Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Recommended Posts

Legal de ver esses comparativos é que o modelo do meu carro nunca entra neles hahahahahah talvez por que ele já esta velho?

Nissan March SV 1.6 tem tudo isso ae e custa 36k ... fazendo 13,4km/l de média na cidade com A/C (No PC de bordo marca 13,7) na Rodovia já chegou a fazer 17,5 na gasolina ...

Até agora plenamente satisfeito ...

Gostaria de dirigir um! Deve ser um carro bem esperto!

Pena que o design nao me agradou!

Meu Onix 1.4 deve chegar semana que vem. AI posto as impressoes. Estou saindo de um Corsa 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Onix 1.4 deve chegar semana que vem. AI posto as impressoes. Estou saindo de um Corsa 1.0.

Quanto tempo demorou desde que comprou/faturou?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo demorou desde que comprou/faturou?

Entao, o meu caso é meio atipico.

Eu fiz a reserva no dia 10/12 (prazo para fevereiro), no dia 12/12 me ligaram da CSS falando que tinha uma desistencia do modelo igualzinho que eu reservei e se eu queria fechar!

No dia 12/12 msm fechei e agora o prazo é de 10 dias uteis. Espero pegar semana que vem ele!

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é bem esperto, mas ainda sim acho o cambio um pouco longo de mais ... se fosse um pouco mais curto seria melhor, mas acho que afetaria o consumo que acho muito bom pra um .6. O que mais me agrada no carro é a Direção elétrica (Não tem nem comparação com a hidráulica) e o Ar gela muito e o sistema de som é bom apesar do radio não ter USB (Só aux p2) a qualidade pra um som OEM é boa.

No mais a versão Sv que peguei achei o melhor custo beneficio .... Ar+Direção Elétrrica+Air Bag duplo + Trio elétrico (Vidro, trava, espelho e abertura do bocal do tanque de combustível também)+ travamento auto em 25km/h+Alarme +CDPlayerMP3 + 4 Autofalantes+Rodas de liga aro 15 basicamente só não tem ABS é a mesma coisa que um SR mas sem spoilers nem nada e com a mesma roda só que prata. E tem as coisas que acho que deveria vir em todos os carros que nem cito mas as vezes nem vem .. computador de bordo (bem Básico - Média/ média instantanea, autonomia, 2 odometros parciais) ajuste de altura do banco do motorista e da coluna de direção (Não tem ajuste de profundidade) , desembaçador/ limpador traseiro (temporizado e ligado direto), aviso de farol ligado, chave no contato, ao abrir a porta do motorista (Sonoro) e freio de mão puxado com carro em movimento(sonoro).

No geral achei o carro honesto pelo preço (Claro que comparado a outros carro aqui no pais dos absurdos).... o Acabamento

Uma das coisas mais bizarras mas muito útil é o limpador de 9 velocidades ... Tem os 3 estágios normais (Intermitente , normal e rápido) só que no intermitente tem 6 ajustes de velocidade e fora isso ele funciona também de acordo com a velocidade que você está .... isso em chuvinhas nem fortes nem fracas no transito ajuda pra caramba ... ajusto a velocidade e largo lá.

Mecanicamente o carro é um meio termo, não é um carro muito duro, mas é estável nas curvas não chega a ser um Kart mas também não decepciona.

Fora isso tem 3 anos de garantia sendo 2 com Assistência 24h (Guincho e etc).

Eu chutei a estética do carro pro lado e fui mais pro racional .... mas mesmo assim ainda acabei esperando um tempo a mais e peguei um Azul hahaha

O melhor é que não vem colado nada que é 1.6 hhahahhaa quem ve e olha parece igual a um 1.0 a menos que você conheça bem as versões ...

Editado por Mck-Mitsuo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com meu onix a 3 semanas e gostando muito. Mas o consumo tá muito elevado pra um 1.0 :/

Já instalou som nele? O meu chega semana que vem! fo** que nao vem lugar pra colocar TW.. Tem que adaptar no painel pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui noticias do meu, o carro foi faturado, já fiz o pagamento, semana que vem chega e dia 7 eu to com ele na mão... vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu está procurando carro pra trocar os carros dos representantes da empresa.

Ontem fui junto com ele olhar Onix e Gol. Aqui não tem concessionária Hyundai, então não tenho como comparar com HB20, hoje vou com ele na concessionária da Fiat.

Impressões do Onix: o que tinha exposto era um 1.4 LT, intermediário sem o sistema mylink. O carro no geral é bonito, única coisa que não fechou foi a dianteira com linha muita alta e capô curto ( coisa de GM atual),pelo menos a frente é muito mais bonita que a do Agile.

Interior com desenho moderno, desde o painel até as portas, bancos confortáveis e envolventes. Mas os materiais, um um desastre, é tudo plástico seco, parece que com 2 meses de uso vai estar tudo solto/quebrado.

O motor, esse novo SPE/4 usa uma bobina para cada cilindro, diferente dos antigos VHC/Econopower (segundo o vendendor "as bobinas tem a mesma potência das bobinas de um Camaro" heheheh).

Em equipamentos eu não achei tão ruim, talvez o melhor ponto do Onix, o básico LS 1.0 vem com airbag duplo, ABS, direção hidraulica, ar quente e 4 portas.

Preço desse modelo na concessionária daqui R$ 30.800,00, previsão de entrega de 60 dias.

Obs: Aproveitei pra dar uma olhada no interior do Agile, cruz credo, aquilo é uma aberração. Não sei se é mais feio por fora ou por dentro, o painel parece que ta caído, os forros de porta com desenho ridículo e a maçaneta apontada pra cima. Coisa de louco.

Impressões do Gol "GVI": O Gol parece que foi o mais beneficiado com essa padronização de estilo da VW, a frente com aqueles faróis de duplo refletor parecidos com os carros de categoria superior da marca ficaram bons ao meu ver. O carro que ofereceram pra ele era um 1.0 2 Portas com pacote trend, que vem com faróis de neblina, aerofólio, maçanetas e retrovisores na cor do carro, preparação pra som com antena e faróis máscara negra.

Interior não muito diferente dos concorrentes, bastante plástico pra todo lado que se olha, me pareceu menos ruim que o do Onix. Bancos do trend são "anatômicos" um pouco melhor que aqueles "tábua de passar" da versão básica.

Motor é o 1.0 TEC, o antigo VHT da VW com algumas alterações para mais economia e torque, agora usando uma bobina para cada cilindro, como no Onix.

Esse 1.0 Trend tinha além do ítens citados antes os opcionais: A/C, direção hidráulica, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas.

O preço na concessionária daqui: R$ 32.400,00. Pronta entrega

Bom, o que pegou mesmo foi o prazo de entrega do Onix, como ele quer pra já e tem que esperar 60 dias em média fica complicado.

O Gol tem o A/C e faróis de neblina, vidros e travas a mais, mas não tem airbag e ABS e custa R$ 1.600,00 a mais que o Onix.

Hoje vou ver se ele quiser ver na Fiat vou junto e prestar uma acessoria, hehehehe...

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

O gol ja vem de serie com travas e vidros eletricos (aparece direto no comercial)

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O gol ja vem de serie com travas e vidros eletricos (aparece direto no comercial)

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

É mesmo? Achei que fosse opcional.

Montei no site da VW Fica R$ 32.700,00 igual esse que tem na concessionária, ta R$ 300,00 mais barato que o preço do site e pronta entrega.

Pra deixar mais parecido com Onix de equipamentos fica R$ 34.300,00 com airbag e ABS pelo site. Quem sabe consiga por uns R$ 34.000,00 na concessionária.

Gol 2 portas.

O Onix pra pegar com A/C tem que ser o LT, aí o preço sobe pra R$ 34.800,00.

Onix só tem 4 portas.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo? Achei que fosse opcional.

Montei no site da VW Fica R$ 32.700,00 igual esse que tem na concessionária, ta R$ 300,00 mais barato que o preço do site e pronta entrega.

Pra deixar mais parecido com Onix de equipamentos fica R$ 34.300,00 com airbag e ABS pelo site. Quem sabe consiga por uns R$ 34.000,00 na concessionária.

Gol 2 portas.

O Onix pra pegar com A/C tem que ser o LT, aí o preço sobe pra R$ 34.800,00.

Onix só tem 4 portas.

Não sei como andam as ccs, mas aqui em goiania quando fui comprar o meu, era meio "padrão" darem 3% de desconto em cima do valor do site...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como andam as ccs, mas aqui em goiania quando fui comprar o meu, era meio "padrão" darem 3% de desconto em cima do valor do site...

"EU VÔ PAH GOIANIA"!

O_melhor_do_mundo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho que sim, no caso do Gol esqueci de montar no site com farol de neblina, então pelo site ficaria R$ 33.000,00 e tão vendendo a R$ 32.400,00.

Mas a negociação já andou e pelo que falei com ele agora a tarde eles entregam um 4 portas pelo mesmo valor.

O Onix por ter fila de espera não tem desconto.

O Palio 1.0 com ABS, airbag, A/C, DH, vidros eletricos nas portas dianteiras, travas elétricas, chave canivete com abertura do porta malas no botão e outras coisinhas como trava automática das portas a 20km/h, etc. fica R$ 33.400.

Os preços são muito parecidos para carros com equipamentos semelhantes.

Pegando com airbag, abs, ar, dh, vidro e trava eletrica ficaria.

Gol R$ 33.700,00

Palio R$ 33.400,00

Onix R$ 34.800,00

Compartilhar este post

Link para o post

Pra empresa eu pegaria o Clio ou Celta.

Vi uma propaganda do celta aqui hoje por 26.900 completo

Compartilhar este post

Link para o post

Celta e Gol G4 tem baita desconto pra CNPJ, mais de 10%. Onix e Gol G5 não tem nada ou quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Em novembro fui nas ccs fazer orçamento por CNPJ. Na fiat 8,5% no uno e na GM 8% no celta.

Resumindo. Como ia financiar era inviável, pois por cpf a tx de juro girava em torno de 1.2% e por cnpj 1.9%.

Acabei comprando po*** nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu onix chegou quinta passada, já rodei 800 km com ele, e to gostando MUITO... O carro é bem gostoso de dirigir, bem silencioso, na estrada pegava 130 e nem parecia que tava tão rapido, o motor não é muito parrudo, mas dá conta do trabalho, peguei o ltz 1.4 com mylink e tudo mais, o carro vem até com alarme com subida dos vidros, tem algumas coisas nele que são bem legais, o mylink é interessante, pra um som OEM ele é muito bom, tem graves fortes e boa qualidade, uma pena não ter entrada pra CD/DVD e não poder rodar com os videos rolando (Fui ver pra desbloquear e é uma pica rsrs), tem alguns recursos do carro que são configurados direto no mylink, como travas, iluminação, limpadores automaticos, e coisas do tipo...

Eu to gostando do carro, vou esperar amaciar mais um pouco e posto um review...

Só não tenho curtido muito o consumo, 6,3 km/l na cidade, estrada só peguei ontem até sp, subindo a imigrantes marcou 8,7 km/l com media de velocidade de 111 km/h e descendo marcou 17,8 km/l com media de 94 km/h...

O maximo que peguei nele foi 165 e ainda tava bem estavel... Acho que até chega nos 180 mas não passa disso...

Compartilhar este post

Link para o post

não poder rodar com os videos rolando (Fui ver pra desbloquear e é uma pica rsrs),

Tenta ver se ele não e atrelado ao freio de mão, se for e pra ser fácil. Agora se e outro esquema tenta ver se tem algum outro carro la fora que usa esse sistema. vai que ja tem algum "esquemão" lah.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver se ele não e atrelado ao freio de mão, se for e pra ser fácil. Agora se e outro esquema tenta ver se tem algum outro carro la fora que usa esse sistema. vai que ja tem algum "esquemão" lah.

Os novos parece que estão vindo com uma ligação direto da centralina ... tava pesquisando os dos fusion novos, custa uma baba os módulos pra desbloquear DVD, por TV digital, etc... teve nego que pagou 14 mil reais por essas atualizações... nego mete a faca sem dó em gente endinheirada que não tem saco de ficar pesquisando...

Dá uma olhada nessa empresa http://www.crosswire.com.br/modelos.php veja se eles não tem algum módulo para UPs desse modelo... se não tem ainda devem estar fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

É o famoso desbloqueio de CM, tem empresa aqui no RJ especializada só nesse serviço, trabalha para Land, Porsche, BMW e etc. cobram bem mesmo em média 4k, agora o serviço não é tão simples, só através de interface mesmo. lembro que uma vez um curioso instalador de som foi tentar desbloquear acabou acionando todos os airbags de um Audi A4, deu uma mer** do C***

Compartilhar este post

Link para o post

lembro que uma vez um curioso instalador de som foi tentar desbloquear acabou acionando todos os airbags de um Audi A4, deu uma mer** do C***

auhewauehawuehawuehawuehawuehwauehawe

imagina a cara do estaladô

Compartilhar este post

Link para o post

lembro que uma vez um curioso instalador de som foi tentar desbloquear acabou acionando todos os airbags de um Audi A4, deu uma mer** do C***

pensa num prejuízo!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi coisa de +ou- 100k o conserto e o cara não tinha o dinheiro, se tivesse 10k era muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi coisa de +ou- 100k o conserto e o cara não tinha o dinheiro, se tivesse 10k era muito.

100 mil reais só pra arrumar os AB? putamerda! Seguro não dá PT nesses casos?haushasuh

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...