Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Tutorial: som sem player, saída P2

Recommended Posts

Galera a algum tempo atrás eu estava a procura de algum tipo de som pra instalar sem mexer no painel do carro, pq fui roubado algumas vezes e tava cansado disso. Pensei em por player no porta luvas e várias outras coisas até que conheci essa de ligar o módulo direto no celular (ou mp3, ipod....) Testei o som e o resultado : Excelente! Eu aconselho o uso de um bom celular pra dar uma boa tensão de saída e pra poder ter equalizador, e um módulo com hpf lpf. Meus ekips usados foram um nokia c3-00 com equalizador de 5 bandas (contra só 3 do pioneer que tinha) e saída 0,7V um vega vx-2800 (600 rms) qua aceita 2mv, logo casando com o cel, dois drivers d200, dois st 200 dois bravox premium. Ainda não tirei fotos, mas assim que tirar coloco aqui. Tudo que vc precisa fazer é:

-Instale o som normalmente e depois faça as seguintes modificações:

-Colocar uma chave on-off no positivo pra poder ligar e desligar o módulo independente do carro. Eu coloquei um disjuntor residencial perto de onde o fio entra no carro, ao lado da caixa de fusível, no canto esquerdo do motorista.

-Ligue o remote direto no positivo. É só puxar um fiozinho de um bourne ao outro.

- Ligue dois cabos Y no módulo, os cabos Y no RCA e o RCA num adaptador P2 para ligar direto na saída de fone do celular. Puxe o cabo até a frente e coloque a pontinha aonde preferir.

-Equalize pelo cel, faça os cortes pelo módulo ou se quiser e fica muito melhor, compre um cross ativo. No meu caso fiz os cortes pelo módulo e usei capacitores nos drivers e twitters.

Esse sistema além de ser anti-ladrão me agradou DEMAIS. Achei que ia ficar mais ou menos mas não ficou, principalmente num sistema onde o intuito não seja qualidade. O cel que eu usei tem uma qualidade de audio boa, além de que se vc tiver um cel com android por exemplo pode instalar programas com cross e equalizadores mais tops ainda.

Vou deixar links que podem ajudar quem quer montar um som assim:

http://www.gebh.net/oprimo/2007/06/gambiarra-sound-system (tuto com fotos de onde tirei a idéia)

Pra ver tocando forte (desconsiderem a qualidade da gravação rsrsrs)

Fotos do meu sistema (no fim do post):

http://despejandoinformacoes.blogspot.com.br/2012/07/mais-sobre-gambiarra-sound-system.html

Quero só lembrar que o intuito desse som NUNCA será de substituir um som de qualidade, mas serve muito bem pra quem não que mexer no player original do carro (tipo ficar com 2 sistemas no carro rsrs), quem está cansado de ser roubado ou msm quem quer economizar com player, é só uma alternativa pra ajudar. Só são necessários um módulo RCA com baixa tensão de entrada, e um bom mp3.

Qualquer dúvida é só gritar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera a algum tempo atrás eu estava a procura de algum tipo de som pra instalar sem mexer no painel do carro, pq fui roubado algumas vezes e tava cansado disso. Pensei em por player no porta luvas e várias outras coisas até que conheci essa de ligar o módulo direto no celular (ou mp3, ipod....) Testei o som e o resultado : Excelente! Eu aconselho o uso de um bom celular pra dar uma boa tensão de saída e pra poder ter equalizador, e um módulo com hpf lpf. Meus ekips usados foram um nokia c3-00 com equalizador de 5 bandas (contra só 3 do pioneer que tinha) e saída 0,7V um vega vx-2800 (600 rms) qua aceita 2mv, logo casando com o cel, dois drivers d200, dois st 200 dois bravox premium. Ainda não tirei fotos, mas assim que tirar coloco aqui. Tudo que vc precisa fazer é:

-Instale o som normalmente e depois faça as seguintes modificações:

-Colocar uma chave on-off no positivo pra poder ligar e desligar o módulo independente do carro. Eu coloquei um disjuntor residencial perto de onde o fio entra no carro, ao lado da caixa de fusível, no canto esquerdo do motorista.

-Ligue o remote direto no positivo. É só puxar um fiozinho de um bourne ao outro.

- Ligue dois cabos Y no módulo, os cabos Y no RCA e o RCA num adaptador P2 para ligar direto na saída de fone do celular. Puxe o cabo até a frente e coloque a pontinha aonde preferir.

-Equalize pelo cel, faça os cortes pelo módulo ou se quiser e fica muito melhor, compre um cross ativo. No meu caso fiz os cortes pelo módulo e usei capacitores nos drivers e twitters.

Esse sistema além de ser anti-ladrão me agradou DEMAIS. Achei que ia ficar mais ou menos mas não ficou, principalmente num sistema onde o intuito não seja qualidade. O cel que eu usei tem uma qualidade de audio boa, além de que se vc tiver um cel com android por exemplo pode instalar programas com cross e equalizadores mais tops ainda.

Vou deixar links que podem ajudar quem quer montar um som assim:

http://www.gebh.net/...ra-sound-system (tuto com fotos de onde tirei a idéia)

Pra ver tocando forte (desconsiderem a qualidade da gravação rsrsrs)

http://www.youtube.com/watch?v=hIavYpyXXDY

Fotos do meu sistema (no fim do post):

http://despejandoinf...und-system.html

Quero só lembrar que o intuito desse som NUNCA será de substituir um som de qualidade, mas serve muito bem pra quem não que mexer no player original do carro (tipo ficar com 2 sistemas no carro rsrs), quem está cansado de ser roubado ou msm quem quer economizar com player, é só uma alternativa pra ajudar. Só são necessários um módulo RCA com baixa tensão de entrada, e um bom mp3.

Qualquer dúvida é só gritar.

Colocar um disjuntor no positivo e deixar o remote ligado direto não é a melhor opção. O disjuntor residencial, pelo seu tamanho, é desajeitado para acomodação no interior do veículo, e pode ficar com uma péssima aparência, dependendo da instalação, é claro.

O ideal seria deixar o positivo conectado de forma fixa e ligar uma chave on-off qualquer entre o positivo e o remote, fazendo o sistema trabalhar como se houvesse um player automotivo convencional. A grande vantagem dessa ligação é que a instalação da chave se torna muito mais simples, já que pode ser qualquer interruptor, inclusive pequeninos, que cabem em qualquer lugar do veículo, além de poder utilizar até mesmo um cabinho flexível de 1mm.

Fica a dica.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava assim no uno aqui em casa. um RCA>p2, um sd250.2d, uma chave, e kits 2 vias. Funcionava ótimo, só não dava pra ouvir rádio através do celular, pois era só chiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...