Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GilbertoMenezes

Qual comprar: Jetta 2010, Fusion 2011, Audi A4 2006/7 ?

Recommended Posts

a VW arcou com o custo. Só que ele perguntou se ele fosse pagar, quanto seria. Aí disseram que as peças + MO era R$12.000,00... Quando meu irmão me contou, ele não sabia especificar quais eram as peças que deram problema, enfim... eu consideraria um Jetta TSI, até porque a manutenção dele não é cara, é um carro economico e anda muito e ainda tem garantia!

sobre estacionar com o carro, eu acho tranquilo. Claro que é dificil achar vagas para esses carros em centro de cidade grande e tal, mas eu sempre estaciono em estacionamento pago, não vejo problema. Com o Azera eu acho barbada de estacionar, mas além do sensor de estacionamento, tem camera de ré e uma tela de 7"! hahahahahahah

ps: rodas do Fusion iguais a da minha Spacefox!

Cara, entao, sabe quanto custa a caixa tiptronic golf, audi, etc? Que sempre dao problemas? 6k!!! E outra, não tem garantia! Com certeza a vw trocou o cx toda do carro! Por isso esse valor. Não ache que um fusion a coisa será barata não! Muito menos do A4 ou do jetta antigo!

Sent from my iPhone 4S using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz...

tem o Lancer GT tb... que zero custa quase 70k...

e tambem é um puta carro...

alguem aqui já teve um Lancer ?

Ah, sei não em motor com 160cv, interior "basico", provem status? sim +/-

mas por quanto se vende em 2 anos de uso? 50k?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, entao, sabe quanto custa a caixa tiptronic golf, audi, etc? Que sempre dao problemas? 6k!!! E outra, não tem garantia! Com certeza a vw trocou o cx toda do carro! Por isso esse valor. Não ache que um fusion a coisa será barata não! Muito menos do A4 ou do jetta antigo!

Sent from my iPhone 4S using Tapatalk

Eu não tenho a menor idéia de valores! só quis dizer ao dono do tópico se considerasse um Jetta TSI, que continuasse com revisões nas concessionarias para não ter perda de garantia e se ferrar com problemas parecidos e ter um gasto do valor de 1/5 do carro... ;)

Ah, sei não em motor com 160cv, interior "basico", provem status? sim +/-

mas por quanto se vende em 2 anos de uso? 50k?

Eu acho o Lancer LINDO! mais do que os concorrentes. Não conheço o interior dele(apenas por fotos), mas o que talvez não me levasse a comprar, seria o motor...

outra, eu sei que tem que se pensar em revenda, mas se fosse assim, não se comprava carro nenhum no Brasil. Se quem comprar o Lancer GT não ficar com o carro só por 2 anos, talvez valha a pena.

Estava fazendo uma conta com meu irmão que tem o Jetta TSI. Se ele fizer todas as revisões na concessionaria e não der nenhum problema no carro, tanto faz ele ficar 4 anos com o Jetta, ou trocar a cada 2 anos, pois o gasto será o mesmo, tanto com desvalorização, manuntenção ou o que ele investiria para trocar. Claro que isso leva em conta principalmente a KM que ele faz por mês, que é relativamente alta.

Compartilhar este post

Link para o post

é Fortes...

então vale a pena pagar no max 50k num Jetta 2008 com 25k rodados... vou tentar fechar por 45k...

ate os pneus estao zerados...

o carro era da mulher do brother...

enquanto ele pensa de lá... eu continuo pesquisando e analisando a opinião de vcs...

12k num reparo eh fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Iria CEGO num Fusion...

A4 já tá ficando idoso.

Jetta só pegaria se fosse o TSI, se e somente se tiver procedência e baixa km.

Compartilhar este post

Link para o post

particularmente não gosto dos carros da VW, meus motivos são simples, os populares 0km até uns 50k (e chega á isso mesmo, o que já um absurdo) nem se compara com um honda, toyota, peugeot, renault da mesma faixa, e os mais tops deles vem tudo com mecanica de audi, até pq é a mesma, o que torna o custo de manutenção, e peças muito alto, e torna um pouco inviável á venda de um usado comparando com os de outras montadoras, um pequeno exemplo, é a passat variant 2007 que eu tava sondando aqui no fórum, na tabela ela custava em torno de 52k, o cara queria 34k pois ofereceram menos na cc, pesquisei sobre ela, e achei relatos de que se caixa automática da camioneta der problema custa nada menos que 37k, ou vc pode adptar á do jetta e gastar 15k, sem contar a desvalorização deles, sei que carro não é investimento, que perde grana mesmo, mais á VW gosta de reestilizar os carros 1x por ano, o que eu acho um baita desrespeito, pois deprecia ainda mais o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria no Fusion de boa!!!

O jetta antigo tem 5 cil em linha e não em V como citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo daqui a 2 anos nego falar que o TSi eh uma mer**, que a turbina ta com folga, queimando oleo, etc! So pq nego quer economizar com revisao durante os 3 primeiros anos (garantia), ai qnd vier a pica grande, não reclama! Eu to pouco me importando que a caixa custe R$12 ou R$25 mil, foi pago pela VW, ne? Entao fo**-se hauahauahuahauahauahaua

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo daqui a 2 anos nego falar que o TSi eh uma mer**, que a turbina ta com folga, queimando oleo, etc! So pq nego quer economizar com revisao durante os 3 primeiros anos (garantia), ai qnd vier a pica grande, não reclama! Eu to pouco me importando que a caixa custe R$12 ou R$25 mil, foi pago pela VW, ne? Entao fo**-se hauahauahuahauahauahaua

sinceramente eu nao sei como dono de carro de ciclo otto consegue ferrar tanta turbina. A da F250 aqui, é a original ainda e ela só está com 403 000km rodados

Compartilhar este post

Link para o post

Po fortes,

Tu fala q não liga mto p desvalorizacao do carro, mas liga para o valor das peças? Eh meio "louco isso", não? Afinal de contas, o dinheiro vai "se perder" da msm forma, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um Jetta 2007 e hoje tenho um Fusion 2011, e posso dizer: Vai de Fusion!

Mais conforto, mais status, anda melhor (menos de final porque o fusion é limitado em 180km/h). Meu antigo Jetta vendi para um amigo com 80mkm e deu problema na caixa de direção e na caixa de marcha. Me parece que ele gastou mais de R$ 20mil no conserto, isso pq o carro tinha procedencia (sim eu cuidava bem do carro e fazia todas as revisões na concessionaria).

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria de Audi A4.

Sou apaixonado pelo A3, e como você quer um sedã, iria no A4. O carro já é mais velho? Sim. Já estaria bem rodado? Sim. É um carrão, extremamente confortável, anda bem, etc. ? Sim também.

Dica: Dirija os 3, em ocasiões diferentes e percursos diferentes, e veja qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu fala q não liga mto p desvalorizacao do carro, mas liga para o valor das peças? Eh meio "louco isso", não? Afinal de contas, o dinheiro vai "se perder" da msm forma, não acha?

eu falei sobre os valores da caixa porque eu não sabia quanto custava uma caixa, achei um absurto o valor, mas não deixaria de comprar um carro por causa disso, ainda mais que tem 3 anos de garantia...

Claro que o dinheiro se perde da mesma forma, mas se tu vai gastar o mesmo para ficar com o carro 2 anos ou 4, porque não trocar de carro a cada 2 anos e ter sempre um carro 0 km na garagem e com garantia?

Aqui em casa sempre fazemos esse cálculo, pois rodamos de mais. Uma das camionetes faz uma média de 10.000km/mês, a outra faz 3.000km/mês e só faz isso enquanto a primeira está parada para fazer revisão.

O meu irmão mais velho praticamente só pensa no valor da desvalorização dos carros na hora de escolher o próximo 0km, já meu irmão do meio, meu pai e eu, fazemos uma conta baseado no nosso uso, que é realmente o que vai depreciar o carro.

Mas esse é o nosso caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro muito bem mais o seguro do meu fusion esta em R$ 1.800,00 perfil ruim (solteiro, 25 anos...) se eu não me engano o do jetta era R$ 4000 ~5000 pela bradesco.

Consumo é praticamente o mesmo, as revisões do Fusion até agora foram mais baratas, ate pq a VW daqui tinha mania de colocar óleo castrol 0w30 que eh caro pra c*cete...

Fernandoof

Me diga uma coisa.. e o custo de seguro do Jetta e do Fusion..

e outra coisa.. consumo de combustivel e manutenção ?

Editado por Fernandoof

Compartilhar este post

Link para o post

4c.. Dizem que o cambio do V6 não é muito bom!

Só te digo uma coisa em que o Fusion perde pro Jetta, que talvez nao seja nem um defeito no ponto de vista de cada um: Muito baixo.

Fernandoof

o seu Fusion é o V6?

Editado por Fernandoof

Compartilhar este post

Link para o post

4c.. Dizem que o cambio do V6 não é muito bom!

Só te digo uma coisa em que o Fusion perde pro Jetta, que talvez nao seja nem um defeito no ponto de vista de cada um: Muito baixo.

e o entre eixos dele é maior que o jetta...

mas como tu mesmo disse, no meu ponto de vista não é defeito, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um problema do Fusion (além do comprimento total) é o balanço dianteiro, a frente avança muito sobre o eixo. Então quem sabe não é tanto a altura do carro e sim a frente que raspa fácil. Entrar em garagem e passar nas lombadas exige cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...