma resposta plana de 40 a 100hz. Quanto ao duto voce usa circular ou retangular?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, o melhor é você sintoniza a caixa em 38hz, é a frequencia onde o sub vai consegui desce mais e ter o maior ganho possivel em subgrave e uma resposta plana de 40 a 100hz. Quanto ao duto voce usa circular ou retangular?

 

Abraços.

 

 

Amigo, uso duto circular de 4".

 

Qual o comprimento que vc acha ideal para sintonizar a caixa?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo aqui, e tbm estou querendo saber qual a melhor litragem e o melhor duto para o Bravox endurance 800rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...