Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Recommended Posts

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Hatch acerta em dirigibilidade, desenho e espaço.

Mas motor 1.4 perde fôlego na estrada.

 

 

 

Rodrigo Mora Do G1, em Gravataí

 

 

Aos poucos a total (e urgente) renovação de produtos da GM vai se completando, e o papel de cada modelo no segmento de compactos - até então meio nebuloso - torna-se compreensível. Completar a tarefa de atualização desse fundamental setor coube ao Onix, considerado pelo presidente da GM para a América Latina, Jaime Ardila, o principal lançamento da marca desde o primeiro Corsa, em 1994 - não por acaso, o modelo que agora o Onix aposenta definitivamente.

 

A fórmula para enfrentar Gol, HB20 e Etios, protagonistas num segmento que ainda tem Palio, March, Sandero e Fiesta Rocam como coadjuvantes, se repete no Onix: entregar itens antes exclusivos de carros mais caros ser com preço iniciado sempre depois dos R$ 29 mil e antes dos R$ 30 mil - no caso do Onix R$ 29.990, preço da versão LS, exclusiva para o motor 1.0. Airbag duplo, ABS com EBD, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro e rodas aro 14 e direção hidráulica são de série. O mais caro dos Onix sai por R$ 41.990, caso da configuração 1.4 LTZ.

 

concorrentes-onix_1.jpg

 

Sua produção fica a cargo da planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que é a maior unidade fabril da GM na América do Sul, segundo a empresa. A importância do novo compacto impôs uma ampliação de 35% na área útil da fábrica, já considerada um complexo moderno, ao trazer para seu entorno os principais fornecedores, facilitando a logística. Sua capacidade, segundo a GM, é de 150.000 unidades/ano.

 

Personalização

Há tempos a personalização de fábrica não é mais exclusividade dos ditos carros de imagem. Na onda de Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, o Onix também oferece algumas decorações, aqui batizadas de 24 Horas, Race e Joy, que incluem apliques na pintura e na cabine.

 

2013-chevrolet-onix-020.jpg

Chevrolet destaca quantidade de itens de série no Onix (Foto: Divulgação)

 

A GM também destaca os 110 acessórios disponíveis para o Onix, sendo que 81 são exclusivos dele. "A média é de 20 itens, sendo que os carros da GM têm, em geral, 25 acessórios. O Onix estabelece um novo padrão", explica Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

 

Impressões

O G1 experimentou o novo popular da GM por cerca de 240 km, como condutor e passageiro. A primeira parte da viagem foi feita sobre o banco do passageiro da frente, e nota-se imediatamente a simplicidade dos materiais usados (especialmente o plástico do painel) se contrapondo a uma estrutura que abusa (positivamente) das formas ousadas para elevar o status do modelo. No geral, encontra-se bom acabamento e encaixe das peças, mas não é preciso se esforçar muito para encontras leves rebarbas.

 

2013-chevrolet-onix-4.jpg

Chevrolet Onix substitui o Corsa (Foto: Divulgação)

 

O espaço frontal é bom, mas o mesmo não se pode dizer do traseiro, onde parece ser impossível acomodar um quinto adulto com o mínimo de dignidade. A posição de guiar é boa, mas pede um banco que fique mais rente ao assoalho, enquanto o assento é curto. O bom ajuste de altura do banco e o painel de agradável leitura compensam, em parte, essas falhas.

 

Dinamicamente, o Onix apresenta bom desempenho, com destaque para o 1.0, que surpreendeu pelo fôlego. O bloco 1.4 reponde melhor, e evidentemente, mas perto dos rivais 1.6 se mostra sensivelmente mais fraco. Ambos fazem parte da nova família SPE/4, evolução em relação aos antigos VHCE e Econo.flex.

 

sda2012extra_onix__008.jpg

Chevrolet Onix foi apresentado no Salão de São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)

 

O ponto alto é a suspensão, com exemplar acerto. Os ocupantes são poupados das irregularidades do piso, sem que o carro perca em estabilidade.

 

Numa renovação de produtos de poucos erros e muitos acertos, a GM colocou o Onix no segundo time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2012 at 15:31, Alves disse:

Numa renovação de produtos de poucos erros e muitos acertos, a GM colocou o Onix no segundo time.

 

 

Faltou a FONTE ne?

 

Acabei de ler agora no G1, pqp! nego nem foi pago ne? o carro só tem elogio! uhauhahuauhauhaauh

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Rodrigo Mora só escreve mer**.

 

As fotos das matérias dele são ruins também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2012 at 15:33, Rapha_4_bass disse:

Faltou a FONTE ne?

 

Acabei de ler agora no G1, pqp! nego nem foi pago ne? o carro só tem elogio! uhauhahuauhauhaauh

Na parte inferior, à esquerda.

concorrentes-onix_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2012 at 16:05, Alves disse:

Na parte inferior, à esquerda.

 

 

E na parte superior.

 

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Hatch acerta em dirigibilidade, desenho e espaço.

Mas motor 1.4 perde fôlego na estrada.

 

 

 

Rodrigo Mora Do G1, em Gravataí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F0da é ver q colocaram HB20 e Etios como principais concorrentes e deixarem de fora Pálio e outros q já estão no mercado e vendendo bem. Só o Gol entrou na lista. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ponto interessante! Ele mencionou que um ponto negativo do Gol é a falta de ar condicionado de série! Só que no Onix também não tem! hauhauhauhauhuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2012 at 18:08, MarcelloDV disse:

Outro ponto interessante! Ele mencionou que um ponto negativo do Gol é a falta de ar condicionado de série! Só que no Onix também não tem! hauhauhauhauhuah

 

Mas vem Ar Quente !! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2012 at 18:18, Rapha_4_bass disse:

Mas vem Ar Quente !! :vts :vts

 

Vai ver que ele acha que é a mesma coisa! hahahaha :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2012 at 17:43, Alves disse:

F0da é ver q colocaram HB20 e Etios como principais concorrentes e deixarem de fora Pálio e outros q já estão no mercado e vendendo bem. Só o Gol entrou na lista. :banghead

Ah, mas isso é natural, em geral comparam com o líder do segmento e com os novos concorrentes.

 

Hoje fui conhecer o HB20 e tive uma impressão muito boa do carro viu. Não pude dirigir, foi bem rapidinho. Antes de mais nada: preço de tabela. Obrigado, Hyundai Motors Brasil.

Dito isso, o acabamento deve ser o destaque do carro frente à concorrência. A porta da frente tem uma enorme área de tecido (a de trás não tem nada na versão que vi), o painel, apesar de ser plástico duro, tem uma textura agradável, combinação de cores é agradável (talvez só a peça do meio risque um pouco). Bancos na média da categoria, ao menos são melhores que os do Gol. Porta-malas bem acabado também, piso de carpete rígido e plano, espaço adequado.

 

Demais comentários, farei quando tiver mais tempo no carro, hoje fui só dar uma olhada de 10min, pra minha mãe ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chevrolet ganha prêmio no Salão do Automóvel e apresenta Onix

 

 

 

 

mylink.jpg

informe_publicitario_.png

 

Logo no primeiro dia do Salão do Automóvel, a Chevrolet já surpreendeu. No evento, inaugurado oficialmente pela Presidente da República, Dilma Rousseff, a montadora ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de “Melhor Estande do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo”. A escolha foi feita por um júri de jornalistas especializados da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) que, durante dois dias, avaliou os estandes, lançamentos, novidades e atrações de todas as marcas presentes no evento mais importante da indústria automotiva da América Latina.

 

“Ficamos muito felizes com este prêmio, o que demonstra a beleza e a interação com o público existente no estande Chevrolet”, destacou Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil.

Mas as boas surpresas não pararam por aí. Chegou ao fim o mistério sobre o Chevrolet Onix, um dos lançamentos mais esperados do ano e que promete revolucionar o segmento de compactos com inovações em conectividade, tecnologia e customização. Especialmente lançado no Brasil pelo CEO e chairman da GM, Dan Akerson, o Onix é de fato um carro que merece atenção em todos os seus detalhes.

 

Tecnologia touch é exclusividade

Para começar, quem entrar no Onix vai logo perceber algo inovador para um carro desse segmento: uma tela LCD de 7" com tecnologia touchscreen que reproduz vídeos, fotos e músicas, além de fazer e receber ligações por viva-voz via Bluetooth. A conectividade e a tecnologia do Sistema MyLink são de encher os olhos e um prato cheio para dedos inquietos.

 

Customização é outro ponto forte. Com três kits diferentes de personalização - Race, Joy e 24 Hours -, o Onix conta com adesivos internos no painel e nas saídas de ar e externos nas laterais, no centro e na traseira. Uma ótima opção para quem quiser dar um toque de personalidade ao carro e valorizar ainda mais seu design esportivo com linhas marcantes.

 

O acabamento interno impressiona pelo cuidado nos detalhes, a ótima variedade de 20 porta-objetos e os mais de 100 acessórios, sendo 81 criados exclusivamente para o Onix. Em se tratando de espaço interno, o carro não deixa ninguém passar aperto. Por causa do maior entre-eixos da categoria, acomoda cinco pessoas confortavelmente. Por fora, a frente imponente com grade bipartida e a traseira com vidro arredondado e ombros largos se destacam.

 

Disponível nas versões LS, LT e LTZ e com o novíssimo motor SPE/4 1.0L ou 1.4L, projetado para oferecer mais performance com mais economia, o Chevrolet Onix, em qualquer uma de suas versões, vem com duplo air bag frontal e freios ABS com EBD de fábrica. Afinal, só surpreendendo um segmento é possível fazer um carro fora dos padrões.

 

 

informe-publicitario_baixo.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que estou me simpatizando mais com ele. Depois que ve bastante acaba ficando menos feio hahahah..

 

Mas ao contrario do que todo mundo fala nao gostei muito desse MyLink nao, sou muito mais um painel com Moldura 2 DIN pra colocar meu DVD. Queria saber se ele vem com saida RCA, acho dificil ein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois do arghhile, cobalt, o funeraria, esse ai é lindo...tbm até o carro da familia adams...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 02/11/2012 at 12:49, John2012 disse:

Vi ao vivo e... Gostei! Achei muito bonito.

 

Se nao fosse GM, queria ver vc falar isso! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 02/11/2012 at 12:59, Rapha_4_bass disse:

 

 

Se nao fosse GM, queria ver vc falar isso! :vts

Agile e monstrana não gosto até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 02/11/2012 at 12:59, Rapha_4_bass disse:

Se nao fosse GM, queria ver vc falar isso! :vts

 

:+1

 

Só chama um pouco atenção por que é lançamento, me lembra muito quando foi lançado o G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei farol parecido com o do corola e lanterna traseira parecida com a do gol g5, carroceria parecida com o HB20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 01/11/2012 at 03:31, Xan_ disse:

Ah, mas isso é natural, em geral comparam com o líder do segmento e com os novos concorrentes.

 

Hoje fui conhecer o HB20 e tive uma impressão muito boa do carro viu. Não pude dirigir, foi bem rapidinho. Antes de mais nada: preço de tabela. Obrigado, Hyundai Motors Brasil.

Dito isso, o acabamento deve ser o destaque do carro frente à concorrência. A porta da frente tem uma enorme área de tecido (a de trás não tem nada na versão que vi), o painel, apesar de ser plástico duro, tem uma textura agradável, combinação de cores é agradável (talvez só a peça do meio risque um pouco). Bancos na média da categoria, ao menos são melhores que os do Gol. Porta-malas bem acabado também, piso de carpete rígido e plano, espaço adequado.

 

Demais comentários, farei quando tiver mais tempo no carro, hoje fui só dar uma olhada de 10min, pra minha mãe ;)

 

Hoje fui abastecer tava um HB20 top branco... o bichinho é bonitinho mesmo...

 

Esse Onix apesar do que vcs falam está muito bem posicionado sim frente aos concorrentes... o Gol pode continuar líder, porém sua participação no bolo vai reduzir MUITO com esses novos concorrentes.... tomara....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui com o meu irmão ver o Onix E HB20, ele optou pelo HB 20 1.6 branco, achei o Hyundai mais bonito principalmente por dentro que não tem comparação . Fora que o 1.6 da hyundai é bem mais forte. Pediram no Onix 38,5K com áudio o HB 20 saiu por 39k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...