Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

galera será que fiz bom negocio?

Recommended Posts

seguinte galera a uns 2 meses atras comprei um pioneer 309 com frete tudo saiu por 250 reais .

ai hoje fui em aparecida. e vi os bomber upgrade de 350 rms por 160, reais.

nisso meu cunhado fez uma proposta pra mim , de ele pegar meu pioneer no valor de 250. e compra um upgrade pra mim e paga a diferença.

nisso minha grana deu certo, pra pegar dois bomber upgrade de 350 rms a 4 ohms.

agora to com o coração apertado dó de largar o pioneer . mais agora não tem volta.

e ai fiz mal negocio?

por enquanto eles vão ser tocado cada um na briged da sd 400.4

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não me arrependeria.

é né . poo cara mais seila to com um aperto no coração. Sera que os upgrade vai tocar , na mesma força do pioneer?

com 200 rms apenas ela ja tocava bagarai

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ fez mal negocio, primeira atenção sua vai ser na mudança do timbre.

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ fez mal negocio, primeira atenção sua vai ser na mudança do timbre.

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

mais sera que vou perder muito naquele grave pesado?

Compartilhar este post

Link para o post

mais sera que vou perder muito naquele grave pesado?

velho, perder o que? Você está alimentando com pouca potencia, com a bridge do SD 400.4 vc não tem mais o que perder.

O que quero dizer é que você "nem conhece" a potencia do Pioneer, e está preocupado se vai perder SPL com o bomber upgrade.

O Bomber tem menos SPL sim, mas ele toca muito forte também, e com a qualidade 94868184324865451862 vezes melhor que o pioneer, preenchimento do habitáculo, velocidade, e etc.

Mas essa perda de SPL você não irá sentir, não nas condições que você está hoje, bridge do 400.4.

E pode ocorrer de você achar o bomber upgrade mais forte, por percepção do grave espalhado na cabine do veiculo ao todo, e não somente no porta mala ou fora do carro...

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

velho, perder o que? Você está alimentando com pouca potencia, com a bridge do SD 400.4 vc não tem mais o que perder.

O que quero dizer é que você "nem conhece" a potencia do Pioneer, e está preocupado se vai perder SPL com o bomber upgrade.

O Bomber tem menos SPL sim, mas ele toca muito forte também, e com a qualidade 94868184324865451862 vezes melhor que o pioneer, preenchimento do habitáculo, velocidade, e etc.

Mas essa perda de SPL você não irá sentir, não nas condições que você está hoje, bridge do 400.4.

E pode ocorrer de você achar o bomber upgrade mais forte, por percepção do grave espalhado na cabine do veiculo ao todo, e não somente no porta mala ou fora do carro...

tendi perfeitamente. por enquanto ta no improviso na sd 400.4 improvisso que ja duras meses kkk. mais agora deixa la pra fevereiro e vo colocar uma potencia decente. bom pela sua explicação e pela diferença de preço, gastei 320 nos dois upgrade e nos pioneers iria gastar 500. não fiz mal negocio. amanha vou instala o pioneer no astra do meu cunhado e o upgrade no uno,e vamo ver a diferença .valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de fazer up no seu som !

Vai ter ganho de qualidade, timbre e subgrave !

Eu já ouvi os dois, apesar de projetos totalmente diferentes, acho que o pioneer toca um pouco mais forte nos graves na região dos 50~60hz ! Mas o ganho que vai ter em qualidade e timbre compensa !

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de fazer up no seu som !

Vai ter ganho de qualidade, timbre e subgrave !

Eu já ouvi os dois, apesar de projetos totalmente diferentes, acho que o pioneer toca um pouco mais forte nos graves na região dos 50~60hz ! Mas o ganho que vai ter em qualidade e timbre compensa !

esse som to pensando em montar misto. por que sempre tem churrasco e quando meu tio não vai com o gol. ai eu ligo o meu. sera que com uma caixa mista vai tocar bem?

Compartilhar este post

Link para o post

esse som to pensando em montar misto. por que sempre tem churrasco e quando meu tio não vai com o gol. ai eu ligo o meu. sera que com uma caixa mista vai tocar bem?

Vai sim, claro que não vai tocar fooorte e talz, mas pra animar um churras vai tranquilo !

Edit: só vai perder um pouco a musicalidade com caixa mista

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

aew trocado subwoofer.

primeira impresão no carro do meu cunhado toco bem mais forte o pioneer]

motivo 1° caixa um poco maior e dutada ( minha menor e selada)

2° modulo ab, e com menos rms . mais ele judia nas equalização faz bater sem dó.( meu sd 400.4 dvd com apenas duas equalização regulagem ruim.)

no caso dele gosto demais do resultado, o astra treme tudo. agora ele vai comprar mais um e por potencia ai sim ele vai curtir.

no meu caso achei que o grave fico bem mais fraco.

em sertanejo não embola como o pioneer fazia.

hip hop a diferença foi até grande, perto do carro o grave é fraco. mais dentro de casa escuta mais forte meio que ecoa .

no momento arrependi d+.

agora to amaciando eles .

por enquanto com pouca potencia e tudo . pioneer levo vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

aew trocado subwoofer.

primeira impresão no carro do meu cunhado toco bem mais forte o pioneer]

motivo 1° caixa um poco maior e dutada ( minha menor e selada)

2° modulo ab, e com menos rms . mais ele judia nas equalização faz bater sem dó.( meu sd 400.4 dvd com apenas duas equalização regulagem ruim.)

no caso dele gosto demais do resultado, o astra treme tudo. agora ele vai comprar mais um e por potencia ai sim ele vai curtir.

no meu caso achei que o grave fico bem mais fraco.

em sertanejo não embola como o pioneer fazia.

hip hop a diferença foi até grande, perto do carro o grave é fraco. mais dentro de casa escuta mais forte meio que ecoa .

no momento arrependi d+.

agora to amaciando eles .

por enquanto com pouca potencia e tudo . pioneer levo vantagem.

2 Upgrade toco mais fraco que um pioneer ?

Espere amaciar, é novo né ? Ta duro ainda, pra amaciar completamente e ter boa diferença no grave precisa de pelo menos 4 horas de uso, ai vai melhorar o timbre mais ainda ta duro, aguarde !

Como ta a caixa sua ? E do seu cunhado ?

Compartilhar este post

Link para o post

2 Upgrade toco mais fraco que um pioneer ?

Espere amaciar, é novo né ? Ta duro ainda, pra amaciar completamente e ter boa diferença no grave precisa de pelo menos 4 horas de uso, ai vai melhorar o timbre mais ainda ta duro, aguarde !

Como ta a caixa sua ? E do seu cunhado ?

não mano . ta tocando apenas um upgrade o outro ta guardado .

to com uma unica caixa selada do meu primeiro subwoofer.

comparei entre um e outro.

tocou ja umas 2 a 3 horas melhoro um poco deu um grave mais pesado mais ainda pioneer mais forte.

até assustei uma hora parou o grave pensei, queimo o sub.

ai liguei o carro era a bateria do cofre hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nessa faixa de preço o pioneer ainda é imbatível em tudo

tambem to achando.

mais falando o palavriado certo . a cagada ja ta feita.

mais vendo outro lado financeiro me dei bem iria pagar 500 nos pioneers up saiu 320.

e bom pra levar de lição. vo espera ligar os dois upgrade numa potencia decente dependendo tento passar eles pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

o comparativo,

Bomber upgrade em selada pequena alimentada pela bridge do SD 400.4 (fraco)

Pioneer em uma dutada maior, o cara tem amplificador AB qual modelo?

E em algum momento você achou que ia tocar bem?

Para completar a só falta agora, tocar o outro sub pela outra bridge do SD 400.4.

Suponho que o bomber seja bobina dupla de 2ohms, ligando em série ficou com 4ohms, ligando os dois subs em paralelo fica 2ohms.

Compra um amplificador de 1000wrms em 2 ohms, cabo de 25mm, faz 50 litros para cada sub em selada, ou uns 65litros para cada sub em dutada, acerta bem a fs no duto.

E duvido que não fique contente e que não desmanche o uno.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Poh um bb1600 ou DAD D-700 ja da conta de 2 UpG e fica bão em!

Duvido que 2 UpG não de pau em um CP, duvido e muito!

Talvez de PM aberto, mas mesmo assim tenho minhas duvidas.

Claro, cx correta(tem um topico so do UpG, da uma olhada la), bom amp e boa alimentação!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

o comparativo,

Bomber upgrade em selada pequena alimentada pela bridge do SD 400.4 (fraco)

Pioneer em uma dutada maior, o cara tem amplificador AB qual modelo?

E em algum momento você achou que ia tocar bem?

Para completar a só falta agora, tocar o outro sub pela outra bridge do SD 400.4.

Suponho que o bomber seja bobina dupla de 2ohms, ligando em série ficou com 4ohms, ligando os dois subs em paralelo fica 2ohms.

Compra um amplificador de 1000wrms em 2 ohms, cabo de 25mm, faz 50 litros para cada sub em selada, ou uns 65litros para cada sub em dutada, acerta bem a fs no duto.

E duvido que não fique contente e que não desmanche o uno.

não o comparativo fiz com a minha caixa . e minha potencia o pioneer fico mais forte. no caso do meu cunhado um modulo corzus de 5 canais .la eu tinha certeza que ia render bem mais, do que na minha mão. caixa maior tem duto o dvd com varias regulagens tudo influencia. a caixa vo provindencia , vo liga eles em cada briged da sd 400.4 eles são bobina simples de 4 ohms . nova potencia só la pra começo de fevereiro .

depois de tudo pronto vamo ve dois up contra dois cara preta.

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Poh um bb1600 ou DAD D-700 ja da conta de 2 UpG e fica bão em!

Duvido que 2 UpG não de pau em um CP, duvido e muito!

Talvez de PM aberto, mas mesmo assim tenho minhas duvidas.

Claro, cx correta(tem um topico so do UpG, da uma olhada la), bom amp e boa alimentação!

eu sei que falta potencia e muito. agora sempre falaram bem dele e tals . mais perto do pioneer com mesma potencia e na mesma caixa vc tira um e coloca outro na hora nota a diferença. modulo tava pegando um bbuster 3600 mais sem garantia pulei fora. to pensando ir de soundigital 1500 ou dad

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nenhum sub e igual ao outro, ok?

A caixa X pode ficar fod@ pro sub P e uma mer pro sub U!

Do mesmo jeito que a caixa Y pode ser fod@ pro sub U e uma mer pro sub P.

Eu iria de DAD D 1500, primeiro pelo preço e segundo de relatos que toca muito bem sub grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nenhum sub e igual ao outro, ok?

A caixa X pode ficar fod@ pro sub P e uma mer pro sub U!

Do mesmo jeito que a caixa Y pode ser fod@ pro sub U e uma mer pro sub P.

Eu iria de DAD D 1500, primeiro pelo preço e segundo de relatos que toca muito bem sub grave!

sim caixa influencia d+ , litragem sintonia. ja ouvi muuito bem sobre os dad e o dono deles parece ser gente boa .

Compartilhar este post

Link para o post

sim caixa influencia d+ , litragem sintonia. ja ouvi muuito bem sobre os dad e o dono deles parece ser gente boa .

E o Claudio, não conheço pessoalmente, mas ele sem pre da uma ajuda pra galera quando tem tempo.

O Rick fez um review do D1500 da uma olhada la!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa importante:

o up grade não agenta excesso de potencia e distorção como o pioneer,

então o jeito é pegar leve

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa importante:

o up grade não agenta excesso de potencia e distorção como o pioneer,

então o jeito é pegar leve

é vdd gutto . percebi ja

no pioneer tava tocando com led de cliping piscando meio forte, ele nem esquentava sempre morno pra gelado. o bomber tocou algumas musicas com distorção como tava no pioneer mesma regulagem . coloquei a mão nele tava meio quente, não aquelas coisas mais um poco tava sim. abaixei um poco o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Claudio, não conheço pessoalmente, mas ele sem pre da uma ajuda pra galera quando tem tempo.

O Rick fez um review do D1500 da uma olhada la!

lembro que vi esse topico , depois vo ler denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...