Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Recommended Posts

"O Ônix usa a plataforma do Opel Corsa D que é a base da renovação dos produtos GM no Brasil. Desta plataforma teremos o Cobalt (sedã), PM7 (minvan), Ônix (hatch) e mini Captiva..."

fonte: http://autossegredos.com.br/tag/projeto-onix/

"Apesar de usar a plataforma Gamma II, não esperem que o Ônix tenha entre-eixos avantajado"

fonte: http://www.concordeveiculos.com.br/noticias-chevrolet-onix.html

"inicialmente, que o novo Chevrolet utilizaria a mesma arquitetura do Sonic, Cobalt e Spin. Mas, pelo visto, o Onix é mais uma derivação do Corsa de primeira geração, que já gerou o Agile."

fonte: http://blog0a100.blogspot.com.br/2012/09/conheca-as-linhas-finais-do-novo.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O Ônix usa a plataforma do Opel Corsa D que é a base da renovação dos produtos GM no Brasil. Desta plataforma teremos o Cobalt (sedã), PM7 (minvan), Ônix (hatch) e mini Captiva..."

fonte: http://autossegredos...g/projeto-onix/

"Apesar de usar a plataforma Gamma II, não esperem que o Ônix tenha entre-eixos avantajado"

fonte: http://www.concordev...rolet-onix.html

"inicialmente, que o novo Chevrolet utilizaria a mesma arquitetura do Sonic, Cobalt e Spin. Mas, pelo visto, o Onix é mais uma derivação do Corsa de primeira geração, que já gerou o Agile."

fonte: http://blog0a100.blo...is-do-novo.html

O que é uma excelente notícia. Só falta o Agile morrer de forma cruel e dolorosa, mas pelo amor de Deus, RÁPIDA!

Compartilhar este post

Link para o post

ja disse e repito

pelo menos o Onix deve ser melhor que o gol AIUEHIauheuiAHUIEHIUAIEea :vts :vts

Qqr coisa que passe dos 10mil km sem bater o motor, ja é melhor que o G5. >.<

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto o povo nao para de babar para qualquer lancamento meia boca, nao seremos respeitados como mercado...ser melhor que gol, nao quer dizer nada...pq o gol vai continuar sendo lider...mas se o dia que perder, e perder para outra porcaria num vai mudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Qqr coisa que passe dos 10mil km sem bater o motor, ja é melhor que o G5. >.<

Vendi um G5 1.6 c/88.000km, só abasteci c/álcool sempre e trocas de óleo c/óleo sintético a cada 10.000km e estava impecável o motor. Isso aconteceu bem + nos 1.0 e nos primeiros, acredito que já tenha sido resolvido. Mas quem não acompanhou, acaba generalizando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi um G5 1.6 c/88.000km, só abasteci c/álcool sempre e trocas de óleo c/óleo sintético a cada 10.000km e estava impecável o motor. Isso aconteceu bem + nos 1.0 e nos primeiros, acredito que já tenha sido resolvido. Mas quem não acompanhou, acaba generalizando.

esse problema era no 1.0..

o 1.6 só fundia motor se forçasse demais.. como aconteceu com um amigo meu..

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto o povo nao para de babar para qualquer lancamento meia boca, nao seremos respeitados como mercado...ser melhor que gol, nao quer dizer nada...pq o gol vai continuar sendo lider...mas se o dia que perder, e perder para outra porcaria num vai mudar nada.

?

Eu adoraria que acabasse com essa praga que são os carros populares, mas não dá. Sendo assim, acho muito válido comemorar que um lançamento seja claramente superior ao líder do segmento. Quem sabe em um ou dois anos não vejamos o Onix e HB20 na frente de Gol? Um dia Vectra já foi o sedan médio mais vendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia Vectra já foi o sedan médio mais vendido...

E o lançamento do Cruze mostra que finalmente acordaram.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Eu adoraria que acabasse com essa praga que são os carros populares, mas não dá. Sendo assim, acho muito válido comemorar que um lançamento seja claramente superior ao líder do segmento. Quem sabe em um ou dois anos não vejamos o Onix e HB20 na frente de Gol? Um dia Vectra já foi o sedan médio mais vendido...

Claramente superior em que? Eu ainda não vi ainda o Onix ao vivo, logo irei ver. Mas não espero nada de diferente de um Gol ou Palio por exemplo.

O Onix usa a plataforma do Celta (Corsa)?

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa Avukte , o cara é um dos haters de VW...visao apaixonada(ou odio) nao se deve levar em consideração, pois é sempre embaçada.

Editado por 145db

Compartilhar este post

Link para o post

vi um desses semana passada...

por dentro eh um cobalt.. com os controles de ar condicionado e afins da monstrana..

ele eh mais largo que o Gol.. e tem um espaço interno bem legal..

mas como os carros da chevrolet, o plastico duro ta bem predominante..

o cara pagou 43k na versao 1.4..

Edit: detalhe, nao era o LTZ e não vinha com farois de milha e outros detalhes..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

E o lançamento do Cruze mostra que finalmente acordaram.

O carro é muito bacana, mas o consumo ainda tá bem aquem dos "asiáticos"

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo pegou um LTZ 1.4 por 41.900. Entrei no carro ontem.. o que se ve é um painel com design moderno, aquela central multimidia é bem bacana.

mas é como disseram, plasticozão mesmo por todo o carro. Aros cromados de acabamento de maçaneta, coisa assim.

Curti os bancos do carro.. achei bem bacana o design e confortaveis.

Hoje devo dar uma volta e tiro uma ideia melhor do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente superior em que? Eu ainda não vi ainda o Onix ao vivo, logo irei ver. Mas não espero nada de diferente de um Gol ou Palio por exemplo.

O Onix usa a plataforma do Celta (Corsa)?

Na verdade eu tava falando do HB20. O Onix ainda não fui conhecer, mas se os relatos se confirmarem, parece muito bom também. O HB20 possui motor 1.6 muito mais moderno do que os de Gol e Palio, acabamento superior, boa lista de equipamentos com airbag de série e ABS disponível a partir dos 36mil, salvo engano (preferia que fosse de série também, é claro), bancos de melhor qualidade, porta-malas muito bem acabado.

Já foi conhecer o HB20, Avukte? Eu fui, e fui "incomodado" pois preferia que minha mãe pegasse um 500. A verdade é que o Hyundai me surpreendeu, fui cheio de preconceito e voltei com uma visão diferente do carro.

O 145db pode reclamar o quanto quiser, mas se tem uma coisa que eu não sou é fan da Hyundai. Eu tenho uma enorme antipatia quanto ao modo que a Hyundai permitiu que a CAOA trabalhasse seus carros no Brasil, portanto ela é igualmente culpada. No entanto, a HMB vem fazendo tudo certo, não está cobrando ágio, não faz propaganda enganosa, oferece um carro relativamente justo... Eu não gosto da Hyundai, mas a HMB está fazendo tudo bem certo.

Ah, lembro ainda que meu pai tem um Gol Power, então não estou falando de algo que não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui ver o HB20 ainda porque aqui não tem Hyundai, mas vou dar uma olhada no Onix só pra ver qual é a da GM.

Vou aproveitar e ver o Gol novo pra poder comparar, faz um tempão que não vejo um, esse 2013 só vi rodando por aí.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tava falando do HB20. O Onix ainda não fui conhecer, mas se os relatos se confirmarem, parece muito bom também. O HB20 possui motor 1.6 muito mais moderno do que os de Gol e Palio, acabamento superior, boa lista de equipamentos com airbag de série e ABS disponível a partir dos 36mil, salvo engano (preferia que fosse de série também, é claro), bancos de melhor qualidade, porta-malas muito bem acabado.

Já foi conhecer o HB20, Avukte? Eu fui, e fui "incomodado" pois preferia que minha mãe pegasse um 500. A verdade é que o Hyundai me surpreendeu, fui cheio de preconceito e voltei com uma visão diferente do carro.

O 145db pode reclamar o quanto quiser, mas se tem uma coisa que eu não sou é fan da Hyundai. Eu tenho uma enorme antipatia quanto ao modo que a Hyundai permitiu que a CAOA trabalhasse seus carros no Brasil, portanto ela é igualmente culpada. No entanto, a HMB vem fazendo tudo certo, não está cobrando ágio, não faz propaganda enganosa, oferece um carro relativamente justo... Eu não gosto da Hyundai, mas a HMB está fazendo tudo bem certo.

Ah, lembro ainda que meu pai tem um Gol Power, então não estou falando de algo que não conheço.

Foi o que eu disse antes, não querem aceitar mas o carrinho é SIM ligeiramente melhor e mais bonito pelo mesmo preço....

A verdade é que com as pisadas de bola da VW Brasil, e o lançamento desses novo concorrentes na categoria do Gol, se não despencar BEM as vendas do Gol, o consumidor brasileiro de carro realmente mostra que tem problemas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que alavanca muito a venda de gols é frota, então continuará vendendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que alavanca muito a venda de gols é frota, então continuará vendendo...

Sorte que a frota onde trabalho é de Livinas heheheheh

Aliás, a Livina me surpreendeu na estrada... BEM melhor do que eu esperava do 1.6 dela...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

vi um desses semana passada...

por dentro eh um cobalt.. com os controles de ar condicionado e afins da monstrana..

ele eh mais largo que o Gol.. e tem um espaço interno bem legal..

mas como os carros da chevrolet, o plastico duro ta bem predominante..

o cara pagou 43k na versao 1.4..

Edit: detalhe, nao era o LTZ e não vinha com farois de milha e outros detalhes..

Como o cara paga um valor desse se na concessionária está custando 41990 o LTZ (sem pintura, +R$850,00). Ágil ?

Eu dei uma olhada na WebMotors e está cheio de Onix lá tudo com preço acima do anunciado também.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o cara paga um valor desse se na concessionária está custando 41990 o LTZ (sem pintura, +R$850,00). Ágil ?

Eu dei uma olhada na WebMotors e está cheio de Onix lá tudo com preço acima do anunciado também.

no meu ponto de vista, burrice..

agonia para ser "um dos primeiros" a ter o carro.. da nisso..

vai entender..

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Onix 1.4 LTZ hoje... saiu 41k, quando chegar eu abro um topico fazendo um review... 1 mes de espera :banghead

Mas eu gostei do carro, tem um otimo espaço interno, motor razoavel (estava atras de um carro economico), e o sistema mylink é bem interessante, queria dar uma fuçada melhor nele...

Pra mim o contra é o banco, ele é "concha" mas com um tecido bem ruimzinho, eu pelo menos não curto aqueles "furadinhos" pra rasgar é rapidinho... Mas logo quando chegar já me encarrego e vou colocar couro, na css me cobraram R$ 1700 pelo couro, será que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...