Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitors

Ajuda Trio 4 eros 312 lc

Recommended Posts

Queria ajuda com meu primeiro projeto seria de 4 eros 312lc e uma taramps 2.7 ou o novo hd 3000, nunca ouvi eles tocando por isso gostaria da opinião do pessoal do fórum, e também preciso de ajuda com a sintonia da caixa, quero uma caixa mista para ouvir musicas como: funk, sertanejo, forro, axe, etc . . .

Como ainda não comprei nada aceito opiniões para outros equipamentos. . .

Obrigado.

Editado por Vitors

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal pesquisar? Dar uma boa lida Seria interessante!

Já temos mais de 5 anos de postagens interessantes, teria tido TUDO respondido na hora, usando a pesquisa!

Enfim, te indico isso:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Postar sem pesquisar, tem grandes chances d elevar cadeado da moderação!

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive 8 312lc numa sd8k, e te digo, impressiona os bixim tocam d+ e tocam de tudo a minha sintonia era 72hertz foi projeto da própria eros vai no site eles te enviam o projeto, e como o bloom falou da uma pesquisada vai axar meu tópico la ta tudim explicado

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ajuda com meu primeiro projeto seria de 4 eros 312lc e uma taramps 2.7 ou o novo hd 3000, nunca ouvi eles tocando por isso gostaria da opinião do pessoal do fórum, e também preciso de ajuda com a sintonia da caixa, quero uma caixa mista para ouvir musicas como: funk, sertanejo, forro, axe, etc . . .

Como ainda não comprei nada aceito opiniões para outros equipamentos.

Obrigado.

Pode ir sem medo esses 312l são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive 8 312lc numa sd8k, e te digo, impressiona os bixim tocam d+ e tocam de tudo a minha sintonia era 72hertz foi projeto da própria eros vai no site eles te enviam o projeto, e como o bloom falou da uma pesquisada vai axar meu tópico la ta tudim explicado

Obrigado pela atenção, então já dei uma pesquisa e continuei na mesma, por que nunca ouvi esses falantes tocando, e cada pessoal diz uma coisa, uns dizem que toca bem, outros dizem só toca pankadão.

Eu estava pensado em pegar dois woofers de 15, mas o porta malas do corsa é muito pequeno.. Por isso pensei nesses eros.e outra duvida também é sobre as cornetas, uso 4 d220 Ti ou 2 D305 + 2 st 400 ? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir sem medo esses 312l são muito bons.

Então vc já ouviu eles tocando? dão um grave legal ou é muito seca a batida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc já ouviu eles tocando? dão um grave legal ou é muito seca a batida ?

Depende da caixa, na caixa que ele tava até dava um gravezim não se litragem que era pq o som não era meu e eu nem perguntei, mais ele rende um bom medio grave acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita coisa sobre esse falante.

Faça uma caixa com cerca de 45 litros livres. O interessante é perguntar para alguém da Eros qual o volume ocupado pelo falante.

Na época eu considerei como cerca de 3 litros, o que dave uma média de 48 litros brutos por câmara, para cada falante.

Minha caixa fiz bem reforçada com conpensado de 20mm e reforços estruturais dentro. Não vibrava de jeito nenhum e o som era surpeendente e agradável e acima de tudo versátil para vários estilos musicais.

Essa estória de tocar pancadão, pdoe ser sim, mas para esse projeto não.

É um leve pico (cerca de 3 dB máximos),

Então recapitulando: 48 litros brutos por câmara, com um duto de 4" e 7,5 cm de comprimento.

E o mais importante, para essa sintonia, é obrigatória a adoção de filtro subsônico em 50Hz. O Taramps deve ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma caixa com cerca de 45 litros livres. O interessante é perguntar para alguém da Eros qual o volume ocupado pelo falante.

Na época eu considerei como cerca de 3 litros, o que dave uma média de 48 litros brutos por câmara, para cada falante.

Minha caixa fiz bem reforçada com conpensado de 20mm e reforços estruturais dentro. Não vibrava de jeito nenhum e o som era surpeendente e agradável e acima de tudo versátil para vários estilos musicais.

Então recapitulando: 48 litros brutos por câmara, com um duto de 4" e 7,5 cm de comprimento.

E o mais importante, para essa sintonia, é obrigatória a adoção de filtro subsônico em 50Hz. O Taramps deve ter.

Muito obrigado pela força, eu estava pensando em uma caixa com 45 litros, e o duto régua de 5cm de altura e 14cm de profundidade, a sintonia é mais ou menos 60 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você tem a opção de fazer com um tipo de duto ou outro e claro, com o duto cilindríco, pode ir trabalhando com os comprimentos deles, para saber se tem alguma sintonia que te agrade mais, além do duto gaveta ocupar menos espaço.

É essa mesmo a sintonia desse meu projeto: Fb = 60.8 Hz.

E não esqueça do filtro subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você tem a opção de fazer com um tipo de duto ou outro e claro, com o duto cilindríco, pode ir trabalhando com os comprimentos deles, para saber se tem alguma sintonia que te agrade mais, além do duto gaveta ocupar menos espaço.

É essa mesmo a sintonia desse meu projeto: Fb = 60.8 Hz.

E não esqueça do filtro subsônico.

Então quanto ao filtro subsônico, estou vendo um crossover, um taramps crx 4, Começa em 50Hz ? e termina em quanto ? E sobre as cornetas? quais uso ? Será que 2 D305 é muito? Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro subsônico (por definição) é só no limite inferior, ou seja, impede que reproduza frequências abaixo desse valor (abaixo desse valor há um disperdício de energia e também para não expor o falante ao excesso de excursionamento) e será mais rígido quanto maior for o nível de corte, ou seja, 6, 12, 18, 24, 48 dB/8ª, nesse caso quanto maior o valor, mais rígido será.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro subsônico (por definição) é só no limite inferior, ou seja, impede que reproduza frequências abaixo desse valor (abaixo desse valor há um disperdício de energia e também para não expor o falante ao excesso de excursionamento) e será mais rígido quanto maior for o nível de corte, ou seja, 6, 12, 18, 24, 48 dB/8ª, nesse caso quanto maior o valor, mais rígido será.

Colega, Fcoelhogomes... Que módulo seria ideal para tocar 8 Eros 312lc em MÉDIO GRAVE? Uma taramps 3500 rms daria conta? Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntinha como fica o projeto desse alto falantes

para grave pancadao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntinha como fica o projeto desse alto falantes

para grave pancadao ?

Infelizmente não testei esse projeto, aconteceu que apareceu 2 subwoofer selenium tornado por um bom preço, ai mudei o projeto todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim como fica o projeto pra pancadão? Se você ta falando daquele grave de ataque "poc poc poc" tem que fazer a caixa em uma sintonia mais alta, 90hz, ficaria otimo pra esse ideal.

Eu acho o 312 lc muito bom e é um falante que você consegue descer a frequencia e não usaria com a frequencia tão alta em 90. Usaria em torno dos 68hz e até 65 ele fica bom.

Mas ai vai do gosto de cada um.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, Fcoelhogomes... Que módulo seria ideal para tocar 8 Eros 312lc em MÉDIO GRAVE? Uma taramps 3500 rms daria conta? Grato

Se todos forem de 08 ohms, eu apostaria num Banda Viking 5000 modelo 1 ohm.

Se preferir SD, eu apostaria em 02 SD 3000 a 2 ohms

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos forem de 08 ohms, eu apostaria num Banda Viking 5000 modelo 1 ohm.

Se preferir SD, eu apostaria em 02 SD 3000 a 2 ohms

Hum... valeu parceiro! Mas, ja comprei a TA3500 1 Ohms, espero que sirva para tocá-los em médio grave!

E sim... são 8 Ohms!

Editado por Prof. Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

Serve sim.

Para médios nem precisa de muita potência não. É só cortar certinho e tudo bem!

A propósito, qual a sintonia (também o volume final) que está usando para os médios?

Com cerca de 45 litros dá cerca de 60Hz. Nesse caso, pegaria uma bela porção do que o 312 tem para oferecer.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...