Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Kit 2 vias: Audiophonic HTK2-6 x Focal PS165 x Morel Tempo

Recommended Posts

 

 

Não precisa aplicar os 150 rms... esse faixa de wats é pra ter um bom headroom... mid do tempo é xoxo, precisa de sobra pra tocar bem

 

abs

 

Qto a potencia to de boas ta sobrando la...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

headroom é reserva de potencia..

 

ter potencia de sobra alem do aplicado..

 

por exemplo usar um modulo de 200w pra aliemntar um faalante de 100w

 

no momento que vc esta aplicando 90w, vc possui 110w de readroom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

headroom é reserva de potencia..

 

ter potencia de sobra alem do aplicado..

 

por exemplo usar um modulo de 200w pra aliemntar um faalante de 100w

 

no momento que vc esta aplicando 90w, vc possui 110w de readroom

Ahhhh! BAcana! Saquei!

É tipo pra toca com folga né!

Penso que a vantagem seja no sentido de tocar praticamente em 100% do que o falante aguenta, mas com folga no modulo.

Mas tem que tomar cuidado com volume, porque se mandar distorção em uma potência acima do que o falante (segundo o fabricante - teoricamente aguenta) ai arrebenta o bichinho né?

Mais ou menos por ai né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, perfeitamente ;)

 

o bom do headroom é que tocando nos volumes mais altos com mais potencia aplicada, fica meio longe de clipar.. isso é muito utilizado em trio.

 

porem, se descuidar com a bateria vc pode acabar clipando por falta de tensao na fonte do modulo, e tb tomar cuidado com a fonte de sinal, equalizadores, bass boost, gravação.. pq um sinal clipado na fonte vai sair clipado no ampl com bateria sem bateria com head, sem head..

 

e nesses casos tem que tomar cuidado dobrado, pq clipar com headroom é caixão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh! BAcana! Saquei!

É tipo pra toca com folga né!

Penso que a vantagem seja no sentido de tocar praticamente em 100% do que o falante aguenta, mas com folga no modulo.

Mas tem que tomar cuidado com volume, porque se mandar distorção em uma potência acima do que o falante (segundo o fabricante - teoricamente aguenta) ai arrebenta o bichinho né?

Mais ou menos por ai né?

 

Ampli tocando com folga não manda distorção.... e falante tocando com bom headroom tem bom controle de cone, e vc extrai tudo oq pode dele...

 

sobre o rms q o fabricante declara, é feito em ruido rosa, que é bem diferente de música, ou seja se ele aguenta 100 rms de ruido rosa, com certeza ele aguenta o dobro ou mais de música sem distorção...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ampli tocando com folga não manda distorção.... e falante tocando com bom headroom tem bom controle de cone, e vc extrai tudo oq pode dele...

 

sobre o rms q o fabricante declara, é feito em ruido rosa, que é bem diferente de música, ou seja se ele aguenta 100 rms de ruido rosa, com certeza ele aguenta o dobro ou mais de música sem distorção...

abs

 

Ceerrtooo qto ao headroom, eu ja sabia disso do som de amp para instrumentos, agora ecplica o que seria ruido rosa...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ceerrtooo qto ao headroom, eu ja sabia disso do som de amp para instrumentos, agora ecplica o que seria ruido rosa...kkk

Boa!!!

Eu ví essa parada lá no CD da Questo! São tipo, faixas pra testa o falante! Dai fica passando uns ruidos lá meio estranhos!

Hauhauhuauau!

Expliquei bem bagarai né!

Eu sei! Eu sou FOD@!

Tô zuano!!!

Tb sei que Poha é essa naum! huahauauhuaua

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli tocando com folga não manda distorção.... e falante tocando com bom headroom tem bom controle de cone, e vc extrai tudo oq pode dele...

 

sobre o rms q o fabricante declara, é feito em ruido rosa, que é bem diferente de música, ou seja se ele aguenta 100 rms de ruido rosa, com certeza ele aguenta o dobro ou mais de música sem distorção...

abs

 

HHUUUUMMMMM

 

Entendi!

No meu caso então eu vou ter uma folga razoável no modulo!

100W RMS canal - 75W RMS Kit

Eu tb num curto som alto naum! Es escuto manerim! Entaum acho que vai fica de bouas!!!

 

Valew Gutão!!!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, perfeitamente ;)

 

o bom do headroom é que tocando nos volumes mais altos com mais potencia aplicada, fica meio longe de clipar.. isso é muito utilizado em trio.

 

porem, se descuidar com a bateria vc pode acabar clipando por falta de tensao na fonte do modulo, e tb tomar cuidado com a fonte de sinal, equalizadores, bass boost, gravação.. pq um sinal clipado na fonte vai sair clipado no ampl com bateria sem bateria com head, sem head..

 

e nesses casos tem que tomar cuidado dobrado, pq clipar com headroom é caixão

Saquei a jogada!

Valew Chefia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Google: digita Pink noise !!!!! Wikipédia !

Existe Pink, White, Brown, Gray...

Várias cores de ruído !!!!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que o mid do tempo precisa de uma certa potencia pro médio grave ficar 100% é verdade.

mas tá longe de ser xoxo. com portas tratadas é outra coisa também...

o mid toca legal bem antes de você ficar surdo de tanta potencia aplicada...

to pirando nos pedais duplos, tá com uma pancada linda de ouvir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que o mid do tempo precisa de uma certa potencia pro médio grave ficar 100% é verdade.

mas tá longe de ser xoxo. com portas tratadas é outra coisa também...

o mid toca legal bem antes de você ficar surdo de tanta potencia aplicada...

to pirando nos pedais duplos, tá com uma pancada linda de ouvir...

 

bopm, eu to acostumado com os médios da focal e mb quart, ai já vi neh... morel fica xoxo...hahahaha

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc ver, eu mando 800rms pro meu sub nar sw3 de 300 rms....

abs

 

po***! cade o focal ? HEUASH

nar é xoxo [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc ver, eu mando 800rms pro meu sub nar sw3 de 300 rms....

abs

Bacana!!

Mas se por algum motivo vc manda distorção pra ele com essa potência!

Num regassa o bichim naum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bopm, eu to acostumado com os médios da focal e mb quart, ai já vi neh... morel fica xoxo...hahahaha

 

abs

 

rsrsrsrsrs foi o que imaginei. O mid do V30 é um cavalo!. Só falta levar a porta pra passear qnd toca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana!!

Mas se por algum motivo vc manda distorção pra ele com essa potência!

Num regassa o bichim naum?

 

É por isso que o indicado é ter o headroom. Pq, assim, quando voce coloca um amp de 300wrms pra tocar um sub de 300wrms, pra ele tocar legal, voce acaba tendo que jogar o ganho do amp la pra cima. Entao, qnt mais voce aumentar o volume do player, maior será a distorção do sinal que chega no sub. Isso não é regra geral, somente um exemplo

Agora, quando voce tem o headroom, o ganho tende a ser atenuado no minimo, assim, voce não manda distorção (se fizer o ajuste correto entre volume do player e ganho no amp), mesmo botando o volume do player no máximo.

Potencia maior, dificilmente estraga um sub (a não ser que voce ligue direto na tomada :vts ), o que acaba mesmo com qualquer altofalante, é distorção.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certooo, a distorçao queima o falante, mas o excesso de potencia tambem, em menor incidencia ate porque dificilmente vc vai aplicar a potencia disponivel, se fosse o falante iria tocar por algum tempo nessa potencia antes de queimar, lei de ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que o indicado é ter o headroom. Pq, assim, quando voce coloca um amp de 300wrms pra tocar um sub de 300wrms, pra ele tocar legal, voce acaba tendo que jogar o ganho do amp la pra cima. Entao, qnt mais voce aumentar o volume do player, maior será a distorção do sinal que chega no sub. Isso não é regra geral, somente um exemplo

Agora, quando voce tem o headroom, o ganho tende a ser atenuado no minimo, assim, voce não manda distorção (se fizer o ajuste correto entre volume do player e ganho no amp), mesmo botando o volume do player no máximo.

Potencia maior, dificilmente estraga um sub (a não ser que voce ligue direto na tomada :vts ), o que acaba mesmo com qualquer altofalante, é distorção.

 

abs

 

mas nem toda distorçao provém do ganho do modulo.. leia meu post mais acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***! cade o focal ? HEUASH

nar é xoxo [-]

po***! cade o focal ? HEUASH

nar é xoxo [-]

 

O focal ta guardaadinho, esperando eu decidir que tipo de caixa será usado nele e se meu PM vai ficar como está ou se eu irei refazer ele todo...hehehe

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O focal ta guardaadinho, esperando eu decidir que tipo de caixa será usado nele e se meu PM vai ficar como está ou se eu irei refazer ele todo...hehehe

 

abs

Ta igual meu questo!

Quardadim!!! Bunitim!!! Só esperando o Sanderim Chegá!!!!

HAUhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, legal. Era o tópico que eu estava procurando.

Li todos os comentários.

 

Nelmurta,

Por fim, vc acabou escolhendo qual Kit 2 vias? Focal Morel ou Audiophonic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirem uma duvida minha. Sou novo com som, Sei que estou longe de ter um SQ Minha pergunta nao e a respeito dos meus falante mais sim dessa Historia de Headroom.

 

Tenho uma audiophonic 5.1 HP 4 x 150w + 1x 650w

Keenwood Xcelon 595

kit duas vias COMBINADO: 1 mid bass selenium 80w + 1 Tweeter t1w1 selenium 70w

par de 6x9 selenium pentaxial 100w.

1 x subwoofer Audiophonic C1 400w.

 

(Meu sonho é manter minha potencia, meu player, colocar Kit duas vias Focal Perfomance Ps165 BI AMPLIFICADO., e 2 Jl12w0v3)

Mais meu financero impede HAHA

 

Hoje meu ganho esta no maximo que a potencia pode.

O que seria o Certo

 

Deixar o Ganho do Estero em 100w na potencia

e o Ganho do sub em uns 550w ??

 

Para ter um Headroom de 50w para estero e 100w para mono?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta Headroom seria eu Usar uma potencia mais forte que o falante para toca-lo e deixar o ganho no maximo?

Ou

Usar uma potencia mais forte que o falante para toca-lo e nao deixar seu ganho no maximo, maaaas deixar num ponto em que msm assim a potencia enviada para o falante seja maior que a descrita por ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...