Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arielpeixinho

Ajuda quanto ao amplificador

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal do AutoForum.com.br,

Gostaria de uma ajuda quanto ao amplificador devo usar para o meu som.

Tenho um Celtinha 2012 e tava querendo colocar: 1 buster killer de 12' 650w rms, 2 médio-graves selenium 10' 125w rms, e 2 drivers titanium (ainda não sei qual colocar); tenho um roadstar 840 (roxo) aqui, será que ficaria bom para o que eu quero ? se não, qual módulo usar ? e a respeito dos drivers qual os melhores custoxbeneficio, devo comprar ?

Agradeço desde já.

Postado em
Os banda 800 estao em conta por R$389 no ML, mais adiante troque teu roxo por um bb3600gl vai ficar muito bom!

Pra que?

o 840 ja vai suprir.. Pra que ele trocaria?

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Postado em

Pra que?

o 840 ja vai suprir.. Pra que ele trocaria?

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Com um bridge ele empurra o killer e os outros dois canais a parte da voz, alem da economia poder servir pra alimentação do módulo

Penso que sai mais em conta do que um sd1000

E no futuro se ele adquirir outro falante, pode adicionar ao bbuster e a voz fica pro roxinho

Postado em

Com um bridge ele empurra o killer e os outros dois canais a parte da voz, alem da economia poder servir pra alimentação do módulo

Penso que sai mais em conta do que um sd1000

E no futuro se ele adquirir outro falante, pode adicionar ao bbuster e a voz fica pro roxinho

entendo seu ponto de vista..

mas creio que a possibilidade de um controle de ganho em cima dos woofers e das TI seria muito interessante tambem..

coisa que infelizmente com apenas o bb3600 nao haveria..

Postado em

entendo seu ponto de vista..

mas creio que a possibilidade de um controle de ganho em cima dos woofers e das TI seria muito interessante tambem..

coisa que infelizmente com apenas o bb3600 nao haveria..

Nao teria Controle de ganho? Para canal 1 e 2 tem um ganho e 3 e 4 outro, ou nao? Meu bb1600 é assim pelo menos.

Ou se refere aos ganhos separados das ti e mg?

Voltando ao módulo, o bom de adquirir o soundigital é garantia e qualidade

Mas os chings ling me conquistaram hauehauehuah

Postado em

Nao teria Controle de ganho? Para canal 1 e 2 tem um ganho e 3 e 4 outro, ou nao? Meu bb1600 é assim pelo menos.

Ou se refere aos ganhos separados das ti e mg?

Voltando ao módulo, o bom de adquirir o soundigital é garantia e qualidade

Mas os chings ling me conquistaram hauehauehuah

isso mesmo.. seria a ideia de atenuar as TI em canais diferentes dos MG..

se fosse como um amp da Banda que possui controles independentes.. ai seria outra conversa..

Postado em

concordo com o Gledson... roadstar pros medios e cornetas, e na minha singela opinião, um SD1000 pro sub....

e aproveita e compra mais um extintor e deixa lá do lado da caixa...

qualquer amp que mande 400~450rms pra esse sub já tá de ótimo tamanho... ele tem uma das bobinas mais sem vergonha que existe.

Postado em

isso mesmo.. seria a ideia de atenuar as TI em canais diferentes dos MG..

se fosse como um amp da Banda que possui controles independentes.. ai seria outra conversa..

Vlw gledson

Ao dono do tpc: investe melhor nos falantes pra grave e coloca um módulo bom!

Ps: Final de ano aqui na Bahia, todo mundo que ta com o trio batendo bem Hahahaha

Postado em

e aproveita e compra mais um extintor e deixa lá do lado da caixa...

qualquer amp que mande 400~450rms pra esse sub já tá de ótimo tamanho... ele tem uma das bobinas mais sem vergonha que existe.

não ia recomendar um CL500 né, ele tem que ver que usando um modulo forte, ele tem que maneirar no volume, e se talvez ele troque o sub, ja tenha um modulo que aguente.

Postado em

não ia recomendar um CL500 né, ele tem que ver que usando um modulo forte, ele tem que maneirar no volume, e se talvez ele troque o sub, ja tenha um modulo que aguente.

concordo que não iria recomendar uma cl500... mas a sd1000 toca uns 4 desse fácil! já ouvi uma rs1200d empurrando 4 deste, se o cara bobear um pouquinho no ganho manda tudo pro espaço, sem falar que o timbre desse sub é muito estranho.

os driver's vão cobrir todo o grave... eu trocaria esse sub antes de montar o set.

Postado em

concordo que não iria recomendar uma cl500... mas a sd1000 toca uns 4 desse fácil! já ouvi uma rs1200d empurrando 4 deste, se o cara bobear um pouquinho no ganho manda tudo pro espaço, sem falar que o timbre desse sub é muito estranho.

os driver's vão cobrir todo o grave... eu trocaria esse sub antes de montar o set.

pois é, não sabia que esse sub era desse jeito... quando ele falou 650rms eu pensei: um modulo de 1000rms a 2ohms deve tocar uns 750rms a 4ohms...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...