Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
joeljose21

trio para o gol quadrado

Recommended Posts

meu set em construção:

2 oversound 15/800 4ohms (Não sub800) (Comprado)

1 taramps hd3000 2ohms (Comprado)

2 JBL selenium 10pw3 8ohms (Comprado)

1 sd700 2ohms (Comprado)

2 snake sd3100 (Comprado)

2 selenium HL-1450 TRIO (Comprado)

1 t700hp (Comprado)

1 cross JFA 5 vias (Comprado)

1 controle JFA longa distância Anti-clip (Comprado)

1 fonte JFA turbo 800 80A (Comprado)

1 bateria freedom 240A (Comprado)

1 cabo rca technoise 5mm (Comprado)

edit: novos equipamentos

Editado por joeljose21

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente botar pelo menos uns 75 litros.. ficaria show! Tipo, ganharia nas baixas! Mas se não der, não faz feio nos 69 litros não!

O SDS 815 precisa de beeem mais volume pra tocar em caixa pequena! Não considere! Um que podia rolar também é o HPX 2150 da Snake!

No mais, tá tudo certinho! =) Só não esquecer bateria e fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu continuaria nos 15-800 mesmo , é o unico que vai render legal com essa caixa pequena.

Como falou o BRUMM bateria e fonte , no minimo ai 300a e uma fonte boa na faixa de 80-120a tipo JFA ,Dbsound e usina.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz de 65 por camera pra 1 amigo meu e fico uma bixera, sem ataque sem subgrave, podre pra ca*****, dai 1 dia resolvemos inverter os woofers, mudou 9410% melhorou muito, acho que ganhou uns 10litros pelo menos, mas parece que tocou melhor invertido em caixa de 65 do que tocando normal em caixa de 80, c tiver espaço tenta da uma invertida pra testar! falow!

Compartilhar este post

Link para o post

tente botar pelo menos uns 75 litros.. ficaria show! Tipo, ganharia nas baixas! Mas se não der, não faz feio nos 69 litros não!

O SDS 815 precisa de beeem mais volume pra tocar em caixa pequena! Não considere! Um que podia rolar também é o HPX 2150 da Snake!

No mais, tá tudo certinho! =) Só não esquecer bateria e fonte!

obrigado!

e tenho mais uma dúvida pois comecei o projeto pensando no recomendação da oversound q é de 60 litros e dutos de 25x5x7 ai me falaram que com caixa maior ele toca mais e q essa recomendação é a mínima

com os 75litros ele vai tocar bem misto falo muitos estilos musicais?

e lembrando que quero usar o som sempre para fora

Editado por joeljose21

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu continuaria nos 15-800 mesmo , é o unico que vai render legal com essa caixa pequena.

Como falou o BRUMM bateria e fonte , no minimo ai 300a e uma fonte boa na faixa de 80-120a tipo JFA ,Dbsound e usina.

sim irei investir pesado na alimentação do som pois quero ficar com ele ligado por muito tempo e qual tipo de bateria é a melhor? agm, estacionária, automotiva ou nautica?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz de 65 por camera pra 1 amigo meu e fico uma bixera, sem ataque sem subgrave, podre pra ca*****, dai 1 dia resolvemos inverter os woofers, mudou 9410% melhorou muito, acho que ganhou uns 10litros pelo menos, mas parece que tocou melhor invertido em caixa de 65 do que tocando normal em caixa de 80, c tiver espaço tenta da uma invertida pra testar! falow!

nossa mas quais dutos vc usou?

e o problema é se eu for amentar a caixa a parte da frente da mala vai quase cobrir o falante olhando de frente

mas invertido ele rendeu bem aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Snake é mais flat.. over mais "redondo"

Compartilhar este post

Link para o post

Snake é mais flat.. over mais "redondo"

Fiz um orçamento personalizado e o Felipe Brunetti me indicou no lugar do 15/800 de 99db o insano 2000 que é apenas 96,5db, porque ele me disse "Quanto mais baixa a frequência menos ela '' anda '' ou seja, mais difícil de se jogar longe." Será que mesmo cortando as frequências baixas no cross ele não dará um som de impacto pra longe (tipo uns 25mts)? Gostei dos parâmetros dos HPX2150, mas, eu não encontrei na net pra comprar.

Desde já agradeço pelo esforço de me ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o gtk pelo o que simulei rende mais do q o hpx com certeza o meu proximo woofer sera o gtk

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse de 18 eu recomendaria os GTK , mais o modelo de 15" Eu não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse de 18 eu recomendaria os GTK , mais o modelo de 15" Eu não arriscaria.

Pq? já escutou e não aprovou, estou pendendo pro lado desses falantes, se num der pra colocar eles vou de SDS800 de 15" ou 2.7k...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um orçamento personalizado e o Felipe Brunetti me indicou no lugar do 15/800 de 99db o insano 2000 que é apenas 96,5db, porque ele me disse "Quanto mais baixa a frequência menos ela '' anda '' ou seja, mais difícil de se jogar longe." Será que mesmo cortando as frequências baixas no cross ele não dará um som de impacto pra longe (tipo uns 25mts)? Gostei dos parâmetros dos HPX2150, mas, eu não encontrei na net pra comprar.

Desde já agradeço pelo esforço de me ajudar. :legal:

pra conseguir jogar frequencias baixas longe "abaixo de 50hz vc precisa de ter muita area de cone.. com 2 af de 15 nao vai muito alem que 5 a 10mtrs e olhe la... agora acima dos 60hz a pegada ja é bem mais forte. os 15\800 nunca escutei mas ja simulei e gostei do grafico com volume em 75l e sintonia por volta dos 55 a 60hz. os HPX são bem flat e uma ótima opção pra vc tbm, nos classificados o board vende eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa pra 2 over tem 73 litros ( - dutos e falantes=63 litros) 53/55hz ) gosto d +++++

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado galera pesquisei mais um pouco e achei essa mani para o 15/800

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-oversound-15-800.html

e se eu fizer essa caixa o som vai ir mais longe?

e eu queria um som bem misto pra tocar de tudo e em areas abertas!

estou juntando tudo que aprendi e o que vcs estão dizendo para chegar na caixa perfeita :legal: rsrsrs

Adilson este seu som joga um grave bem longe?

mais uma vez muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

FUJA desse site ai , todos os projetos são bixados.

Faça uma copia da caixo do adilson e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Alisonks, eu uso duto redondo, dai da pra brincar com sintonia da caixa(aumentando ou diminuindo comprimento)

Compartilhar este post

Link para o post

cara tanto faz as medidas tua caixa, o q importa são litros finais, ve q melhor c condiciona teu pm e faça caixa. Eu to falando d 73 litros por falante(internos, ja descontado o mdf) + 2 dutos d 4" por falante. Q no fim descontado o duto d 4" + desconto falante, fica +- 63 litros por falante, liquidos com tudo descontado. ok

Compartilhar este post

Link para o post

cara tanto faz as medidas tua caixa, o q importa são litros finais, ve q melhor c condiciona teu pm e faça caixa. Eu to falando d 73 litros por falante(internos, ja descontado o mdf) + 2 dutos d 4" por falante. Q no fim descontado o duto d 4" + desconto falante, fica +- 63 litros por falante, liquidos com tudo descontado. ok

então Adilson oseu som toca muito bem aberto?

ele perde para o hpx2150 pois se melhorar eu arrumo mais dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...