Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Ford lança EcoSport com câmbio automatizado por R$ 63.390

Recommended Posts

eco.jpg

 

A Ford lançou nesta segunda-feira (3), em São Paulo, mais duas versões do EcoSport, cujos modelos já comercializados ainda têm cheiro de novo. A opção Powershift, com câmbio automatizado de dupla embreagem, sai por R$ 63.390 na versão SE e R$ 70.890 na configuração Titanium, enquanto o 4WD custa R$ 66.090 na versão Freestyle.

 

Primeiro carro nacional com câmbio automatizado de dupla embreagem, o EcoSport Powershift tem seis marchas e motor 2.0, de 140/146 (gasolina/álcool) cavalos e 18,5/19,3 kgfm de torque.

 

O EcoSport 4WD leva o mesmo motor 2.0 Duratec, mas com 1 cv a mais (141/147 cv)

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/12/ford-atraz-ecosport-com-cambio-automatizado-por-r-63390.html

 

==========================================

 

Pqp ford! cade o 1.6 ecoboost :????? O cambio já deu uma melhorada, mas o Duratec já foi aposentado em todos os mercados de primeiro mundo!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Duratec pelo menos é um bom motor, agora aliado com um bom câmbio automático ficou melhor que todos os concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Duratec pelo menos é um bom motor, agora aliado com um bom câmbio automático ficou melhor que todos os concorrentes.

 

um bom motor, ok, mas já está ultrapassado, ainda mais que a ford já tem esse ecoboost que está bombando nos eua! assim como o AE da VW e os Familia 1, 2 e 3 da GM...

 

O duratec rende 141cv enquanto temos motores 1.6 rendendo ASPRO 125cv...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votche, sábado fui na ccs ver uma ranger com um amigo e já estava lá a eco com o powershift, entrei nela, espoleguei e tudo mais

 

Daí conversando com o vendedor falei sobre o lance do 1.6 da ecosport estar vindo com o comando de exportação, e 130cvs e a Ford não estar anunciando isso... ele nem sabia que existia o tal comando de válvulas de exportação do sigma aheuaheuaheuhauea

 

Daí perguntei se tinha notícia do new fiesta brazuca, esse ele foi categórico em dizer que dia 01/01 começa a ser produzido em Camaçari com o Ecoboost 1.6 (e emendou que a tecnologia ecoboost é a mesma do fusion que rende mais de 200cvs no 2.0 e bla bla bla)

 

EU sempre me deparei com vendedores que sabiam menos que eu, por isso acredito tanto neles qto em duendes, mas vai saber né hauehauehauehauheua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bom motor, ok, mas já está ultrapassado, ainda mais que a ford já tem esse ecoboost que está bombando nos eua! assim como o AE da VW e os Familia 1, 2 e 3 da GM...

 

O duratec rende 141cv enquanto temos motores 1.6 rendendo ASPRO 125cv...

Pegando fogo na verdade.

 

Parabéns a ford, vamos esperar para ver se o dupla embreagem deles será de bom nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse câmbio + o duratec 2.0 faz bonito no Focus? Ano que vem vou trocar de carro e por enquanto estou inclinado pelo Tjet. Mas se saír o Focus ou o New Fiesta com PowerShift + Duratec 2.0 ou Ecoboost 1.6, a briga fica boa...

Editado por Equilibrum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ñ muda motor, pelo menos um câmbio melhor. Menos mau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse câmbio + o duratec 2.0 faz bonito no Focus? Ano que vem vou trocar de carro e por enquanto estou inclinado pelo Tjet. Mas se saír o Focus ou o New Fiesta com PowerShift + Duratec 2.0 ou Ecoboost 1.6, a briga fica boa...

Eu com grana esperaria sorrindo o novo Focus. Interior ta lindao! E se o cambio chegou pra Eco, chegara pro Focus. E torcendo pro 1.6T chegar tmb. E devera chegar consertado, ja que nos EUA acabou de ser chamado para recall.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu com grana esperaria sorrindo o novo Focus. Interior ta lindao! E se o cambio chegou pra Eco, chegara pro Focus. E torcendo pro 1.6T chegar tmb. E devera chegar consertado, ja que nos EUA acabou de ser chamado para recall.

 

meio ruim hein?! vai chegar bichada e a ford brasil (via ccs) vai falar que foi culpa do cliente! heheheheheheh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp ford! cade o 1.6 ecoboost :????? O cambio já deu uma melhorada, mas o Duratec já foi aposentado em todos os mercados de primeiro mundo!

 

Acho que a Ford não traz tão cedo, pelo menos não pra substituir o 1.0.

 

Aqui ela já ficou queimada com os motores 1.0 supercharger mal acertados. Bebiam mais que os 1.6 e andavam menos.

 

Uma ecosport com motor 1.0 é mico total!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1.6 Ecoboost vai substituir o atual 2.0, a Eco de entrada continua com o Sigma 1.6.

 

Isso quando a Ford resolver mudar de motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1.6 Ecoboost vai substituir o atual 2.0, a Eco de entrada continua com o Sigma 1.6.

 

Isso quando a Ford resolver mudar de motor.

 

pelo que li, o sigma do ecosport tem comando de valvulas variavel, isso ja da uma mudança bem boa no carro. Pq no focus, pqp! é de passar raiva esse motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Duratec pelo menos é um bom motor, agora aliado com um bom câmbio automático ficou melhor que todos os concorrentes.

 

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/12/primeiras-impressoes-ford-ecosport-powershift-e-4wd.html

 

"Ponto positivo para a suspensão traseira, independente, mas negativo para o casamento entre o motor 2.0 Duratec e o câmbio de seis marchas, que “mata”o carro em rotações muito baixas. Não raro, foi preciso reduzir para 1ª marcha para continuar avançando – e aí ficou a impressão de que o EcoSport 1.6, por exemplo, seguiria o mesmo caminho sem pedir marcha abaixo."

 

Na realidade esse sempre foi para mim o maior defeito de QUALQUER ford! não entendo, pq o carro não tem 'disposição'.... claro, nao me refiro a Ranger, mas aos carros! nem o fusion não tem essa pegada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/12/primeiras-impressoes-ford-ecosport-powershift-e-4wd.html

 

"Ponto positivo para a suspensão traseira, independente, mas negativo para o casamento entre o motor 2.0 Duratec e o câmbio de seis marchas, que “mata”o carro em rotações muito baixas. Não raro, foi preciso reduzir para 1ª marcha para continuar avançando – e aí ficou a impressão de que o EcoSport 1.6, por exemplo, seguiria o mesmo caminho sem pedir marcha abaixo."

 

Na realidade esse sempre foi para mim o maior defeito de QUALQUER ford! não entendo, pq o carro não tem 'disposição'.... claro, nao me refiro a Ranger, mas aos carros! nem o fusion não tem essa pegada!

 

Os franceses também são assim. Câmbios longos!

 

É bem tradição da Ford mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que li, o sigma do ecosport tem comando de valvulas variavel, isso ja da uma mudança bem boa no carro. Pq no focus, pqp! é de passar raiva esse motor!

 

Assim dizem, mas parece que é mesmo Sigma de 110 cv do Focus e Fiesta. Por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://g1.globo.com/...hift-e-4wd.html

 

"Ponto positivo para a suspensão traseira, independente, mas negativo para o casamento entre o motor 2.0 Duratec e o câmbio de seis marchas, que “mata”o carro em rotações muito baixas. Não raro, foi preciso reduzir para 1ª marcha para continuar avançando – e aí ficou a impressão de que o EcoSport 1.6, por exemplo, seguiria o mesmo caminho sem pedir marcha abaixo."

 

Na realidade esse sempre foi para mim o maior defeito de QUALQUER ford! não entendo, pq o carro não tem 'disposição'.... claro, nao me refiro a Ranger, mas aos carros! nem o fusion não tem essa pegada!

O Sigma 1.6 no Focus, em baixa, é sofrível. Terrivelmente angustiante para quem gosta de torque em baixa rotação.

O Duratec (em menor grau, é claro) sofre da mesma doença. Nesse ponto, motores como o do Civic e do Corolla (mesmo o 1,8 - me refiro aos MT) se saem melhor.

 

Obs.: o pessoal sempre fala da economia do Corolla, mas viajei em um 2.0 AT (estava novinho) e bebeu muito. Talvez depois de algum tempo o consumo melhore. Já o Corolla 1.8, além de não sofrer do "mal da falta de torque em baixa", é bem econômico.

 

Acho que somente com o Ecoboost a Ford pode resolver fazer com que seus carros "vivam" em baixa rotação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra saber, o INTERIOR dessa nova Eco é compatível em tamanho com o da antiga, que é ridiculamente pequeno pra um motorista de 1m90 com 130kg como eu?

se cresceu, ganhou meu respeito, senão, continua sendo um Fiesta maquiado pra trouxa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sigma 1.6 no Focus, em baixa, é sofrível. Terrivelmente angustiante para quem gosta de torque em baixa rotação.

O Duratec (em menor grau, é claro) sofre da mesma doença. Nesse ponto, motores como o do Civic e do Corolla (mesmo o 1,8 - me refiro aos MT) se saem melhor.

 

Obs.: o pessoal sempre fala da economia do Corolla, mas viajei em um 2.0 AT (estava novinho) e bebeu muito. Talvez depois de algum tempo o consumo melhore. Já o Corolla 1.8, além de não sofrer do "mal da falta de torque em baixa", é bem econômico.

 

Acho que somente com o Ecoboost a Ford pode resolver fazer com que seus carros "vivam" em baixa rotação.

 

Eu também gosto bastante do Corolla manual. Acho um carro extremamente bem acertado, uma otima pedida para quem quer um carro até 60k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também gosto bastante do Corolla manual. Acho um carro extremamente bem acertado, uma otima pedida para quem quer um carro até 60k

 

o problema que hoje, carro médio = AT, se for MT, vc sofre na hora da revenda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla Gli MT 6 marchas se conseguir por R$ 60 mil eu acho uma boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla Gli MT 6 marchas se conseguir por R$ 60 mil eu acho uma boa opção.

 

Avukputo,

 

Eu dei uma olhada a um tempo atrás, estava saindo a 58k com couro + neblinas... :o isso msm! o MT, e o AT a 61k com couro + neblina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema que hoje, carro médio = AT, se for MT, vc sofre na hora da revenda

 

Acho que Corolla e Civic mesmo manual tem sempre os seus compradores, claro que irá custar bem menos que a versão automático mas acredito que não fica encalhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...