Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

willianfix

DÚVIDAS COM DUTO PARA BRAVOX E2K 12'' 800RMS

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde a todos,

A muito tempo venho acompanhando esse excelente site e sempre que preciso procuro tirar minhas dúvidas aqui usando a barra de pesquisa. Estou abrindo esse post porque procurei muito, li vários posts, mais não consegui ter uma resposta satisfatória.

Pois bem, vou explicar o qual a dúvida: Montei um set com 1 Bravox E2K 12" 800rms, desse modelo mais novo, com um modulo explosound 5100 de 1400 rms (diz ser digital), e o Bravox está ligado a 4ohms recebendo teoricamente 1000 rms como diz a especificação do módulo. Tenho tambem 2 kits duas vias instalados nas portas da frente e nas laterais do carro e ligados diretamente do cd player do carro (o cd player é um LG e o carro é um Peugeot 206 2 portas).

Minha caixa tem madeiramento de 18mm e está com 53 litros brutos (sem descontar o subwoofer e o duto que é de 4''). Ela deve estar com aproximadamente 47 litros livre.

O cabeamento é de 21mm que está ligado diretamente na bateria que é de 60 amp.

Eu já testei vários tamanhos de dutos e não gostei do resultado. O duto com 28 cm a caixa ficou morta para tocar sertanejo ou pagode, porém para tocar hip hop ficou mais ou menos. Estou usando atualmente o duto com 10 cm e o spl dentro do carro ficou razoavelmente bom, porém o som e as batidas não saem para fora do carro.

Eu sei que esse set que montei é bem simples e o que me deixa intrigado é o fato de um amigo meu ter um set com: 2 bomber dub (200 rms cada) + 2 pares de 6x9 + os auto falantes de porta (total de 4) tudo ligado em uma PYRAMIDE 800 RMS, dentro de um renault clio SEDAN e está com o grave MUIIIITOOOOO melhor que o meu. kkkkkkkkkk Chega a ser humilhante pra mim.

Então pessoal, confio em vocês e sei que vão me ajudar.

O que eu faço?

Tenho que trocar alguma coisa?

Qual a sintonia da caixa?

Qual o tamanho do duto para subgrave daquele que dê para escutar de longe eu chegar?

Por favor galera, me ajuda ai!

Grato!

Postado em (editado)

Eu ja tive e2k e um bom sub p/ sub grave, mas e lento e mononota.

Eu usava um cx de 50l com duto de 25cmx4" mas na época eu so curtia o bass....

Tenho um conhecido que tem o e2k em uma cx de SNEG 44l c/ duto de 22cmx4"(acho que e a do manual) ate que ta tocando bem musicas normais mas não e esse o forte desse sub.

O ideal seria vc trocar o sub e pegar 1 ou 2 bomber upgrade, pioneer 309, UXP....

Esse amp tbm não e uma brastemp(pq mente muito na potencia) mas creio que o problema principal seja o sub+cx mesmo.

Sobre o grave de da pra escutar de longe, o ideal seria um sub misto ou woofer com uma cx sintonizada na fx dos +45hz.

Do mais da uma pesquisada que tem muita coisa sobre.

Teh!

Editado por jf.juan
Postado em
Eu ja tive e2k e um bom sub p/ sub grave, mas e lento e mononota.

Eu usava um cx de 50l com duto de 25cmx4" mas na época eu so curtia o bass....

Tenho um conhecido que tem o e2k em uma cx de SNEG 44l c/ duto de 22cmx4"(acho que e a do manual) ate que ta tocando bem musicas normais mas não e esse o forte desse sub.

O ideal seria vc trocar o sub e pegar 1 ou 2 bomber upgrade, pioneer 309, UXP....

Esse amp tbm não e uma brastemp(pq mente muito na potencia) mas creio que o problema principal seja o sub+cx mesmo.

Sobre o grave de da pra escutar de longe, o ideal seria um sub misto ou woofer com uma cx sintonizada na fx dos +45hz.

Do mais da uma pesquisada que tem muita coisa sobre.

Teh!

Eu usava 55l e duto de 4" por 35cm!!! ( se nao me engano!!!! Duas unidades!!! Com um 2k5. Bateria extra etc etc etc!!!! Tocava muito !!! Mais monotonico pacas!!!!!!! Nao curtir nao!!!

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Postado em

CARA ACORDA !!!! por que cargas dagua vc ligou o sub em 4ohm no modulo?????????? poe essa mer** em 1ohm ca****.

pelo q percebi seu sub é 2+2 e esta ligado em serie dando 4ohm, liga em paralelo as bobinas pra cair pra 1ohm!!!!!!!!

esse amp mentiroso de mer** deve ta mandando nem 500w pro sub por isso nao toca nada, alem de tudo esse sub é PESADO precisa de 1000w reais no minimo pra tocar tudo q pode, alem disso soh a bateria de 60ah n vai fazer esse amp mandar toda potencia, adiciona uma extra de 100ah, lembrando q é 100ah pra 1000w em média!!!!

aquele abraço muda a ligaçao e dps posta o resultado pra gente

Postado em

CARA ACORDA !!!! por que cargas dagua vc ligou o sub em 4ohm no modulo?????????? poe essa mer** em 1ohm ca****.

pelo q percebi seu sub é 2+2 e esta ligado em serie dando 4ohm, liga em paralelo as bobinas pra cair pra 1ohm!!!!!!!!

esse amp mentiroso de mer** deve ta mandando nem 500w pro sub por isso nao toca nada, alem de tudo esse sub é PESADO precisa de 1000w reais no minimo pra tocar tudo q pode, alem disso soh a bateria de 60ah n vai fazer esse amp mandar toda potencia, adiciona uma extra de 100ah, lembrando q é 100ah pra 1000w em média!!!!

Valeu pela dica amigo! Vou colocar ele hoje para tocar em 1ohm e posto o resultado!!!!

Postado em

Amigo, fiz o que voce disse, liguei o bravox em 1ohms e o som ficou outra coisa, agora o duto sopra mais que tudo e antes não assoprava NADINHA.

Outra coisa, .... eu esqueci de abaixar os ganhos do modulo para passar o subwoofer de 4 para 1 ohms e com isso eu queimei os 2 fusiveis de 5 amp que fazem a ligação no sub. kkkkkkkkk

Eu tomei o maior susto pensando que tinha torrado o bravox. Coloquei POR ENQUANTO 2 fusiveis de 15 amp apenas para nao ficar sem som e por isso vou ter bastante cuidado com os ganhos para não queimar o sub.

Galera, levando em consideração que minha caixa tem 53 litros brutos e mais ou menos 47 litros livre, qual o tamanho do duto ideal para um bom subgrave e quem sabe poder disparar uns alarmes por ai? kkkkk

Postado em

te disse cara, esse amp é mentiroso bagarai agora vc deve ta mandando uns 1000w pra ele estourando, se vc colocar uma outra bateria auxiliar nem q seja uma de 60ah pra somar com a sua do cofre vixe vai sentir q vai fikar mais forte ainda !

cara esse sub é fo** pq se vc por ele pra tocar subgrave vc perde mto spl, e coisa é deixar meio misto tenta com duto de 30cm agora e testa os hiphop pra vc ver heheheh

obs:cuidado pra n queimar o sub agora em, saiba usar, se fedeu verniz abaixa o volume, se escutar distorçao tbm...e ai vc vai aprendendo até q volume ele aguenta em cada musica.

abraços

Postado em

te disse cara, esse amp é mentiroso bagarai agora vc deve ta mandando uns 1000w pra ele estourando, se vc colocar uma outra bateria auxiliar nem q seja uma de 60ah pra somar com a sua do cofre vixe vai sentir q vai fikar mais forte ainda !

cara esse sub é fo** pq se vc por ele pra tocar subgrave vc perde mto spl, e coisa é deixar meio misto tenta com duto de 30cm agora e testa os hiphop pra vc ver heheheh

obs:cuidado pra n queimar o sub agora em, saiba usar, se fedeu verniz abaixa o volume, se escutar distorçao tbm...e ai vc vai aprendendo até q volume ele aguenta em cada musica.

abraços

Obrigado pela dica amigo!

Eu realmente percebi que se colocar ele pra tocar subgrave ele perde e muito em spl.

Vou colocar mais 1 bateria acho que de 60amp mesmo pra somar com a do cofre, ficando assim 120amp. Acho que da pra ficar um pouco melhor!

Vou testar o duto com 30 pra ver como fica e posto aqui o resultado!

Postado em

Bom amigo, o melhor é você sintoniza a caixa em 38hz, é a frequencia onde o sub vai consegui desce mais e ter o maior ganho possivel em subgrave e uma resposta plana de 40 a 100hz. Quanto ao duto voce usa circular ou retangular?

Abraços.

Postado em

Bom amigo, o melhor é você sintoniza a caixa em 38hz, é a frequencia onde o sub vai consegui desce mais e ter o maior ganho possivel em subgrave e uma resposta plana de 40 a 100hz. Quanto ao duto voce usa circular ou retangular?

Abraços.

Amigo, uso duto circular de 4".

Qual o comprimento que vc acha ideal para sintonizar a caixa?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...