Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rossetto

Dúvida na escolha de xenon

Recommended Posts

Postado em

Olá caros colegas, vou dar uma passada final do ano no Paraguai comprar uns wiskys e vou aproveitar e comprar um xenon pra Saveiro já que nunca tive. A dúvida, qual vocês acham que fica mais legal, estética e funcional, 3000k ou 4300k? E outro, qual eu pego, 35w ou 55w? Vou colocar na baixa e nos faróis de milha, lembrando que a minha é uma Saveiro Cross, aqueles faróis de milha são usados na luz alta também, por isso a dúvida. Valeu = D

Postado em

O que melhor ilumina é o 4300k, o mais bonito ai vai de cada um...

Dependendo a cor do carro o 3000k fica doradão fica style, outros carros os 8000k ficam legais branco meio azulado, e tem o 6000k que é branco puro, sem azul nenhum...a maioria prefere esse por ser menos xuning...eu também sou fã do 6000k.

Postado em

Problema é que tem federal pra todo lado, embaçam demais, aí pelo o menos 4300k fica mais original. E quanto aos watts, qq eu faço, ou qual é a diferença na verdade já que não entendo.

Postado em

Não pegue o de 55W pois vai ser incomodação na certa. Vi em um Polo uma vez, duvido que haveria alguma maneira de regular a altura do farol sem incomodar alguém na estrada.

Eu acho o de 3000k bonito, mas por ser bastante diferente da cor original vão encher o saco.

Postado em

Pega o de 35W. Eu uso o 4300k no baixo e nunca fui parado (ainda bem!), e acho muito bonito, é beem branco! Dependendo da cor do seu carro eu colocaria 3k na milha e 4300 no baixo, ficaria show!

Ou se quiser mais azulado pode colocar 6k na milha 4300 no baixo e qndo tiver na cidade andar so no milha e farolete.

Postado em

É branco, vou pensar nessa dos 3k na milha = ) e em relação ao tipo da lâmpada, tem um monte, H1, H2, H3 sei lá, como eu fico sabendo qual pegar?

Postado em

Pega o de 35W. Eu uso o 4300k no baixo e nunca fui parado (ainda bem!), e acho muito bonito, é beem branco! Dependendo da cor do seu carro eu colocaria 3k na milha e 4300 no baixo, ficaria show!

Ou se quiser mais azulado pode colocar 6k na milha 4300 no baixo e qndo tiver na cidade andar so no milha e farolete.

Uma duvida... Penso em por o 6000k, pq quero branco branco... Ele puxa pro azulado tmb? :huh:

Postado em

To pegando o 3000k pra botar nos milhas do Lexus.

55w fica muito forte mesmo? Mesmo regulando cega todo mundo?

O milha dele já é amarelo de fábrica (lampada+farol), então acho que não terei problemas com os coxinhas...

Postado em

To pegando o 3000k pra botar nos milhas do Lexus.

55w fica muito forte mesmo? Mesmo regulando cega todo mundo?

O milha dele já é amarelo de fábrica (lampada+farol), então acho que não terei problemas com os coxinhas...

pegue o de 35w ate por que e o mais fácil de achar lampada ou reator para reposição,

e sim o de 55w e bem mais forte questão de 20%, porem e um passo a mais pros homens descobrir que e xenon,

e tanto que nem acho pra vender Xenon de 55w! se alguém achar um site posta ai.

Postado em

Meu 3000k não ficou nem perto de ser amarelado

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Tem certeza que é o 3000k?

Todos que eu vi é BEM amarelo, pintando ou não o farol de amarelo...

Postado em

O 6000k é branco bem puxado pro azul, não é branco puro.

Branco puro é o 5000k, e o 4300k é branco com pouca coisa amarelado. Tenho o 4300k no milha do polo, e é extremamente branco.

Postado em

tenho 3000k gold que [e o bem amarelao mesmo. ja fui parado em bafometro e os caras pediram pra ligar farol e tal. o cara falou qe era pra eu ficar esperto que eu ia ser parado sempre por que parecia ser xenon meu farol. agraradeci e fui embora.

Postado em

tenho 3000k gold que [e o bem amarelao mesmo. ja fui parado em bafometro e os caras pediram pra ligar farol e tal. o cara falou qe era pra eu ficar esperto que eu ia ser parado sempre por que parecia ser xenon meu farol. agraradeci e fui embora.

E você tem 3000k no farol, amarelaaço, tem aquele 'start', que depois que liga ele vai aumentando até chegar na cor final, e não te multaram?

Postado em

E você tem 3000k no farol, amarelaaço, tem aquele 'start', que depois que liga ele vai aumentando até chegar na cor final, e não te multaram?

Sim. Eu tava mais precoupado com o bafometro do que com o farol, pra falar a real.

Tinha acabado de sair do Outback com mais 2 parceiros no carro e tinha tomado 3 chopps. Tava escutando um gravão no carro e um deles falou que tinha a blitz. Ai abaixei os vidros, acendi a luz interna mas nem me liguei de desligar o farol da frente. Ai o PM ja colocou do lado e mandou um sonoro "tá dificil de abaixar essa mer** de farol? encosta ali do lado". Ai fodeu! ahuhuahuahua

O cara ja veio com o bafometro, mandou eu assoprar. Na primeira não deu certo, ai eu lancei a real e falei que não sabia como funcionava por que nunca tinha passado por aquilo. Ai o cara explicou e fiz de novo, deu zero.zero. Ai o PM cuzão la do outro lado gritou "olha o farol dele ai". Ai ele pediu pra eu ligar na frente. Liguei, deu aquela explosão meio "verde" (o amarelo gold fica meio verde quando acende) e ai ele pediu pra piscar o alto. pisquei normal, ele foi pra tras ver as setas, luz de freio e ré e pronto. Perguntou se tinha problema com justiça e pegou os documentos do carro, meu e dos meus amigos. Final da conversa quando veio trazer o documento de volta ele falou que eu provavelmente ia ser parado mais vezes por que "de longe o farol parece de xenon".

No fim das contas deu nada por que os caras devem ter pesnado que xenon é só os azuis mesmo!

Postado em

Bom de xenon eu tenho um pouco de experiencia , tive meu primeiro kit 35w 12k da phillips em 2007 comprei via ebay por U$200 "uma facada" mais foi o melhor que tive ,

Depois vieram os ching ling ,tive newstar 35w 30k deep blue "100%azul", generico 35w 12k , Ayka 35w 10K e atualmente AYKA 35w 8k

Ja comprei no ebay um kit 100w 6k usava na minha antiga gaiola de trilha ,MUITO forte ,não da para olhar pro farol que doi nos olhos "a 50m",mais queimava o cromo do refletor em pouco tempo "troquei 2vezes em 3meses", Mais no teto da gaiola com os cibie 7" ia a 500metros com facilidade, o verdadeiro dia de noite, queimei a primeira fiação 2x4mm e rele 15a para cada , troquei por 2x6mm e rele 45a mesmo assim aquecia um pouco, vendi a gaiola e o kit foi junto.

Meu pai usa na triton Bixenon 50w 6000k é total branco , nem azulado nem amarelado é o branco puro mesmo , igual a bmw serie 3 e discovery 4.

Quem usa 50-55w , nunca mais volta para 35w . eu mesmo ja estou encomendado meu kit 6k 50w no ML ,ta por 100pila.

Se o farol for lente plastica é obrigatorio ter o defletor original do farol "cobre a ponta da lampada", caso contrario cria uma mancha amarelada no meio do farol depois de um tempo "queima o plastico".

Nunca usar H4-2 "xenon e alogenea juntos" em farois monoparabola , elas não tem o defletor lateral da lampada e expalha a luz na fase do xenon ,mesmo o farol estando no "baixo", a lampada ilumina a parte alta e cega todo mundo, fora as lampadas muito pequenas alogeneas de 20w bem vagabundas que não iluminam nada .

Postado em

Sim. Eu tava mais precoupado com o bafometro do que com o farol, pra falar a real.

Tinha acabado de sair do Outback com mais 2 parceiros no carro e tinha tomado 3 chopps. Tava escutando um gravão no carro e um deles falou que tinha a blitz. Ai abaixei os vidros, acendi a luz interna mas nem me liguei de desligar o farol da frente. Ai o PM ja colocou do lado e mandou um sonoro "tá dificil de abaixar essa mer** de farol? encosta ali do lado". Ai fodeu! ahuhuahuahua

O cara ja veio com o bafometro, mandou eu assoprar. Na primeira não deu certo, ai eu lancei a real e falei que não sabia como funcionava por que nunca tinha passado por aquilo. Ai o cara explicou e fiz de novo, deu zero.zero. Ai o PM cuzão la do outro lado gritou "olha o farol dele ai". Ai ele pediu pra eu ligar na frente. Liguei, deu aquela explosão meio "verde" (o amarelo gold fica meio verde quando acende) e ai ele pediu pra piscar o alto. pisquei normal, ele foi pra tras ver as setas, luz de freio e ré e pronto. Perguntou se tinha problema com justiça e pegou os documentos do carro, meu e dos meus amigos. Final da conversa quando veio trazer o documento de volta ele falou que eu provavelmente ia ser parado mais vezes por que "de longe o farol parece de xenon".

No fim das contas deu nada por que os caras devem ter pesnado que xenon é só os azuis mesmo!

Caraca que sorte, tanto no xenon quanto bafômetro uhasuhsahusa

Eu tenho 4300k nos milhas, e Nightbreaker+ da Osram no baixo. Queria colocar 4300k no baixo também, mas fico preocupado com as blitz.

Sexta-feira tava voltando de um aniversario e fui surpreendido por uma blitz em uma curva... Já desliguei o milha e liguei o farol, ai minha namorada disse: "e vc bebeu né?" Ai eu preocupei de verdade asuhuashuhasuashuas Tinha tomado umas tequila, vodka, caipiroska... tava bem loco.

Passei pela blitz com a luz interna acesa... com o ** na mão, mas deu certo.

To querendo muito botar xenon no baixo... mas fico meio assim. Meu carro é um Polo 08.

Vc já foi parado em SP só por causa do xenon?

Postado em

É, o bixo pega ai mais dentro da cidade pelo jeito mesmo, aqui é na rodovia, caiu, fudeu. Acho que vou de 4300k 35w nos dois mesmo, menos chance de dar cagada. Só falta alguém confirmar se a lâmpada é tudo H1 mesmo, apesar que se eu for em alguém que instala ele vai saber né.

Postado em

É, o bixo pega ai mais dentro da cidade pelo jeito mesmo, aqui é na rodovia, caiu, fudeu. Acho que vou de 4300k 35w nos dois mesmo, menos chance de dar cagada. Só falta alguém confirmar se a lâmpada é tudo H1 mesmo, apesar que se eu for em alguém que instala ele vai saber né.

É tudo questão de saber o que tá colocando. Os PM's ficam injuriados com esses farois azuis, essa é a real.

Já tive kit 5000K tambem e nunca deu nada.

Com esse 3000k já fui parado na estrada e o Policial Rodoviario nem pediu pra ligar nem nada.

Postado em

Eu to querendo muito colocar 4300k no farol baixo do Polo. Não sei se vai ficar taaao desfocado, com o foco tão espalhada, pq o farol dele é meio redondo projetado pra frente já.

Mas fica com o ** na mão, como já disse =//

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...