Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artuuk

[Toyota Hilux] DIY - Alpine, ARC Audio, MB Quart, JL Audio, Monster

Recommended Posts

Deu uma saudade/vontade de ter testado esses mids em porta tratada... rs

Só não deu dó, que sei que continua sendo bem cuidado agora o kit. :vts

Cara, ta tocando legal! Ainda tenho muito a configurar, mas já tá mal-tratando as pobres portas, hehe. O mais difícil é tirar os ruídos da porta, porque desce numa frequencia que faz vibrar muito. Hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp só hoje vi teu topico cara!!!! RSRSRSRSRSRS acompanhando né meu caro!!!!!!! Quero escutar esse teu set, vai ficar ducarai!!!!!!

Po Claytão, assim vc me quebra rapaz, hehe.

Cara, faço questão que você escute esse set, e que dê seus palpites, hehe. To precisando configurar muita coisa ainda, mas não tenho referencia auditiva suficiente, então sua ajuda será muitíssimo bem vinda =)

Compartilhar este post

Link para o post

pqp só hoje vi teu topico cara!!!! RSRSRSRSRSRS acompanhando né meu caro!!!!!!! Quero escutar esse teu set, vai ficar ducarai!!!!!!

Ahh, se puder leva o seu CD da M J Blige no encontro, pq eu acho q ainda dá muita diferença do FLAC no iPod pro CD original. Aí tiramos a prova real.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá de sacanagem né????

Só viu o tópico do cara agora...

Isso é bem o teu tipinho mesmo hein Gominho...

:vts

Cara, seu eu conseguir ir no encontro levo uns rcas para testarmos no teu carro.

Não te falei que esses mids tocariam absurdo na porta tratada????

Cara, dito e feito, o mid toca o triplo do que tocava. Absurdo mesmo! Hehe

E sobre os RCA eu acho uma boa, só tem que ser rca longo, pq o processador ta em baixo do painel e o amp atrás do banco do passageiro. Mas vai que sai um rolo bom né? Hehe

Tem tanta coisa pra configurar ainda que acho que uma tarde só vai ser pouco, hehehe, mas sua ajuda é muitíssimo bem vinda, caro Joel, hahaha. E suas artes churrasquísticas também, haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz vc usa proc , vai ser legal testar alguns cabos nesse teu carro hein!!!!! que beleza!!!!!! Tragam seus rca´s !!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk,

Tratei recentemente as portas do Sentra (agora sim tratamento bem feito) e tenho sofrido com o mesmo problema que vc, o forro vibra demais com a pancadona dos German (MB). No seu consegiu resolver?? Não coloquei feltro na porta porque ela parece bem robusta, e o feltro vai tirar vibração???

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk,

Tratei recentemente as portas do Sentra (agora sim tratamento bem feito) e tenho sofrido com o mesmo problema que vc, o forro vibra demais com a pancadona dos German (MB). No seu consegiu resolver?? Não coloquei feltro na porta porque ela parece bem robusta, e o feltro vai tirar vibração???

O feltro apenas vai evitar o atrito entre o forro plástico e a chapa do carro.

Adicionando massa na porta (manta) você diminui a freq. de ressonância da msm, ou seja, se antes do tratamento, a porta entrava em ressonância na ksa dos 70 80Hz, a tendência é que após o serviço ela só entre em ressonância em freq. + baixas. (40-50Hz por ex.)

Tem que descobrir oq vibra, experimente tirar o forro plástico e botar o mid p/excursionar, se não vibrar nd, o problema é no forro. Do contrário tem que ir atacando até descobrir oq é.

No furo da porta onde o baffle foi fixo, vc reforçou o "rasgo" da chapa com manta?

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk,

Opa, MB em porta de Sentra! Isso muito me interresa. O imã coube direitinho? Alguma adaptação necessária?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,

Os German pulavam nos testes sem o forro e nenhuma vibração. Foi fechar que o lazarento começou, isso quando estava voltando pra casa.... a hhahaha... é o forro com certeza. Sim, arrodeamos a lata no furo do mid.

Chaos,

Vc deve saber que originalmente no Sentra são 6x9. Adaptei para usar 6,5" sem problema, apenas montando um baffle no formato. Os falantes no Sentra não eram encaixados diretamente na lata e sim numa peça de plástico que o afasta da porta e aproxima (praticamente cola) com o forro. Foi cortado o aro desse plastico para o formato de 6x9 e feito em mdf para os 6.5"". E graças a essa peça, cabe qualquer mid e ainda sobra um bom espaço para, quem sabe usar um mid "bundudo" com ímã gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,

Os German pulavam nos testes sem o forro e nenhuma vibração. Foi fechar que o lazarento começou, isso quando estava voltando pra casa.... a hhahaha... é o forro com certeza. Sim, arrodeamos a lata no furo do mid.

Então já tá + fácil, kkk.

1- Já colou manta no forro de porta? (adição de massa)

2- Verificou se aqueles grampos plásticos que prendem o forro na lata não estão com folga? (geralmente eles tem uma folga) Dá p/passar fita isolante p/ele entrar bem justo no forro de porta

3- Eliminar qualquer atrito entre peças rígidas (pino da trava de porta, maçaneta, chicote elétrico, dá p/usar aquela veda fresta no contorno externo do forro p/nunca encostar plástico com aço.

4- Quando o midbass excursiona, não tá encostando na tela do forro de porta? (No meu Gol acontecia isso) Se tiver margem dá p/baixar uns mm do baffle p/ele recuar um pouco e não encostar no forro, só tem que cuidar p/nao recuar mto e encostar no vidro.

Acho q aq já dá pra começar a atacar a causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,

Chaos,

Vc deve saber que originalmente no Sentra são 6x9. Adaptei para usar 6,5" sem problema, apenas montando um baffle no formato. Os falantes no Sentra não eram encaixados diretamente na lata e sim numa peça de plástico que o afasta da porta e aproxima (praticamente cola) com o forro. Foi cortado o aro desse plastico para o formato de 6x9 e feito em mdf para os 6.5"". E graças a essa peça, cabe qualquer mid e ainda sobra um bom espaço para, quem sabe usar um mid "bundudo" com ímã gigante.

Valeu pela informação. Estou esperando peças chegarem dos EUA para iniciar a instalação do meu setup. Quando for instalar, gostaria de algumas outras dicas.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Chaos,

Pode contar comigo. Que Sentra tem?? O meu é um 2012, pé de boi, mas com CVT. Carro excelente hein... pena a suspensão um pouco dura. Assim que acabar a garantia coloco ele em molas especiais. Já que é durão, que seja durão com excelente estabilidade.. hehehe...

Valeu Alex,

Hoje estava no carro com a patroa e a vibração tava demais, falei pra ela dar uma porradona e tudo melhorou 80%... hahahha... Espero que não volte, talvez era alguma presilha mal encaixada. Mas em breve irei mexer no forro sim, talvez adicionar manta e feltro.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito desse set

Valeu! Vamos tentando né.. Hehe

E vem novos ups por aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito os irmãos Genesis ;)

Hehe, lindões né? Melhor ainda que tão zerados, nenhum risquinho. Espero que toquem o tanto que são bonitos, hehe. [¨]

Montados em "linha" então, nem se fala! hehe

Valeu mermão! Pois é, penso em deixar alinhadinhos. Pena que vão ficar escondidos atrás do banco pasmafaute

Bah.

Chutou o balde

:vts

Chutei o balde, mas em vez de doer o pé doeu o bolso, hahaha. Valeu o apoio Joelzão. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Top demais.

Congratulations.

Valeu Brunão! Agora pra fechar meu "set dos sonhos" só falta eu conseguir o Genesis Absolute, mas é meio difícil né? Haha [^]

top!

belos ups

Valeu Rennan! Agora vc precisa voltar pra Curitiba pra ouvir :legal:

Eita... agora sim, faz tempo que não passo por aqui.

Só surpresas.

parabéns!

Valeu Daví! O JL ainda tá firme e forte nesse set. Hehe. Quando vier pra Curitiba vamos combinar algum evento pra juntar uns parceiros do ramo. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Hora da montagem chegando - e vou começar alguns testes, até mesmo pra "deixar os ouvidos mais afiados", hehe.

Set instalado:

HU - Alpine IVA-W505 + PXA-H701

AMP - ARC Audio 900.6

KIT - MB Quart QSD216

SUB - JL 10W1

RCA - Monster XLN Pro

SPK - Shok Reference

Equipamentos disponíveis:

AMP - Genesis Four Channel

AMP - Genesis Stereo 100

RCA - Chord CrimsonPlus

RCA - Canare L4E6S

RCA - Canare GS6

TWT - ScanSpeak Illuminator D3004/6020-00

Hoje estou com o ARC 900.6 tocando em 3 bridges - uma pra cada lado e outra pro sub. O corte está passivo no cross da MBQuart. Cabos speaker Shok Reference e RCA Monster XLN Pro.

Teste 1 - Colocar mais um par de RCA (Chord CrimsonPlus - para agudos) e deixar o sistema todo ativo (cortes no PXA), usando os 6 canais do ARC.

Teste 2 - Voltar na configuração inicial e trocar somente o amplificador - colocar o Genesis Four Channel tocando o kit mais bridge no sub.

Teste 3 - Colocar o RCA Chord para agudos, ligados em 2 canais do Four Channel, alimentando os tweeters (MbQuart). Os outros 2 canais do Four Channel tocam os mids. O ST100 toca em bridge o sub.

Teste 4 - Mesma configuração acima, porém tocando o ST100 nos agudos, e uma bridge do Four Channel para o sub.

Teste 5 - Após definido a configuração dos amplificadores, trocar o tweeter MB Quart pelo Scanspeak.

Teste 6 - Trocar o RCA Monster pelos Canare GS6 e L4E6S.

E aí, o que acham? O que sugerem?

Desde já agradeço, hehehe!

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...