Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Postado em

Para que esse malabarismo todo? Um regulador de tensão não atenderia a demanda?

[]´s

Crawling Chaos

Não. O DAC exige +12 e -12V. Uma solução seria usar um "inversor de tensão" com um 555. Já fiz isto quando transformei um DVD residencial pra usar no carro, em 2002. O fo** é que ia dar ruído de fundo. Preferi manter com trafos, até pra ter uma saída de 220V DC pro pré valvulado.

Postado em

Ensina o CrisTroLOLOLO montar crossover... :vts

Ele está usando fita 3M Classe A... ali é só pra quem pode! :vts

mas vão se amarem de forma acalorada!

:vts

meu cross só vai ser montado de forma definitiva depois de montar as torres definitivas

enquanto isso, dá-lhe fita isolante audiófila!

[¨]

Postado em

Há alguns anos eu pensei na possibilidade de usar multivibrador como chaveador p/ fonte. De fato, p/ baixa potência serve bem. Essa é a fusão de um multivibrador c/ amp booster.

Postado em

Há alguns anos eu pensei na possibilidade de usar multivibrador como chaveador p/ fonte. De fato, p/ baixa potência serve bem. Essa é a fusão de um multivibrador c/ amp booster.

Rapaz, quase todas as fontes usam o TL494 como mero multivibrador. Triste, mas é a realidade.

Postado em

mas vão se amarem de forma acalorada!

:vts

meu cross só vai ser montado de forma definitiva depois de montar as torres definitivas

enquanto isso, dá-lhe fita isolante audiófila!

[¨]

Depois, silver tape!

Postado em

Çom tocando de novo. O CarPC embaixo do banco faz menos barulho que no porta malas (provavelmente, mérito da almofada do banco).

Estou usando flamenguinho pra ligar os peitinhos até o amplificador, e o som fechou BONITO! Esta semana monto cabos novos, menores e mais bonitinhos (ui!).

Postado em

Kleber;

Vi que sua caixa é selada, em grande volume, e pelos parametros o indicados(ebp) seria dutada,

sabes me dizer onde eu encontro material para estudo de comportamento de falantes com baixo qts, e caixa selada?

Procurei na net e inicialmente não encontrei quase nada sobre isso

Postado em

Robson, talvez no livro do Dickason tenha algo sobre. Eu fiz na tentativa e erro, sendo que antes eu testei em free air pra ver como se comportaria.

Perde-se controle, é fato. Mas cada escolha é uma renúncia.

Postado em

Robson, talvez no livro do Dickason tenha algo sobre. Eu fiz na tentativa e erro, sendo que antes eu testei em free air pra ver como se comportaria.

Perde-se controle, é fato. Mas cada escolha é uma renúncia.

Então kleber, seria por experiencia mesmo, pois o sub toca muito bem na configuração atual, mas perco muito porta malas, e como tenho outras caixas aqui vou acabar testando, sendo quase certo que vou ter que optar por outro sub pro dia-a-dia menor, e que ocupe menos espaço, pois o soundstream ta matando PM e a suspensão do carro,hehehe

Sobre o controle em selada, acredito que talves não seja tanto problema assim, devido ao baixissimo QTS dele 0,181 e o elevado excursionamento deve ajudar um pouco(25mm e 50 mm pico-a-pico)...

Obrigado pela ajuda, vou ver se acho algo neste livro...

Postado em

QTS de 0.181? isso eh bem baixo ein..

Isso é do meu atual peso de porta que uso no porta malas do carro as vezes... abaixo segue completo...

series wiredXXX-15

Fs 24.63 Qms 5.780

Vas (ft^3) 3.218

Cms(mm/N) .109

Mms (g) 384.8

Rms(kg/s) 10.260

Xmax(mm) 25.00

Sd (in^2) 119.20

Qes .187

Re 1.20 Z 1.2

BL (Telsa) 19.57

RMS Power 9,000

Qts .181

1w/1m SPL 90.50

Depth 9.625

Cutout Dia. 14.250

Voice Coil QVC 1Ω

PS: foi mal o flood ai kleber...

Postado em (editado)

Mms (g) 384.8

Sd (in^2) 119.20

Não resisti, tive que comentar: 385g de massa móvel, p/ um sub de 12"? Tá certo isso aí?

Edit: post errado.

Editado por potato
Postado em

Não resisti, tive que comentar: 385g de massa móvel, p/ um sub de 12"? Tá certo isso aí?

Edit: post errado.

Sub de 15, a bobina dele é de 4", pelo tamanho e xmax acredito estar certo sim...sem falar que no winsd, fecha as contas sem precisar arredondar nada..

Postado em

Isso é do meu atual peso de porta que uso no porta malas do carro as vezes... abaixo segue completo...

series wiredXXX-15

Fs 24.63 Qms 5.780

Vas (ft^3) 3.218

Cms(mm/N) .109

Mms (g) 384.8

Rms(kg/s) 10.260

Xmax(mm) 25.00

Sd (in^2) 119.20

Qes .187

Re 1.20 Z 1.2

BL (Telsa) 19.57

RMS Power 9,000

Qts .181

1w/1m SPL 90.50

Depth 9.625

Cutout Dia. 14.250

Voice Coil QVC 1Ω

PS: foi mal o flood ai kleber...

Que sub de SPL é esse?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...