Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Recommended Posts

O fo** é ter apenas 2 opções de cor metálica. Prata e cor de burro quando foge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei encanado com os dados do motor desse carro e fui pegar o manual do meu corsa 1.4 para comparar.

 

 

No Etanol:

 

Corsa 1.4

105 cv a 6.000 rpm

13,4 kgf.m a 2.800rpm

 

Onix 1.4

106 cv a 6.000 rpm

13,9 kgf.m a 4.800 rpm

 

 

 

Na Gasolina:

 

Corsa 1.4

99 cv a 6.000 rpm

13,2 kgf.m a 2.800rpm

 

Onix 1.4

98 cv a 6.000 rpm

13 kgf.m a 4.800 rpm

 

 

 

Queria saber onde está a tremenda evolução desse motor, pois os números são bem parecidos e na gasolina o Onix é pior que o Corsa, e o torque máximo em 4.800 rpm, vai ter que andar com giro alto o tempo todo. A economia fica onde ?

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. esses valores ficaram realmente estranhos..

parece ate que regrediu do que evoluiu..

agora precisa ver o consumo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei encanado com os dados do motor desse carro e fui pegar o manual do meu corsa 1.4 para comparar.

 

 

No Etanol:

 

Corsa 1.4

105 cv a 6.000 rpm

13,4 kgf.m a 2.800rpm

 

Onix 1.4

106 cv a 6.000 rpm

13,9 kgf.m a 4.800 rpm

 

 

 

Na Gasolina:

 

Corsa 1.4

99 cv a 6.000 rpm

13,2 kgf.m a 2.800rpm

 

Onix 1.4

98 cv a 6.000 rpm

13 kgf.m a 4.800 rpm

 

 

 

Queria saber onde está a tremenda evolução desse motor, pois os número não bem parecidos e na gasolina o Onix é pior que o Corsa, e o torque máximo em 4.800 rpm, vai ter que andar com giro alto o tempo todo. A economia fica onde ?

Lembrando que os números mostram o PICO... Uma analise mais apurada seria necessário analisar a curva de torque como um todo. Existe a remota possibilidade de, desta forma, ter ficado mais linear...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a taxa de compressão? Ta parecendo que esse motor foi taxado pra rodar melhor com etanol.

 

EDIT: Falha minha, agora que vi que o torque máximo chega a 4.800 rpm também no etanol, achei que fosse somente na gasolina a diferença.

 

É, acho que precisamos dos gráficos para uma comparação mais apurada. Mas que o torque máximo chega muito tarde não restam dúvidas.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a taxa de compressão? Ta parecendo que esse motor foi taxado pra rodar melhor com etanol.

 

EDIT: Falha minha, agora que vi que o torque máximo chega a 4.800 rpm também no etanol, achei que fosse somente na gasolina a diferença.

 

É, acho que precisamos dos gráficos para uma comparação mais apurada. Mas que o torque máximo chega muito tarde não restam dúvidas.

 

Ambos tem 12,4 de taxa de compressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos tem 12,4 de taxa de compressão.

 

Ta muito estranho, a diferença é enorme para um motor praticamente igual.

 

Se alguém tiver gríficos da curva de torque dos doi posta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trecho que peguei em: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-investe-no-compacto-chevrolet-onix-para-ser-o-novo-campeao-de-vendas-da-marca-no-brasil/

 

 

 

Com as mudanças, o propulsor também foi rebatizado: deixa de ser o Econoflex e passa a se chamar SPE/4. A sigla de estilo científico significa Smart Performance Economy 4 cylinders, algo como “inteligência de desempenho e economia 4 cilindros”. Os resultados foram melhores com o uso de etanol.

No 1.0, potência passou de 77 e 78 cv para 78 e 80 cv, com gasolina e etanol. No 1.4, a diferença é maior. Passou de 95 e 97 cv para 98 e 106 cv, com gasolina e etanol. Neste propulsor, o torque também teve um ganho significativo, de quase 7%, com o uso de etanol: passou de 13,0 para 13,9 kgfm. E o ponto máximo agora ocorre a 4.800 giros, 400 rpm mais abaixo do que no Econoflex.

 

 

Não sei de onde são os números que esse site pegou, pois não bate com os dados do manual do Corsa 1.4. O meu manual está errado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devem ter comparado ao motor do Prisma, que é ligeiramente diferente do Corsa. O Prisma tem coletor menor e mapeamento diferente, até onde eu sei.

Edit: segundo a reportagem:

 

Novidades sob o capô

 

Os propulsores 1.0 e 1.4 da GM passaram por uma boa modernização para entrar no cofre de motor do Onix. Os trabalhos mais importantes visaram a redução de atritos e de peso das peças móveis. Os pistões passam agora por um processo de polimento, que possibilitou o uso de anéis de segmento de apenas 1 milímetro de espessura.

O volante do motor também emagreceu em quase 1 kg e o eixo de comando, antes sólido, agora é tubular, o que representou uma redução de 700 gramas. As bobinas passam a ser individuais, conhecidas como “crayon”. A transmissão manual de cinco velocidades, a mesma do Cobalt, também passou por alterações, para se adequar ao tamanho e peso do Onix.

 

 

Foi o que eu pensei antes: pistão polido, volante mais leve (peças de motor mais leves), parece motor preparado.

Editado por djchu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi hoje um onix cor de burro quando foge.

 

digamos que me surpreendeu, a traseira está bem mais parecida com a do vectra gt, do que com do gol, gostei.

 

mas a frente, sei lá, aquele farol azul, frente de agile altona... o carro parece ser muito bacana, o que cagou foi a frente, se fosse mais baixa, esportiva ficaria bem melhor de bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já se passou 12 dias desde que comprei o meu e ainda não tem ideia de quando vai chegar... Tenso rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi hoje um onix cor de burro quando foge.

 

digamos que me surpreendeu, a traseira está bem mais parecida com a do vectra gt, do que com do gol, gostei.

 

mas a frente, sei lá, aquele farol azul, frente de agile altona... o carro parece ser muito bacana, o que cagou foi a frente, se fosse mais baixa, esportiva ficaria bem melhor de bom.

 

Parece a mistura de vectra GT com cruze....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi hoje um onix cor de burro quando foge.

 

digamos que me surpreendeu, a traseira está bem mais parecida com a do vectra gt, do que com do gol, gostei.

 

mas a frente, sei lá, aquele farol azul, frente de agile altona... o carro parece ser muito bacana, o que cagou foi a frente, se fosse mais baixa, esportiva ficaria bem melhor de bom.

Rapaz, acho que não é nem a frente alta que ficou feio, porque a frente alta ficou bem desenhada, combinou com o carro. O problema são os faróis MUITO baixos, além de finos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece a mistura de vectra GT com cruze....

 

é, o tamanho e estilo lembra um pouco o cruze, mas a dele é bem mais redonda.

 

pra mim lembra muito mais o gol e vectra gt.

 

Rapaz, acho que não é nem a frente alta que ficou feio, porque a frente alta ficou bem desenhada, combinou com o carro. O problema são os faróis MUITO baixos, além de finos.

 

a frente ficou estranha sim, os faróis eu achei o tamanho bom, só não curti a "máscara azul" que fosse máscara negra então.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava passando em frente a um CSS hoje e não aguentei, fui lá com meu Ipod para testar no Mylink. Cara muito legal, navegação fácil e rápida, acessa tudo do Ipod. E o som até que é muito natural e gostoso de ouvir.

 

O vendedor me falou que logo sai uma atualização para liberar GPS no Mylink, e sobre passar vídeos só com o freio de mão puxado, ele ainda não sabe mas logo vão ter como dar um "by pass" nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi uma meia duzia de 3 nas ruas! Assim como os hb20, ja vi uma meia duzia de 6 na rua!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi uma meia duzia de 3 nas ruas! Assim como os hb20, ja vi uma meia duzia de 6 na rua!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Aqui tem muito HB20 já. Onix rodando, só vi um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou 18 dias e nem previsão para a chegada do meu onix...

Enquanto isso, minha prima pegou um hb20 em 2 dias [^] (isso que falavam que tinha fila de 6 meses...)

Aqui em santos tem poucos onix nas ruas, agora hb20 em toda esquina se vê um, tá fazendo sucesso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem muito HB20 já. Onix rodando, só vi um.

 

Por falar nisso! Hj vi 2 etios sedan! Rapaz, que troco esquisito!!! A traseira dele tem um rebaixo apos as lanternas, e a caixa de roda cabe uma roda 20" e vem sei la com que roda! Um deles era 1.5 com um monte de letrinha (n consegui ler, passei rapido por ele)...

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem concessionária Hyundai e Chevrolet é bem forte, vi um HB20 na rua e alguns (não muitos) Onix.

 

Sobre o GPS no MyLink do Onix, será possível somente liberar? Se ele não tem o hardware compatível acho que não tem como. Pode ser instalando algum componente adicional.

 

Aliás, desde o início fiquei pensando porque não disponibilizaram GPS, acho que é algo bem útil em um automóvel. Já vídeos e fotos nem tanto.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso! Hj vi 2 etios sedan! Rapaz, que troco esquisito!!! A traseira dele tem um rebaixo apos as lanternas, e a caixa de roda cabe uma roda 20" e vem sei la com que roda! Um deles era 1.5 com um monte de letrinha (n consegui ler, passei rapido por ele)...

Não vi um Etios ainda na rua... Acho que a feiura tá afastando o povo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem concessionária Hyundai e Chevrolet é bem forte, vi um HB20 na rua e alguns (não muitos) Onix.

 

Sobre o GPS no MyLink do Onix, será possível somente liberar? Se ele não tem o hardware compatível acho que não tem como. Pode ser instalando algum componente adicional.

 

Aliás, desde o início fiquei pensando porque não disponibilizaram GPS, acho que é algo bem útil em um automóvel. Já vídeos e fotos nem tanto.

Pelo que a vendedora me falou, o gps no mylink funciona com o celular, ele apenas mostra na tela o gps do celular, pelo menos foi isso que entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que a vendedora me falou, o gps no mylink funciona com o celular, ele apenas mostra na tela o gps do celular, pelo menos foi isso que entendi...

 

Pode ser, usa o bluetooth pra transmitir os dados.

 

Bem que poderia vir o GPS no MyLink né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não vi um Etios ainda na rua... Acho que a feiura tá afastando o povo :vts

 

Ainda bem que não viu, quando ver é bem provável que tenha pesadelos a noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já se passou 1 mes que comprei o onix e até agora não foi nem faturado... E não tem nem previsão...

 

A chevrolet é MUITO mal organizada, quando comprei falaram que a fila de espera era de 15~20 dias, já se passou um mes e o carro não foi nem fabricado ainda... E a "fila de espera" é mais desorganizada ainda, você não sabe quantos tem na frente, parece que é no grito, sacanagem com o consumidor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...