Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Pad, esses picos são muito estreitos, está mais pra erros do microfone mesmo. Vou comprar uma cápsula WM61, aí vou ter resultados precisos. Por hora, tem que considerar a "massa" mesmo.

O formato do painel não é, pois já estou no terceiro peitinho nesse carro, sendo que o anterior eu usava woofer + tweeter. Era magro, mas não era tanto.

A questão é que em vozes masculinas ele "peida", desce "arrastando", mesmo em baixos volumes. Certeza que é culpa do cabo... o comportamento dele era desconhecido até então, mas faz sentido ele causar este efeito. Na verdade eu esperava que ele esquentasse, mas até agora a temperatura está normal. Só um teste de longa duração pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os outros não eram nesse direcionamento, eram? Lembrava ser mais on, ao menos. Pode ter juntado isso com uma dispersão diferente.

Mas estou me atendo a FR. Não está tão feia para um carro, na verdade, É mais questão de domar um ou outro ponto.

Agora a magreza pode ser o que você disse, sim. Não consegue tem uns metros de canare emprestado? Já da uma ideia de como fica a característica diretamente oposta.

Chegou a testar em bancada para ver como era?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha testado o set, mas sem os cabos, e tinha tocado normal.

Vou passar um cabo por fora, de 2,5mm, em apenas um peitinho, e ver como se comporta lado a lado.

O cabo eu não tinha testado ainda. Dá um trabalho dos infernos pra montar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava usando um speaker da fosgate, 12 awg, achei muito bom, o midbass estava descendo bem, espancado a porta, de canare eu só tenho o 4s8, qualquer coisa avisa..

Compartilhar este post

Link para o post
eu estava usando um speaker da fosgate, 12 awg, achei muito bom, o midbass estava descendo bem, espancado a porta, de canare eu só tenho o 4s8, qualquer coisa avisa..

vou montar o meu com esse RF!!!! espero que eu goste!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, novidades: Descobri que a distorção nos graves é culpa do EQ do foobar, que estava clipando. Sendo assim, troquei os reforços por atenuações... resolvido.

O grave vem "soltando" com o tempo. Os falantes inclusive estão excursionando bem mais. Motivo? Mistério. Pode ser que estejam amaciando mais, já que antes estavam com muito pouco tempo de uso.

Estou muito feliz com os primeiros resultados, apesar do problema no médio grave, os médios e agudos estão com uma leveza impressionante. O agudo arejado, firme, agressivo e cristalino quando necessário, algumas vezes até um pouco pedante nos metais (tw ribbon é assim mesmo), mas nada fatigante. Estou esperando uns dias pra definir se atenuo mais os tweeters mesmo, estão um pouco saltados ainda. O direcionamento se mostrou acertado, tenho bom foco ao centro sem fechar demais o palco (chuto aí +- 10cm de cada vidro, que deve melhorar MUITO com outra placa de som e amplificador)... Ainda não mexi no TA (só vou fazê-lo depois de acertar o estéreo), mas ele vem só pra botar o meio no meio mesmo...

E o subgrave... Bem, não é subgrave de LT, mas é o subgrave que gosto: Pesado, porém descomprimido, extenso...

Bem feliz com o rumo que este set está tocando. Quem quiser ouvir como está ficando é só dar um toque.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não fala assim que você acaba deixando os outros que salvaram-se do vício com vontade de colocar som no carro novamente.

Vai pra qual DAC? Qualquer coisa deixa um alô no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô de olho em algumas com WM8741 e AD827, mas ainda em dúvida. O ideal seria pegar uma com o operacional soqueteado, pois tenho medo do AD ficar analítico demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que o Wolfson vai cair bem no seu projeto. Dizem que ele "o intocável" nos graves, o que pode ajudar aí com as deficiências.

Esses dias coloquei um AD743 (single do 827, SNME), achei bom o resultado. Inclusive o som casou muito bem com varva, não sei se você ainda pretende usar. Embora ele tenha substituído um NE5534.

Vai um burson aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Controle remoto novo recebido. Pelo visto este FUNCIONA, ao contrário do anterior.

Agora começo a resolver o painel. Estou pensando em embutir a tela naquele "capacete" do alto do painel, onde fica o computador de bordo. Ele pode ir pro local onde era o cd-player, já que o cabo dele é meio longo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que o Wolfson vai cair bem no seu projeto. Dizem que ele "o intocável" nos graves, o que pode ajudar aí com as deficiências.

Esses dias coloquei um AD743 (single do 827, SNME), achei bom o resultado. Inclusive o som casou muito bem com varva, não sei se você ainda pretende usar. Embora ele tenha substituído um NE5534.

Vai um burson aí?

Só ouço falar bem dos Wolfson. Acho que vai ser uma escolha acertada e de bom custo.

Ainda não sei se vou de válvula. Fiz os estágios de saída, mas não fiz a fonte nem o pré ainda. Vou baixar o datasheet do WM pra ver se o operacional é apenas um buffer, ou se é conversor corrente/tensão. Se for só buffer é bem mais tranquilo pra brincar. Aí dá pra jogar o sinal direto nas lâmpadas.

O estágio de saída consegue trabalhar a uns 100MHz (CHUPA SANKEN)... fica minha dúvida se saporra não vai ficar analítico demais, muito embora eu vá trabalhar com quase nenhuma realimentação.

Quero ver se esse mês eu monto logo o amp. Aí já vai ser o set que vai pro fusca.

Compartilhar este post

Link para o post

Foto noturna... Melhor jeito de mostrar como os peitinhos ficam para quem vê de fora. De dia não dá certo.

p1010036s.jpg

Amanhã posto fotos deles instalados, com as telas dos mids. As telas dos tweeters só no fim de semana, quando eu devo desmontar tudo de novo, realocar crossovers, fixar melhor os peitinhos, fazer a vedação definitiva e fixar as telas.

Compartilhar este post

Link para o post

Foto noturna... Melhor jeito de mostrar como os peitinhos ficam para quem vê de fora. De dia não dá certo.

p1010036s.jpg

Amanhã posto fotos deles instalados, com as telas dos mids. As telas dos tweeters só no fim de semana, quando eu devo desmontar tudo de novo, realocar crossovers, fixar melhor os peitinhos, fazer a vedação definitiva e fixar as telas.

Ficou melhor do que parecia nas fotos iniciais! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Só ouço falar bem dos Wolfson. Acho que vai ser uma escolha acertada e de bom custo.

Ainda não sei se vou de válvula. Fiz os estágios de saída, mas não fiz a fonte nem o pré ainda. Vou baixar o datasheet do WM pra ver se o operacional é apenas um buffer, ou se é conversor corrente/tensão. Se for só buffer é bem mais tranquilo pra brincar. Aí dá pra jogar o sinal direto nas lâmpadas.

O estágio de saída consegue trabalhar a uns 100MHz (CHUPA SANKEN)... fica minha dúvida se saporra não vai ficar analítico demais, muito embora eu vá trabalhar com quase nenhuma realimentação.

Quero ver se esse mês eu monto logo o amp. Aí já vai ser o set que vai pro fusca.

JÁ QUE você não está certo disso, faz o simples (o ou marba). Não rola uma varva em baixa tensão?

Agora, se sentir necessidade de mudança, muda.

Por fora o visual ficou bom... Agora quero ver para levar tudo para o fusca.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo eu entrei nuns fuscas que estavam pra vender, fiquei só pensando no posicionamento dos falantes:

Espaço na porta tem a vontae

Nos pezinho/bundinha/pintinho ou sei lá o nome tem espaço a vontade.

Mas se quiser colocar o tweeter mais alto é um problemão, ou vc cola ele no vidro literalmente, ou coloca no teto.

Edit: PS: Mesmo com as dificuldades, minha vontade de compra um fuquinha tá crescendo. kkk

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo eu entrei nuns fuscas que estavam pra vender, fiquei só pensando no posicionamento dos falantes:

Mas se quiser colocar o tweeter mais alto é um problemão, ou vc cola ele no vidro literalmente, ou coloca no teto.

Edit: PS: Mesmo com as dificuldades, minha vontade de compra um fuquinha tá crescendo. kkk

[¨]

IMG_0167.jpg

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade falei pelo tempo que o Kleboso vai demorar mesmo... Não pensei na complicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pedi para o Wagner colocar umas fotos da coluna do fusca do cunhado dele, ficaram top´s, bem discretas e bem direcionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Levar pro fusca será mais fácil, já que poderei recortar o que quiser... :vts Não terá fibra, pois será direto no painel...

Rapaz... nem fala. Pra mim será possível transformar em realidade por não ser um segundo carro. Vai ser meu principal mesmo, ficando o da patroa pra tudo o que o fusca não puder fazer, como supermercado, transportar mais de 2 pessoas, viajar e etc.

Sem falar que o formato da cabine dará uma back loaded horn perfeitinha pros graves, usando a inclinação do teto pra ganhar um acoplamento perfeito. Sem banco traseiro, acho que dá pra sintonizar até mesmo em 20Hz.

Se hoje meu grave já me agrada profundamente (free air), imagina numa BLH, configuração que eu já uso em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pedi para o Wagner colocar umas fotos da coluna do fusca do cunhado dele, ficaram top´s, bem discretas e bem direcionadas.

Fiquei interessado nisto. Não será meu caminho, mas inspira!

Compartilhar este post

Link para o post

JÁ QUE você não está certo disso, faz o simples (o ou marba). Não rola uma varva em baixa tensão?

Agora, se sentir necessidade de mudança, muda.

Varva? Imagina o que o KLB ia fazer com o carro? Ia transformar a fuquetta numa gaiola de farraday

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotitas com as telas colocadas provisoriamente:

61490490.jpg

25518085.jpg

Coloquei porcamente, só pra ver se teria alguma influência sobre o som. Passou no teste. Usei elanca, BEM esticada pra não ficar chaqualhando nos graves.

PS: Sim, o carro está sujo. Fazem 3 semanas que eu não o lavo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, no caso do fusqueta, você pensaria em azul nesse naipe: ?

qqaaal6neg4tsvivrh2jlcwg.jpg

qqaaal6neg4tsvivrh2jlcwq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...