Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flavio32

Problema em tudo que veio da nacional

Recommended Posts

Pessoal, preciso da opinião de vocês em relação ao meu caso. Há 10 dias montei o som do carro com base nas recomendações daqui.

Tweeters, mid bass e sub são da empresa nacional e TODOS eles estão com problemas.

TWEETERS: eles "param" de tocar com facilidade. Conforme o próprio tecnico da empresa, o tweeter nao pode ser manipulado senão "o fio de cabelo" ligado na bobina se rompe. O primeiro parou no mesmo dia da instalação. Contatei a empresa e me enviaram outro em garantia. Esse enviado durou 4 dias, tirei ele da porta para medir o suporte que mandei fazer e quando voltou para porta já não tocava mais.

MID BASS: no mesmo dia da instalação percebi um vibrado na porta direita. Mandei abrir e verifiquei que a vibração era no mid bass. Contatei a empresa dos falantes e o proprietario (muito gente boa por sinal) me informou que a vibração era pq alterei a angulação da chapa que segura os plugs positivo e negativo. A solução proposta pela empresa é o envio dos mid para que eles possam ajustar denovo. Acontece que, além de ser eu o responsável pelo frete, quando for plugar as fêmeas dos fios de som essa chapa pode sair da angulação novamente, já que as fêmeas entram justas.

SUBWOOFER: fiz a dutada exatamente nas medidas recomedadas. Tocou por alguns minutos e já percebi vibração no próprio sub. Mandei abrir e encontrei o cone totalmente descolado da bobina.

È isso mesmo, acreditem, que azar eu tive!

E tem mais, nessa brincadeira de montar e desmontar o som eu levo prejú de 150,00 reais em mão de obra. Também levo prejú de 30,00 reais com correios, a cada postagem para garantia.

Depois de todo esse TRANSTORNO E PREJUIZO que tive, quero devolver os equipamentos. Não são defeitos isolados, mas no projeto. Não tem conserto definitivo (exceto colagem do sub), mas provisórios cujos problemas tem grande probabilidade de voltarem a ocorrer.

Diante do caso queria saber de vocês se tenho o direito de exigir a devolução ou devo aceitar o conserto e risco de novos prejus?

Obrigado pela paciência!

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que pediu recomendações neste tópico? Qual a marca dos equipos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler com calma p/ver se entendi, mas antes disso, edita isso ai! É BOBINA e ñ bulbina! :legal:

Edit:

Tweeters, mid bass e sub são da empresa nacional e TODOS eles estão com problemas.

TWEETERS: eles "param" de tocar com facilidade. Conforme o próprio tecnico da empresa, o tweeter nao pode ser manipulado senão "o fio de cabelo" ligado na bulbina se rompe. O primeiro parou no mesmo dia da instalação. Contatei a empresa e me enviaram outro em garantia. Esse enviado durou 4 dias, tirei ele da porta para medir o suporte que mandei fazer e quando voltou para porta já não tocava mais.

MID BASS: no mesmo dia da instalação percebi um vibrado na porta direita. Mandei abrir e verifiquei que a vibração era no mid bass. Contatei a empresa dos falantes e o proprietario (muito gente boa por sinal) me informou que a vibração era pq alterei a angulação da chapa que segura os plugs positivo e negativo. A solução proposta pela empresa é o envio dos mid para que eles possam ajustar denovo. Acontece que, além de ser eu o responsável pelo frete, quando for plugar as fêmeas dos fios de som essa chapa pode sair da angulação novamente, já que as fêmeas entram justas.

SUBWOOFER: fiz a dutada exatamente nas medidas recomedadas. Tocou por alguns minutos e já percebi vibração no próprio sub. Mandei abrir e encontrei o cone totalmente descolado da bulbina.

Antes de responder, é bom saber algumas coisas p/ñ haver engano:

1. Pelo q vi, seus equipos são da NAR, correto? Onde você comprou?

2. Qual o kit que você comprou? Foi instalado o crossover?

3. Como assim "o tw ñ pode ser manipulado"? Conta ai com as mesmas palavras do técnico o q vc ouviu pq essa ñ dá p/acreditar. O que vc perguntou e o q vc ouviu?

4. "alterei a angulação da chapa que segura os plugs positivo e negativo" ... Ai já tá d+. Tem foto disso ai? Mas, talvez, tenha acontecido de os contatos entrarem em contado com a chapa da porta.

5. Eles ñ se negaram a reparar o sub. Até agora, foi apenas um inconveniente. Já sobre o frete, ai são outros 500... Cuidado, caixas mal montadas podem mandar qq sub p/o limbo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que pediu recomendações neste tópico? Qual a marca dos equipos?

Melhorei lá a recomendação...

Quanto a marca, prefiro nao falar nada porque acho que tive azar. A empresa é conceituada aqui, bem recomendada...e seus atendentes e proprietário são pessoas "gente fina" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler com calma p/ver se entendi, mas antes disso, edita isso ai! É BOBINA e ñ bulbina! :legal:

Imagina, escrevi certo, vc que leu errado rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que os equipos que o pessoal do SQ indica não teriam dado esse tipo de problema. Mas, se houve o problema é mais do que justo que o usuário do produto possa reclamar, inclusive postando a marca para que outros users, no caso, possam fazer sua escolha com base nos depoimentos dos consumidores do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorei lá a recomendação...

Quanto a marca, prefiro nao falar nada porque acho que tive azar. A empresa é conceituada aqui, bem recomendada...e seus atendentes e proprietário são pessoas "gente fina" mesmo.

Melhorou aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de responder, é bom saber algumas coisas p/ñ haver engano:

Comprei mid bas serie intermediária e tw separados. Nos tw já vieram. para as mid eu fiz corte em 5k com capacitor e indutor Mundorf, importei da hificollective.

Isso mesmo, se vc manipular ele fora do suporte, a chapa do positivo se mexe, fazendo o fio de cabelo de cobre se romper.

Lembrando que o suporte é de abrir e fechar, não é lacrado, mas com encaixes de giro e trava.

Eu também fiquei surpreso quando liguei para a empresa apenas para perguntar se o adesivo colado no cone poderia causar vibração. O proprietário matou a questão dizendo que tinha vibração mesmo, mas nao era o adesivo no cone. Era a chapa.....e realmente quando fui plugar as femeas no mid bass senti que a chapa desceu um pouco.

16 litros com dutos de 3"x70....sim fiz de 70cm, sai da caixa e atravessa o porta malas, tudo para respeitar normativas técnicas da empresa. Também acho que o sub pode ter conserto definitivo....mas minha confiança e felicidade já se foi, não há mais prazer no meu som....

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que os equipos que o pessoal do SQ indica não teriam dado esse tipo de problema. Mas, se houve o problema é mais do que justo que o usuário do produto possa reclamar, inclusive postando a marca para que outros users, no caso, possam fazer sua escolha com base nos depoimentos dos consumidores do produto.

Também acho, mas é que ficaram de me retornar e não retornaram quando pedi a devolução, so antecipou que fiz a compra 25 dias e seria dificil a devolução...prefiro pensar que podem ter esquecido de rotornar

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou aonde?

No topico, poderia ler o final, por gentileza

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem certeza, tudo bem

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico todo e não entendi nada dos seus problemas...

Ninguém sabe quais são os amplificadores, os cortes, se tem crossover, se o ganho tá certo, etc...

Você pode ajudar a gente a te ajudar citando os equipamentos...

Nunca vi isso acontecer...

Mas tem algo muito errado pra estragar um kit 2 vias e subwoofer assim do nada em tão pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico todo e não entendi nada dos seus problemas...

Ninguém sabe quais são os amplificadores, os cortes, se tem crossover, se o ganho tá certo, etc...

Você pode ajudar a gente a te ajudar citando os equipamentos...

Nunca vi isso acontecer...

Mas tem algo muito errado pra estragar um kit 2 vias e subwoofer assim do nada em tão pouco tempo.

HU Kenwood

Amp Clarion

Todos cabos KNU

Crossover das mid com LP em 5k e dos TW HP em 5K.

Corte HP no kit em 80 reduz a vibração na carcaça da mid.

Sobre ter algo muito errado, parece que vc não leu com atenção. Vou repetir resumidamente para você:

TW com fio que se rompe facilmente

Mid e angulação da chapinha

Sub de 200w descolado por amp de apenas 120w?

Esses problemas não tem relação com a instalação.

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi a parte de virar o plug no mid... e nem de movimentar o tweeter. Tem como explicar melhor?

digo isso por que, parece ser NAR mesmo e eu já tive kit deles, o Serie 2 e não tive NENHUM dos problemas que voce citou. Inclusive com o suporte de tweeeter que "movel".

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi a parte de virar o plug no mid... e nem de movimentar o tweeter. Tem como explicar melhor?

Se voce entortar para cima ou para baixo aquela chapa soldada na carcaça onde vão os plugs positivos e negativos, essa chapa pode vibrar em algumas frequencias, principalmente nas mais baixas. Eu percebo essa vibração naqueles graves estendidos de contra baixo ou violão. Inicialmente a gente acha que é uma vibração normal de porta, ou até uma distorção sonora, mas não é...

No caso do tw, se vc tirar do suporte há grandes chances de romper o fio que sai do positivo e vai ligado na bobina. Basta um toque no terminal que esse fio é soldado e já era o tw. E esse problema já é antigo na empresa. Tanto é que me dispensaram de mandar o tweeter estragado e me enviaram um novo em garantia. Bastou que eu relatasse a situação.

Também bastou relatar a vibração na mid que já me foi dito onde estava o problema. Ate então eu nao tinha dito nada sobre ter sentido a tal chapinha entortar quando pluguei as femeas dos cabos.

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas pra que entortar essa chapa, é isso que digo.

Eu tive um kit exatamente como esse, e não aconteceu nada disso que foi relatado. Inclusive usando o mesmo suporte que voce. Por isso achei estranho isso tudo.

Não entendo a relação (nem o motivo, na verdade) de ao entortar a chapa dos contatos o midbass vibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Diante do caso queria saber de vocês se tenho o direito de exigir a devolução ou devo aceitar o conserto e risco de novos prejus?

se tivesse no prazo ainda, eu devolveria tudo... o tesão no som acabou. mesmo que mandem novos equipamentos, sempre vai ter aquela pulga: " que horas que vai estragar "...

passei por algo parecido... nunca mais comprei nada da marca. e lendo vc relatar isso só me faz ter mais convicção de que fiz a coisa certa!

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas pra que entortar essa chapa, é isso que digo.

Eu tive um kit exatamente como esse, e não aconteceu nada disso que foi relatado. Inclusive usando o mesmo suporte que voce. Por isso achei estranho isso tudo.

Não entendo a relação (nem o motivo, na verdade) de ao entortar a chapa dos contatos o midbass vibrar.

Eu também achei muito estranho, não vejo relação. Mas foi o proprietário da empresa que disse. Aceitei.

O meu não é kit, é mid bass serie 2 e tw serie 1...eu que fiz os crossover com materiais Mundorf

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse no prazo ainda, eu devolveria tudo... o tesão no som acabou. mesmo que mandem novos equipamentos, sempre vai ter aquela pulga: " que horas que vai estragar "...

passei por algo parecido... nunca mais comprei nada da marca. e lendo vc relatar isso só me faz ter mais convicção de que fiz a coisa certa!

Até que enfim 1 pessoa que não me acha maluca, obrigado por aparecer.

Da uma tristeza quando vc ve que seu projeto de mais de 1 mes foi pro saco por causa de problemas desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim 1 pessoa que não me acha maluca, obrigado por aparecer.

Da uma tristeza quando vc ve que seu projeto de mais de 1 mes foi pro saco por causa de problemas desse tipo.

eu tb tenho dessas...

e se vou em algum lugar e sou mau atendido (restaurante, bar, boate) tb, não volto mais!! Acaba a vontade, acaba o tesão! mesmo que arrume, vc sempre vai lembrar da época que vc teve dor de cabeça...

por isso tenho algumas restrições na minha vida.

mas por enquanto, meus equips tão de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu li com atenção mas são coisas que não fazem sentido...

Por que o fio do tweeter se romperia tão facilmente ?É uma coisa frágil, mas não tanto. O mid bass a mesma coisa...

Eu entraria em contato com a nar e tentaria resolver isso diretamente com eles, mandando equipamentos novos ao invés de arrumar (já que não resolveu da primeira vez). Ou devolvendo todos os equipamentos e pegando o dinheiro.

To nessa com o Scult, muito estranho mesmo.

Parece até equipamento falsificado :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu li com atenção mas são coisas que não fazem sentido...

Por que o fio do tweeter se romperia tão facilmente ?É uma coisa frágil, mas não tanto. O mid bass a mesma coisa...

Eu entraria em contato com a nar e tentaria resolver isso diretamente com eles, mandando equipamentos novos ao invés de arrumar (já que não resolveu da primeira vez). Ou devolvendo todos os equipamentos e pegando o dinheiro.

To nessa com o Scult, muito estranho mesmo.

Parece até equipamento falsificado :blink:

esse negocio na angulação da chapinha e muito maluco, com certeza!

agora o tweeter não, esse é fácil de entender se vc abrir um

eu abri o tweeter que queimou e vi o quanto o fio da bobina é fino, acho que é mais fino que um fio de cabelo...e se ligar na empresa eles vão te dizer que é bem frágil mesmo, é para colocar e nao tirar mais do lugar.

pior que esse problema existe a um bom tempo e a empresa nada fez para solucionar.

ja entrei em contato, ficaram de me retornar na sexta feira mas não retornaram..e meu carro continua desmontado no instalador aguardando posição deles...

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

...ja que não retornaram ate agora e meu carro ta parado desmontado, vou ligar novamente para eles...

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, o que tenha acontecido com o mid (ñ é a mid) é que vc entortou essa chapinha e acabou deslocando a cordoalha. Assim, em frequências mais baixas (q é quando excursiona mais), o cone bate nela e tem-se a impressão de que algo está vibrando. Isso realmente pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, o que tenha acontecido com o mid (ñ é a mid) é que vc entortou essa chapinha e acabou deslocando a cordoalha. Assim, em frequências mais baixas (q é quando excursiona mais), o cone bate nela e tem-se a impressão de que algo está vibrando. Isso realmente pode acontecer.

interessante, tem solução?

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...