Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dimacedo

Dúvida ao ligar celular direto no módulo

Recommended Posts

Galera,

é o seguinte, eu estava pensando em trocar o meu dvd, mas quando parei pra pensar, eu escuto a maior parte das músicas direto do celular (pq eu baixo direto no celular e escuto na hora). Então decidi postergar a compra do dvd e fazerum dock para o meu celular e liga-lo direto no módulo (o qual eu ainda vou comprar). Como meu dvd velho tem tela de 3,5 polegadas e meu celular 4,8 eu vou colocar ele na frente da abertura do som e creio que vai me atender (mais econômico do que gastar pelo menos 1500 em um dvd de 7"). Enfim...

Pesquisando no forum encontrei este tópico que diz que é só usar um capo p2-rca no módulo que está resolvido.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180838

Mas eu encontrei também esse tutorial que diz que pra ficar redondo eu preciso fazer um circuito.

http://autosom.net/artigos/normal_rca.htm

A minha dúvida é, eu posso escolher um módulo com entrada rca e ligar o celular direto ou teria que fazer o circuito pro sisteminha ficar bom?

Vou comprar primeiro o módulo, depois um kit duas vias e por último o som (o sub também está previsto nesse meio).

Ps.: meu celular é um android muito bom e o equalizador tem muitas opções (13 opções mais personalizado), e também ja lí qu e eu posso baixar apps com configurações de equalização mais refinadas, tornando o som "surpreendente"(espero que esse surpreendente seja positivo)

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ate pode sem nenhum problema

porem eu compraria um Pioneer o mais básico que for,

e usaria a entrada aux. dele uns desse usado e 100 pila no máximo.

qual seria o seu ganho,

melhor regulagem

som mais limpo

vol mais alto

menas distorções.

menas interferência

larga de ser mão de vaca e compra nem se for ao menos um Pioneer usado com usb não e 200 conto.

um modelo que recomendo e acho top e o Pioneer 3ub. muito bom em regulagem, tem um já faz 5 anos e só alegria..

Compartilhar este post

Link para o post

pode ate pode sem nenhum problema

porem eu compraria um Pioneer o mais básico que for,

e usaria a entrada aux. dele uns desse usado e 100 pila no máximo.

qual seria o seu ganho,

melhor regulagem

som mais limpo

vol mais alto

menas distorções.

menas interferência

larga de ser mão de vaca e compra nem se for ao menos um Pioneer usado com usb não e 200 conto.

um modelo que recomendo e acho top e o Pioneer 3ub. muito bom em regulagem, tem um já faz 5 anos e só alegria..

Um celular bom (Iphone por exemplo) ligado diretamente no amplificador vai ter um som mais natural, limpo e agradável do que ligar através da auxiliar de um player barato, ainda mais um Pioneer barato.

Já usei meu Ipod ligado direto no amp, um 4.6x, e ficou muito bom, o único porém é que faltava um pouco de sinal para excitar completamente o módulo.

ps: O que está em negrito doeu hein.....

Compartilhar este post

Link para o post

menas

menas

menas

menas

----------

da pra ligar direto sim, a saída do celular se não me falha é 0.2v, a principio qual é o seu celular? se for sony ericcson aqueles modelos walkman, vai ficar filé.... pra mim é o unico pró dos cel/smart da sony...

Mas sobre o amplificador, precisa ser um com entrada de 0.1v até 4v , por exemplo.... quanto menor for o primeiro número, MAIS sensivel ele é.... se vc comprar um amplificador com minimo de 0.7v , o seu celular não vai conseguir enviar um sinal forte, pra que ele amplifique 100%, sacou?

abss

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo, esse modulo não serviria.

http://www.leosound....products_id=251

e nem este.

http://www.leosound....roducts_id=5594

e esse tmb não, pois tem 0.32v

http://www.leosound....roducts_id=4133

-------------

esse fica bom

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

esse tmb, olhei no manual, ele é 0.2v

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443696371-modulo-amplificador-pioneer-gm-6500f-760w-4-canais-_JM

http://www.pioneerel...Series/GM-6500F

Editado por tuduff

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe ter desaparecido, pois estava em viagem e não consegui acessar o forum.

O celular em questão é um galaxy S3, o que eu devo ter em mente ao escolher um amplificador para este tipo de aplicação? como eu descubro a tensão da P2 do meu celular?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... celular eu não sei se fica bom.. mas já coloquei iPad com o app Equ e ficou fodástico viu?!

Já usei com o laptop tb... tenho um iPhone um Galaxy S3... ainda não testei com o celular não. Acho que a única coisa que pode dar ruído é a questão da transmissão do sinal de celular. Mas daí é só colocar no modo avião e correr pro abraço.

Qualquer cabo P2-RCA funciona. Pode fazer o teste sem circuito. Pega nada.

A única coisa que é imprescindível é que vc deixe o volume do celular zerado antes de ligar... e fique bem atento (na primeira vez que for ligar o som assim) pra desligar o som todo de emergência (caso tenha muito ruído, pode queimar a po*** toda).

PS: já destrui a cordoalha de dois oversub 800 de 18", fazendo esse teste.

PS2: Vou tentar fazer o teste hoje de noite e qualquer coisa te digo se ficou legal com o S3. Abraços.

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Testei agora a noite o meu som com o galaxy s3...

Sinceramente, ficou uma puta qualidade viu? Gostei muito e nao precisei nem colocar em modo aviao.

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, eu tenho um galaxy y e quando ligo no aux do radio..um pioneer 2380 ele fica sem qualidade tocando baixo alguém sabe oque pode ser? pq quandoligou o note fica blz qualidade boa

Editado por erickkatagiri

Compartilhar este post

Link para o post

Testei agora a noite o meu som com o galaxy s3...

Sinceramente, ficou uma puta qualidade viu? Gostei muito e nao precisei nem colocar em modo aviao.

Abracos!

Muito obrigado pelo review, agora fiquei um pouco mais confiante.

O que ainda está me faltando é entender o que eu preciso checar para comprar o módulo. Quanto a zerar o som antes de conectar, isso é só no primeiro teste ou tem que fazer sempre antes de conectar?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo review, agora fiquei um pouco mais confiante.

O que ainda está me faltando é entender o que eu preciso checar para comprar o módulo. Quanto a zerar o som antes de conectar, isso é só no primeiro teste ou tem que fazer sempre antes de conectar?

faz isso so na primeira vez.. apenas como seguranca.

o modulo precisa que tenha entradas rca.

no mais, eh verificar potencia e impedancia dos seus falantes.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa verificar a sensibilidade de entrada(ganho do amp) do amp. Quanto menor melhor para o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa verificar a sensibilidade de entrada(ganho do amp) do amp. Quanto menor melhor para o seu caso.

Isso...

Se vc utilizar crossover, melhor ainda. Regula o ganho direto no crossover.

Não tem muito segredo não. Vai mexendo na sensibilidade até os amp começarem a clipar.

Qual seu set?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, eu tenho um galaxy y e quando ligo no aux do radio..um pioneer 2380 ele fica sem qualidade tocando baixo alguém sabe oque pode ser? pq quandoligou o note fica blz qualidade boa

Tensão de saída do seu celular. É só aumentar o ganho nos módulos/crossover que resolve de boa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o crossover eu poderia escolher o amplificador sem precisar me preocupar com a sensibilidade de entrada?

Se sim, é uma possibilidade...

Outra dúvida, a voltagem da p2 do meu cel deve ser mto baixa (googleei mas nao encontrei), a voltagem de entrada no amp nao é uma preocupação?

Pelo que eu comecei a olhar aqui uma sensibilidade de entrada de 200mv parece ser adequadamente baixa

Editado por Dimacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...