Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joel SS

Bora x Civic x Corolla x Vectra

Recommended Posts

Ta certo sim, o carro é 2007 e tem 30.000km

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje peguei o corolla AT na estrada, a 120km/h ele está próximo dos 2900rpm, porém nao sei se por estar com rodas 18" essa relação está diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje peguei o corolla AT na estrada, a 120km/h ele está próximo dos 2900rpm, porém nao sei se por estar com rodas 18" essa relação está diferente

Confirmei no meu fiesta 1.0 hoje. +-4100 rpm 5a marcha, 120km/h

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo, no Corolla MT 5 marchas a quinta é curta, passando dos 3500 rpm o motor começa a gritar, em viagem andando de 120 km/h pra cima o barulho incomoda.

Já no AT 4 marchas a quarta é mais loga que a quinta do MT, em velocidade de cruzeiro fica mais confortável, menos barulhento.

Agora o Corolla MT é 6 marchas, não andei nesse mas acredito que essa marcha a mais compensou a quinta marcha curta.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo, no Corolla MT 5 marchas a quinta é curta, passando dos 3500 rpm o motor começa a gritar, em viagem andando de 120 km/h pra cima o barulho incomoda.

Já no AT 4 marchas a quarta é mais loga que a quinta do MT, em velocidade de cruzeiro fica mais confortável, menos barulhento.

Agora o Corolla MT é 6 marchas, não andei nesse mas acredito que essa marcha a mais compensou a quinta marcha curta.

O consumo desse corolla MT 5 marchas é alto? Pq esse motor girando alto deve gastar bem hein...

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo desse corolla MT 5 marchas é alto? Pq esse motor girando alto deve gastar bem hein...

Irônico conseguirem acertar um AT 4 marchas e não acertarem a relação do Mt....

Compartilhar este post

Link para o post

Irônico conseguirem acertar um AT 4 marchas e não acertarem a relação do Mt....

É...Por isso achei tão estranho... Não faz sentido um motor "grande" (é 1.8 ou 2.0?) girar tanto em uma velocidade dessa...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que não, depende da velocidade que você rodar, andando a 100-110 km/h faz 15 km/l na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima média... No meu carro, me incomoda MUITO pensar que talvez ele possa "abrir o bico" em breve... 95 mil km rodados, mas em viagens é acima de 4krpm constante a viagem inteira... E viajo muito... Pode até não ter justificativa esse meu incômodo, mas eu preferiria muito mais um motor menos girador com bom torque...

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima média... No meu carro, me incomoda MUITO pensar que talvez ele possa "abrir o bico" em breve... 95 mil km rodados, mas em viagens é acima de 4krpm constante a viagem inteira... E viajo muito... Pode até não ter justificativa esse meu incômodo, mas eu preferiria muito mais um motor menos girador com bom torque...

Sim, com certeza um motor girando menos faz muita diferença pra quem viaja bastante, tanto no nível de ruído quando no consumo. As vezes você faz a mesma média andando o tempo todo com o 1.0 esguelado do que rodando de boa com um carro de motor maior que vai te dar mais conforto, segurança e no fim da contas consome o mesmo.

95.000 km feitos a maior parte na estrada com o motor a 4000 rpm? Esse é o caso em que o motor tem maior vida útil. Faz 400.000 km antes de abrir o bico. Quanto a isso pode ficar sussa.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

95.000 km feitos a maior parte na estrada com o motor a 4000 rpm? Esse é o caso em que o motor tem maior vida útil. Faz 400.000 km antes de abrir o bico. Quanto a isso pode ficar sussa.

Putz, achei que essa condição era a que mais prejudicava o motor... Deus te ouça, então rsrs... Pelo menos a manutenção é feita a contento... Sempre óleo original com filtros de óleo e combustível e nunca deixo vencer a km pra troca... Desses 95 mil km rodados, chuto que uns 70 mil ou mais foram nessas condições que citei acima...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, achei que essa condição era a que mais prejudicava o motor... Deus te ouça, então rsrs... Pelo menos a manutenção é feita a contento... Sempre óleo original com filtros de óleo e combustível e nunca deixo vencer a km pra troca... Desses 95 mil km rodados, chuto que uns 70 mil ou mais foram nessas condições que citei acima...

Levando desse jeito não vai ter que olhar pro motor antes dos 300.000 km.

Compartilhar este post

Link para o post

Levando desse jeito não vai ter que olhar pro motor antes dos 300.000 km.

Deus te ouça rsrs... Mas até lá, provavelmente já terei trocado de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com certeza um motor girando menos faz muita diferença pra quem viaja bastante, tanto no nível de ruído quando no consumo. As vezes você faz a mesma média andando o tempo todo com o 1.0 esguelado do que rodando de boa com um carro de motor maior que vai te dar mais conforto, segurança e no fim da contas consome o mesmo.

É exatamente esse raciocínio que me moveu a buscar um carro com motor mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel meu camarada, de uma olhada nos carros do RJ, acha-se BEM ABAIXO DA TABELA FIPE, alias, aqui no RJ, fipe serve so para receber do seguro.

Dentre todos, eu escolheria o Corolla, consumo menor, confortavel,seguro e manutencao baratos d+ e eh um carro que vc revende facil.

So para vc ter nocao, carro no RJ fica uns 2 a 3 mil mais barato que em SP.

Procure no BALCAO.COM, carros de unica dona e moradores da zona sul (copa, ipanema, leblon, humaitá, botafogo, flamengo, catete, gloria, gavea, lagoa, sao conrado), vc consegue carros ZERO km e posso dar uma olhada conforme for...

Abracos e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Joel meu camarada, de uma olhada nos carros do RJ, acha-se BEM ABAIXO DA TABELA FIPE, alias, aqui no RJ, fipe serve so para receber do seguro.

Dentre todos, eu escolheria o Corolla, consumo menor, confortavel,seguro e manutencao baratos d+ e eh um carro que vc revende facil.

Procure no BALCAO.COM, carros de unica dona e moradores da zona sul (copa, ipanema, leblon, humaitá, botafogo, flamengo, catete, gloria, gavea, lagoa, sao conrado), vc consegue carros ZERO km e posso dar uma olhada conforme for...

Abracos e boa sorte

Qual explicação pra esse preço baixo? Toda vez que olho carros grandes no Webmotors sempre o RJ era MUITO barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual explicação pra esse preço baixo? Toda vez que olho carros grandes no Webmotors sempre o RJ era MUITO barato...

pq deve ter muito clone ja rodando..

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

pq deve ter muito clone ja rodando..

[^]

Quem quer vender, vende abaixo da fipe, pq carioca não paga fipe NUNCA!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei o meu Focus dava uma diferença de 4/5 k. Comprei no Rio e trouxe pro RS. Cheguei a cotar a cegonha e ficava em R$1350.

Acabou que peguei o carro, passei uns dias em Casa e vim passeando pro sul. Ainda economizei um dimdim.

Compartilhar este post

Link para o post

se um dia for ver um carro usado.. vou falar contigo viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos e boa sorte

Valeu a Dica Cariocaxxxx.....

Vi esses dias mesmo a diferença absurda no preço dos carros do RJ...

Vou começar a procurar e te aciono pra ir lá fazer a vistoria....

Vamos simular que é um nativo carioca que vai comprar, porque se eles souberem que é um gaúcho já sobem logo o preço, hehehehe...

Já vou começar a pesquisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Nada filho!

Pesquisa ai! Ve aqui na zona sul e barra da tijuca/recreio que vou olhar e ainda choro mais! Pode ter certeza que os precos do balcao ainda caem entre 500 e 1.000 dilmas!

Não tenha duvidas, veja o que te falei: unico dono/unica dona, vistoriado 2013, e zona sul/barra/recreio que vou la sim!

Compartilhar este post

Link para o post

acredite , no SUL vc não compra pela fipe ... sempre é mais que fipe kkkk

só que existe um preconceito enorme em carro de fora , em Curitiba é um carro que não é placa A / B fica micado .

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o normal se você for comprar usado em loja é Fipe + 20%, aí tem um margem pra dar um chorada, mas não muito. Comprar usado pelo preço de tabela em revenda nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...