Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joel SS

Bora x Civic x Corolla x Vectra

Recommended Posts

Foge de Zafira, gasta muito!

Meu irmao teve uma automatica e odiou pelo alto consumo

Ando meio com receio (medo, pra dizer a verdade) de comprar carro automático, até seria uma boa comodidade, mas tenho medo de ter problemas com a caixa e depois ter que doar um rim para consertar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gosta da Zafira, vai de Livina...

Da tua listinha o único que eu não tinha olhado era o Fusion porque achei que ele ficaria fora do preço, os outros eu já tinha namorado.... E o Focus tb não pq o Rapha não pára de falar mal, hehehe, mas o Focus me agrada tb, acho um carro bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Livina usamos na empresa, um bom carro, na verdade até me surpreendi com o desempenho na estrada... acho um carro HONESTO, não é extraordinária em nada, mas é boa em consumo, desempenho, acabamento modesto mais atende.... design acho básico... ou seja... um carro para não chamar atenção...

Sobre comprar carro fora... cara, compra em SP.... pelo que pesquisei, vale MUITO a pena...

Tu sabe que é exatamente esse o dilema meu da Livina x Gran Tur, Acho a Megane um carro mais bacana, com estilo e tal, a Livina é meio água com açucar, mas como vc disse é um carro honesto, pelo que eu leio e conversei com quem tem... É um carro que cumpre seu papel sem aparecer muito. Para o que eu preciso hoje, a Livina entra na briga com folga.

Pois eu estive pesquisando preços em Sp, e a diferença pra cá as vezes chega até quase a 5 mil reais a menos em São Paulo.

Mas eu precisaria de um assistente quentucho aí em SP, pra não morrer na mão de picareta ou carro alagado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não estiver ligando muito pra preço de manutenção e preço de revenda, da pra arriscar nos Megane/GrandTour, Xsara Picasso, Scenic e Livina/sentra.

Dentre esses pensando em conforto, espaço e som eu iria no Xsara Picasso.

Se quiser algo mais sussa de manutenção e valor de revenda, ai não tem como fugir de Corolla/Fielder, Civic e Focus.

Dentre eles prefiro o Civic, mas se não me engano o PM e pequeno. O Fielder e um baita carro tbm.

Preço de manutenção pesa, revenda num primeiro momento não, pois pretendo ficar com esse carro mais ou menos o mesmo tempo que fiquei com o corsa, uns 4 ou 5 anos, que é o tempo que preciso pra recuperar a caderneta de poupança.

Esse próximo final de semana vou olhar uns Xsara também,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, que Show...

Ele comprou 1.6 ou 2.0?

Mais ou menos nessa faixa de preço, aqui eu acho ela 2009, 1.6 MT.

Ele comprou a 1.6... O 2.0 por incrivel que pareca nao tem procura! :o

O problema joel, eh q ele tb tem um megane 2001 (sei la o ano rs rs mas eh aquele meio redondinho parecido com o r19), e nao consegue vender! Ele disse que o carro vai desintegrar com ele, pq nao adianta que nao consegue nem com macumba vende-lo.

Qnt a livina, se eu tivesse filho, acho q olharia uma.

Ps: aqui no rj tem livina ZERO a R$42k, nao rola de vc esticar esses 35k ate os 42k e pegar uma zero nao??? Me parece ter muito boa aceitacao! E dizem que eh economica, confiavel e o melhor! Barata! Hehehehe

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

interessa um corolla 2009 a 35k? tava vendo ele a pouco no ml mas o anuncio acabou.

se ele responder a pergunta q eu fiz, eu passo o contato.

http://carro.mercado...a-impecavel-_JM

edit - é de pelotas.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Da tua listinha o único que eu não tinha olhado era o Fusion porque achei que ele ficaria fora do preço, os outros eu já tinha namorado.... E o Focus tb não pq o Rapha não pára de falar mal, hehehe, mas o Focus me agrada tb, acho um carro bacana.

Tira o focus da lista hauahauahauahuaua acho que o prazer que proporciona nao supera os problemas cronicos que ele possui, fora custo de manutencao que eh absurdo ao meu ponto de ver.

E outra, vc pensando em comprar para ficar 5 anos! Putz! Vai virar uma bomba na tua mao, vai ter que casar com ele, se hj ja eh dificil a revenda de um, inagina daqui a 5 anos! Hauahauhauaha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

interessa um corolla 2009 a 35k? tava vendo ele a pouco no ml mas o anuncio acabou.

se ele responder a pergunta q eu fiz, eu passo o contato.

http://carro.mercado...a-impecavel-_JM

edit - é de pelotas.

Bacana esse carro...

Mas pela pressa que o cara tá, acho que nem dá tempo de vender meu corsinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele comprou a 1.6... O 2.0 por incrivel que pareca nao tem procura! :o

O problema joel, eh q ele tb tem um megane 2001 (sei la o ano rs rs mas eh aquele meio redondinho parecido com o r19), e nao consegue vender! Ele disse que o carro vai desintegrar com ele, pq nao adianta que nao consegue nem com macumba vende-lo.

Qnt a livina, se eu tivesse filho, acho q olharia uma.

Ps: aqui no rj tem livina ZERO a R$42k, nao rola de vc esticar esses 35k ate os 42k e pegar uma zero nao??? Me parece ter muito boa aceitacao! E dizem que eh economica, confiavel e o melhor! Barata! Hehehehe

Esse final de semana vou lá na Nissan ver um Livina 0km.

Vamos ver a condição e a avaliação do meu carro pra ver o que sai...

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o focus da lista hauahauahauahuaua acho que o prazer que proporciona nao supera os problemas cronicos que ele possui, fora custo de manutencao que eh absurdo ao meu ponto de ver.

E outra, vc pensando em comprar para ficar 5 anos! Putz! Vai virar uma bomba na tua mao, vai ter que casar com ele, se hj ja eh dificil a revenda de um, inagina daqui a 5 anos! Hauahauhauaha

Hehehe...

É.... O planejamento é pra uns 4 ou 5 anos mesmo... Se der pra trocar antes, beleza!

Mas como obra é um saco sem fundo, me consumiu até a última gota...

Vou ter que fazer um esforço extra pra recompor as economias, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como obra é um saco sem fundo, me consumiu até a última gota...

Ela ainda me consome. O pior é que, assim como o DIY, vicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de semana vou lá na Nissan ver um Livina 0km.

Vamos ver a condição e a avaliação do meu carro pra ver o que sai...

Ve ai! Conforme for, vou na nissan aqui perto e se quiser, tu compra aqui ue! E ja vai dirigindo! :o hauahauahauahuahs

Compartilhar este post

Link para o post

Ve ai! Conforme for, vou na nissan aqui perto e se quiser, tu compra aqui ue! E ja vai dirigindo! :o hauahauahauahuahs

Segundas intenções DETECTED.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundas intenções DETECTED.

Vou fazer ele esquecer o cacetinho paulista q ele conheceu! Vou mostrar a bengala carioca pra ele! :vts hauahauahuahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega que tava com um Corolla XEi 2005 Automático e trocou numa Megane Grand Tour 1.6 2010, ele é mais satisfeito com a Megane do que com o Corolla. Ninguém acredita mas é verdade. Ele mora aqui em Caicó, vendeu o Corolla dele ano passado por R$ 30mil e fui buscar essa Megane em Salvador, ela na internet tava na pedida de R$ 32.990,00 em uma loja. Chegando lá os pneus estavam fracos, tinham alguns arranhões nos parachoques, ele chorou muito e não sei se o carro tava encalhado lá mas ele terminou pagando R$ 27.500,00. Saiu da loja e comprou quatro pneus Michelin Energy zero por R$ 1.700,00 e veio embora para Caicó. Segundo ele fez cerca de 15Km/L na estrada andando a 110/120Km/h com duas pessoas com pouca bagagem. Na cidade ele disse fazer 10Km/L, sempre com ar condicionado ligado, isso porque moramos em cidade pequena e sempre os trajetos são bem curtos.

Um colega aqui do fórum de Natal me contou há algum tempo atrás que avó dele vendeu o Corolla SEG 08/09 (faturado em Dezembro de 2008) em Maio desse ano (com 3 anos e meio de uso) com apenas 6.000Km rodados por meros R$ 40mil. Isso foi para particular pois lojistas pagavam nesse carro cerca de R$ 32/33mil, segundo ele. Ele mesmo levava o carro para revisão na concessionária a cada 6 meses para substituir o óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Como o carro rodava muito pouco, só era abastecido com Gasolina Podium. Quem adquiriu fez uma ótima aquisição com toda certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Gran Tour...

Ae coloca pra tocar no seu Hi-Fi "imagina nóis di meganí ou dí míl e ceim"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Livina, mãe de um amigo meu tem uma, acho muito sem sal, fora que atrás é bem desconfortável pra mim. (1,90m)

Iria de Gran Tour mesmo, ainda mais nesse preço e nesse ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse o Joel vai ver PESSOALMENTE.

Pelotas é tranquilo, é só não beber a água de lá e tá tudo sussa... Se eu for lá eu te mando uns docinhos de pelotas pra vc degustar.. Lá é a Capital do doce...Uiii

Ela ainda me consome. O pior é que, assim como o DIY, vicia.

Pior, eu já tava com idéia de fazer uma "sala de cinema" em cima da garagem, minha mulher é que enlouqueceu...

"Tu tá louco, mais obra???"

Mano, é uma puxada!!! Tá doido, POA-SAMPA foram 17h de volante, com o Douglas do lado só dando apoio moral... O gordinho ainda não tinha carteira... Agora ele tá habilitado..

Vou fazer ele esquecer o cacetinho paulista q ele conheceu! Vou mostrar a bengala carioca pra ele! :vts hauahauahuahaua

Hahaha... Vou levar o Douglas pra vcs procurarem juntos! Tu que te safou de ir na padaria pedir um cacetinho aqui...

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega que tava com um Corolla XEi 2005 Automático e trocou numa Megane Grand Tour 1.6 2010, ele é mais satisfeito com a Megane do que com o Corolla. Ninguém acredita mas é verdade. Ele mora aqui em Caicó, vendeu o Corolla dele ano passado por R$ 30mil e fui buscar essa Megane em Salvador, ela na internet tava na pedida de R$ 32.990,00 em uma loja. Chegando lá os pneus estavam fracos, tinham alguns arranhões nos parachoques, ele chorou muito e não sei se o carro tava encalhado lá mas ele terminou pagando R$ 27.500,00. Saiu da loja e comprou quatro pneus Michelin Energy zero por R$ 1.700,00 e veio embora para Caicó. Segundo ele fez cerca de 15Km/L na estrada andando a 110/120Km/h com duas pessoas com pouca bagagem. Na cidade ele disse fazer 10Km/L, sempre com ar condicionado ligado, isso porque moramos em cidade pequena e sempre os trajetos são bem curtos.

Um colega aqui do fórum de Natal me contou há algum tempo atrás que avó dele vendeu o Corolla SEG 08/09 (faturado em Dezembro de 2008) em Maio desse ano (com 3 anos e meio de uso) com apenas 6.000Km rodados por meros R$ 40mil. Isso foi para particular pois lojistas pagavam nesse carro cerca de R$ 32/33mil, segundo ele. Ele mesmo levava o carro para revisão na concessionária a cada 6 meses para substituir o óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Como o carro rodava muito pouco, só era abastecido com Gasolina Podium. Quem adquiriu fez uma ótima aquisição com toda certeza.

Um corolla desses é um verdadeiro achado mesmo...

Das pessoas que eu conversei que tem Gran Tour, nenhuma se mostrou descontente, ou falou de algum problema crônico ou outra coisa...

E com uma relação de consumo destas, não vou sentir muita diferença no bolso, pq meu corsa faz bem pouco mais que isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Gran Tour...

Ae coloca pra tocar no seu Hi-Fi "imagina nóis di meganí ou dí míl e ceim"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Livina, mãe de um amigo meu tem uma, acho muito sem sal, fora que atrás é bem desconfortável pra mim. (1,90m)

Iria de Gran Tour mesmo, ainda mais nesse preço e nesse ano...

Tu sabe que eu pensei nisto.. Imagina colocar um HAT L6 SE na porta do Gran Tour, Ia ser um ESTRUPO!

Minha esposa mede 1,70m, mas disse que já cansou de ficar com as pernas esmagadas no banco de trás, já que na maioria das vezes ela vai atrás com o bebê...

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em uma Fiat Idea, possui diversas configurações até mesmo com teto, manutenção barata e tem uma boa revenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em uma Fiat Idea, possui diversas configurações até mesmo com teto, manutenção barata e tem uma boa revenda.

Tinha passado batido pelo Idea.

Vou verificar a média de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não... o último aqui do fórum que comprou passou uns meses na cadeia... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não... o último aqui do fórum que comprou passou uns meses na cadeia... hauhauhauhauhauhau

Conheço outro que comprou e é vi***...

E não, não é o Jão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelotas é tranquilo, é só não beber a água de lá e tá tudo sussa... Se eu for lá eu te mando uns docinhos de pelotas pra vc degustar.. Lá é a Capital do doce...Uiii

Pior, eu já tava com idéia de fazer uma "sala de cinema" em cima da garagem, minha mulher é que enlouqueceu...

"Tu tá louco, mais obra???"

Mano, é uma puxada!!! Tá doido, POA-SAMPA foram 17h de volante, com o Douglas do lado só dando apoio moral... O gordinho ainda não tinha carteira... Agora ele tá habilitado..

Hahaha... Vou levar o Douglas pra vcs procurarem juntos! Tu que te safou de ir na padaria pedir um cacetinho aqui...

Tenho um casal de amigos que vem de POA 1x por mes aqui pro RJ! Vem ele revezando com a mulher, mas eles não tem pressa e levam 2 dias p chegar, dirigem o dia td e param a noite em hotel/motel p dormir, vc podia fazer a msm coisa c o douglas! Dorme no motel com ele! Huahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...